O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

Patricia Lima 07/01/2020

O Roteiro Inesperado De Fani
A Fani é uma personagem que continua sendo muito interessante, e algumas coisas pelo qual ela passa aqui nesse livro eu até me identifiquei, eu vi a Patricia de 16 anos nesse livro, e isso me conectou na história de uma forma muito legal.

E as amigas da Fani se destacaram muito, elas estão muito engraçadas nesse livro, eu me diverti muito, queria que elas fossem minha amigas também, as coisas ficaram muito mais divertidas com elas envolvidas em tudo.

Porém apesar disso esse foi o livro que menos gostei comparado aos outros dois, porque aqui tem muito drama em relação ao romance, é um livro bem dramático.

E eu gostei muito da reviravolta que acontece aqui, eu acho que foi algo muito importante pro desenvolvimento da personagem, ela precisava de tudo que aconteceu, pra ela crescer, pra ela amadurecer, então foi um final muito sensato que eu gostei muito.

E me deixou com mais vontade ainda de ler a conclusão, o rumo que a história vai levar agora é algo que eu quero muito acompanhar, eu estou sentindo que vou amar o último livro eu espero que seja o meu favorito.

Divino 18/12/2019

Paula e seus livros
Senhoooooor, o que falar destes livros tão maravilhosos?????
Antes de mais nada, gostaria de adiantar que irei contar TUDO, TUDO, TUDO. (Lembrando que… o que vc lerá aqui, é totalmente escrito por um verdadeiro pimentinha - como são chamado os fã da autora)
Bom… primeiramente eu queria ressaltar como conheci a Paula Pimenta. (Calma, que desta vez a história não será longa…Hehe)
Lá estava eu, vasculhando alguns trailers no YouTube, quando me deparo com um vídeo de uma suposta fã, homenageando o aniversário da Fani (que na época eu nem sabia quem era a Fani… Sério mesmo!!!), e o vídeo havia sido postado pelo próprio canal da Paula. OMG!
Dai, logo de cara eu imaginei que o vídeo se tratava de algum filme ou algo do gênero. Até o título chamava a atenção para essa sugestão: Fazendo Meu Filme. (Como não pensar??)
Lembro de ter falado assim: ''Cara, que legal esse título. Quero ver esse filme.'' Depois a simpatia logo acabou quando li o sobrenome da Paula (PIMENTA) … eu disse: ''Meu Deus, quem é a maluca da mãe que coloca ''Pimenta'' como sobrenome da filha??? Tadinha dessa Paula Pimenta.'' Isso era, eu nem sabia que ela era ESCRITORA, e muito menos BRASILEIRA.
Foi então, a procura do FILME, a qual não sabia que era um LIVRO, eu encontrei a sinopse e o site da autora. OH, MY GOD!!!
Foi AMOR A PRIMEIRA VISTA.
Dai, foram anos e anos atrás dos livros, e da autora. Comecei a segui-la por tudo quando é rede social. E só depois é que eu fui perceber que a Paula era a queridinha dos adolescentes. OMG! (outra vez).
É engraçado como uma pessoa deixa de ser anônima e passa a ser TUDO na sua vida pelo simples fato de que você a idolatra… Foi assim que a Paula me conquistou.
Para muitos, ela pode até ser só mais uma autora. Pra mim, ela é TUDO, DIVA, CONSELHEIRA, DONA DO 'FELIZ PARA SEMPRE'.
Ok, ok. Não quero parecer puxa saco, ou nada parecido.
Mas tenho quase certeza de que não é pecado deixar transparecer o seu amor, certo?
Voltando aos livros….
Bom… O primeiro livro da Paula é o FMF1, que a pedido dos fã, ela escreveu o 2 e por isso acabou virando uma série. Só que, o primeiro livro que eu li foi o ''O livro das Princesas''. (Quem disse ''Cinderella Pop'' acertou). Sim, foi por causa deste conto que eu escolhi o livro (claro, eu já li os outros contos e descobri a Patrícia Barboza também, pela qual eu idolatro debilmente também, mas essa já é uma outra história… Sem comentar a Meg Cabot, e a Lauren Kate).
De início, amei a narrativa da Paula sobre o ponto de vista da Cintia. Por isso, comprei logo o Exemplar do conto com a versão estendida, para conhecer um pouco mais os personagens que, na minha opinião, ficaram rasos demais.
O segundo que li foi a ''Princesa Adormecida'' (porque sim). E confesso que fiquei meio sem entender a dica da Paula na frase: ''De tanto viver enclausurada, você criou um mundo paralelo na sua imaginação e acha que a vida é um livro de princesas. Pois saiba que a realidade é diferente. Não existem príncipes destinados para nós desde o nascimento, nem bruxas malvadas, muito menos fadinhas para realizarem nossos sonhos. Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão força. Que salvam nossa pele nas épocas difíceis. É uma pena que você não saiba disso.'' E por isso eu fiquei ''COMO ASSIM???''. A Paula, autora dos livros cor de rosa, dá um tapa na minha cara com um frase dessas??? (bom, é claro que eu já sabia disso, mas… Quem não sonha hoje em dia?? E para quem é conhecido como a dona do felizes para sempre, eu nunca, jamais, imaginaria ler algo do tipo no livro desses).
Depois dessa, jurei pra mim mesmo que teria todos os livros da Paula. Por isso, na primeira oportunidade, comprei todos os 4 volumes da série Fazendo Meu Filme e o Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada (que pelo que sei, é um spin-off de FMF).
Comecei a ler o 1, depois o 2, o 3, mas não li o 4 ainda. Estou lendo justamente o MVFS porque estou seguindo a ordem que a Paula escreveu os livros (para tentar entender o processo de escrita dela, e o desenrolar de toda a história entre si). Para ser mais exato, gosto de compreender como a Paula planejou cada detalhe, é isso.
Especificamente, não tenho palavras para expressar o quanto estou amando a PRI mais do que eu amo a FANI. (Calma, que eu já vou explicar).
Primeiro que tudo bem, a Paula teve uma ótima ideia para manter o Léo e a Fani separados nos dois primeiros volumes, mas o finalzinho do terceiro livro achei super forçado (Só quem leu, sabe do que estou falando). E por esse motivo, e como já expliquei o porque, comecei a ler o MVFS antes de finalizar a série da Fani.
Bom, as ideias da Paula são sempre inovadoras, embora para isso ela extrapola uns bocados, mas o livro da Pri foi a melhor ideia que a Paula já teve. Primeiro, por utilizar o mesmo mundo fictício, segundo por contar o desenrolar da Pri e do Rodrigo, e terceiro, e mais importante, por nos mostrar o quanto o destino é assustador… Gente, neste livro podemos notar que o Léo e a Fani já eram predestinados a ficarem juntos. (Obvio que a Paula deveria fazer algo do tipo, mas vale a pena lembra que, como a história acontece uns 3 anos antes do Fazendo Meu Filme, é divertido pensar que aquela pessoa que está bem ali do seu lado, no momento você apenas a enxerga como amigo(a), pode vim a ser a pessoa mais importante da sua vida. E foi isso que me fez refletir bastante sobre a vida. Acho que livros bons não são aqueles que nos mostram finais felizes, e sim, aqueles que nos faça refletir sobre certas questões. E foi isso que o livro fez comigo, me fez abrir os olhos para muitas coisas. Só tenho a agradecer a Paula, e pedir desculpas por ter achado engraçado o sobrenome de batismo.
Claro, já fiz o pedido da 2ª e da 3ª temporada de MVFS, com a versão estendida de ''Cinderella Pop''.. (se Deus quiser, chega ainda HOJE ou amanhã)…
Bom, acho que é isso. Não falei muito sobre os livros em si, porquê se não seria uma ENORME resenha.
Ah, eu já ia me esquecendo, não é me gabando não, mas… Como alguns já sabem, também sou autor (do livro ''Apaixonada Por Um IDIOTA!'', que está previsto para o lançamento daqui q 3 meses segundo a editora Laço Editorial me disse), e quando enviei o meu original para algumas leitoras betas, recebi um comentário do tipo: ''Nossa, eu amo os livros da Paula, e você escreve como ela. Sua história ficou muito original, mas na minha opinião, por algumas partes em aberto, o livro não chegou a ser tão cativante quando os dela. Mas isso é porque tem o segundo volume do Apaixonada, né??''…
Dai já viu, nee?? Comparar a minha escrita com os da Paula é tudo de bom (Lembrando que eu ainda não havia lido os livros da Paula quando escrevi o meu original). E para quem quer saber quais são os outros livros que eu amor, segue aqui a minha de DESEJOS PARA 2015 (click AQUI). Acho que deu pra perceber o que é ser um verdadeiro Pimentinha, né??
Bom, agora é sério, acho que é isso!!!

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 12/12/2019

Somos nós que resolvemos como nossa vida vai ser. Algumas já estão marcadas, mas nós temos o poder de mudar tudo, de reconstruir, de fazer a 'viagem' com quem e como preferirmos.
Gente quando eu li esse livro, eu fiz igual a Janice de Friends "OH MY GOOOOOOOD". Eu A-M-E-I! Esse livro foi incrível! E eu tirei uma lição dele: Tudo que é exagerado faz mal! Ciúmes, inveja, qualquer coisa, inclusive amor. Espero que quem tenha lido tenha aprendido também, e quem não leu, que aprenda por aqui mesmo. Mas eu concordo. Qualquer coisa exagerada faz muito mal. Principalmente em uma relação. Enfim, eu amei esse livro e recomendo 100%

Vitória Uani 14/10/2019

sem oq dizer
reli o último que tinha pra poder finalmente terminar uma das minhas séries de livros preferidas. sem condições. eu chorei nas partes que tinha pra chorar. vibrei. sorri. pulei. larguei o livro longe, peguei de novo. aí Paulinha te amo muito e tô super ansiosa pra ler o quarto e último livro, não tô preparada pra dar "adeus" já que tenho certeza que vou reler umas trezentas vezes todos eles

Ingrid 29/09/2019

Pra você enlouquecer
Quem diria, quem diria....
Realmente o roteiro é inesperado....
Não vou descrever muito sobre o livro, pra não deixar spoiler. Mas de coração mesmo, o livro é incrível.

Eu tive todas os sentimentos lendo esse livro, e mudei de um pro outro numa velocidade que eu não sabia que eu conegueiria mudar kkkk.
Gente tem umas partes dele que eu quis enlouquecer, aquelas do tipo:
PQ VC FEZ ISSO COM O PERSONAGEM???
MEU DEUS EU NÃO AGUENTO ISSO.
CARACAS QUE FOD*
PUTZ QUE SONHO.
Kkkkk
E por aí vai. Enfim tudo muito incrível.

Beijinhos

Dani 25/06/2019

Amei
Sou grata pela autora do livro, pelas emoções que sentir ao le-lô.

Mary 02/05/2019

O livro começa bem parado, as coisas demoram a acontecer e se torna exaustivo ler. Mas no final tudo muda, os acontecimentos nos deixa extasiados, fazendo com que não consigamos parar a leitura ate acabar. E quando acaba não sossegamos ate pegar o livro seguinte para ler.

Lídia 23/02/2019

Aquela leitura de avassalar o coração! O terceiro volume de FMF foi um dos meus favoritos, mas me fez sentir uma variedade de sentimentos: alegria por ver meu shipp finalmente junto e raiva pelos ciúmes do Leo (sério, tinha horas que dava vontade de bater nele). Fiquei sim abalada com os acontecimentos que, embora previsíveis (estava na cara que a desgraça ia acontecer) me deixou com o coração apertado. Nem todos os finais são felizes, mas para que haja um novo filme é preciso que o anterior termine. Não vejo a hora de começar o 4° e último livro da série!

site: https://www.instagram.com/p/BuPKuYRAx0a/

Rafinha.Macedo 11/02/2019

Sem Palavras para essa Continuação
O terceiro livro da Série Fazendo Meu Filme está Incrível. Agora Fani volta do seu intercâmbio e consigo traz tudo que aprendeu na Terra da Rainha. Seu amadurecimento é visível e ela vai enfim se entregar a paixão que tanto esperou poder viver.
Na Inglaterra Ela viveu tantas emoções,e de lá só tem boas lembranças, algumas podem lhe causar muitos problemas mais pra frente, principalmente no seu relacionamento que Ela acabou de iniciar com o Leo.Agora ela vai se dedicar a prestar o tão sonhado vestibular para Cinema, mais até lá as coisas não serão tão fáceis.
Do Riso ao choro,de momentos bons aos ruins,uma nova etapa começará na vida de Fani, e com ela muitas surpresas virão.

Luiiza 04/01/2019

Leu cego
Infelizmente o ciúmes afasta os dois, já estiveram longe o tempo suficiente e quando tudo ia bem, tudo desabou, ninguém é feliz o tempo todo. O destino é cruel as vezes, ele separa pessoas que se amam. Mas ter esperado tanto tempo tbm não é nada fácil, até mesmo depois que o Leu viu sua queria Fani se derretendo por um imbeciu de professor. Eu no seu lugar teria ajudo da mesma forma, porém depois de ter lido o livro, quando eu estava no lugar do Leu, eu agi diferente, pois sabia onde poderia dar e n queria acabar como o Leu, boa sorte pra ele

Viik 07/10/2018

Fazensdo Meu Filme 4 ( Paula Pimenta)
Meus comentários: Terminei essa série e eu já não tenho mais lagrimas para chorar, nem psicológico para mais  "Looping" de emoções para pelo menos uma semana inteira.
     Fani e Leo novamente me fizeram sentir varias coisas enquanto lia e vou confessar eu senti todos os sentimentos que eles sentiram e por isso me sinto meio esgotada agora, porem bem feliz.
     De todos os livros eu tivesse que escolher apenas um seria esse último ele se tornou meu favorito, sem falar que a Paula acabou comigo colocando frases dos meus filmes favoritos, lacrou. Valeu muito apena cada sentimento que senti não me arrependo.

httpsrob 27/09/2018

Uma ponte entre o segundo e quarto livro
Livro morno. Bom, mas não se compara aos dois primeiros. É muito bom para passar o tempo, mas faltaram mais emoções. A Fani só chora, todos os seus planos dão errado, algumas personagens perdem um pouco da personalidade... Espero que o quarto faça jus ao primeiro e segundo livro da série.

Biblioteca Álvaro Guerra 20/07/2018

O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos.

'Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso', afirma Paula Pimenta.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788589239394