O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

readingwithvii 07/03/2024

Ela é burra e ela chora. ela chora e ela é burra. ela, estefania castilho belluz. ele é fofo e ele é tóxico. ele tóxico e ele é fofo. ele, leonardo santiago. amigos, esse é um casal horrível eu vivo pela pri, pela nath e pela gabi ??

Julia.Rosendo 07/03/2024

O meu livro favorito da coleção FMF, um livro que te embala no romance, no ciúme, na espera, a gente se envolve do começo ao fim com os dramas da Fani, esse livro me reconforta de um jeito muito especial, li a primeira vez com 13 e agora com 17 me sinto do mesmo jeito, uma menina ansiosa pelo amor gêmeo, obrigada Paula, por essa obra ????

Mia Fernandes 05/03/2024

Em seis meses tudo pode mudar
Preciso falar que tive muita expectativa nesse namoro entre a Fani e o Léo, que já tinha passado por muitas provações, contratempos. O destino ainda colocando um intercâmbio entre eles.

Fani, agora de volta ao Brasil, sente a saudade da Inglaterra, da sua família inglesa. Percebe que tudo mudou, que ela mudou, que seus amigos estão diferentes. Ela sente que não se encaixa mais ali. A única coisa que se mantém igual é o seu amor pelo Léo. E por seis meses, esse relacionamento finalmente ganha vida.

Não sei se foi amor demais, mas tudo em excesso não é bom, é destrutivo. E foi assim que eu vi murchar a minha animação entre a Fani e o Léo. Ele se mostrou um moleque ciumento, possessivo e raivoso, que tinha momentos fofos românticos e atenciosos com a Fani. Está, ficava na corda bamba, não podendo falar nada do que aconteceu na Inglaterra. Sendo culpada por ter se envolvido com o Christian (sendo que o Léo TB estava num relacionamento) que terminou quando Fani descobriu que o namoro do Léo era de fachada.

Algo que gostei do segundo livro e permaneceu neste terceiro, foram os e-mails trocados pelos outros personagens. Gostei da autora dar espaço para desenvolver os outros relacionamentos.

A grande questão nesse livro pra mim foi: como lidar com uma pessoa ciumenta ? Contar tudo ou omitir ? Independente, da escolha que Fani tomasse, já se sabia que o caldo ia entornar (principalmente quando ela me troca o nome dele).

"Você é muito sensível, Fani. Faz tanto drama que a gente fica com receio das sua reações..."

"O sofrimento apenas tinha começado.

"Eu pensava que, depois do seu intercâmbio, eu ia te contar que o meu suposto namoro era invenção e que tudo, finalmente, ficaria bem entre a gente. Mas eu não supunha que alguém mais iria entrar no jogo. Eu tive ódio antes mesmo de saber o nome do cara. Pela milésima vez, eu quis me dar uma chance de encontrar alguém mais acessível, que não me fizesse sofrer tanto... Mas você - que parece que tem um radar que te mostra exatamente o momento em que eu decido partir - novamente me balançou."

"Eu sofri por ter que esperar que você decidisse me deixar chegar mais perto. Eu sofri muito por ciúmes que eu pensava ser indicado. Mais do que tudo, ontem à noite, eu sofri por te amar demais."

A parte final do livro, quebrou muito meu coração. Pois, mais uma vez, o amor virou veneno, uma doença que matava o que tinha de melhor nos protagonistas. Então, Fani finalmente decidir por uma bolsa de estudo em L.A; e o Léo pela sua faculdade de jornalismo no Rio, foram as melhores saídas para ambos.

Um amor nunca deve ser usado para impedir o sonho do seu parceiro se tornar realidade.

Creio que esse afastamento entre eles vai ser temporário. É preciso esse tempo para eles crescerem, conquistarem seus sonhos. Se realizarem profissionalmente. E então, mais maduros, se reencontrarem novamente.

Xoxo
Mia Fernandes

Giovanna 04/03/2024

É um livro bom. Li muito rápido porque é uma leitura mega fluida, sem complexidades.
Livro bem adolescente, sem nada complexo e que é bom pra distrair a cabeça.

Dei nota 3 porque o primeiro e o segundo foram melhores. Não gostei tanto dos acontecimentos desse quanto dos outros.

yas2ny 03/03/2024

Achei a Fani muito sensível no três, e também que o relacionamento do Leo e dela não tava muito bom não, Leo tava bem chatinho nesse livro. Mas, espero que a Fani seja muito feliz no 4.

mriamoura 03/03/2024

FMF 3
A leitura é muito boa, prende você de uma forma inexplicável! mas eu sou suspeita para falar pois gosto MUITO dos louveis de Paula, entretanto, com toda certeza os livros de FMF são os meus favoritos, não só por ser romance mas tb por ser algo que a gente vai vendo a personagem crescendo ao longo dos livros e isso é algo que particularmente eu AMO! ???

gihxfig 01/03/2024

Bomba atrás de bomba
Esse com certeza foi o mais doído pra ler. Não entendo essa fixação com o corpo da personagem, simplesmente jogaram os julgamentos lá e não teve nada pra reverter isso, complicado. O Leo simplesmente insuportável com esse ciúmes de louco, dá um tempo. Christian e mãe da Fani competem na categoria "personagem mais odiado".

Clara 29/02/2024

NOTA DÓ PARA ESSA RELEITURA?
Gente nem sei o que dizer dessa releitura, foi péssima kkkkkk, socorro.
Quando eu li a primeira vez eu amei, agora já se passaram alguns anos né, mas foi um susto para mim, na minha cabeça esse terceiro era o melhor da série, mas não foi não rsrsrs, os dois primeiros foram mil vezes melhores.
Gente a mãe da Fani misericórdia, que mulher insuportável, inconveniente, uma megera, depois de tudo que ela fazia, ela falava: AI FILHA VOCÊ ENTENDE QUE É PARA SEU BEM NE, pelo amor de Deus, mulher chata aaa.
O Leo nesse livro também tá um chato, ciumento, possessivo, imaturo, não ouvia a menina lá, só faz o que da na cabeça, fugindo igual uma criança quando o barco começava afundar.
A Fani também, aí sei lá, nem sei o que dizer dela kkkkkkkk, muito mimimi nesse livro, mais chorona do que antes, como sempre só importa os problemas dela, imatura demais.
Aí gente acontece cada coisa nesse livro que beira o ridículo, tudo bem que é um livro de ficção e tal, mas custa fazer um pouco mais parecido com a vida real? Jesus.
Aquele Christian???aí preguiça!!!
PREGUIÇA DESSA RELEITURAAAAAAAAAA.

Mas quero muito finalizar a releitura dessa série kkkkkkk, até por que eu acho que o último é bom, mas agora já nem tenho certeza mais kkkkkk.

urfavbookstan 29/02/2024

Fazendo meu coração partir 3?
Sinceramente, eu adorei. Desde o início, já sabia que seria aquela coisa fofa do Leo e da Fani mas, além disso, eu percebi que desde a última vez que li, eles viraram outra pessoa. Não sei como, mas a Paula Pimenta consegue refletir isso perfeitamente bem em cada livro dela. A Fani teve um desenvolvimento ótimo do início até aqui. Não consigo acreditar que ela é uma adulta já!!!! O Leo, por outro lado, foi um dos personagens mais estragados do livro! Sério, não sei o que tornaram ele!!! Um ciumento bobo, pelo amor de Deus!
Mesmo ficando com raiva extrema do que aconteceu no plot, eu acho que foi necessário. O livro não tava nada sem graça (pelo contrário, me cativou demais da conta), mas eu com certeza gostaria até menos do que gostei se não tivesse esse plot. Ia ser tudo cinza, sem cor? E outra, é uma saga de livros. Nem todos eles podem terminar bem, porque a história ainda não acabou. Fico super feliz que, pelo menos, o livro tá me fazendo pular de ansiedade pra pegar o Fmf4 na biblioteca da escola amanhã!!! Eu amo livro que me deixa assim, então dou 4,5 estrelinhas (bem clássico da Fani né) pra esse!!! Não foi o que mais gostei, mas coloco (depois do último ocorrido) TODAS as minhas esperanças no quarto livro. Sei que não vou me decepcionar. Vai ser uma fase boa pra Fani. Além disso, eu sei que eles vão ficar juntos porque sei que são almas gêmeas; eles estão destinados a ficarem juntos. Eu amo DEMAIS esse casal, a relação deles foi super bem construída e a minha relação com eles também foi super bem cultivada, graças a Paula. Confesso que as cenas que mais me deixaram com o coração quentinho eram as deles dois juntos, sempre me dava vontade de ter um fofo que nem o Leo ao meu lado a qualquer momento. Esse livro é tão cativante que li as 424 páginas em 3 dias (o que não é devagar pra uma pessoa como eu, que perdeu total seu ritmo de leitura). Por fim, amei demais!!! Não consigo nem esperar pelo próximo!!!
booksbylariinha 29/02/2024minha estante
compra o proximoo! ?

urfavbookstan 01/03/2024minha estante
vouuu?

Ribeiral0 28/02/2024

Muito bomm! Eu achei muito legal o fato de nada ter acontecido do jeito que a fani esperava ou queria, como todos os acontecimentos se ligam desde o primeiro livro, E MEU DEUS EU TO MUITO TRISTE E COM MUITA RAIVA!