O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

Manu 16/03/2024

Resenha fazendo meu filme 4
Amei, a personagem da Priscila é muito desenvolvida, ela aparece muito mais do que nos outros livros, recomendo muito

Luiz111 15/03/2024

Fazendo meu Filme 3
Gostei do livro e achei a narrativa bem construída. Ele é um livro com um clima mais triste e é perceptível que a escrita da autora amadureceu. Apesar de ser um livro bem parado em relação aos outros da série, ele consegue ser bom e fazer com que eu me relacione ainda mais com a vida da Fani. Mas o maior ponto negativo do livro, é simplesmente o Leo, que parece mais um marmanjo preso no 5° ano do fundamental de tão imaturo que ele é. Ele conseguiu me irritar durante praticamente o livro todo.

Fani acabou de voltar do seu intercâmbio na Inglaterra. Ela sente que tudo está muito diferente de como ela deixou, ela percebe que suas amigas estão agindo com certa indiferença e que ninguém está a dando a atenção que ela esperava receber. A Fani agora, mais do que nunca, quer enfim viver seu romance com o Leo. Mas com o vestibular chegando, discussões e inseguranças surgindo cada vez mais no relacionamento dos dois, as coisas irão ocorrer bem? Será que o amor realmente irá superar tudo? É quando Christian vem do exterior para visitá-la em Belo Horizonte, virando a vida de Fani de cabeça para baixo, que tudo é colocado à prova.

Como eu disse antes, esse é um livro bem parado, não acontecia muita coisa de fato. Parecia mais que era sempre o mesmo e nada ia para frente. Mas apesar disso, algumas coisas me fizeram gostar do livro, como por exemplo o foco maior nas relações da Fani com os outros personagens do círculo familiar, como com o pai e com o irmão mais velho, personagens que nesse livro tem interações maiores e mais elaboradas com a personagem, dando mais realismo e naturalidade à relação de família que existe entre eles.

A Gabi também foi outro ponto forte do livro. Sendo a melhor amiga da Fani, ela sempre teve um foco a mais que a maioria dos outros secundários, mas nesse livro em específico ela realmente se destacou. Tendo uma narrativa própria e questões psicológicas da personagem sendo retratadas, como por exemplo o que houve entre ela e o ex namorado, como ela se sentia com a Fani querendo ser sempre o centro das atenções, a personagem começando a fazer terapia, as opiniões dela sobre as atitudes dos outros personagens, ela ingressando na faculdade de medicina e por aí vai. Sem contar que ela é bem mais madura que todo mundo no livro.

O Leo nesse livro para mim foi bem chatinho e imaturo, como em todos os outros volumes da série diga-se de passagem. O relacionamento dele com a Fani simplesmente não dá certo, ele sempre a culpa pelas discussões, se estressa com qualquer coisa, começa brigas sem nexo a partir de eventos simples, tem um ciúmes descontrolado e nada para ele pode ser simples, na cabeça dele a Fani não pode por exemplo ter criado um blog por simplesmente querer, para ele, ela fez isso para manter contato com Christian as escondidas, vocês me entendem? Ele é muito chato. Não acho que o Christian seja necessariamente o ideal para a Fani, ele não é a alternativa perfeita, mas sinceramente o acho uma opção melhor que o Leo.
Isabella 22/03/2024minha estante
Fora que é um tremendo de um hipócrita né? Namorou a Vanessa, fingiu namorar a Marilu, mas a Fani tinha que ter se mantido a Virgem Maria.

Eduarda.Araujo 13/03/2024

PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOO
Pela primeira vez vi a Fani tão entregue a alguma coisa, sem insegurança, mais madura. Já o Léo, depois de tanta espera, de tanta luta por ter esperado o seu grande amor? Tão inseguro, a maior parte do namoro empacado.

Mas eu vivi esse relacionamento parte por parte, chorei muito e ri muito. Que casal incrível, que amor de cinema. Como diz a Fani: daria 5 estrelinhas!

Indico muito pra quem quer ler, rir, chorar e se sentir leve. História linda, enredo incrível, escrita que te leva pra outro mundo.

Sem dúvidas o meu livro preferido da Paula, superou o primeiro em tudo. Amei como eles se amaram e chorei como tudo terminou nesse livro, espero que venha muito desenvolvimento pros dois e que eles se reencontrem amadurecidos e curados.

Um amor desse que vai ser impossível de reencontrar. Espero o final feliz de vocês ??

Duda 13/03/2024

O 3º livro da saga de fazendo meu filme com certeza foi um misto de emoções, eu chorei, eu ri em algumas partes e com certeza foi um dos melhores livros que já li e fazia um tempão que não sentia tudo que eu senti enquanto lia esse livro. a escrita perfeita!!!
amei o livro, já estou ansiosa para começar o 4? livro

Lara 11/03/2024

Cheio de conteúdo!
Parece que eu li 5 livros em um, já nem lembro direito o começo?

Emocionante e cheio de histórias paralelas, esse livro daria outros dez. Muito triste com os finais de algumas partes mas já empolgada para ler o próximo!

Mari 11/03/2024

Uma montanha russa de emoções
No terceiro volume de fazendo meu filme, Fani está de volta para o Brasil e iniciará o cursinho. Tudo parece perfeito agora, mas tudo passa a ser diferente, nada como ela imaginava, saindo do seu roteiro de filme de amorzinho perfeito.

lara 11/03/2024

Fanileo nunca me irritaram tanto como nesse livro, tiveram momentos fofos mas em compensação também conseguiram ser muito chatos (ambos). 4/5 pois os outros personagens foram perfeitos como sempre