Confusões de Um Garoto

Resenhas - Confusões de um Garoto

1 | 2 | 3 | 4

Elfa 26/06/2022

Leitura concluída ???
Essa história se passa na adolescência de Zeca logo após as férias . ??
Zeca em três meses ficou extremamente diferente mais alto e bonito o que torna a sua vida complicada tendo que lidar com sua namorada ,irmãs gêmeas ,pais divorciados e até um inimigo/amigo... Você já consegue imaginar as confusões? ???

manuella 08/07/2021

o livro me entreteve muito! acho muito fofo, era só para passar um tempo e sair de ressaca, e ele realmente funcionou para, não esperava que fosse curtir tanto, tão fofo :)

Fabiana 01/05/2022

Sou fã
Eu amo as histórias da Patrícia, tô doida pra ler a série As MAIS, maaaaas enquanto isso eu posso garantir que Confusões de um Garoto é PER-FEI-TO! sério, é o segundo livro dela que leio e adorei tanto quanto o outro.
O Zeca é muito legal e as confusões dele são bem verdadeiras, novamente me encantei com os personagens e também cheguei a detestar um deles. Recomendo essa autora nacional, valeu muito a pena ler esse livro

itsthaleshere 21/04/2022

Resenha escrita por mim aos 13 anos ksksksks
Em confusões de um garoto conhecemos os seguintes personagens :
Zeca e Júlia
Que são os personagens principais. Eles são melhores amigos , mas o que eles não sabem é q tudo isso vai mudar depois de 3 meses da viajem do Júlia
Esse livro vai te contar como foi a adolescência de Zeca ( ele q narra )
Vamos ler a sinopse: "após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu o garoto ali refletido. ele tinha crescido e mudado muito. parecia outra pessoa! estava mais alto,com a voz mais grave, e o que mais causava espanto: seu repentino sucesso com as garotas! então veio uma descoberta para estante confusa: ser adolescente não é nada fácil. não é mais criança, mas também não é adulto ainda, e ali no meio do caminho, um bocado de coisas novas (e bem estranhas) passaram a acontecer. além de lidar com a nova aparência e a popularidade, algumas perguntas começaram a provocar confusões na cabeça de Zeca... por que as suas irmãs gêmeas viviam se arrumando, tirando selfie e falavam sem parar? por que certas coisas que antes eram tão legais não tinham mais a mesma graça? por que o perfume que a Julia deixou no rosto de Zeca mexeu tanto com ele?
e a principal questão : por que não consegue parar de pensar nela? nessa história divertida , você vai acompanhar Zeca enquanto ele navega pelos altos e baixos que surgem com a adolescência e descobre que, seja como for , o importante é ter ao lado as pessoas que amamos"

Esse livro me fez : rir , me emocionar , ficar feliz , sentir raiva dos protagonistas, mas o mais importante : ele me ensinou a vencer os meus medos

Barbie 17/11/2023

1° livro pós E.M.
Li em 3 dias, curtinho, a história flui de maneira bem fácil, me tirou da ressaca e o que eu achei mais interessante é que é um clichê narrado pelo garoto. Bateu até saudades de "Minha vida fora de série"
Acho que os meninos da idade do Zeca, nosso protagonista, se simpatizam muito com as confusões desse querido!

Cida Zientarski 25/03/2022

Confusões de um Garoto, de Patrícia Barboza
Pode ser que assim como eu, muito de vocês leitores estejam acostumados a ler livros sobre adolescentes onde a narrativa é centralizada na menina, que nessas estórias o leitor é envolvido por todos os tramas que a jovem menina passa, por exemplo: espinhas, namorados, amigas e falsianes, mas e se o ''jogo'' virasse, o que será que isso iria dar? Nos meninos! Será que a transição da puberdade de um garoto faz com que ele crie dramas, assim como as meninas? A resposta é sim, e é isso que a autora Patrícia Barboza nos apresenta no livro ''Confusões de um Garoto''.

Achei de tamanha inteligência e criatividade da autora escrever um livro com essa abordagem de tema, pois me acostumei a conhecer livros com temas voltados aos adolescentes onde a vida da garota era o foco central, não sei se existem outros livros que inverteram os papéis, mas este foi o primeiro que li e confesso a vocês que simplesmente adorei ler! Conhecer as diversas passagens do adolescente, como por exemplo, na puberdade de um garoto. Enfim, ainda sobre o livro, é super válido comentar que as técnicas de escrita da autora Patrícia são admiráveis, em nenhum momento durante a leitura me senti cansada, muito pelo contrário, eu simplesmente devorei o livro. Sem sombras de dúvidas que recomendo para todos os tipos de leitores, mesmo se você já passou desse época garanto que o livro te causará muitas lembranças. Sem dúvidas valerá a pena conhecer um pouquinho mais do universo adolescente dos meninos.

tiagoodesouza 30/07/2011

Eu ganhei esse livro num sorteio relâmpago de uma Twitcam da editora Novas Letras. Na verdade, o livro era outro, com temática mais feminina. Mas a autora muito gentilmente me enviou seu livro com um garoto por protagonista. E não preciso dizer que gostei, né? É tão mais fácil ver livros voltado para as garotas do que para os garotos!

A Patrícia Barboza trata de forma rápida, fácil e direta sobre as questões que afetam os adolescentes em geral, não somente aos meninos que estão sentindo estranhas mudanças em seu corpo a cada dia, a cada segundo.

Não o chamem José Carlos de Almeida Júnior nunca quando ele e seu pai estiverem perto um do outro, pois os dois te olharão na mesma hora. Em um belo dia, Zeca, que prefere ser assim chamado para ser algo só seu, se olhou no espelho e não se reconheceu. Assim como vários garotos da sua idade, ele simplesmente crescera. Se antes ele tinha que ficar nas pontas dos pés para olhar por cima do ombro de alguma garota numa multidão, assim como eu já fiz na minha época de escola, agora ele tinha que se curvar para poder tirar uma foto com uma amiga.

Zeca e Júlia não se viam desde que eles entraram de férias. A garota fora passar um tempo longe de toda a loucura da cidade e Zeca permanecera nela. Quando se encontram novamente, os dois ficam surpresos, e por que não dizer atraídos, pelas mudanças que os três meses afastados geraram um ao outro. Na escola, Zeca começa seu 9º ano e todo mundo comenta de sua mudança. Alguns amigos voltam com hábitos estranhos e Zeca pouco os reconhece. Por que alguns resolveram começar a fumar? Por que alguns tratavam outros colegas de classe como se fossem inferiores?

Confusões de um garoto é um livro rápido de ser lido e nem por isso deixa de ser bom. É simples e temos poucos detalhes sobre locais. Sabemos que é centrado em alguns poucos cenários, tendo como plano de fundo a cidade do Rio de Janeiro e algumas poucas referências a outros lugares. Mas os problemas, os fatos apresentados, podem ser aqueles que você agora mesmo está passando ou algum dia passou quando adolescente.

Clara.gianna 24/06/2023

Bem clichê mas é bom
Uma leitura bem pra distrair mesmo, e bem clichê adolescente. Gostei da escrita da autora e os personagens Julia e Zeca são bem fofos...e um livro bom, razoável. Mostra as férias dele, o que ele enfrenta na fase da vida e seus bloqueios emocionais e nunca vi tratarem um livro sobre puberdade desse jeito, e bem legal. Muito divertido acompanhar o que se passa nesse aqui, só descobre lendo...

euu..heloo 05/09/2022

Um livro bastante fluido ??
Sério esse livro comecei ontem a noite umas 19:00(creio) e terminei no intervalo da escola ?.Nesse livro teve romance,briga entre amigos,falou sobre o O bullying cibernético (virtual) e como afetou os colegas de Zeca. Na parte do romance mostrou um romance entre amigos que Zeca e Júlia nunca imaginou ter e foi MUITO FOFO!!
Amei ,muito gostinho do adolescente!???
euu..heloo 05/09/2022minha estante
Vibe***

Lucas.Marques 07/11/2020

Livro adolescente.
Entendo que não sou o público alvo, mas achei o livro extremamente tedioso.

Tathy 09/11/2010

Confusões de um Garoto de Patrícia Barboza
Se você deseja ler a resenha completa (com links ativos e imagens), acesse http://www.tathy.com.br

Título Original: Confusões de um Garoto
Editora: Ciranda Cultural
Número de Páginas: 96
ISBN: 9788538016960
Ano: 2010

A Pati Barboza, que eu já cansei de dizer o quanto é fofa e talentosa, lançou este ano, na Bienal de SP, mais um (na verdade 2, mas vou falar do outro, em outra oportunidade) de seus filhos, ops, livros.

Confusões de um Garoto conta a história de Zequinha, um fofo de 14 anos e meio que tem duas irmãs gemeas terríveis e uma melhor amiga de infância.
No final das férias escolares, Zequinha percebe que algumas mudanças lhe são visíveis e isso o deixa confuso. Zeca se tornou impaciente com as irmãs, com as brincadeiras infantis de alguns amigos, sua voz está mais grossa e seu corpo cresceu consideravelmente. Pra ajudar, quando reencontra sua amiga Júlia, percebe que algo mais mudou: seu sentimento por ela.

Zeca percebe que o grande desafio é assimilar todas essas mudanças, aprender a conviver com elas, sem se tornar uma pessoa chata ou diferente (internamente) do que era.

Será que Zequinha conseguirá?

Como eu já disse, o Zeca é um fofo, assim como todas as suas dúvidas, o que torna o livro delicioso. Esse é o tipo de livro que, quem está começando a gostar de ler vai amar. Super indicado pra fofuxos e fofuxas da faixa de idade do Zequinha :)

Maryana69 28/06/2023

Achei um livro relativamente bom. No começo estava amando a leitura, porém depois de algumas páginas e com o desenrolar do livro ele foi ficando monótono. Parecia que a escrita não fluía. Quando terminei de ler agradeci, pois não estava mais aguentando ler.
Apesar disso, achei um livro interessante, e super entendi o lado dele, e suas confusões, pois também sou uma adolescente. Recomendo, mas não tanto assim

milkshake.de.nutel 02/01/2022

É uma leitura leve e envolvente, para rir e cair de amores com os personagens. Além disso, por ser retratado em uma cidade grande do Brasil (rj), é extremamente fácil se afeiçoar e se colocar no lugar do protagonista.
Bratiane 08/01/2022minha estante
Qual a classificação??

milkshake.de.nutel 08/01/2022minha estante
12+ eu acho, é bem fácil a leitura

Gabby Santana 26/04/2021

Zeca e Julia
Romance adolescente, mas sempre estou disposta a pagar pra ver, confesso q so li esse pq comprei meio que sem pensar outro livro "Amor ferias e chocolate quente" eu acho q é esse o nome rs que faz junção do livro do zeca mas o da consultora teen ai pra enteder o que comprei primeiro tinha q ler esse e o da consultora. Eu acho q teria gostado mais se eu fosse adolescente rs .. mas foi uma boa leitura.

1 | 2 | 3 | 4