The Secret Garden

Resenhas - The Secret Garden

1 | 2 | 3 | 4

Julia.Martins 23/03/2024

Mágico
Esse é um livro conforto e pode ser lido como uma metáfora para a vida. Quando entendemos que a beleza está na simplicidade das coisas, entendemos tudo. A escrita da Burnett é muito gentil e a docilidade de cada criatura desse livro pode ser sentida pelo leitor. As descrições da natureza, a simplicidade dos moradores de Yorkshire, a autodescoberta e cura das crianças é de aquecer o coração. Embora o jardim seja um espaço físico e real na história, metaforicamente falando representa um local de afeto, de acolhimento, de beleza e de transformação. Á medida que as estações passam e a natureza brilha e encanta, as crianças também florescem e amadurecem e consequentemente se curam. É simplesmente lindo. Recomendo a todos.

Mariana 12/03/2024

É o segundo livro que leio em inglês, e por mais que o vocabulário seja um pouco mais avançado, eu adorei, a história é ótima.

Lorena Almeida 04/03/2024

Emocionante
Foi muito divertido ir nessa aventura com os personagens e vislumbrar toda a inocência infantil e pessimismo adulto. Faz tempo que não leio um livro tão bonito.

Glória 27/01/2024

Agora eu quero fazer jardinagem
Um livro infantil muito fofo. Com personagens adoráveis (e levemente mimados) que te cativam muito. Desde o primeiro capítulo a história já me deixou empolgada para o que via a seguir. Acho que se você gosta de obras como Nárnia, provavelmente vai amar essa.

No entanto, um desconforto que eu senti durante a leitura foram os comentários (um pouco frequentes) em relação a Índia e negros de uma forma que eu achei... não muito adequada? Eu não sei dizer se racismo ou xenofobia são as palavras certas, mas na minha opinião é algo que passa perto demais para o meu conforto. Não considero uma leitura prejudicial, mas precisa sim de um certo olhar crítico. Se uma criança tivesse contato com essa história, eu recomendaria que fosse feito um acompanhamento por um adulto que a guie, para evitar que alguns comportamentos, comentários e/ou preconceitos sejam internalizados pela mesma.

Fora isso, é uma história bem inspiradora, talvez você termine pronto para montar seu próprio jardim.

Zn. 17/01/2024

Mágico.
Simplesmente uma das leituras mais surpreendentes que li. Gostei muito desse livro, da escrita, dos personagens! As crianças são as coisas mais fofas e humanas que já li em livros ? até quando elas eram super chatas, era compreensível. Transmitir isso para o leitor foi muito bom. Gostei das mensagens e de como tudo foi construído. Menos o final aff queria mais sobre eles kk mas tudo bem, entendi. Super recomendo.
barbaralameira_ 17/01/2024minha estante
Esse livro é lindo! ?

Letizia0 24/09/2023

The secret garden
Livro de escola...
A história não é nada de mais, não gostei do Colin kkkkk, mas amei o Dickon.
Sei q esse livro é a história resumida, mas mesmo assim tive a sensação de que ela não teve desenvolvimento, sla...
My Lady 24/09/2023minha estante
Eu amei tanto esse livro ??

Letizia0 24/09/2023minha estante
Infelizmente eu nn?

Ryna.Fernandes 21/09/2023

Um verdadeiro conto de fadas, eu sempre amei o filme, mas o livro consegue ser ainda mais encantador.

A Autora vai descrevendo a evolução de cada personagem de uma forma tão natural e fluida e os personagens são tão cativantes, desde o passarinho até Ben Wetherstaff, nos interessamos por todos.

Toda criança deveria ler esse livro e os adultos também.

Embora alguns pensonagens sejam muito idealizados, o que eu acho que condiz com a visão infantil, existe profundidade nos personagens principais e a Autora consegue fazer isso com uma linguagem acessível.

10 de 10, com certeza entrou para os meus favoritos.

Lívia Câmara 20/03/2023

Vale a pena a leitura!
O que mais me chamou atenção nessa história foi a forma como o amor, o acolhimento... foi transformando a vida dos personagens! As vezes isso é tudo o que a gente precisa!

Não posso deixar de dizer que, a despeito dos pontos positivos, foi impossível não sentir desconforto com os diversos trechos bem problemáticos que identifiquei.

Tirando essas partes, é um livro que vale a pena a leitura.

Nana 12/02/2023

Afeto e palavras de afirmação
Uma leitura mágica!
Acompanhar as crianças dessa linda história passando por transformações e amadurecimento foi muito prazeroso.
O laço construído entre Mary, Colin e Dickson faz você observar a natureza e o mundo de forma mais leve.
A mudança de caráter e comportamento quando as crianças começam a receber afeto me chamou bastante a atenção. A importância da presença da mãe e do pai na formação da criança, ainda que outros assumam este papel.
Tantos personagens adoráveis e engraçados.
Alguns detalhes culturais da época me incomodaram um pouco, mas, no geral, foi uma ótima leitura.

Ligiamx 31/01/2023

Se olhar do jeito certo, verá que o mundo todo é um jardim!
Esse livro é maravilhoso, vi primeiro o filme e gosto muito da história, por isso quis ler o livro depois, mesmo sendo infantil-juvenil, verás que a história serve pra qualquer pessoa já que tenta transmitir uma bela lição de cuidado, amor e amizade com a relação de uma menina órfã com um jardim e com as pessoas que ela passa a conhecer, o livro é belíssimo assim como o filme também. Devemos todos cuidar dos nossos jardins!

bibi.1 04/09/2022

Não vou falar que odiei esse livro, mas cheguei bem perto. Na metade já não aguentava mais, só terminei porque tinha que fazer uma prova sobre ele, mas pensei seriamente em desistir e jogar tudo pros ares. A personagem principal é chata, a história entediante, não te dá a mínima vontade de continuar a leitura, enfim um ótimo livro pra dormir enquanto estiver lendo.

mila 17/04/2022

Li esse livro por causa da escola KKAKAKWKA,mas enfim
Tem várias edições e esse é uma edição mais resumida, só fala o básico e necessário suponho. História é legal, mas acho q com mais detalhes seria melhor, mas isso é por causa da edição q eu comprei. História fofa e gosto dos momentos q tem nela

mrstadmes 13/03/2022

É bem bonitinho e gostoso de ler, tem evolução dos personagens bem amarrada. Enquanto as crianças evoluem, o jardim cresce e floresce, acompanhando o crescimento pessoal dos personagens.
Um clássico bem feito.

Livros e Chocolate Quente 22/01/2022

Parece outra história....
Esse livro, rapidamente, me lembrou muuuito outro livro que eu já havia lido, então não achei nada de especial, apesar de achar ele legalzinho.
yeni1 05/03/2022minha estante
qual outra história?

Livros e Chocolate Quente 05/03/2022minha estante
Uma Porta no Muro do H. G. Wells

Isabella 25/12/2021

The Secret Garden was what Mary called it...
Como não se emocionar com essa história? A cada releitura se torna ainda mais querida.
Ótima experiência como primeiro livro lido em inglês. Foi um deleite, de fato.

1 | 2 | 3 | 4