Misery

Misery Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Misery


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Gabybadgirl 13/07/2019

Genial!
O que escrever sobre essa obra-prima??? Confesso que esse livro me deixou sem palavras,a muito tempo desejava ler esse enredo por causa de uma cena do filme,e um livro que te prende do começo ao fim,não se torna monótono e muito menos acelerado,cada cena o leitor vivência o desespero do personagem Paul Sheldon nas mãos de uma terrível psicopata,que o obriga a escrever o livro misery,cada segundo se torna angustiante para o Paul a mercê de sua fã número um!Sentimos as nuances da Annie Walker e as aflições do Paul!Até agora o livro se tornou o meu favorito do king!
comentários(0)comente



felipe 10/05/2019

05.2019

Premissa - 5
Personagens - 5
Andamento - 5
Escrita - 5
Final - 4
comentários(0)comente



Matheus 05/12/2014

fannnn numero uummmmmmmm
_ Seeeu.... seu... Trapaceiro! seu grande trapaceiro!

Difícil... cada vez mais dificil falar de Stephen King, esse é o segundo livro lido (e lendo mais dois) e posso dizer que sempre, a cada página e capítulo, estou descobrindo. Descobrindo o quão incrével ele é e me redescobrindo como leitor.
Talvez, Misery, não seja lá o livro mais incrivel que já li na vida, mas ele marcou, provavelmente por sua estrutura, foi tudo tão movimentando e sádico.
Movimentado se tratando de um escritor que está preso a uma cama, na casa de uma mulher louca que diz ser sua 'faaaan nuuumeroo ummmmmm' e " Já li todos os seus livros, Paul". alguém que vai te assustando e te encurralando como um rato, fazendo seu medo aumentar enquanto: " Ela é mesmo louca", Dia após dia vamos conhecendo Annie Wilkes.
Temos livre total acesso á mente deprimida de Paul Sheldon, o que estreita as relações dele com as nossas (aquela sensação de que estamos no lugar do protagonista) e não só as dele, esse livro se trata de um grande escritor escrito por um mesmo maior ainda. Me sentia revirando a mente de Stephen King como se ela fosse meu guarda-roupa.

E sádico como sempre, Stephen tem um senso de humor muito inteligente, e isso aumenta em dez toda vez que lemos em voz alta ( Li mais da metade para uma amiga) arranca risadas e sensações angustiantes.
O Livro é bom(3*) achei que a trama fosse se estender, não no tamanho mas na trama em si, no circulo de personagens, as coisas ficaram um pouco, só um pouco, monótonas, mas isso não diminui a genialidade da obra.
comentários(0)comente



petter 28/05/2014

Stephen King sendo Stephen King...
Um dos melhores livros que já li com certeza, o Stephen King deixa sua notável e incomparável marca, o suspense que te cativa a ler mais e mais, fora o toque brutal e doentio que o deixa ainda melhor e mais instigante.

site: http://s-e-n-t-e-n-c-e-d.tumblr.com/
comentários(0)comente



Raffafust 28/05/2014

Um dos livros mais sensacionais de Stephen King, assim definiria " Misery - Louca Obsessão". A famosa história que foi vista no cinema por milhões de pessoas e que tornou Kathy Bates muito " a cara de" Annie Wilkes, tem seu relançamento pela Suma de Letras.
Lido por mim pela primeira vez, já que só amava a história pelo filme, King me ganha sem muito esforço,a história é tão boa que me coloco hora no lugar da louca, hora no lugar do escritor. Paul Sheldon é um conhecido escritor americano que sofre um acidente de carro e tem o imenso azar de ser sua fã mais biruta - ou como ela gosta de dizer, sua fã número 1 - quem vai achá-lo. Annie é ex enfermeira e prepara um mini leito para o escritor que com as duas pernas quebradas se torna prisioneiro da fã doida.
Annie o entope de remédios, o beija no rosto e ele toda hora nos informa o quanto ela fede a coisas bizarras e é muito feia . Paul se sente preso obviamente mas percebe que a maluca tem planos mais estranhos do que ele poderia imaginar. Seu livro de maior sucesso tem uma personagem chamada Misery, e ele a mata. Ledo engano, pois Annie não aceita de jeito nenhum e informa que ele vai ter que reescrever a história ou então será punido.
Até onde mesmo vai a loucura de um fã? King é brilhante em nos apresentar uma doida que poderia ser qualquer uma de nós em um momento insano de querer mudar uma história fictícia por simplesmente não concordar com o final dado pelo autor.
Annie é isso, uma fã fora do comum, uma louca que quer mudar o final da personagem, porque afinal de contas, ela não pode morrer.
Momentos de tensão fazem parte do livro inteiro, nunca sabemos qual a reação de Annie as palavras ditas por Paul, torcemos para que alguém apareça e salve escritor mas isso não acontece e nossa agonia vai aumentado junto com a dele.
Será que Paul sai vivo dessa história? Até onde Annie vai por um final feliz? Misery nãoé de terror mas assusta, porque a mente do ser humano é terrível.
comentários(0)comente



Gy 04/01/2014

Obra prima
Esse livro é arrebatador, ele aborda um tema psicológico, cada página me fazia submergir no quarto daquela mulher doente, eu pude sentir o odor de coisa velha que emanava daquela casa. Um dos melhores livros que tive o prazer de ler, quando comecei a leitura não quis largar, terminou e até hoje vivo esse livro perturbador, doentio e muito bem escrito.

Paul era um escritor que vivia tranquilamente em seu mundo de livros até sofrer um acidente e acordar no quarto de uma mulher que dizia ser sua "fã número 1" ... Ele não fazia ideia do perigo que estava correndo e quando percebe pode ser tarde demais para sair vivo daquela louca obsessão.
comentários(0)comente



Cors 05/03/2013

Um Terror Psicologico
O livro que eu li este mês para o clube de leitura é um dos clássicos de Stephen King, chama se Misery. Uma historia de terror, um suspense psicólogo que conta um pouco da vida de um escritor Paul Sheldon que toda vez que vai escrever seus livros, ele vai para um hotel na neve aonde ele acaba seu livro e volta para publicar lo. Um de Paul Sheldon's livro mais famoso chama se Misery, um livro que muitas pessoas adoram. O ultimo livro de Misery acaba de ser publicado e a personagem principal, Misery Chastane morre. Paul, acaba seu novo livro chamado Carros, e ao voltar para a cidade Paul passa por uma tempestade forte de neve aonde bate seu carro e quase morre, se não fosse por Anne Wilkes. Paul acorda em uma casa desconhecida com muita dor e não consegue nem mexer suas pernas. uma mulher muito grande mas carinhosa começa a falar com ele dizendo o que aconteceu e que assim que a estrada estiver livre da neve levara lo para o hospital. Paul não faz ideia que a mulher que salvou sua vida é uma psicopata, que tenta tirar sua vida.
Eu gostei muito desse livro, não conseguia parar de ler, acabei em menos de uma semana. Eu recomendaria esse livro para todos que gostam de ler, de preferência suspenses. A cada pagina meu coração batia mais rápido, e imaginava o que eu faria se estivesse na posição de Paul.
comentários(0)comente



ladyjanalopes 25/12/2011

Assustador
Desde o principio a realidade é encarada a sangue frio; Paul Sheldon é um escritor que sofre um acidente de carro e que, por isso mesmo, se encontra com sua "fã numero 1". Essa frase, que abre as portas para a relação entre fã e idolo e transpassa seus limites, tornando o fanatismo de Annie, degradante e doentio.
Misery é, na estória, uma série criada por Paul Sheldon, que tenta- apenas tenta- por um fim à saga. Dessa forma, ele atrai para si a ira infundada de uma "fã numero 1."

Uma narrativa perigosa e cheia de pontos surpreendentes. O arco narrativo criado por Stephen King, dessa vez, supera a criatividade do leitor ao tentar fazê-lo descobrir qual o próximo segredo escondido na mente doentia da protagonista.
Cativante, impossivel largar o livro.
Gabriela 30/09/2012minha estante
Foi até hoje a melhor história do King que eu já li e promete ser deposta do 1º lugar por Duma Key. Misery é um livro muito bom e recomendo a todos que gostam de terror psicológico (há terror físico no texto também, mas o que predomina é o psicológico).




Ingridy Rayane 22/01/2011

Misery
"Everybody in the world has a centre. Whatever mood a person is in, whatever clothes he or she is wearing, we recognize that person because he or she has a solid basis. Even if we haven't seen someone for many years, we can still recognize him: something inside him is permanent and the same as it always was and always will be. All a person's other qualities turn round this centre."

Stephen King, Misery page 3.

That's a terror book and I liked.
comentários(0)comente



Ricardo 09/09/2010

Primeira obra de Stephen King que li!

Sugestão de uma professor de inglês na época. Simplesmente SENSACIONAL!

Requintes de crueldade e consegue se sentir a agonia como se aquilo tudo estivesse acontecendo com vc.

Recomendo!
comentários(0)comente



gigia 31/07/2010

Sou fã de Stephen King.Ele é o melhor em matéria de suspense e para mim, Misery é um dos seu melhores trabalho. É de roer ods dedos.
comentários(0)comente



Sined 14/01/2009

Já li este livro faz tempo, mas até hoje a tal personagem Annie Wilker me dá um medão danado. Um suspense voltado num mundo real e frio. Muito bom.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12