The Secret Garden

The Secret Garden Frances Hodgson Burnett

Resenhas - The Secret Garden

1 | 2 | 3 | 4

Giulia29 17/05/2021

"To let a sad thought or a bad one get into your mind is as dangerous as letting a scarlet fever germ get into your body. If you let it stay there after it has got in you may never get over it as long as you live"

Ryna.Fernandes 21/09/2023

Um verdadeiro conto de fadas, eu sempre amei o filme, mas o livro consegue ser ainda mais encantador.

A Autora vai descrevendo a evolução de cada personagem de uma forma tão natural e fluida e os personagens são tão cativantes, desde o passarinho até Ben Wetherstaff, nos interessamos por todos.

Toda criança deveria ler esse livro e os adultos também.

Embora alguns pensonagens sejam muito idealizados, o que eu acho que condiz com a visão infantil, existe profundidade nos personagens principais e a Autora consegue fazer isso com uma linguagem acessível.

10 de 10, com certeza entrou para os meus favoritos.

Maria3897 30/05/2021

Heartwarming
It is a really beautiful book with gorgeous detailed descriptions. The happiness with which I was filled after this reading is indescribable.

Hani 02/03/2020

Uma delícia de livro.
Já havia assistido o filme há anos, mas o livro é muito melhor. Tem um toque de "Alice no país das maravilhas", que é leitura obrigatória. Com certeza agrega, uma ótima opção para iniciar os pequenos na leitura.

Natalia Noce 06/02/2020

null
Descobri o Jardim Secreto primeiramente através do filme (1993) quando ainda era criança, só muitos anos depois soube que ele tinha sido baseado em um livro que corri para comprar. Li a obra em sua tradução para o português e me apaixonei ainda mais por ela. Os personagens infantis são maravilhosos cada um ao seu jeito, mas Dickon é sem dúvida o mais apaixonante. Encontrei essa versão na língua original um dia passeando por uma livraria e não resisti, já que tanto o filme quanto o livro são uns dos meus favoritos da vida.
A encadernação em couro, a diagramação e as figuras são simplesmente lindas demais. É sem dúvida uma peça de colecionador.
É um livro infantil que nos ensina demais mesmo depois de adultos. Vale cada minutinho que nos perdemos nele.
A única dificuldade que encontrei em ler no seu original foram as partes em dialeto de Yorkshire, entretanto nada muito impossível.

Lívia Câmara 20/03/2023

Vale a pena a leitura!
O que mais me chamou atenção nessa história foi a forma como o amor, o acolhimento... foi transformando a vida dos personagens! As vezes isso é tudo o que a gente precisa!

Não posso deixar de dizer que, a despeito dos pontos positivos, foi impossível não sentir desconforto com os diversos trechos bem problemáticos que identifiquei.

Tirando essas partes, é um livro que vale a pena a leitura.

Igor 23/04/2021

Foi durante o meu último ano no ensino fundamental que q professora Miriam, responsável pela biblioteca da escola, decidiu tocar a minha vida um pouco mais profundamente.
Ela me ensinou a amar cada detalhe do filme baseado neste livro, porém, por alguma ironia do destino, eu nunca o li durante o período que passei na escola.
Após todos esses anos, quase uma década, me encontro novamente com essa história e sinto que sou novamente tocado pela professora Miriam. Ela mudou minha vida em tantos aspectos que não posso descrever a falta que me faz. Essa leitura foi um mergulho delicioso e nostálgico, me trouxe paz e sentimentos de uma época tão feliz e cheia de aventuras.

Ligiamx 31/01/2023

Se olhar do jeito certo, verá que o mundo todo é um jardim!
Esse livro é maravilhoso, vi primeiro o filme e gosto muito da história, por isso quis ler o livro depois, mesmo sendo infantil-juvenil, verás que a história serve pra qualquer pessoa já que tenta transmitir uma bela lição de cuidado, amor e amizade com a relação de uma menina órfã com um jardim e com as pessoas que ela passa a conhecer, o livro é belíssimo assim como o filme também. Devemos todos cuidar dos nossos jardins!

LaLa219 05/06/2021

Melhor do que eu esperava, mas não teve nenhum ponto alto na história. Bem parado

Yara Benevides 05/07/2020

Uma história doce
Não esperava que fosse gostar tanto dessa história e da Mary Mary Quite Contrary. Além de falar sobre o poder do amor, a autora passa sutilmente mensagens de fé sem tocar em nenhuma religião específica. É com certeza uma leitura proveitosa pra pessoas de qualquer idade.

Pri/ Prix 30/12/2020

Clássico
Clássico que li faz algum tempo e agora consegui comprar o livro para ler.. amei novamente é uma história fofa, e mágica! Vale muito apena, mas recomendo quem puder leia em inglês!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 09/03/2021

Nostálgico
Eu amo o filme dessa história, e tava morrendo de medo de ler ele e me decepcionar, mas gente essa história consegue ser perfeita em todos os formatos.
Conhecer Mary, Colin e Deacon e ver a amizade deles surgindo, e crescendo cada vez mais, é uma das coisas mais bonitas que eu já li na vida.

Gabriela.Beckenbach 04/10/2021

Perfeito
AH, esse livro é perfeito. É um conto infantil, então não é pesada a sua leitura, a forma com que a gente ama e acha a protagonista uma chata de galocha é muito bem retratada. Muito bom mesmo. Era tudo o que eu precisava.

Livros e Chocolate Quente 22/01/2022

Parece outra história....
Esse livro, rapidamente, me lembrou muuuito outro livro que eu já havia lido, então não achei nada de especial, apesar de achar ele legalzinho.
yeni1 05/03/2022minha estante
qual outra história?

Livros e Chocolate Quente 05/03/2022minha estante
Uma Porta no Muro do H. G. Wells

mila 17/04/2022

Li esse livro por causa da escola KKAKAKWKA,mas enfim
Tem várias edições e esse é uma edição mais resumida, só fala o básico e necessário suponho. História é legal, mas acho q com mais detalhes seria melhor, mas isso é por causa da edição q eu comprei. História fofa e gosto dos momentos q tem nela

1 | 2 | 3 | 4