O Outro Lado do Amanhecer

O Outro Lado do Amanhecer John Marsden

Resenhas - O Outro Lado do Amanhecer

Bia 08/02/2021

Final lindo demais
Finalmente o último livro dessa série, que teve altos e baixos, mas num geral, foi maravilhosa de ler. O confesso que demorei para ler o sétimo volume, porque achei o começo do livro meio parado. Mas quando finalmente cheguei "na parte boa" a leitura fluiu muito rápido.

O Outro Lado do Amanhecer tem aventuras e sentimentos que ainda não haviam sido explorados nos outros livros da série. Da metade em diante, o ritmo de leitura se torna frenético, e mesmo com sono, tarde da noite, desejei poder continuar lendo sem me preocupar com horário de acordar.

Mas, preciso dizer que quando cheguei no epílogo fechei o livro, e deixei as poucas páginas que me separam do final para o dia seguinte. Porque apesar de querer muito saber o final, não queria que a história acabasse.

Enfim, leiam a série. Vocês não vão se arrepender.

JP Schneider 04/03/2024

"A vida é muito mais do que ser feliz"
Encerramento perfeito pra saga. Não poderia ter terminado diferente. Pena que a adolescência dele não volta mais, não depois de tudo que tiveram que fazer para sobreviver.

O autor conseguiu encerrar muito bem a saga, talvez o final da guerra tenha sido um pouco brusco, mas acho que não tinha como ser de outra forma.

Gostei de como foram abordados os reencontros, como irão levar a vida após terem sua terra colonizada. Como irão levar os acontecimentos passados, o autor mostrou bem que cada um seguiu de uma forma diferente, todos meio que sofrendo sozinhos. Não curti que cada um foi pra um lado diferente, mas entendo, coisa demais pra assimilar.

No geral a saga teve altos e baixos, mas o saldo é muito positivo.
????? Pra esse livro
???? Pra saga

Luiza 02/09/2016

Final ruim
Final muito comum

Paulinha 08/07/2013

Amanhã
A série é maravilhosa, cada personagem é único e, por isso, é uma pena que alguns morrem no decorrer das páginas, mas afinal o contexto da história é o de uma guerra... O último livro não é uma exceção,razão pela qual tirou meu fôlego tantas vezes e me deixou ansiosa quando eu tinha que fechá-lo para dormir.
Paulinha 21/09/2013minha estante
"A vida é muito mais do que ser feliz. É sentir um monte de coisas: felicidade, tristeza, raiva, arrependimento, amor, ódio.Se a gente tenta não sentir uma só dessas coisas, acaba bloqueando todas as outra. Não quero ser feliz. Sei que não vou ser feliz para sempre. Quero mais do que isso, algo muito melhor." - Amanhã o outro lado do amanhecer (John Marsden)

Psychobooks 12/11/2011

Essa série foi me conquistando aos poucos, ao receber o primeiro livro para resenha, nem dei muita bola pra ele, mas assim que comecei a ler, fui me envolvendo de um jeito, que não conseguia sossegar enquanto não terminava um livro e em seguida já queria ler o próximo da série.

No desfecho da série, O Outro lado do amanhecer, Ellie e seus amigos irão participar do dia D, organizado pelo Coronel Finley e o fim da guerra vai depender do sucesso dessa operação, com o inimigo cada vez mais próximo e alerta, não vai ser nada fácil explodir alguma coisa e sair ileso.

A leitura é tensa e angustiante do começo ao fim, no meio da leitura, acontece uma coisa terrível que eu não queria acreditar, tinha esperanças que isso mudasse até o final. Acho que de todos da série, esse foi o mais frenético, principalmente por saber que é o último da série, você fica torcendo para tudo terminar logo e não acontecer nenhuma grande tragédia.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-sorteio-amanha-6-e-7.html

Gabi Coelho 09/07/2011

"Fiquei imaginando voltar com meus pais para a nossa propriedade,depois da guerra quando tudo voltasse ao normal.Claro que,enquanto sonhava com o futuro,estava na verdade sonhando com o passado.Às vezes é impossivel separar os dois.Acho que sempre é impossível.O futuro é como uma casa que a gente ergue em cima das fundações do passado.''

Estava ansiosa para acabar!Achei muito emocionante esse ultimo livro,ao ler senti um misto de sensações.Dor,adrenalina,pena...Viver essa aventura surpreendente ao mesmo tempo angustiante foi maravilho!Amanhã vai deixar saudades.Ellie,Fi,Homer,Lee e Kevin ficaram na lista de personagens inesquecíveis! =D

Eduardo 15/06/2011

Decadência
Ao ler o primeiro livro da série, achei uma história empolgante e bem escrita. Mas ao ir acompanhando a série com o decorrer dos livros, senti que a cada novo livro lançado a qualidade da série ia decaindo, e a minha admiração por ela ia se degradando. Os livros sempre eram repetitivos, e nenhum outro elemento era colocado para me livrar da monotonia. Li o livro 7 com muito pouca empolgação, e achei o desfecho deprimente. Dei nota 3 ao livro, mais por tudo que a série apresentou, pois individualmente, achei o livro um fiasco. Não estou nem um pouco animado para ler a outra série que dá continuidade às histórias de Ellie.

Cah 17/05/2011

ATENÇÃO: quem ainda não leu o sexto livro da série não leia, pois conterá spoiler, ou leia, você que sabe, mas eu avisei!! (rsrsr)

O livro começa agitado, enviado pelo Coronel Finley, Ryan tem a missão de contar aos garotos o que deverão fazer se quiserem ajudar na etapa final da guerra que já dura mais de 1 ano. A proposta é atacar o inimigo por trás, quando estarão se defendendo do exército irlandês, sabotando tudo que for possível, mas agora com muito mais material para trabalhar, armas potentes e bombas. Depois de um dia, Ryan vai embora para uma outra missão e leva com ele à pedido de Ellie os garotos selvagens.
Leia mais em: http://emocoesempaginas.blogspot.com/2011/04/amanha-o-outro-lado-do-amanhecer-john.html

Lui 16/04/2011

As sequelas da guerra

O final de Amanhã, nos mostra que, realmente, ao fim de uma guerra não há vencedores: todos os lados são vencidos, todos têm seus traumas, suas perdas e suas feridas para lamber...é uma pena que haja livros que glorifiquem a guerra e que apenas uma minoria seja realista como este outro lado do amanhecer.

Dri 07/03/2012

Ótimo
Pra quem ainda não leu vale a pena, ótima série de livros, me apaixonei.