Turma da Mônica Jovem #01

Turma da Mônica Jovem #01 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 01

Pri 21/07/2019

Amei amei amei!!!!
Bom como uma boa colecionadora de mangás (e agora de HQs), não poderia deixar de ter o Turma da Mônica Jovem em estilo mangá. A capa é bem bonitinha, e está combinando o estilo do Mauricio e o estilo mangá. E confesso que ficou muitoooooo legal. Tipografia e diagramação são excelentes.

Nesse primeiro volume, vamos ver que os personagens da turminha cresceram e agora são adolescentes, com suas vidas de adolescentes normais…só que não…hahahahaha. Bom, na verdade eles acham que vai ser tudo normal.

Nessa HQ eles vão enfrentar a Rainha Yuka e outros vilões, que estão tentando libertar a Rainha. Bom, eles se juntam para derrotá-la mas não conseguem, até terem uma forcinha de seus pais que são, para surpresas de todos (inclusive a minha quando li), guerreiros que num passado distante, derrotaram a Rainha.
Confesso que fiquei super amando a Mônica adolescente, muito fofa. Aliás todos os personagens estão super fofos….mesmo. Tem casalzinhoooo.

Bom, gosto muito da história e fiquei bem empolgada com essa HQ. A história é bem coerente e emocionante e faz com que você queria continuar a ler e colecionar essas HQs. Os personagens continuam incríveis mesmo, e com certeza continuam sendo os preferidos da galera.

Cinco estrelas com certeza.
Recomendo.

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Amanda 30/03/2019

Amo demais!
Foi por conta desse primeiro mangá, que me viciei por completo em Turma da Mônica Jovem. Guardo a minha coleção com o maior carinho e esse #01 é um dos melhores que tenho. Indico muito!

Guacira 10/03/2019

A turma cresceu
Este é o primeiro mangá da Turma da Mônica jovem. Nesse volume inicial, vemos como a turminha cresceu e que agora são adolescentes e não mais crianças. Cebolinha agora é chamado de Cebola, tem mais de cinco fios de cabelo e não troca o R pelo L, pois faz tratamento com fono. O Cascão toma banho e a Magali come de forma moderada e saudável. A Mônica continua forte, mas deixou de ser baixinha e gorducha. Nesse número um, inicia-se a aventura pelas quatro dimensões mágicas. A turma precisa reunir artefatos mágicos para aprisionar Yuka, uma inimiga da Era Edo, libertada pelo Poeira Negra, o antigo Capitão Feio que saiu da cadeia.
Uma história gostosa de ler e que nos mostra como seriam as crianças da turma da Mônica depois de crescerem.
As páginas são em tons de preto, branco e cinza e a diagramação é boa para ler. As letras confortáveis que seguem o padrão das histórias da turma da Mônica original. O traço é bonito e lembra os mangás, mas a direção de leitura segue o padrão ocidental.
Recomendo.

#resenha
#ggmaffra

Lari 21/01/2017

[Resenha] Turma da Mônica Jovem Nº1 - Eles Cresceram, de Maurício de Sousa
A Turma da Mônica Jovem Nº0 me deixou com muita vontade de ler as aventuras dessa turminha agora jovem. Até agora nunca tinha me interessado por mangás (pra mim é simplesmente gibis em preto e branco).
Nessa edição o começo é bem fofo e engraçado. Mostra as principais mudanças que ocorrem desde quando eles eram pequeninos. Achei muito engraçado os personagens se espantando com a notícia de que o Cascão agora toma banho. A Maria Cebolinha aparece bastante. Ela é tão fofa!! Eu já gostava muito da Maria na Turma da Mônica clássica e agora meu amor por ela só aumentou. O mistério começa quando a mãe da Mônica (esqueci o nome dela) acha um livro que a filha está lendo e tem uma reação super suspeita. O livro era chamado 4 Dimensões Mágicas. A partir daí a história vai se desenrolando de uma maneira muito boa, na minha opinião. O Capitão Feio aparece para atrapalhar mais uma vez e prejudicar a turminha. Mas agora ele quer ser conhecido como Poeira Negra. Aparece o anjinho também, ops... é Céuboy agora!
O Capitão Negro veio para libertar a Yuca que foi presa numa pedra lunar a algum tempo atrás por quatro guerreiros. Então, para tentar derrotar a Yuca, nossos quatro jovens corajosos embarcam em uma aventura atrás de quatro objetos místicos escondidos em outras dimensões.
Essa busca pelos objetos continua na próxima edição.

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-turma-da-monica-jovem-eles-cresceram.html

Tatah 11/12/2016

Para primeiro quadrinho gostei bastante 4 dimensoes magicas gracas a amizade deles a turma tera que se unir para combater a poderosa rainha yuka

Nah 14/09/2016

Santa nostalgia
AAAAAA, que saudade!

Luiza 02/09/2016

Legal
Legal

Leitora eclética 31/05/2016

Turma da Mônica Jovem 1
Mauricio trouxe uma novidade para os leitores, mesclando a velha conhecida Turma da Mônica com o estilo mangá muito famoso no Japão. Amei a história e a novidade. A leitura começa com a Turma indo para a escola, eles são chamados pelo Franja depois que o museu é invadido pelo capitão feio conhecido agora como poeira negra. Ele se livra do anjinho que agora é chamado Céuboy, é o responsável em encontrar artesanatos místicos. O Poeira veio libertar Yuka que está foi presa numa pedra lunar pelos quatro guerreiros. Que hoje são os pais da Mônica, Cebola, Cascão e Magali. Como a rainha saiu esses quatro guerreiros não poderão lutar e serão prisioneiros dela, até que termine a busca pelos quatro objetos místicos dos novos escolhidos. A turma aceita a missão.

Francidalva 20/04/2016

arrumem isso
não consigo ler , não entra

lay 24/11/2015

nossa
não conseguir ler

Lucas 05/08/2015

Um pouco decepcionante
Achei fraquinha essas primeiras edições, muito infantil, prometeram falar sobre sexo, drogas.. Mas evoluíram bastante hein!

Barbie 22/05/2013

Eles cresceram!
Eles cresceram e levaram com eles o encanto de infância, assim como todos nós, a adolescência traz conflitos e descobertas.

Bella Oliveira 06/09/2012

Diferente!
Maravilha, saiu a turma da Mônica Jovem... Eu amo quadrinhos, eles tem uma história leve, divertida e descontraída, é uma leitura para qualquer ocasião,seja para adulto, criança ou adolescente.
Adorei essa iniciativa do Maurício de Souza...
Mandou muito bem Mauricioooo

Turma da Mônica 15/02/2012

Agora nós temos um blog sensacional!!!!!!!!
Nós do blog do livro da Turma da Mônica Jovem convidamos todos a nos visitar e conferir as novidades que postamos a toda hora.
Tem promoções, sorteios e muito mais!

www.livroturmadamonicajovem.blog.br

twitter: @livrotmj