Misery

Misery Stephen King

Resenhas - Misery

Jully.Regina 20/05/2021

Um preço da fama
Está no meu top 3 do Stephen King até agora, considero um lado diferente do autor.
É um terror realista, sem apelo do sobrenatural. Com pouquíssimos cenários, King consegue narrar com fluidez todo o enredo de adoração e obsessão de uma fã, sem ser uma leitura cansativa nem monótona.

Algo que poderia acontecer com qualquer um, comigo, com você.
Café 20/07/2021minha estante
Concordo totalmente com você! Esse lado realista dele foi muito bem trabalhado. Na minha opinião, deixou até o livro mais instigante.

Emanuele157 12/02/2024minha estante
Acabei de ler ,achei que seria uma leitura meio monota principalmente por passar no mesmo ambiente,mas consegui me surpreender
Amei observar esse lado do king

ladyjanalopes 25/12/2011

Assustador
Desde o principio a realidade é encarada a sangue frio; Paul Sheldon é um escritor que sofre um acidente de carro e que, por isso mesmo, se encontra com sua "fã numero 1". Essa frase, que abre as portas para a relação entre fã e idolo e transpassa seus limites, tornando o fanatismo de Annie, degradante e doentio.
Misery é, na estória, uma série criada por Paul Sheldon, que tenta- apenas tenta- por um fim à saga. Dessa forma, ele atrai para si a ira infundada de uma "fã numero 1."

Uma narrativa perigosa e cheia de pontos surpreendentes. O arco narrativo criado por Stephen King, dessa vez, supera a criatividade do leitor ao tentar fazê-lo descobrir qual o próximo segredo escondido na mente doentia da protagonista.
Cativante, impossivel largar o livro.
Gabriela 30/09/2012minha estante
Foi até hoje a melhor história do King que eu já li e promete ser deposta do 1º lugar por Duma Key. Misery é um livro muito bom e recomendo a todos que gostam de terror psicológico (há terror físico no texto também, mas o que predomina é o psicológico).

Miguel.Martins 15/01/2022

Meu primeiro livro do mestre do terror. Acho que foi bom começar por Misery, porque é no estilo terror psicológico (lido melhor com isso do que com palhaços assassinos rs).

É um livro muito angustiante, do início ao fim. Deixa a gente de cabelo em pé, sempre esperando o pior acontecer. E quando acontece, é pior do que a gente imaginava. Também é um tanto mais gráfico do que as obras do gênero costumam ser. Algumas partes me fizeram querer guardar o livro na geladeira, igual o Joey fez em Friends, com O Iluminado.

No geral, a história e a escrita me lembraram um pouco o Raphael Montes - mais especificamente, o livro Dias Perfeitos. Então, quem gosta do brasileiro provavelmente vai gostar desse também.

O ponto alto do livro, pra mim, é a escrita de King. Ele faz meio que um fluxo de consciência, só que um pouco mais maluco, como se a gente visse a sanidade mental do protagonista se deteriorando página por página. Eu não conhecia o autor, então não sabia bem o que esperar, mas esse estilo de escrita com certeza superou as minhas expectativas.

O final também foi outro ponto positivo. Foi totalmente diferente do que eu esperava, e me agradou bastante.
Thabi.Almeida 10/10/2022minha estante
Adoro Raphael Montes sou uma fã (não número 1 kkkk), mas olha ele precisa comer um pouquinho mais de angu com feijão p chegar a escrita do Estevão Reis!
Não digo isso para desmerecer pq é Brasileiro, tenho muitas expectativas nele.
Mais Dias Perfeitos é um livro repleto de pontas soltas, detalhes e fatos bem grandes que é difícil o leitor acreditar naqueles erros - ele tem ainda o vício que Annie tanto odeia que é a trapaça! Kkkk

Sined 14/01/2009

Já li este livro faz tempo, mas até hoje a tal personagem Annie Wilker me dá um medão danado. Um suspense voltado num mundo real e frio. Muito bom.

gigia 31/07/2010

Sou fã de Stephen King.Ele é o melhor em matéria de suspense e para mim, Misery é um dos seu melhores trabalho. É de roer ods dedos.

Ricardo 09/09/2010

Primeira obra de Stephen King que li!

Sugestão de uma professor de inglês na época. Simplesmente SENSACIONAL!

Requintes de crueldade e consegue se sentir a agonia como se aquilo tudo estivesse acontecendo com vc.

Recomendo!

Ingridy Rayane 22/01/2011

Misery
"Everybody in the world has a centre. Whatever mood a person is in, whatever clothes he or she is wearing, we recognize that person because he or she has a solid basis. Even if we haven't seen someone for many years, we can still recognize him: something inside him is permanent and the same as it always was and always will be. All a person's other qualities turn round this centre."

Stephen King, Misery page 3.

That's a terror book and I liked.

Cors 05/03/2013

Um Terror Psicologico
O livro que eu li este mês para o clube de leitura é um dos clássicos de Stephen King, chama se Misery. Uma historia de terror, um suspense psicólogo que conta um pouco da vida de um escritor Paul Sheldon que toda vez que vai escrever seus livros, ele vai para um hotel na neve aonde ele acaba seu livro e volta para publicar lo. Um de Paul Sheldon's livro mais famoso chama se Misery, um livro que muitas pessoas adoram. O ultimo livro de Misery acaba de ser publicado e a personagem principal, Misery Chastane morre. Paul, acaba seu novo livro chamado Carros, e ao voltar para a cidade Paul passa por uma tempestade forte de neve aonde bate seu carro e quase morre, se não fosse por Anne Wilkes. Paul acorda em uma casa desconhecida com muita dor e não consegue nem mexer suas pernas. uma mulher muito grande mas carinhosa começa a falar com ele dizendo o que aconteceu e que assim que a estrada estiver livre da neve levara lo para o hospital. Paul não faz ideia que a mulher que salvou sua vida é uma psicopata, que tenta tirar sua vida.
Eu gostei muito desse livro, não conseguia parar de ler, acabei em menos de uma semana. Eu recomendaria esse livro para todos que gostam de ler, de preferência suspenses. A cada pagina meu coração batia mais rápido, e imaginava o que eu faria se estivesse na posição de Paul.

Gy 04/01/2014

Obra prima
Esse livro é arrebatador, ele aborda um tema psicológico, cada página me fazia submergir no quarto daquela mulher doente, eu pude sentir o odor de coisa velha que emanava daquela casa. Um dos melhores livros que tive o prazer de ler, quando comecei a leitura não quis largar, terminou e até hoje vivo esse livro perturbador, doentio e muito bem escrito.

Paul era um escritor que vivia tranquilamente em seu mundo de livros até sofrer um acidente e acordar no quarto de uma mulher que dizia ser sua "fã número 1" ... Ele não fazia ideia do perigo que estava correndo e quando percebe pode ser tarde demais para sair vivo daquela louca obsessão.

Raffafust 28/05/2014

Um dos livros mais sensacionais de Stephen King, assim definiria " Misery - Louca Obsessão". A famosa história que foi vista no cinema por milhões de pessoas e que tornou Kathy Bates muito " a cara de" Annie Wilkes, tem seu relançamento pela Suma de Letras.
Lido por mim pela primeira vez, já que só amava a história pelo filme, King me ganha sem muito esforço,a história é tão boa que me coloco hora no lugar da louca, hora no lugar do escritor. Paul Sheldon é um conhecido escritor americano que sofre um acidente de carro e tem o imenso azar de ser sua fã mais biruta - ou como ela gosta de dizer, sua fã número 1 - quem vai achá-lo. Annie é ex enfermeira e prepara um mini leito para o escritor que com as duas pernas quebradas se torna prisioneiro da fã doida.
Annie o entope de remédios, o beija no rosto e ele toda hora nos informa o quanto ela fede a coisas bizarras e é muito feia . Paul se sente preso obviamente mas percebe que a maluca tem planos mais estranhos do que ele poderia imaginar. Seu livro de maior sucesso tem uma personagem chamada Misery, e ele a mata. Ledo engano, pois Annie não aceita de jeito nenhum e informa que ele vai ter que reescrever a história ou então será punido.
Até onde mesmo vai a loucura de um fã? King é brilhante em nos apresentar uma doida que poderia ser qualquer uma de nós em um momento insano de querer mudar uma história fictícia por simplesmente não concordar com o final dado pelo autor.
Annie é isso, uma fã fora do comum, uma louca que quer mudar o final da personagem, porque afinal de contas, ela não pode morrer.
Momentos de tensão fazem parte do livro inteiro, nunca sabemos qual a reação de Annie as palavras ditas por Paul, torcemos para que alguém apareça e salve escritor mas isso não acontece e nossa agonia vai aumentado junto com a dele.
Será que Paul sai vivo dessa história? Até onde Annie vai por um final feliz? Misery nãoé de terror mas assusta, porque a mente do ser humano é terrível.

favplacecth 21/04/2024

Five-stars-writter.
Impecável!!!!!!!

Foi meu primeiro contato com o Stephen King, ele é o escritor favorito de uma pessoa muito importante pra mim é como geralmente compartilhamos gostos muito semelhantes para literatura, resolvi conhecer.

A obra é impecável, os personagens bem construídos, sem furos na narrativa e o efeito ?thrillers? é 10/10. Realmente de roer as unhas.

Meu único problema é que eu tenho muita sensibilidade com gore e o King é o REI do nicho, por essa única razão talvez eu acabe perdendo de conhecer histórias muito boas escritas por ele, mas pra quem aguenta/gosta eu recomendo demais que o conheçam.

Matheus 05/12/2014

fannnn numero uummmmmmmm
_ Seeeu.... seu... Trapaceiro! seu grande trapaceiro!

Difícil... cada vez mais dificil falar de Stephen King, esse é o segundo livro lido (e lendo mais dois) e posso dizer que sempre, a cada página e capítulo, estou descobrindo. Descobrindo o quão incrével ele é e me redescobrindo como leitor.
Talvez, Misery, não seja lá o livro mais incrivel que já li na vida, mas ele marcou, provavelmente por sua estrutura, foi tudo tão movimentando e sádico.
Movimentado se tratando de um escritor que está preso a uma cama, na casa de uma mulher louca que diz ser sua 'faaaan nuuumeroo ummmmmm' e " Já li todos os seus livros, Paul". alguém que vai te assustando e te encurralando como um rato, fazendo seu medo aumentar enquanto: " Ela é mesmo louca", Dia após dia vamos conhecendo Annie Wilkes.
Temos livre total acesso á mente deprimida de Paul Sheldon, o que estreita as relações dele com as nossas (aquela sensação de que estamos no lugar do protagonista) e não só as dele, esse livro se trata de um grande escritor escrito por um mesmo maior ainda. Me sentia revirando a mente de Stephen King como se ela fosse meu guarda-roupa.

E sádico como sempre, Stephen tem um senso de humor muito inteligente, e isso aumenta em dez toda vez que lemos em voz alta ( Li mais da metade para uma amiga) arranca risadas e sensações angustiantes.
O Livro é bom(3*) achei que a trama fosse se estender, não no tamanho mas na trama em si, no circulo de personagens, as coisas ficaram um pouco, só um pouco, monótonas, mas isso não diminui a genialidade da obra.

felipe watanabe 10/05/2019

Escrita - 5
Final - 4

Roberto.Costa 05/05/2020

Uma boa leitura
Li o livro principalmente para poder praticar meu inglês, pois essa edição ajuda muito nisso, ainda mais se ler fazendo os exercícios que livro trás.
Para além disso, mesmo sendo uma versão simplificada, o estilo de Stephen King continua bem presente na história, cenas de revirar o estômago, até mesmo chocantes de se imaginar.