The Secret Garden

Resenhas - The Secret Garden

1 | 2 | 3 | 4

Zn. 17/01/2024

Mágico.
Simplesmente uma das leituras mais surpreendentes que li. Gostei muito desse livro, da escrita, dos personagens! As crianças são as coisas mais fofas e humanas que já li em livros ? até quando elas eram super chatas, era compreensível. Transmitir isso para o leitor foi muito bom. Gostei das mensagens e de como tudo foi construído. Menos o final aff queria mais sobre eles kk mas tudo bem, entendi. Super recomendo.
barbaralameira_ 17/01/2024minha estante
Esse livro é lindo! ?

Bobby 27/12/2010

Excelente literatura infanto-juvenil.. Tem a mágica necessária para atiçar a curiosidade, sem deixar de ser crível (aliás, quem lê no início da adolecência, vai ficar procurando jardins escondidos e refúgios na natureza para sempre) e trás um pouco sobre a História inglesa (à época da Colonização da Índia)..
Valoriza temas como a força da natureza, da amizade e trás uma menina no rolo principal, uma das primeiras personagens principais femininas na literatura inglesa que não é julgada pelo seu gênero, sua qualidade é a curiosidade, não é boa, nem má, é uma criança..

Mariele 21/03/2021

Tender
This books is exactly what u need if ur looking for a sweet story to warm ur heart.

shelukessonarry 11/04/2021

Uma ótima leitura!
Este livro me pegou de surpresa no momento em que eu não poderia ler algo, mas me cativou de um jeito que eu acabei abrindo um espaço na minha rotina pra conseguir lê-lo.

Definitivamente vale a pena embarcar nessa aventura, não só porque é um clássico e muito bem escrito, como também tem gostinho de infância.

Óbvio que é preciso lembrar o momento no qual a obra foi escrita e relevar algumas falas e pensamentos extremamente preconceituosos.

Mas, no geral, acho que o livro é muito bem ambientado, a mansão ficou muito nítida na minha mente, me trouxe essa sensação de antigo, de lugar isolado, e o próprio jardim tem seus atrativos. Não acho que ele foi descrito da maneira mais mágica, porém talvez isso seja só o meu cérebro de 21 anos.

Infelizmente a minha nota não foi tão alta assim, eu nem acho que ela reflete tanto a minha experiência com o livro, mas eu sempre digo que minha nota não reflete 100% minha experiência com o livro (até porque tem livros muito bons estruturalmente dos quais eu não gostei). Eu acho que o final da história acabou deixando a desejar, promete muito e ao mesmo tempo acaba sendo exatamente o que você espera. Além disso, o último terço me pareceu meio afobado de certa forma, eu não senti tanto desenvolvimento pra chegar no ponto onde chegou, parece que o livro cresce muito até a metade e da metade pra frente acaba ficando numa linha reta constante.

LEIAM PARA CRIANÇAS! Só lembrem de alertá-las das falas preconceituosas e datadas!

Yasmim Braga 12/10/2020

Maravilhoso
Mary era uma garotinha muito mimada tanto com bens materiais quanto com empregados a sua disposição 24 horas por dia. Seus pais eram da alta sociedade e tinham dinheiro de sobra, porém nunca deram atenção, afeto ou amor para sua filha. Quando um vírus acomete boa parte da Índia, seus pais falecem e Mary se vê sozinha no mundo. Seu tio distante decide acolhê-la em sua mansão, contudo ele é frio e vive viajando, deixando Mary sozinha para explorar a casa. Mary era uma garotinha muito mimada tanto com bens materiais quanto com empregados a sua disposição 24 horas por dia. Seus pais eram da alta sociedade e tinham dinheiro de sobra, porém nunca deram atenção, afeto ou amor para sua filha. Quando um vírus acomete boa parte da Índia, seus pais falecem e Mary se vê sozinha no mundo. Seu tio distante decide acolhê-la em sua mansão, contudo ele é frio e vive viajando, deixando Mary sozinha para explorar a casa. É um livro sensível e mágico, que me transportou para o jardim e me fez sentir tão viva e alegre quanto as crianças. Fiquei com muita vontade de saber sobre jardinagem e de colocar a mão na terra, mexer com plantas, flores... A escrita é fluída e a narrativa nos faz mergulhar com facilidade dentro da história.

site: https://www.youtube.com/blogliterarte/

fae.francine 20/06/2021

The Secret Garden
Eu amava o filme e já tinha lido a obra em português há muito tempo, mas essa versão em inglês está sensacional! Agarrei um pouco no ?sotaque?, mas a leitura foi bem tranquila.

As passagens são carregadas de ensinamentos e reflexões sobre a vida, a natureza, crenças, etc.

Não lembrava dos detalhes e fiquei encantada com a sutileza da autora nas mensagens de fé, positividade, amizade e amor.

Nana 12/02/2023

Afeto e palavras de afirmação
Uma leitura mágica!
Acompanhar as crianças dessa linda história passando por transformações e amadurecimento foi muito prazeroso.
O laço construído entre Mary, Colin e Dickson faz você observar a natureza e o mundo de forma mais leve.
A mudança de caráter e comportamento quando as crianças começam a receber afeto me chamou bastante a atenção. A importância da presença da mãe e do pai na formação da criança, ainda que outros assumam este papel.
Tantos personagens adoráveis e engraçados.
Alguns detalhes culturais da época me incomodaram um pouco, mas, no geral, foi uma ótima leitura.

Pam 25/05/2020

Que viagem ótima
Ótimo livro, simplesmente maravilhoso. Gostaria que eu o tivesse lido quando tinha entre 10 e 15 anos. Sei que a Paloma daquela época teria amado ainda mais do que eu amei agora. Ótimo mistério ?

Jamal 04/08/2021

Ótimo livro, muito divertido e interessante! Consegui praticar meu inglês lendo e ouvindo o audibook, o que me fez sentir na pele os personagens! Recomendo demais essa experiência!

Gabriela 08/10/2021

Fofinho
Achei o livro fofinho. As crianças são meio mandonas, mas no geral é bonitinho. Mas não chega a ser incrível, ou uma obra prima, na minha opinião. Ainda assim, acho que seria uma leitura bacana pra fazer com os filhos (tipo história de ninar se eles forem pequenos e tals).

@juliaavictorino 19/11/2021

Já era um filme favorito e agora o livro é também ?
Essa história tem um espaço especial no meu coração e o que a torna diferente dos outros clássicos infantis é a protagonista. Mary não é aquela criança otimista e alegre, pelo contrário. Ela cresceu sendo indesejada, tinha tudo aos seus pés, mas nunca recebeu carinho ou amor. Ela é mandona, ranzinza e nunca soube o que é ser criança. De cara ela pode gerar certa antipatia, mas no fundo Mary é uma boa pessoa e sua transformação vem no dia a dia em Yorkshire.

Cada personagem é essencial para essa mudança, tanto em Mary como neles mesmos. Ben, o jardineiro, é tão rabugento quando Mary. Chega ser até engraçado como esses dois, com uma diferença de quase 50 anos, são tão parecidos. Vendo como é estar do outro lado, ela se esforça para ser mais gentil e compreensiva.

Com a morte de sua mulher, Archibald acabou embutindo em seu filho Colin a culpa pela tragédia. O jovem cresceu isolado e amargurado, jogando sua raiva pra todo lado. É somente no seu encontro com a petulante Mary, que ele vê uma rival a altura e percebe também o quão desagradável ele tem sido com todos a sua volta.

Martha, a criada, ensina a importância da família, de apreciar as gentilezas e ser grata. Dickon, o irmão de Martha, serve como espelho para Mary. Ele ama a natureza e está sempre ao ar livre. Para ele não há tempo ruim e com ele ela se torna mais livre, aprende as coisas na prática e busca sempre novas formas de se divertir.

Tendo lido já adulta, percebi um teor mais maduro do que lembrava da história. O Jardim em si é uma metáfora para a vida, enfim florescendo tanto em Mary quando na família de Colin, que vivia em um luto já há 10 anos, sendo esse inclusive o motivo do afastamento entre pai e filho.
Giovanna 19/11/2021minha estante
Amo de todo o meu ??!
Aquela história que recomendo para todo mundo, de qualquer idade.

Isabella 25/12/2021

The Secret Garden was what Mary called it...
Como não se emocionar com essa história? A cada releitura se torna ainda mais querida.
Ótima experiência como primeiro livro lido em inglês. Foi um deleite, de fato.

Letizia0 24/09/2023

The secret garden
Livro de escola...
A história não é nada de mais, não gostei do Colin kkkkk, mas amei o Dickon.
Sei q esse livro é a história resumida, mas mesmo assim tive a sensação de que ela não teve desenvolvimento, sla...
My Lady 24/09/2023minha estante
Eu amei tanto esse livro ??

Letizia0 24/09/2023minha estante
Infelizmente eu nn?

Giulia29 17/05/2021

"To let a sad thought or a bad one get into your mind is as dangerous as letting a scarlet fever germ get into your body. If you let it stay there after it has got in you may never get over it as long as you live"

Yuririn 25/04/2021

this story is just amazing, the narrative, the descriptions and the thoughts of the animals about scenes already told by the children's perspective are so good and funny. The way that is written also shows a gain of conscience by the kids troughout the story. This book is light ( but with tough subjects ), entertaining and the english is not that hard if you finally understand the Yorkshire accent hahaha.

1 | 2 | 3 | 4