Constelações Familiares e o Caminho da Cura

Constelações Familiares e o Caminho da Cura Stephan Hausner

Resenhas - CONSTELAÇÕES FAMILIARES E O CAMINHO DA CURA

Pri Ruppenthal 06/05/2021

A cura...
As constelações sistêmicas podem ajudar em muitos tratamentos médicos. O exame do quadro familiar, abrangendo várias gerações, pode ser um elemento importante no plano de um tratamento integral. Stephan Hausner, analisa as ligações entre a doença, o comportamento do paciente e dinâmicas familiares ocultas que podem impedir o caminho para a saúde. Este livro proporciona uma visão esclarecedora do potencial terapêutico das constelações sistêmicas. Porém, exige o mínimo de conhecimento das constelações. Depois de uma curta introdução às bases da constelação familiar e aos procedimentos usados com pessoas enfermas, Hausner deixa que falem os próprios pacientes. Lançando mão de inúmeros exemplos de casos tirados de seu trabalho em seminários de constelações, ele mostra as possíveis conexões entre a doença e os temas familiares, bem como as possibilidades de solução. Um excelente livro. Um material com muito aprendizado, novas percepções e uma carga energética muito grande. Só deixa a desejar nos testemunhos dos pacientes, acredito que isso seja irrelevante pra quem trabalha com as constelações e sabe dos seus resultados quando há empenho do paciente.