Misery

Misery Stephen King

Resenhas - Misery

Jully.Regina 20/05/2021

Um preço da fama
Está no meu top 3 do Stephen King até agora, considero um lado diferente do autor.
É um terror realista, sem apelo do sobrenatural. Com pouquíssimos cenários, King consegue narrar com fluidez todo o enredo de adoração e obsessão de uma fã, sem ser uma leitura cansativa nem monótona.

Algo que poderia acontecer com qualquer um, comigo, com você.
Café 20/07/2021minha estante
Concordo totalmente com você! Esse lado realista dele foi muito bem trabalhado. Na minha opinião, deixou até o livro mais instigante.

Emanuele157 12/02/2024minha estante
Acabei de ler ,achei que seria uma leitura meio monota principalmente por passar no mesmo ambiente,mas consegui me surpreender
Amei observar esse lado do king

Dan 03/10/2020

Gostei
Pontos bons: escrita perfeita e fluida, king lança mão de lapsos temporais interessantes. A vilã é a própria encarnação da psicose e obsessão humana.

Pontos incômodos: os trechos do "retorno de misery" sem as letras "n, e, t" se tornam quase que um enigma pra se ler, muito chato e embaraçoso. Mas é exatamente esse o intuito do King. Por isso classifiquei como um ponto incômodo e não "ruim".

Pontos ruins: chega um momento no meio do livro que a história de torna repetitiva a previsível. O início é ótimo e o final também.

No geral, é um livro que eu recomendaria.

Eu, Nick 27/09/2020

Um dos favoritos desse ano
Uma narração incrivelmente bem feita. A imersão é tao intensa que voce se sente dentro da história. A construção dos personagens é surreal.
Impecável.
Leiam.

Carol Grayshadow 08/06/2021

Loucamente maravilhoso
"Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca."

Paul Sheldon é um escritor de best-sellers e após sofrer um terrível acidente se depara com Annie, sua fã número 1, que o resgata e começa a cuidar cuidadosamente (ahan) dele.
Annie é uma enfermeira que não trabalha em sua função há um tempo e que guarda terríveis segredos em um livro de memórias que mais parecem pesadelos.
No desenrolar da história o leitor consegue acompanhar a evolução da loucura e as angustiantes tentativas que Paul faz para sobreviver.
Um livro maravilhoso que te leva as portas da loucura e que te prende até o último suspiro (página).

ladyjanalopes 25/12/2011

Assustador
Desde o principio a realidade é encarada a sangue frio; Paul Sheldon é um escritor que sofre um acidente de carro e que, por isso mesmo, se encontra com sua "fã numero 1". Essa frase, que abre as portas para a relação entre fã e idolo e transpassa seus limites, tornando o fanatismo de Annie, degradante e doentio.
Misery é, na estória, uma série criada por Paul Sheldon, que tenta- apenas tenta- por um fim à saga. Dessa forma, ele atrai para si a ira infundada de uma "fã numero 1."

Uma narrativa perigosa e cheia de pontos surpreendentes. O arco narrativo criado por Stephen King, dessa vez, supera a criatividade do leitor ao tentar fazê-lo descobrir qual o próximo segredo escondido na mente doentia da protagonista.
Cativante, impossivel largar o livro.
Gabriela 30/09/2012minha estante
Foi até hoje a melhor história do King que eu já li e promete ser deposta do 1º lugar por Duma Key. Misery é um livro muito bom e recomendo a todos que gostam de terror psicológico (há terror físico no texto também, mas o que predomina é o psicológico).

Drê 10/08/2021

Que livro!
Tiveram momentos que meu coração, literalmente, palpitou!
-----
Enxague, Paulie
-----
Que livro cruel.

Larissa 24/12/2022

O livro é bom, mas não pra mim! Demorei horrores para conseguir terminar, achei a história pouco envolvente!

adhara 02/05/2023

Stephen King tudo
Gente, o jeito que esse homem escreve é surreal? você sente a maldade da pessoa e o desespero por querer que isso não passe de uma ficção, mas, na verdade, pode ser mais comum do que a gente pensa.
Livro muito bem escrito e bem envolvente! Adorei!
Ansiosa por mais leituras dele :)

Emi 25/04/2021

Livro agoniante do começo ao fim! A trama é muito fluída e deixa a gente preso na leitura. A narrativa apenas com o ponto de vista do protagonista deixa a história mais envolvente, como se estivessemos lá também nos questionando o que acontece no exterior da casa.

Luks 12/08/2020

Excelente!
Li a edição em inglês, da Hodder & Stoughton. Já havia assistido diversas vezes ao clássico e excelente filme de Kathy Bates (1990), e mesmo assim fui surpreendido pela riqueza de detalhes que o livro traz, muitos deles não adaptados para o cinema. Ter assistido ao filme antes do livro não prejudicou em nada a leitura.
A tensão começa logo no início da história - quando já se percebe que há algo de errado com Annie Wilkes - e vai se tornando cada vez mais horripilante ao longo da narrativa, com algumas cenas brutais de violência e sofrimento. O clima de sequestro e confinamento, bem como suas consequências traumáticas na mente humana, é muito bem retratado pelo autor, chegando a contaminar o próprio leitor, que poderá se sentir muitas vezes com náuseas e sufocado enquanto acompanha as agruras infligidas a Paul Shelson.
Um clássico de Stephen King, muito recomendado!
5.0/5.0

Eliza.Obryen 16/09/2023

Misery
O famoso escritor Paul Sheldon sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie, que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele.
Dor sofrimento e loucura: Favoritei.

Miguel.Martins 15/01/2022

Meu primeiro livro do mestre do terror. Acho que foi bom começar por Misery, porque é no estilo terror psicológico (lido melhor com isso do que com palhaços assassinos rs).

É um livro muito angustiante, do início ao fim. Deixa a gente de cabelo em pé, sempre esperando o pior acontecer. E quando acontece, é pior do que a gente imaginava. Também é um tanto mais gráfico do que as obras do gênero costumam ser. Algumas partes me fizeram querer guardar o livro na geladeira, igual o Joey fez em Friends, com O Iluminado.

No geral, a história e a escrita me lembraram um pouco o Raphael Montes - mais especificamente, o livro Dias Perfeitos. Então, quem gosta do brasileiro provavelmente vai gostar desse também.

O ponto alto do livro, pra mim, é a escrita de King. Ele faz meio que um fluxo de consciência, só que um pouco mais maluco, como se a gente visse a sanidade mental do protagonista se deteriorando página por página. Eu não conhecia o autor, então não sabia bem o que esperar, mas esse estilo de escrita com certeza superou as minhas expectativas.

O final também foi outro ponto positivo. Foi totalmente diferente do que eu esperava, e me agradou bastante.
Thabi.Almeida 10/10/2022minha estante
Adoro Raphael Montes sou uma fã (não número 1 kkkk), mas olha ele precisa comer um pouquinho mais de angu com feijão p chegar a escrita do Estevão Reis!
Não digo isso para desmerecer pq é Brasileiro, tenho muitas expectativas nele.
Mais Dias Perfeitos é um livro repleto de pontas soltas, detalhes e fatos bem grandes que é difícil o leitor acreditar naqueles erros - ele tem ainda o vício que Annie tanto odeia que é a trapaça! Kkkk

Gabrielle.Muray 01/10/2023

Wow!
Que personagem intrigante, instigante. Tem momentos na leitura que você simplesmente não consegue largar o livro e o mistério doentio te prende de forma interessante! King sendo King!