The Secret Garden

1 | 2 | 3 | 4

Letizia0 24/09/2023

The secret garden
Livro de escola...
A história não é nada de mais, não gostei do Colin kkkkk, mas amei o Dickon.
Sei q esse livro é a história resumida, mas mesmo assim tive a sensação de que ela não teve desenvolvimento, sla...
My Lady 24/09/2023minha estante
Eu amei tanto esse livro ??

Letizia0 24/09/2023minha estante
Infelizmente eu nn?

Livros e Chocolate Quente 22/01/2022

Parece outra história....
Esse livro, rapidamente, me lembrou muuuito outro livro que eu já havia lido, então não achei nada de especial, apesar de achar ele legalzinho.
yeni1 05/03/2022minha estante
qual outra história?

Livros e Chocolate Quente 05/03/2022minha estante
Uma Porta no Muro do H. G. Wells

Gregori 21/08/2012

vocabulário complicado
Ingles dificil, nao sou muito expert entao deixei pra ler a versao em portugues.
Aline 04/01/2017minha estante
É o inglês consegue ser bastante complicado, ainda mais que ela escreve alguns diálogos no dialeto de Yorkshire.

Zn. 17/01/2024

Mágico.
Simplesmente uma das leituras mais surpreendentes que li. Gostei muito desse livro, da escrita, dos personagens! As crianças são as coisas mais fofas e humanas que já li em livros ? até quando elas eram super chatas, era compreensível. Transmitir isso para o leitor foi muito bom. Gostei das mensagens e de como tudo foi construído. Menos o final aff queria mais sobre eles kk mas tudo bem, entendi. Super recomendo.
barbaralameira_ 17/01/2024minha estante
Esse livro é lindo! ?

@juliaavictorino 19/11/2021

Já era um filme favorito e agora o livro é também ?
Essa história tem um espaço especial no meu coração e o que a torna diferente dos outros clássicos infantis é a protagonista. Mary não é aquela criança otimista e alegre, pelo contrário. Ela cresceu sendo indesejada, tinha tudo aos seus pés, mas nunca recebeu carinho ou amor. Ela é mandona, ranzinza e nunca soube o que é ser criança. De cara ela pode gerar certa antipatia, mas no fundo Mary é uma boa pessoa e sua transformação vem no dia a dia em Yorkshire.

Cada personagem é essencial para essa mudança, tanto em Mary como neles mesmos. Ben, o jardineiro, é tão rabugento quando Mary. Chega ser até engraçado como esses dois, com uma diferença de quase 50 anos, são tão parecidos. Vendo como é estar do outro lado, ela se esforça para ser mais gentil e compreensiva.

Com a morte de sua mulher, Archibald acabou embutindo em seu filho Colin a culpa pela tragédia. O jovem cresceu isolado e amargurado, jogando sua raiva pra todo lado. É somente no seu encontro com a petulante Mary, que ele vê uma rival a altura e percebe também o quão desagradável ele tem sido com todos a sua volta.

Martha, a criada, ensina a importância da família, de apreciar as gentilezas e ser grata. Dickon, o irmão de Martha, serve como espelho para Mary. Ele ama a natureza e está sempre ao ar livre. Para ele não há tempo ruim e com ele ela se torna mais livre, aprende as coisas na prática e busca sempre novas formas de se divertir.

Tendo lido já adulta, percebi um teor mais maduro do que lembrava da história. O Jardim em si é uma metáfora para a vida, enfim florescendo tanto em Mary quando na família de Colin, que vivia em um luto já há 10 anos, sendo esse inclusive o motivo do afastamento entre pai e filho.
Giovanna 19/11/2021minha estante
Amo de todo o meu ??!
Aquela história que recomendo para todo mundo, de qualquer idade.

Julia.Martins 23/03/2024

Mágico
Esse é um livro conforto e pode ser lido como uma metáfora para a vida. Quando entendemos que a beleza está na simplicidade das coisas, entendemos tudo. A escrita da Burnett é muito gentil e a docilidade de cada criatura desse livro pode ser sentida pelo leitor. As descrições da natureza, a simplicidade dos moradores de Yorkshire, a autodescoberta e cura das crianças é de aquecer o coração. Embora o jardim seja um espaço físico e real na história, metaforicamente falando representa um local de afeto, de acolhimento, de beleza e de transformação. Á medida que as estações passam e a natureza brilha e encanta, as crianças também florescem e amadurecem e consequentemente se curam. É simplesmente lindo. Recomendo a todos.

Bobby 27/12/2010

Excelente literatura infanto-juvenil.. Tem a mágica necessária para atiçar a curiosidade, sem deixar de ser crível (aliás, quem lê no início da adolecência, vai ficar procurando jardins escondidos e refúgios na natureza para sempre) e trás um pouco sobre a História inglesa (à época da Colonização da Índia)..
Valoriza temas como a força da natureza, da amizade e trás uma menina no rolo principal, uma das primeiras personagens principais femininas na literatura inglesa que não é julgada pelo seu gênero, sua qualidade é a curiosidade, não é boa, nem má, é uma criança..

Thais 22/11/2011

Sempre gostei da história...
...Mas não sabia que existia um livro, só fiquei sabendo há pouco tempo que é considerado um clássico lá fora, resolvi ler a versão (ainda mais) infantil da história e não me arrependo, ou melhor, me arrependo de não ter ido logo para a versão original!Essa que eu li conta a história de forma muito superficial, mas para que quer treinar um pouco de inglês ou pra quem está iniciando.Fora isso continuo gostando muito do filme e agora do livro.

Tata 26/01/2012

O livro é tão mais legal que o filme! E o filme já é super joinha, então pensa...

A leitura é fácil e os personagens são bem legais. Quem viu o filme ainda vai poder contar com uma ajudinha visual pra aproveitar o livro melhor =)

Juliana 23/02/2013

História muito descritiva e bonita. O livro é infantil, mas existe mistério, drama e reflexões bastante profundas. O filme foi muito fiel ao livro, principalmente no início, mas lógico que o livro tem as suas peculiaridades. Linguagem bastante simples e facil de entender.

Adorei, um dos meus livros infantis favoritos.

Rox 18/05/2015

Amar este livro não é algo opcional!
Fiquei simplesmente apaixonada por esta história! Na verdade, eu já apreciava bastante a respectiva adaptação em filme, então no começo pensei que não me empolgaria muito ao ler o original. Qual foi a minha surpresa quando me deparei com uma trama ainda mais sensível e mágica do que a que já tinha assistido tantas vezes na televisão quando era criança! Nossa, estou sem palavras!
A protagonista, Mary Lennox, era uma garotinha frágil, azeda e egocêntrica, isso devido principalmente ao fato de que a mãe dela era terrivelmente ausente, e ela não tinha ninguém que pudesse ensiná-la qualquer noção de limites. Depois de um surto de cólera em que ninguém sobrevive, Mary se vê literalmente sozinha na Índia, e é encaminhada para a casa de seu tio Archibald Craven, em Yorkshire, para que ele pudesse ser o seu tutor, já que agora era uma garota órfã.
É na casa de seu tio, um estranho casarão com uma centena de quartos fechados e um jardim trancado que ninguém entrava há dez anos, que a garota descobre que há muitas coisas na vida que ela tinha simplesmente ignorado; e aprende a gostar das pessoas, gostar de si mesma, a se importar com um mundo que vai além de suas próprias vontades.

Saiba mais sobre o livro nesta página:

site: http://www.docesonhoalado.com/2015/05/livro-the-secret-garden-em-ingles.html

beatriz.v 09/04/2016

Adorável
Literatura infanto-juvenil capaz de agradar adultos também.
Eu adorei !

Clarissa (@proximaprimavera) 20/09/2017

Um livro mágico e favorito pra vida
O livro conta a história de Mary Lennox, uma indiana de 10 anos que mora com seus pais porém eles não lhe dão a mínima atenção. Seu pai só quer saber de trabalhar e sua mãe de beleza. Mary é considerada uma menina feia e seria impossível ser filha de sua mãe. Inclusive, quem cuidava dela era sua Ayah, um tipo de serva/ cuidadora que fazia tudo por ela. A vestida e dava a comida. Tudo. O livro realmente começa quando os pais de Mary morrem e ela é mandada para a casa do seu tio que seria seu guardião legal. O único vivo da família que poderia tomar conta da menina. Então ela viaja da Índia até Londres de navio e é levada para a grande mansão do seu tio pela criada dele Mrs. Medlock. Seu tio é apenas o Lorde Archibald Craven e não poderia ser interrompido por nada nesse mundo e ah, não quer ver a sobrinha nem pintada de ouro.

Mary Lennox então tem de se virar sozinha naquela mansão enorme com a ajuda da servante de Mrs. Medlock, Martha. Martha é apenas uma fofa! Ela é de uma família pobre que trabalha para o Lorde e não consegue falar o inglês muito bem, apenas o Yorkshire, que eu acredito que o inglês seja derivado dessa língua. Muitas partes no livro são escritas nela e eu tive que literalmente decifrar. Mary é uma menina desobediente com a língua bem afiada mostrando que realmente foi criada por gostos e sem limites. Ela desobedece as ordens de Mrs. Medlock e foge para o lado de fora da mansão acabando por encontrar um lugar cercado que ela descobriu que seria o possível jardim de sua tia falecida, esposa do Lorde Craven. Mary então faz de tudo para entrar no jardim secreto e assim ter algum motivo para ficar feliz naquele lugar horrendo sem sequer sua Ayah.

Logo Mary se encontra com Dickon, o irmão mais novo de Martha, e ele passa pra ela todos os conhecimentos que ele possui sobre jardins, colheitas e tipos de flores. Logo Mary encontra sua razão de viver e nunca se sentiu tão feliz e viva como naqueles momentos. Mary, Dickon e um novo amigo dividem o segredo do jardim secreto e fazem de tudo para aproveitar cada vez mais aqueles momentos da infância em que correr pela grama alta sem cair é a única preocupação.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://www.proximaprimavera.com/2017/01/resenha-o-jardim-secreto-frances.html

Vanessa.Issa 26/10/2017

Reading Challenge 2017: a book that's been mentioned in another book