À Procura da Felicidade

À Procura da Felicidade Chris Gardner

Resenhas - À Procura da Felicidade

Lourena2 08/06/2023

F-E-L-I-C-I-D-A-D-E
Na Procura Da Felicidade Chris Gardner nos conduz a uma história fascinante, a dele próprio!
Sua jornada de superação e os desafios que ele passou em sua vida, fazendo com que o leitor tenha uma conexão imediata. Com uma narrativa simples e direta Gardner compartilha experiencias marcantes, obstáculos e sonhos que nos faz refletir sobre nosso próprio caminho, através da relação com seu filho essa conexão afetiva, somos levados a refletir sobre o poder do amor e do compromisso familiar, e como esses laços podem nos impulsionar a alcançar nossos objetivos mais desafiadores. Chris nos mostra a realidade dura e crua de como é ficar sem teto com um filho pequeno, mas que tudo é possível para quem se empenha, com um proposito maior que não apenas acumular bens materiais

Allyson 11/04/2023

Esse livro é perfeito em todos os seus aspectos, Gardner além de ser um exemplo de superação é um exemplo de pessoa. Me ensinou que todos podemos errar, mas desistir de nossos sonhos, nunca é uma opção

Juliana 19/08/2022

Uma das poucas histórias em que o filme acabou sendo melhor que o livro.
Mesmo assim, é um exemplo de garra e luta, que deve ser lido por todos.

Debora.Souza 31/07/2022

Sensacional
Eu já tinha assistido o filme sobre a história de Chris Gardner, mas não imaginava que ele tinha passado por situações muito mais difíceis e pesadas. Saber de todas as suas superações é satisfatório.

Alex 05/07/2022

Baseado em uma história real
Nesta obra, acompanhamos a vida de Cris Gardner, com todas as dificuldades e reviravoltas que tem direito. Nos ensina que apesar das dificuldades, que sempre teremos, nunca podemos parar de tentar.

Mabelle2 31/12/2021

O filme em muitos aspectos é diferente do livro e realmente achei muito bom o livro mas por ser basicamente uma biografia foi um tanto cansativo numas partes mas gostei muito de lê-lo, recomendo :))

Calwbe 02/08/2021

Li ano passado
É muito bom. O livro traz vários momentos da vida do Chris Gardner e me surpreendeu em alguns aspectos kkkk eu tinha uma imagem dele ao assistir o filme com o Will Smith e, lendo o livro, vi que ele vivia de maneira, digamos, não tradicional. Mas isso antes de ter as responsabilidades que teve depois de mais adulto. Vale a pena ler. Não sei se releria... Talvez.

Matheus 17/06/2021

À procura da felicidade.
Eu diria que o filme não consegue fazer jus à toda dificuldade que Chris passou em sua vida, o livro conta algumas passagens da vida dele que não foram adicionadas ao filme, talvez pelo peso daquilo que ele viveu. Algumas passagens me marcaram e creio que não esquecerei, como a do maná e das prostitutas (sem spoiler, quem leu, sabe). A linguagem é simples, o livro em nenhum momento se arrasta, tenta ser breve no que é preciso à medida que detalha o que também é. Não é um livro extraordinário, mas é uma história, sem dúvida, extraordinária. Acho que vale o tempo de uma leitura prazerosa.

Wilson 11/04/2021

Bom, mas esperava mais
Gostei mais do filme. Até 60% do livro, a história não tem nada a ver com o filme. É de um período anterior ao que acontece no filme. A partir daí, é quase igual ao filme, com alguns detalhes diferentes. Vale a leitura, mas sem grandes expectativas, especialmente pra quem viu e gostou muito do filme.

Lilian 02/11/2020

Maravilhoso!
Um dos livros mais lindos que já li! Extremamente inspiracional e cativante!
Criei grande admiração pelo autor depois de ler. Achei bem diferente do filme e acho que vale muito mais a pena conhecer a história pelo livro.

Luiza 14/09/2020

Siga em Frente
Comecei esse livro por causa do filme de mesmo nome, mas o que é retratado nas telas são apenas as últimas 80 páginas dessa autobiografia sensacional. Toda a história de vida de Chris Gardner é de superação e ensina tanto quanto o curto período de tempo em que ele e seu filho estiveram sem um lar permanente, tendo que viver nas ruas de São Francisco. Já vi algumas críticas ao filme por ele legitimar a meritocracia e até concordo que essa seja a mensagem que o filme passe, mas não foi nem de longe a impressão que tive com o livro. Acredito que a mensagem correta de se tirar com as experiências de vida do Chris Gardner é o poder do "Seguir em Frente", muito bem ilustrada por uma frase na abertura do livro: "Bem, filho, vou lhe dizer: para mim, a vida não tem sido uma escada de cristal. Mas estou sempre subindo...".

Termino esse livro com a sensação de que devemos ter autoconhecimento suficiente para saber quem somos, onde queremos chegar, e não duvidar que chegaremos. "Outros podem questionar suas credenciais, seus diplomas, suas qualificações. Outros podem procurar todas as maneiras possíveis de espezinhá-lo. Mas o que você tem dentro de si, ninguém pode macular ou tirar de você. Esse é seu valor, quem você realmente é, seu verdadeiro diploma, que pode ir com você aonde quer que você vá, que você traz consigo no momento em que entra em uma sala, que não pode ser manipulado ou afetado. Sem esse senso de si mesmo, diploma algum, linhagem alguma e credencial alguma podem torná-lo legítimo. Sentir-se legítimo perante si mesmo é o primeiro passo para qualquer coisa."

Algumas pessoas são privilegiadas o suficientes para ter uma família, amigos, uma rede de suporte nessa caminhada da vida. Outros, como Chris Gardner, infelizmente não. O livro perpassa de maneira emocionante toda a infância conturbada de Chris pela presença de um padrasto violento. Sua mãe, embora amorosa e garantisse todo carinho, educação e incentivo, não substituíram a ausência do pai. Esse fato explica o comprometimento com seus próprios filhos no futuro, tentando fazer com que não sofressem o mesmo que ele.

Achei muito interessante o modo como ele aproveitou cada oportunidade que a vida deu a ele perguntando às pessoas certas "O que você faz? Como você faz?". É importante nos cercamos de boas companhias, pessoas que podem nos ajudar a aprender e a nos tornarmos melhores. Sempre podemos aprender com alguém e Chris soube internalizar os ensinamentos seja sendo cuidador em uma casa de repousos, paramédico na marinha, chefe de laboratório, vendedor e até por fim corretor. Sua determinação e perseverança em aprender e sua confiança em si mesmo fizeram com que ele se destacasse em todas sua áreas de atuação, o que por sua vez chamava a atenção de olhares de outras pessoas que o impulsionaria ainda mais adiante.

Primeira autobiografia que leio e superou muito minhas expectativas!

Xulica 23/08/2020

O filme é melhor...
"O lugar mais perigoso do mundo é uma biblioteca pública"

My 09/08/2020

Gostei!
Um livro sobre acreditar em seus ideais e prosseguir sempre, apesar de todas as dificuldades que possa encontrar.

Erika.Munhato 31/05/2020

Muito diferente do filme com a biografia de um homem que passou muitas dificuldades na vida mas vendeu e se tornou um homem bem sucedido. Diferente da realidade de uma pessoa negra naquela época