Doze Lendas Brasileiras

Doze Lendas Brasileiras Clarice Lispector
Clarice Lispector

Resenhas - Como nascem as estrelas

Maria13717 10/09/2021

Foi um livro para a escola e eu só estou fazendo a resenha por causa do desafio do Skoob..............

artvgogh 14/06/2021

O sentimento maravilhoso da nostalgia que tive lendo esse livro, lembrei de quando era criança e as professoras nos contavam essas historinhas, saudades de ter medo do saci e do curupira.

A cultura brasileira é rica, devemos valorizar mais esse tesouro!

EvaíOliveira 14/03/2021

O livro apresenta, para cada mês do ano, uma lenda ou conto que retrata cenários e tradições característicos da cultura brasileira.

Vany 03/04/2020

Bonitinho
Absurdo dos absurdos, ainda não estava familiarizada com a escrita desta escritora tão conhecida. Então foi um tiro no escuro. Acabei gostando da forma como a narrativa flui.

Adriana Scarpin 17/01/2020

Meus livros favoritos da infância, aqueles em que aprendi a amar literatura, eram livros de contos sobre lendas brasileiras, lendo este pequeno livro infanto-juvenil de Clarice me vi de novo transportada para aquele universo que tanto deu asas à minha imaginação infantil e foi uma grata viagem.

Sabrina Miranda 27/11/2011

Escutei o audiobook deste livro. Simplesmente perfeito, infantil e magnífico. Recomendado para crianças e adultos.

São 12 historinhas, lendas brasileiras, uma para cada mês do ano. Minha preferida foi Dezembro.