O Livro dos Deuses

O Livro dos Deuses M. S. Severo

Resenhas - O Livro dos Deuses

Roberta 15/12/2011

Resenha | O Livro dos Deuses
para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2011/02/resenha-o-livro-dos-deuses-ms-severo.html

Primeira pergunta antes de começar esta resenha: O que sabemos sobre o nosso passado?
O Livro dos Deuses responde essa pergunta de um jeito bem diferente... Contando a história com ótimos detalhes e fazendo com que você se imagine dentro do livro e da história.
Confesso que antes de começar a ler o livro de M.S. Severo achei que seria uma coisa mais técnica com informações de livros de história ou algo parecido com isso. :$ MAS... O Livro dos Deuses me surpreendeu, ,é um livros que nos faz pensar em como o ser humano surgiu e em como a Terra se formou - Seus antigos habitantes e a evolução de uma maneira SUPER interessante.

O livro é dividido em 4 parte sendo elas:
Primeiro Livro do Exílio;
Segundo Livro do Exílio;
O Livro de Prometeu;
O Livro Proibido.

Cada livro tem sua história mesmo sendo todas ligadas uma na outra. Jutando a realidade com a ficção de uma maneira super interessante.

A história é basicamente a briga de dois irmãos que comandavam um planeta chamado Edhen. Com isso o povo daquele planeta foi obrigado a se separar, formando dois grupo, fazendo com que amigos e parentes fossem defender lados opostos e se vendo automaticamente tendo que ser inimigos.
A invasão desse povo em um planeta (logo depois chamado de Babel) e a descoberta de outros seres entitulado (de primeiro!) 'Hums' e que até então que não falavam a mesma lingua e não tinham os mesmos costumes do povo de Edhén, faz com que uma nova raças seja criada. O passar dos tempos faz com que esses seres acabem se evoluindo...E chegar até onde estamos nós, seres humanos.

É um livro no qual você se pega pensando se tudo é realmente verdade ou se infelizmente é ficção e quando digo infelizmente é porque o livro faz com que você queira estar naquele tempo e naquele mundo fantástico.

O modo como M.S. Severo escreve é único por isso para mim está sendo mais do que difícil escrever essa resenha. É um jeito envolvente e encantador, muito diferente do que estamos acostumados a ler por aí.

Peço para quem puder ler este livro, que leia.
Principalmente os amantes de mitologia já que é um livro com informações fantásticas.

O autor disponibilizou o download de 20 páginas do livro, para ler, clique aqui.
Para comprar o livro, favor entrar em contato com o próprio autor no blog do livro: www.livrodosdeuses.blogspot.com, com isso você ganhará 10% de desconto. Você também pode entrar em contato diretamente por e-mail: livrodosdeuses@yahoo.com.br.

Aproveite essa história que é surpreendente!

Melian 01/04/2011

Resenha do Blog Mell Books
O livro tem uma capa super clássica com esses deuses e anjos, que lembram pinturas antigas.
O livro é curto, li super rápido e a história é envolvente, afinal p/ quem gosta de mitologia, tudo relacionado a isso é uma diversão e você lê cada vez mais rápido porque quer saber onde vai chegar.
A escrita é boa e clara, você não fica confuso ,acompanha o fluxo do livro sem problemas, as letras também são de tamanho agradavel.
Como eu já denunciei antes, o livro fala sobre uma mitologia, de acordo com a visão do autor que escreveu uma história visando o inicio do mundo.
De acordo com a visão do autor nós fomos visitados por seres de outro planeta, o qual os habitantes da terra deram o nome de Deuses.
Esses seres chegaram aqui por exilamento, participavam de uma guerra em seu planeta natal e perderam, e o resultado dessa perda foi ser exilados em um planeta com condições básicas de vida e pouco explorado.
Nesse planeta haviam alguns montros e alguns animais, assim como tambem havia uma civilização que depois demonstrou ser inteligente, os Deuses os chamaram de Hum´s.
Os Deuses faleceram, mas alguns deles tiveram filhos com os hum´s, o que deu origem a evolução da raça. Os deuses deixaram várias tecnicas e aprendizado para essa futura raça a qual se desenvolveu, e após esse crescimento o planeta qual tinha trazido os ezilados se interessou por nós de novo e veio aqui habitar.

Leia resenha completa aqui: http://mellbooks.blogspot.com/2011/03/resenha-o-livro-dos-deuses.html

Renata 14/03/2011

Surpreendentemente Encantador
“Os homens são como crianças que precisam ser orientadas. Eles são cegos para a verdade, mas talvez ainda haja tempo para fazer com que eles enxerguem a luz.
Fico imaginando Arcturus entre os hums, e tudo o que construíram, resistindo aos cataclismos, contra todas as probabilidades. Isso me fez ter fé nos homens.”
O Livro dos Deuses – O Livro de Prometeu, página 66

O que conhecemos sobre o nosso passado? As questões a cerca de nossa origem e raízes constantemente nos cercam, mas onde estariam as respostas para nossas dúvidas? As lendas, mitos e crenças tentam nos apresentar a sua visão sobre isso, porém, o que Eles nos dizem disso? O Livro dos Deuses irá te revelar tudo...

Houve um tempo onde o planeta Edhen era reinado pela paz e sabedoria de seus dois lordes, Alfa e Ômega, mas as trevas se apoderaram de Ômega e instaurou-se a guerra entre os povos. Levados a optar por um dos lados, o povo precisou escolher a quem defender: os Asires, defensores de Alfa ou os Vedas, guerreiros de Ômega. Com o desenrolar da guerra, o lado perdedor estava fadado ao castigo: o exílio. O castigo dos deuses promete mudar, para sempre, o rumo dos homens.

O Livro dos Deuses é separado pelas fases que os deuses passaram durante a guerra, o exílio e os cataclismos, mas principalmente sobre o surgimento e formação dos homens. O Primeiro Livro do Exílio retrata a guerra e o castigo imposto por Alfa aos Vedas. O Segundo Livro do Exílio é o relato de um Veda, exilado em outro planeta, lutando pela sobrevivência e a harmonia de seu povo em meio ao desconhecido. As conseqüências do exílio são descritas em O Livro de Prometeu, um manuscrito sobre a importância da evolução dos seres com a convivência com os Deuses e a formação de uma sociedade, e em O Livro Proibido, uma aventura de tirar o fôlego sobre as escolhas que fazemos e a consciência de nossas ações.

Cada “livro” é um episódio a parte na história, mesmo seguindo uma sequência cronológica, é como se os eventos ocorressem à parte do todo. Em cada etapa, novos personagens são apresentados, como Arcuturus, protagonista do Segundo Livro do Exílio, um Deus que descobre os habitantes ‘selvagens’ do planeta e investe nos ensinamentos e sabedoria como forma de transformar os seres. Por ter acreditado e conseguido fazer ‘selvagens’ em ‘hums’, os primórdios dos homens, em seres civilizados, racionais e pensantes, os Deuses passaram a admirar e apreciar o que os homens tinham a lhe mostrar. Mas nem sempre foi assim, e a luta de Baal (Prometeu, e outros) para defender a terra dos homens da ganância de seus Deuses, em O Livro Proibido, revela como a humanidade foi capaz de tocar até o paraíso (na verdade, planeta de Edhen), mas sofrer as consequências.

Levei um tempo para escrever esta resenha pensando: “o que direi sobre o livro?”. Acho que se pudesse resumir o que senti ao lê-lo, em uma frase, seria: “surpreendentemente encantador”. Conheci o M.S. Severo pelo Skoob e logo que ele me apresentou seu livro, elogiei de cara a arte gráfica dele, uma capa belíssima e que, após a leitura, posso afirmar que combina perfeitamente com o enredo. A temática do livro sempre fez parte das minhas escolhas literárias. Adoro narrativas que envolvam descobertas, um tanto de religião e crenças, mais um pouco de história e uma trama muito complexa que contemple tudo, faça uma bela mistura e tenha um resultado inovador e peculiar. Isso que encontrei ao ler O Livro dos Deuses.

Em uma história singular, reunindo Deuses e fatos que marcaram a história, como Atlântida, Éden e Babel, Severo criou uma fantasia sobre a criação do nosso planeta, cultos e adoração aos deuses, e principalmente, sobre a criação (no caso, transformação) do homem como um ser. Toda a evolução demonstrada pela história, aqui no Livro dos Deuses, é apresentada como uma interferência ‘divina’, um convívio com os Deuses que dividiram seus conhecimentos e educaram o homem para se tornar um ser racional e civilizado. Por outro lado, apresenta à ira dos Deuses, sua ganância e a fome de poder, que leva a agir sobre os humanos de outra forma.

Como já deu para perceber, O Livro dos Deuses é uma narrativa inovadora, envolvente e que promete te surpreender. Com argumentos muito eloqüentes e uma base com poderosos alicerces fantásticos, acessar os documentos sagrados a respeito da origem da vida nunca foi tão prazeroso. Mesmo sendo um livro muito pequeno, em minha opinião, a leitura é rápida e a narrativa dinâmica, o que não compromete o desenvolvimento da história (apesar de desejar que tivessem muitas folhas a mais desta fascinante história!). Ótima pedida para fãs de história, mitologia e uma sagaz busca por revelações acerca da vida. Não deixe de ler e se surpreender com o que Eles têm a dizer... Leia O Livro dos Deuses!

Guria que Lê - www.guriaquele.blogspot.com
@remalmann

Psychobooks 17/02/2011

O Livro dos Deuses é algo totalmente inesperado. Nele há a mistura da tecnologia com a criação do mundo.

Quem diria que divindades de diferentes religiões pudessem formar um conselho, e acima de tudo se respeitarem?! Pois nesse livro isso é possível.

Contando em forma de história, tendo como personagens diversos Deuses, M. S. Severo recriou nesse livro uma história única sobre a formação do mundo e sua origem e, convívio dos Deuses entre os humanos.

No livro Éden era na verdade um planeta e não um paraíso. Atlântida não sumiu devido a ira de Poseidon e, juntos a deuses africanos e indianos, revemos divindades pagãs e algumas até esquecidas, como Thor, cultuado pelos nôrdicos.

Uma história única, que recria a origem do mundo contada de forma original, por um Deus.

Aracturus, um soldado exilado, através de anotações, nos conta suas descobertas e experiências no planeta em que ele e outros soldados foram condenados a viverem isolados.

Logos eles formam comunidades, que sobrevivem a catástrofes naturais (no livro chamadas de cataclidios), mas que depois de um tempo talvez não sobrevivam a ira dos Deuses, suas imposições e guerras pessoais.

Adorei o livro, achei a idéia super original e muito bem escrita, mas no final do livro, há um pequeno glossário sobre algumas das 8 divindades descritas no livro. Achei que deveria ter de todas, já que alguns Deuses eu até conhecia a história, outros não.

Acesse:

Aline 12/01/2011

O Livro dos Deuses
Sinceramente, achei um pena o livro ser tão pequeno, no inicio pensei que não iria gostar, pelo fato de estarem envolvidos assuntos que eu não me interesso muito. Mas após concluir a leitura, tenho que assumir esse foi o livro que mais me surpreendeu em 2010 (Não errei a data não 'Haha, é que li ele ano passado, como é estranho falar isso, mas por questão de organização das postagens, só postei a resenha hoje) .O autor narra a história de um jeito totalmente envolvente, que apesar de ser bem rápida é muito empolgante. Continuando nesse assunto, estava tão triste, pelo fato que já citei a cima, de o livro ser curto e de não saber se teria continuação. Mas o querido parceiro do blog, M.S. Severo, me animou completamente quando disse em um comentário que terá continuação sim e que dessa vez o livro será maior. Mal acabei de ler um e já não vejo a hora de ter o outro em minhas mãos.

O livro é totalmente surpreendente, pois o autor junta diversos fatos históricos e mitológicos e cria um história totalmente fantástica. Na realidade o mesmo é narrado por seres que habitavam o planeta Edhen, também conhecido como planeta luminoso. Esse planeta é governado por irmãos e entidades cósmicas, sendo eles Alfa e Ômega, tudo vai bem até que por alguma razão desconhecida, os irmãos começam uma horrível briga, que resulta em uma grande guerra. Sendo assim o povo que até então vivia bem e totalmente organizado, se vê obrigado a tomar partidos e são divididos em dois grupos, Asires e Vedas. A parti desse momento começa um guerra avassaladora, com duração em dez ciclos daquele planeta, e o grupo perdedor terá que cumprir um 'castigo' que na minha opinião, não é nada fácil.

Enfim, fiquei horas e horas com o Word aberto, sem saber o que escrever, me desculpem, essa não foi um das melhores resenhas que fiz, mas agora sei que é verdade quando vejo outras blogueiras falando que de tanto que gostaram do livro, fica difícil resenhar. Confesso que até me assustou um pouco 'Haha, nunca tinha acontecido isso comigo, mas fica a dica: Leiam, leiam e leiam O Livro dos Deuses, para pessoas que não gostam do gênero, é sempre bom novas experiências e para as que gostam não percam essa oportunidade, tenho certeza que quem ler, não irá se arrepender.

Scheila 22/12/2010

Review da Guardiã
Este livro realmente me surpreendeu positivamente e tenho que dizer que super-indico ele à todos. Severo conseguiu de uma maneira muito bem embasada costurar diversos fatos mitológicos e históricos, ritos e crenças para formar um plano de fundo de uma história completamente Fantástica e recheadas de hipóteses completamente plausíveis que satisfazem a curiosidade geral da raça humana sobre diversos acontecimentos e monumentos históricos.
O Livro dos Deuses nada mais é do que conjunto de documentos narrados por seres que até então habitaram nosso planeta em diversos períodos da existência humana e que nos faz relembrar todas as nossas aulas de história e diversos outros programas assistidos no Discovery Channel e realmente aceitar e ter as sugestões dadas pelo o autor no decorrer da história como verídicos. É exatamente aí que está o diferencial do livro, visto que ele consegue mesmo com uma obra fictícia tecer com maestria fatos e eventos que poderiam muito bem tornar o impossível, possível e responder de uma maneira Fantástica à 2 grandes perguntas que habitam o imaginário humano a séculos que é:
De onde viemos? Para onde vamos?

Vou parando por aqui, antes que eu não resista e comece com os Spoilers...hehehe.. mas, realmente gostei muito da leitura e o livro possui uma narrativa muito rápida e muito bem estruturada indo direto ao assunto e mantendo o enredo super interessante.