The Secret Garden

The Secret Garden Frances Hodgson Burnett

Resenhas - The Secret Garden

Bobby 27/12/2010

Excelente literatura infanto-juvenil.. Tem a mágica necessária para atiçar a curiosidade, sem deixar de ser crível (aliás, quem lê no início da adolecência, vai ficar procurando jardins escondidos e refúgios na natureza para sempre) e trás um pouco sobre a História inglesa (à época da Colonização da Índia)..
Valoriza temas como a força da natureza, da amizade e trás uma menina no rolo principal, uma das primeiras personagens principais femininas na literatura inglesa que não é julgada pelo seu gênero, sua qualidade é a curiosidade, não é boa, nem má, é uma criança..

Mariele 21/03/2021

Tender
This books is exactly what u need if ur looking for a sweet story to warm ur heart.

Yasmim Braga 12/10/2020

Maravilhoso
Mary era uma garotinha muito mimada tanto com bens materiais quanto com empregados a sua disposição 24 horas por dia. Seus pais eram da alta sociedade e tinham dinheiro de sobra, porém nunca deram atenção, afeto ou amor para sua filha. Quando um vírus acomete boa parte da Índia, seus pais falecem e Mary se vê sozinha no mundo. Seu tio distante decide acolhê-la em sua mansão, contudo ele é frio e vive viajando, deixando Mary sozinha para explorar a casa. Mary era uma garotinha muito mimada tanto com bens materiais quanto com empregados a sua disposição 24 horas por dia. Seus pais eram da alta sociedade e tinham dinheiro de sobra, porém nunca deram atenção, afeto ou amor para sua filha. Quando um vírus acomete boa parte da Índia, seus pais falecem e Mary se vê sozinha no mundo. Seu tio distante decide acolhê-la em sua mansão, contudo ele é frio e vive viajando, deixando Mary sozinha para explorar a casa. É um livro sensível e mágico, que me transportou para o jardim e me fez sentir tão viva e alegre quanto as crianças. Fiquei com muita vontade de saber sobre jardinagem e de colocar a mão na terra, mexer com plantas, flores... A escrita é fluída e a narrativa nos faz mergulhar com facilidade dentro da história.

site: https://www.youtube.com/blogliterarte/

bestnarryever 11/04/2021

Uma ótima leitura!
Este livro me pegou de surpresa no momento em que eu não poderia ler algo, mas me cativou de um jeito que eu acabei abrindo um espaço na minha rotina pra conseguir lê-lo.

Definitivamente vale a pena embarcar nessa aventura, não só porque é um clássico e muito bem escrito, como também tem gostinho de infância.

Óbvio que é preciso lembrar o momento no qual a obra foi escrita e relevar algumas falas e pensamentos extremamente preconceituosos.

Mas, no geral, acho que o livro é muito bem ambientado, a mansão ficou muito nítida na minha mente, me trouxe essa sensação de antigo, de lugar isolado, e o próprio jardim tem seus atrativos. Não acho que ele foi descrito da maneira mais mágica, porém talvez isso seja só o meu cérebro de 21 anos.

Infelizmente a minha nota não foi tão alta assim, eu nem acho que ela reflete tanto a minha experiência com o livro, mas eu sempre digo que minha nota não reflete 100% minha experiência com o livro (até porque tem livros muito bons estruturalmente dos quais eu não gostei). Eu acho que o final da história acabou deixando a desejar, promete muito e ao mesmo tempo acaba sendo exatamente o que você espera. Além disso, o último terço me pareceu meio afobado de certa forma, eu não senti tanto desenvolvimento pra chegar no ponto onde chegou, parece que o livro cresce muito até a metade e da metade pra frente acaba ficando numa linha reta constante.

LEIAM PARA CRIANÇAS! Só lembrem de alertá-las das falas preconceituosas e datadas!

Pam 25/05/2020

Que viagem ótima
Ótimo livro, simplesmente maravilhoso. Gostaria que eu o tivesse lido quando tinha entre 10 e 15 anos. Sei que a Paloma daquela época teria amado ainda mais do que eu amei agora. Ótimo mistério ?

Julia 02/04/2021

Que livro fofinho!!!
Livro gostoso que trás quentinho no coração. Crianças sendo crianças desbravando o mundo. Li só sonhando em ter meu próprio jardim e me voltar a me alegrar com coisas pequenas da vida.

Hani 02/03/2020

Uma delícia de livro.
Já havia assistido o filme há anos, mas o livro é muito melhor. Tem um toque de "Alice no país das maravilhas", que é leitura obrigatória. Com certeza agrega, uma ótima opção para iniciar os pequenos na leitura.

Nati | @encalhadosnaestante 06/02/2020

null
Descobri o Jardim Secreto primeiramente através do filme (1993) quando ainda era criança, só muitos anos depois soube que ele tinha sido baseado em um livro que corri para comprar. Li a obra em sua tradução para o português e me apaixonei ainda mais por ela. Os personagens infantis são maravilhosos cada um ao seu jeito, mas Dickon é sem dúvida o mais apaixonante. Encontrei essa versão na língua original um dia passeando por uma livraria e não resisti, já que tanto o filme quanto o livro são uns dos meus favoritos da vida.
A encadernação em couro, a diagramação e as figuras são simplesmente lindas demais. É sem dúvida uma peça de colecionador.
É um livro infantil que nos ensina demais mesmo depois de adultos. Vale cada minutinho que nos perdemos nele.
A única dificuldade que encontrei em ler no seu original foram as partes em dialeto de Yorkshire, entretanto nada muito impossível.

Yara Benevides 05/07/2020

Uma história doce
Não esperava que fosse gostar tanto dessa história e da Mary Mary Quite Contrary. Além de falar sobre o poder do amor, a autora passa sutilmente mensagens de fé sem tocar em nenhuma religião específica. É com certeza uma leitura proveitosa pra pessoas de qualquer idade.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 09/03/2021

Nostálgico
Eu amo o filme dessa história, e tava morrendo de medo de ler ele e me decepcionar, mas gente essa história consegue ser perfeita em todos os formatos.
Conhecer Mary, Colin e Deacon e ver a amizade deles surgindo, e crescendo cada vez mais, é uma das coisas mais bonitas que eu já li na vida.

Pri 30/12/2020

Clássico
Clássico que li faz algum tempo e agora consegui comprar o livro para ler.. amei novamente é uma história fofa, e mágica! Vale muito apena, mas recomendo quem puder leia em inglês!

Thais 22/11/2011

Sempre gostei da história...
...Mas não sabia que existia um livro, só fiquei sabendo há pouco tempo que é considerado um clássico lá fora, resolvi ler a versão (ainda mais) infantil da história e não me arrependo, ou melhor, me arrependo de não ter ido logo para a versão original!Essa que eu li conta a história de forma muito superficial, mas para que quer treinar um pouco de inglês ou pra quem está iniciando.Fora isso continuo gostando muito do filme e agora do livro.

Juliana 23/02/2013

História muito descritiva e bonita. O livro é infantil, mas existe mistério, drama e reflexões bastante profundas. O filme foi muito fiel ao livro, principalmente no início, mas lógico que o livro tem as suas peculiaridades. Linguagem bastante simples e facil de entender.

Adorei, um dos meus livros infantis favoritos.

Aline 21/06/2016

Mágico!
Que história linda! Há anos que sei sobre o livro e há anos que tenho ele parado no meu Kindle. Comecei e parei de ler várias vezes...estava lendo no inglês original e algumas partes é bem difícil. Mas logo me animei e terminei em 3 dias.
O filme foi bem fiel ao livro pelo que consigo me lembrar. Preciso ver o filme novamente depois de ler o livro, para poder entender melhor a história como um todo.
Só achei o final do livro um pouco abrupto. Queria que tivesse mais alguma coisa...talvez mais tempo, mais emoção, mais um diálogo. Mas mesmo assim, foi lindo. Um livro que com certeza irei ler com meus filhos um dia!