GTO #01

GTO #01 Toru Fujisawa

Resenhas - Great Teacher Onizuka - GTO #01

Ingrid 02/04/2024

O personagem não é uma pessoa ruim, como ele mesmo acredita, toda escola precisa de um professor pocas ideia como ele, eu sei porque sou professora.

mirai0 18/03/2024

Março 2024
Imagina virar professor só pra pegar mulher.
Aposto que vai ser uma longa jornada pra esse carinha problemático e pervertido lidar com alunos do ensino médio tão problemáticos quanto ele!
Boas lições vão surgir daí. Mas não ironicamente eu esperava mais

nicorobin 18/04/2022

comecei esse mangá há um tempinho, é uma obra muito agradável de ler, confesso que começar a ler isso despertou um antigo desejo meu de ser professora... enfim, não sei quando vou terminar, mas com certeza já amo essa obra.

Jady 08/04/2022

Muito bom com muitas ressalvas
Poxa, é uma obra engraçada, divertida, tem seus pontos fracos, a comédia é bem boba mas te arranca uma risada do nada. Depois que li, vi que o humor passou um pouco do limite e a história foi bem estranha, mas poxa, achei promissor.
Fiquei querendo ler o próximo capítulo. Ver o protagonista resolvendo as coisas do jeito dele e encontrando a sua forma de ensinar.

guizin 13/03/2022

calcinhas
resumindo onizuka: pervertido, tarado e com caráter duvidoso muito longe de ser exemplo pra alguém. o que se contrasta totalmente com a vocação de ser professor. que personagem maravilhoso.

é MUITO difícil conseguir guiar uma história onde o próprio protagonista é patético ao máximo, QUASE CRIMINOSO e guiado pelos motivos errados (mt engraçado). mas nessa comédia funciona bem, não há nada sendo romantizado e todas piadas não passam do limite.

não é um tipo de humor pra todo mundo, ja que temos tudo de politicamente incorreto.

uma manga que não se leva a sério, mas tem seus momentos incríveis de reflexão. divertido! estarei comprando o volume 2.

Lameq 30/11/2021

Me arrependo de ter comprado este volume. Acompanho a comunidade que curte mangás desde criança, e sempre ouço falar bem deste. O que li foi uma narrativa patética de um pedófilo querendo ser professor para molestar colegiais onde as pessoas parecem não enxergar a problemática disso por estarem sendo distraídas por um pseudo drama barato já tão explorado em tantas mídias.

BruPimentel 28/08/2021

Perda de tempo
Que mangá fraco! Tudo bem que não é tanto meu estilo, prefiro fantasia, demônios, fadas, vampiros e afins, mas o desenvolvimento da história é bem arrastado, os personagens são ruins, exceto o protagonista, que foi melhor desenvolvido, mas é tão babaca, tão lixo e tem atitudes tão desprezíveis que não dá pra achar bom.

Não estou dizendo que todo protagonista deve ser um anjo, longe disso, mas esse mangá ao meu ver é bem problemático e prefiro não continuar lendo (e vendo) os absurdos que tem nele já que me parece ser uma história que não vale a pena a indignação.

Como exemplo de situação absurda, o protagonista cria toda uma situação pra estuprar uma colegial, mas desisti porque ficou comovido com a história dela, afinal ele tem bom coração né? ? Eu passo uma leitura dessas.

aninha 10/06/2021

decidi ler por já ter assistido ao anime (e, por sinal, gostado) e descobri algumas informações extras que não me lembro de ter visto na animação. o primeiro volume é o mais +/- da série, apesar de ainda assim, ser hilário.
algo que me incomoda em certos momentos é a tremenda sexualização das personagens e assédios constantes.

Rainyday1985 04/06/2021

HAUUAHAUAUAUAHAUUAAAUAU
Esse mangá é super divertido e cômico, mas não o leve a sério, assim será mais divertido e levemente non sense.

ANNDt 04/06/2021

Onizuko o melhor professor
Um mangá muito bom, engraçado e com uma pitada de reflexão, conta a história de Eikichi Onizaka um delinquente que estuda física em uma das piores faculdade do Japão, em busca de um trabalho bem remunerado sem muito esforço, ele encontra uma jovem estudante que o chama para sair em um encontro, nesse encontro ele é trocado por um senhor velho de meia idade que ela chamou de professor, após ser trocado por um professor ele decidiu que seria um professor, porém, não um professor qualquer seria o professor lendário - "O professor mais foda do Japão".

Jessie 16/02/2021

GTO é bom aparitr do 2° volume
Admito que esse primeiro volume é meio,
cansativo mas tem suas partes engraçadas. Por mais chatinho que seja é preciso para entender a história.

Marcos 12/02/2021

Reacendeu a chama de ser professor
Eu ainda estava na faculdade de educação física quando assisti pela primeira vez GTO. De lá para cá, já devo ter visto o anime umas 4 vezes. Eu chorava de dar risada e me inspirava na profissão que resolvi seguir a cada episódio. Agora, tendo um dinheirinho, resolvi comprar as 12 primeiras edições do Mangá. Apesar da história ser similar entre anime e Mangá, sempre há suas particularidades. E olha, está sendo um prazer imenso ler e rever outras perspectivas do Onizuka Sensei. Recomendo a todo professor, não só pelo humor, mas para reacender a chama da docência.