O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

Valentina_Nazareno 28/02/2024

"Um turbilhão de emoções"
SÉRIO, nunca tive uma experiência parecida com um livro igual a que eu tive com esse. Eu realmente senti o que os personagens estavam sentindo, e me identifiquei com a fani e com a gabi(principalmente a gabi). Eu achei estranho que tinha muitas situações que eu já tinha passado kkkkkkkk(pareciam q me espionaram e colocaram lá).
Fazendo meu filme me fez voltar a ler, um hábito que nunca foi muito forte em mim, tanto que eu leio devagaaaar demais.
E esse foi o melhor dos 3 que eu li até agora, justamente por ser um "turbilhão de emoções" como disse a paula pimenta.

Delulu 26/02/2024

Uma capítulo importante na história de Fani e Leo
Acho o livro 3 de Fazendo meu Filme muito importante para a história da Fani e do Leo, mostra que eles ainda não estavam maduros o suficiente para viver um grande amor.
Tem coisas nesse livro que me incomodam. A pressão absurda na Fani para emagrecer com certeza é uma delas. Mas o ciúmes do Leo ganha de disparado como o que mais me incomoda. A insegurança, os ataques de raiva, a culpa que a Fani sente, tudo me deixa extremamente irritada.
Não irei comentar sobre o fato de que no universo de Fazendo meu filme todos parecem dispostos a abandonar sonhos e oportunidade por namoro, isso fica para outro momento.
Por mais que eu reclame muito, eu amo ver os dois juntos, principalmente com toda a turma, como é bom ser jovem e ter amigos para compartilhar os momentos. É um livro ótimo e nos mostra claramente que namoro exige muito mais do que somente amor.
Continua sendo um queridinho, assim como todos os livros da série.

kathy86 26/02/2024

Bom, mas esperava um pouco mais
A leitura segue o ritmo dos outros livros e é divertida. Mas confesso que fiquei decepcionada com o comportamento do Léo, muito infantil e possessivo. Acho que não tem lógica esse amor todo dos dois e também não gosto da coitada da Fani ficar se humilhando pra aumentar a autoestima de um donzelo. Espero que no próximo livro a Fani tenha muito sucesso, ela precisa focar mais na carreira.

liaramoss 26/02/2024

Paula fez os personagens se perderem nos personagens
Eu adoro quando histórias de romance tem dramas no meio, adoro um miscommunication, adoro quando os personagens estão dando errado pra depois entenderem como dar certo. eu adoro me estressar com livros por esses motivos e sentir aquela emoção na barriga, mas esse aqui me estressou de uma forma completamente negativa e só piorou com o decorrer de tudo.

começado pelo ponto mais importante: A PAULA PIMENTA NÃO SABE ESCREVER UM LIVRO SEM QUE SUAS PERSONAGENS SEJAM ASSEDIADAS. assédio é um tema bem pesado e que toda mulher já passou etc etc etc, mas não só isso, aqui ela sempre faz as amigas darem a desculpa de "aí, mas o cara era um gatinho!". no primeiro livro era o professor, no segundo o christian, nesse terceiro o christian e o ex da gabi... e todas elas acobertam com essa desculpinha e fica por isso mesmo. QUE COISA HORROROSA PRA SE COLOCAR NUM LIVRO INFANTOJUNVENIL. e pior que isso é a mãe da Fani falando "eles já namoraram, tem essa intimidade!" como se um cara não tivesse acabado de beijar da filha dela sem permissão. e a outra cena que a gabi descreve o abuso e a Priscila pergunta "tá, mas conta tudo, por que foi ruim?" já não foi ruim o suficiente ela ser abusada? achei tudo isso bem pavoroso.

segundo ponto: o comportamento do Léo. que papo mais torto essa coisa dele se enraivado de ciúmes, quebrando o mouse, socando o sofá.... sendo que nos dois últimos livros o Léo claramente é o cara que fica magoado, guarda esse sentimento pra ele e some pra não ter que lidar com isso. ele teve duas ex namoradas em que ele agia exatamente assim, então por que nesse foi diferente?

a gabi e a natalia também deram de malucas, começando com elas falando mal do corpo da Fani, depois sendo ciumentas e ignorantes sem motivo algum. senti que a autora desandou muito da personalidade e essência dos personagens e isso foi péssimo.

terceiro ponto: o christian do nada com a conversa sobre a faculdade nos EUA pra Fani. isso foi TÃO irreal, impalpável, absorto da realidade. gente que história bizarra, sem graça e que só serviu pra estressar todo mundo. e a mãe da Fani só virou uma egocêntrica egoísta narcisista insuportável (sempre foi).

quarto e último ponto: esse livro me fez perceber que a Fani não ama o Léo. eu senti MUITO que ela só entrou num relacionamento com ele por causa da amizade deles e pq ele gostava e sempre amou ela, parece que ela teve a obrigação de retribuir e só entrou nesse relacionamento por conveniência. eles eram tão melhores amigos e do nada ela decidiu se fechar, mentir pra ele, ocultar coisas... enquanto isso ele esperando eternidades por ela.

enfim, essa foi a resenha mais longa que eu já fiz, tinha muito pra falar mal e nada de bom pra falar !
theyas 26/02/2024minha estante
Eu morro de raiva de tudo que a PP escreve, inclusive desisti de das duas coleções dela MVFDS E FMF, genteee. E sinceramente, pq q o povo gosta disso??? Vocês tão bem?? Precisam de ajuda?? Pq sério...

liaramoss 26/02/2024minha estante
eu juro que eu não entendo como esses livros podem ser tão bem avaliados. quase não tem resenha ruim... pode ser uma série de livros pra não encher a cabeça ou infantojuvenil, mas é impossível não notar o tanto de problemática que tem ??

Duda Moura 26/02/2024

Nunca vou me cansar de elogiar a escrita da Paula Pimenta
[Spoilers do volume anterior]

Neste volume, depois do intercâmbio da Fani, vemos sua readaptação no Brasil e como sua vida passará a ser depois dessa viagem tão importante. Muita coisa mudou, principalmente sua relação com o Leo. Agora, veremos o que irá acontecer com eles depois da Fani ter tido um namorado na Inglaterra e como o Leo reagirá a isso.

Vou começar com um ponto negativo ? que, infelizmente, acontece muito na vida real: o ciúme EXAGERADÍSSIMO ? e às vezes infundado ? do Leo. Caramba, de certa forma, eu o entendo, mas para que aquilo tudo? A Fani via o nome Christopher e ele já estava: ?Você está me traindo! Não fale mais comigo!?. Foi muita infantilidade da parte dele. O menino tem 8 ou 18 anos?? Porém, eu não consigo dar menos que cinco estrelinhas. A Paula Pimenta tem o poder de me fazer me apaixonar por tudo escrito por ela!

Ai, gente, não consigo descrever o quão incrível este livro é ? mesmo com todo esse ciúme do Leo. A estória é tão cativante e realista, eu não queria parar de ler mais! É tudo tão fluido, as palavras corriam pelos meus olhos, cativando-me a cada letra que lia.

A história da Fani poderia ser a de qualquer garota ? não necessariamente ?, e este volume aqui é mais um que mostra a adolescência ? um pouco romantizada, talvez ? duma menina apaixonada por filmes e por seu namorado extremamente ciumento.

Só posso dizer isto: leiam, de verdade. Os livros da Paula Pimenta são INCRÍVEIS! Se você quer "fugir" da realidade por um momento, esta coleção de livros é perfeita.

?Hoje à tarde eu estava dentro de um avião, bem perto das nuvens. Eu senti uma liberdade tão grande, uma sensação de que o mundo está em minhas mãos. Eu tenho 18 anos. Eu posso escolher o futuro que eu quiser e tenho muito tempo para construí-lo. Hoje eu descobri que eu não preciso de um namorado para me fazer feliz. Desde que eu tenha amigos que gostem de mim. Desde que eu mesma goste de mim.?

rol 25/02/2024

Decepção! (com spoiler)
Queria deixar claro que é a minha opinião e você tem todo direito de discordar ;)
ODIEI tudo que aconteceu nesse livro.
Estava extremamente entretida com a história, por causa dos volumes anteriores e com uma grande expectativa para esse, afinal, todos falam que é o melhor da série, mas eu não concordo.
De início já estava irritada com a atitudes da Fani e do Leo e da forma imatura que eles estavam agindo. Inclusive, fiz uma lista com várias coisas que me irritaram, mas irei falar apenas 3 porque estou com preguiça de escrever mais.

1. As crises de ciúmes agressivas do Leo
2. As omissões e mentiras que a Fani estava contando para o Leo e ACHANDO QUE TAVA CERTA MEU DEUS
3. A forma como a Fani está sendo retratada como imatura e infantil, que não sabe lidar com nenhuma notícia ao nível das amigas precisarem esconder tudo dela por medo da reação dela.
(detalhe, ela tem 18 anos)

E é isso! Sei que muitos gostam desse livro, mas fiquei decepcionada lendo porque eles dois não pareciam os mesmos personagens em que conhecemos nos outros 2 livros. E eu me incomodo com livros em que a protagonista aparenta não estar amadurecendo. A Fani de 16 anos age do mesmo jeito que a de 18. Irei ler o próximo livro e espero gostar mais do que esse, afinal, a história é realmente muito boa.
Jin 25/02/2024minha estante
Eu fiquei com muita raiva desse final. Raiva dos personagens, do que ocorreu... e principalmente, fiquei muito triste!!! O que serve de "alívio" é ainda ter o livro 4. Quem sabe tudo de resolve?

Jin 25/02/2024minha estante
A coisa que mais me irritou nesse final foi o Leo ter voltado pra aquela lá (inimiga da Fani) ?

rol 25/02/2024minha estante
aaaaa eu odiei isso também!!! e um dia depois do término, tipo pqp pra que

millelendo 25/02/2024minha estante
diva ??

Giulia4 25/02/2024

Que evolução
Esse livro se tornou um dos meus favoritos: é nítida a evolução da Fani com o decorrer do livro. Sério, fico feliz por ela. O enredo é uma montanha-russa de emoções: em um momento você está super feliz e comemorando os acontecimentos, no outro você se pergunta como deu tudo errado kkkk mas acho que é aí que fica bom simplesmente porque a vida é assim. O Léo me decepcionou um pouco nesse livro, mas quem sabe no próximo ele não se supera né ? Ansiosa para ler o próximo e continuar o filme da Fani.

Ray 25/02/2024

Fmf3
O terceiro livro me fez ter muita raiva da Fani, já li esse livro várias vezes, mas sempre esqueço como a menina não tem um pingo de amor próprio. O Léo que vive no mundo da coitadolândia sempre com um ciúmes obsessivo, como se ele também já não tivesse feito a mesma coisa com a fani quando namorou a Vanessa no primeiro livro. Enfim, agora sim a fani amadurece, ninguém merece a pobre chorando a cada 5 minutos por qualquer sentimento que ela esteja sentindo.

isa 23/02/2024

Desde sempre sendo meu livro favorito da Paula, eu acho que é o que mais destaca o crescimento da Fani e a evolução dela. momentos muito especiais e lindos antes do grande desastre, mas eu adoro cada parte desse livro !!!!

CarolineWithAnE 22/02/2024

Chorei.
Chorei muito.
E agora estou com raiva. E assim, eu estou relendo o livro ?????? Eu já sabia o que ia acontecer ????????
Minha reação está sendo totalmente descabida.
Eu não estou na TPM

isabella 22/02/2024

Ate o momento esse foi o livro de FMF que eu mais me envolvi emocionante! foi muito gostosinho ler as cenas de amorzinho da Fani e do Leo mas sempre tem algo que muda o rumo das coisas, ne? eu vivi junto com eles cada pedacinho da história! sorri, chorei, comemorei, fiquei triste, com raiva e todos os sentimentos que tiveram ao decorrer do livro eu também senti. Paula Pimenta é uma escritora espetacular! to bem ansiosa pra ver como vai ser o 4° livro.