O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

Lulu 17/07/2021

Eu tô acabada!
AAAAAA, EU AMEI, MAS TÔ NO CHÃO!
Desde o começo foi muito angustiante, enquanto lia eu fiquei muito feliz, mas muito nervosa junto com a Fani também. Foram muitas reviravoltas, eu acabei me emocionando no final, e apesar de tudo eu amei como esse livro terminou, foi a melhor decisão que ela poderia ter tomado. Tô louca pra começar o último, já com o coração na mão!
Mille/Bia 17/07/2021minha estante
Você pode me dá spoiler????

Mille/Bia 17/07/2021minha estante
Qual é a decisão dela??
Eu sou uma pessoa que amo SPOILER!

Lulu 17/07/2021minha estante
Kkkk vou te chamar no privado daqui amg

Mille/Bia 23/10/2022minha estante
Oii, acabei o livro hoje acredita, agora pra ser mais exata, mesmo sabendo de TUDO, estou arrasada, acabada, destruída!!!!!!
AMEEEEEI, quero o próximo!!!

Lulu 26/10/2022minha estante
Oii, fico muito feliz que tenha gostado! ? Acompanhar a trajetória da Fanj é incrível, foram livros que foram muito importantes para mim e, por um bom tempo, foram os meus melhores amigos. O último livro vem para fechar com chave de ouro, espero que goste da conclusão. Boa leitura!

Fani*

Mille/Bia 26/10/2022minha estante
Aaah estou gostando de acompanhar, tô TÃO orgulhosa dela... Mas tô tendo pico tempo pra ler???

Lulu 26/10/2022minha estante
Eu entendo, mas jajá você termina, tenho certeza que sentirá falta desse universo

Mille/Bia 26/10/2022minha estante
Aaahhh, siiim!!!
MUITAS saudades!!!

Elena58 05/01/2011

Segundo o meu skoob, eu já tenho mais de 200 livros lidos. Mas apesar disso, nenhum deles consegue me envolver emocionalmente tanto quanto a série Fazendo Meu Filme... E nesse livro, Paula Pimenta se superou, me emocionando tanto - ou ainda mais - que os livros anteriores! Eu o li em um dia, no avião, e sofri, amei e sonhei com a Fani. E agora, sinto falta dos personagens como se, durante o tempo que passei lendo o livro, eles tivessem se tornado meus amigos...
Paula retomou a série com maestria, fazendo um roteiro realmente inesperado para o filme de Fani e o livro é cheio de cenas lindas que me fizeram sorrir e reviravoltas emocionais que me deixaram com um frio da barriga em várias partes da história. E tudo isso, novamente com aquela principal magia da história, a de que esta pode fazer parte da vida de qualquer menina adolescente. :)
Aninha 08/01/2011minha estante
Adorei a resenha! Aiii eu nem li ainda e já sinto saudades! hehe To super ansiosa para le-lo!!! *_*

Dafny Fernandes 03/05/2013minha estante
Amei a resenha! Mostrou exatamente como eu me senti lendo o livro, li ele em pouco tempo também, pois a narrativa da Paula Pimenta é tão simples e tão tocante ao mesmo tempo que quando vi já estava na última página. Chorei muito com esse livro e tenho certeza que irei chorar ainda mais com o último.

Gabriela 20/09/2013minha estante
Quando você termina de ler da uma saudade danada,parecendo que ta faltando algo dentro de você queria que fosse ilimitada a série

Gis 03/07/2014minha estante
FEZ ESTA RESENHA COM maestria total (ESSA É A OPINIÃO DE 1 GAROTA Q ESTÁ LENDO O 4° LIVRO,ENTÃO SABE DO Q TÁ FALANDO

Gis 03/07/2014minha estante
SABE , TB ADOREI ESSA SÉRIE MM Ñ TENDO ACABADO AINDA RSRSR
MAS DEVO (OU SOU OBRIGADA A ACRESCENTAR) Q LI OS 2 1ºS LIVROS EM 2 DIAS
NO MÁX

Srta. Bridgerton 16/12/2020minha estante
Adorei a resenha!! Eu já li muitos e muitos livros e nenhum deles teve o poder que Fazendo meu filme tem!! Eu me emocionei muito
Eu simplesmente amo os personagens e a forma como a Paula criou eles, tão simples e real que eu sinto que encontrarei o Leo ou a Fani por aí
Sem contar que eu me apaixonei pelo Leo e agora não aceito menos que alguém como ele na minha vida
Simplesmente apaixonada por essa série ?

Gloruya 30/10/2023minha estante
Esse livro é tão perfeito mdss, não tenho palavras pra descrever o quão perfeito ele é, a Fani é uma personagem tão envolvente, tão real.

lorenz1 14/08/2022minha estante
amo minha vida fora de serie ????

Liz 14/08/2022minha estante
Ahhh quero muito ler ? tenho certeza que vou amar também

laris. 14/08/2022minha estante
se tu se irritou com a fani, imagina a priscila..

Liz 14/08/2022minha estante
Ai mds, é pior que a Fani? ?

maria 04/09/2022minha estante
leia mvfds! já reli as duas sagas e a Pri é muito melhor que a Fani acho ela mais madura e a história mais realista. claro que tem bastante drama, mas a história é surreal! sem contar que o Rodrigo é um verdadeiro príncipe. vale mt a pena

Liz 04/09/2022minha estante
Vou ler sim!!

Alessandra 16/04/2020

Releitura
Aproveite que neste ano tem lançamento de MVFS, pra reler todos os livros da história. Por mais que a história seja adolescente, ela me emociona e me prende de uma maneira que eu não sei se um dia vou entender.
Loize 16/04/2020minha estante
Concordo plenamente

Poli 24/05/2020minha estante
Qual é o lançamento? É o livro do Léo?

Alessandra 24/05/2020minha estante
O quinto livro da Minha Vida Fora de Série

Poli 24/05/2020minha estante
Qual é o 5º livro? Alguém me atualiza, por favor! Eu só achava que tinham 4 e o do Léo

Loize 24/05/2020minha estante
O 5° que estamos esperando é de Minha Vida Fora de Série, a história da Priscila e do Rodrigo

Alessandra 24/05/2020minha estante
Isso

tnbhdwalls 07/08/2022

tinha escrito uma resenha super bem escrita mas nao salvei e sla só perdi e to com preguiça de escrever bonito dnv então só vai um esboço

odiei como a paula nos apresentou esse lado ciumento do leo e como tb ela deixou a fani totalmente sem personalidade nas atitudes dela perante esse ciúme, parecia que ela estava em um relacionamento tóxico que tem medo do namorado, terrível

e de vdd, amei o final aqui, foi tudo que eu pedi. por mais que eu ame fanileo eu realmente acho que não era o tempo deles, agora eles precisavam de viver esse tempo afastados e tocar a vida longe um do outro, foi lindo de ver a determinação e foco da fani para ir viver o sonho dela
Vihleitora 16/08/2022minha estante
Mano, eu preciso muita reler esse livro aaaaa eu até tava lendo de novo em 2019, mas parei justamente por causa do término deles que para mim foi triste, mas de fato foi necessário

tnbhdwalls 16/08/2022minha estante
releiaaa!! simm, foi triste mesmo derramei umas boas lágrimas. o leo claramente não tava pronto pra um relacionamento com ela e os ciúmes dele e como ele agia sobre isso era horrível, tanto é que no 4° livro (se nao leu leia!) com eles maduros é tipo, o melhor de todoss

Vihleitora 16/08/2022minha estante
eu li todos aaaa, mas tenho que ler novamente porque na época ainda era adolescente e a minha mentalidade mudou muito de lá pra cá ksksks. tô lendo o lado b e tô idginada com uma atitude dele na história KKKKK

tnbhdwalls 16/08/2022minha estante
eu tô fazendo isso mesmo!! li quando tinha lá pros 13 e voltar pra essa época agora com 18 ta sendo incrível akakkaskajs acredita que eu nao li o lado b ainda?? sla nessa maratona q eu fiz de fmf primeiro eu nao tive vontade de ler sla mas quem sabe um dia eu pegue pra ler, mas me fala, que que ele fez?? fiquei sabendo que ele pensava na fani mas nao perdia tempo e pegava geral KKKKKK

Vihleitora 16/08/2022minha estante
Simmm! Ele é pegador kskskks mas eu nem fiquei chateada com isso (só um pouco enciumada pela fani kkkkkk) mas amg, o babado é forteee, pra mim foi chocante melhor vc ler pra ver kskksk só sei que quando terminar de ler vou fazer uma resenha no insta

maria. 17/11/2020

O que aconteceu nesse livro?!
Houve um tempo que eu absolutamente NUNCA criticaria Paula Pimenta. Sério. Os livros dela foram um marco na minha vida de leitora. De livros infantis no estilo ?diário?, agora eu lia romances adolescentes.

Mas o uso do verbo no passado me revela.

Podemos começar dizendo que Fani, de volta ao Brasil após seu intercâmbio na Inglaterra, não teve nenhum suporte? Suas amigas ? Gabi e Natália, inclusive minhas personagens favoritas ? foram absurdamente escrotas com ela. Apenas críticas (até ao peso de Fani). Sim, temos evolução e explicação. Mas foi tudo tão desnecessário...

E a mãe dela, então? Sabemos que a Cristina ? é esse o nome dela? Sinceramente, não lembro ? é uma mulher ?difícil?, para dizer o mínimo. Mas não esperava dela ser tão ?chata? com a própria filha.

E vamos para a minha maior decepção desse livro: Leo.

Não me entendam mal, eu amo o Leo. Mas lembram do ex da Fani, no segundo livro? O Christian? Então. Leo, o mesmo garoto fofo que estava disposto a tudo pela Fani, teve crises de ciúmes ridículas por causa dele. Ele até mesmo quebrou um mouse por ciúmes dela! Sério! Ele foi extremamente tóxico. E isso porque ele já era adulto. O Leo adolescente precisa dar aulas ao Leo de FMF 3. Chegou a ser abusivo. Fani tinha medo, MEDO, do próprio namorado e não queria ?irritá-lo?.

Ok, sem spoilers, mas podemos falar do final? Até Christian, que me fazia sorrir horrores no segundo livro, foi absurdamente babaca. As decisões de Fani são DECISÕES DE FANI. Ele não devia tentar pressioná-la ou até mesmo falar com a família dela para convencê-la a fazer algo.

Tudo bem, o livro não é inteiramente ruim. Mesmo com as meninas sendo babacas no começo, Gabi, Natália, Fani e Pri (sim, a Pri! Meu amorzinho sim) protagonizam uma cena muito legal: uma festa do pijama das garotas. Foi fofo, a amizade delas nessa parte compensou algumas cenas péssimas.

Os plot twists SÃO plot twists de ?responsa?. Para um clichê, o livro tem reviravoltas bacanas.

Enfim. Eu não posso dizer que odiei. Tenho memória afetiva demais para isso. Mas posso dizer que é um livro tóxico. Não importa o que acontece no próximo volume. Em FMF 3, especificamente, me decepcionei com os meus ?queridinhos?.
Laurasp 03/12/2020minha estante
Primeira pessoa que falou sobre o relacionamento tóxico e que chega a ser abusivo da Fani e do Léo. Odiei tudo que ele fez com o psicológico dela ao longo do livroz

maria. 03/12/2020minha estante
Nossa, sim, Laura! Eu fiquei extremamente chocada e com ódio, não tem nem como defender. A Fani ficou com MEDO do Leo, meu Deus...

Laurasp 03/12/2020minha estante
Não tem defesa nenhuma, mas muita gente passa pano.

duda 15/12/2020minha estante
mano siim,o relacionamento deles era mto tóxico e eu só vim me tocar disso um tempo dps de ler,msm já achando aqueles crises do Leo bem idiotas ao longo da leitura

maria. 03/01/2021minha estante
SIMMM, Duda!! Eu só percebi o quão abusivo era quando reli, meu Deus

comidaazulexiste 06/02/2023

olha... os dois primeiros livros eram aqueles romances água com açúcar ruins mas que são bons, sabe? dava gosto de ler, era legal. agora esse aqui, cada página era um desgosto.

o relacionamento da fani e do leo tem uma péssima dinâmica, falta de comunicação e falta de confiança, além da fani ser uma burra que sempre faz as escolhas erradas.

morri de vergonha em diversas partes do livro, e a trama parece ter sido idealizada por um pré adolescente. muitas coisas não fazem sentido e parecem terem saído direto de um mundo de fantasia.

além do comecinho ter aquela parte da fani acima do peso que ela costumava ter e foi tudo abordado de forma horrível e eu me senti muito mal lendo.

a escrita continua sendo fluida, e o livro ainda sim é rápido de ler, o que não tira todo o mérito dele. tem aquela coisa cômica de comédia romântica também. vou TER que ler o próximo porque confesso que tô curiosa pra saber dessa nova fase da vida da fani.
"Nalici 21/02/2023minha estante
concordo com tudo, também quero ler o proximo, mas não achei esse tão bom, foi muita informação desnecessária, tipo aquela história do namorado da ana elisa, o blog da fani, o negócio do peso, poderia ter 100 páginas a menos, não curti a ladainha

comidaazulexiste 22/02/2023minha estante
simmm sério achei uma pataquada

luagabriela 24/02/2023minha estante
essa parte do sobrepeso da fani permanece até a 100° página do livro! tô extremamente incomodada e achando muito desnecessário. tem uma hora que o Leo fala pra ela ?você não está gorda, você está linda? cara????? juro tô achando pessimo isso

comidaazulexiste 26/02/2023minha estante
é horrível eu fiquei super mal lendo!

Jamille50 02/03/2023minha estante
SENTIR EXATAMENTE ISSO

isadora 29/08/2021

Depressão!!
sabe aquele livro que no começo ta dando tudo certo mais ainda falta 300 páginas? pois é, esse livro é exatamente assim, me falaram que eu ia sofrer e chorar, não acreditei, mas foi dito e feito, meu Deus gente, eu fiquei sem água no corpo kkkkkk eu achei tão lindo eles no começo, fanileo
isadora 29/08/2021minha estante
5 estrelas!

Pérola 29/08/2021minha estante
amg le o ultimo!! vai dar tudo certoKKKK

Carlos Alexandre 29/08/2021minha estante
424 páginas tá doidokkkkk

Mari 29/08/2021minha estante
Fiquei exatamente assim KKKKKKKKKKKK

Mari 29/08/2021minha estante
Ja fui correndo pra ler o 4 pra me consolar após esse daí akakakakak

alesszs 20/07/2022

no começo do livro eu estava muuito animada pq pensei que FINALMENTE a Paula iria tratar (de maneira correta) esse transtorno que a fani obviamente tem, mas não deu certo.
a única coisa que me proporcionou foi gatilhos e stress.
na minha opinião, a escritora colocou muito problema e não resolveu nenhum.
tipo, eu entendo que por ser +13/14 não possa ser tão pesado, mas justamente pela classificação ser tão baixa que ela deveria repensar antes de colocar certas frases pq elas dão a entender que a vida da fani só ficou boa dps da perda de peso e autocrobança excessiva
gabi !! 21/07/2022minha estante
na vdd a classificação de TODOS os livros de fmf é +12??

alesszs 21/07/2022minha estante
MEUDEUS PRA ESSE LIVRO É MT BAIXA????

a minha eu de 12 anos teria SURTADO já

gabi !! 21/07/2022minha estante
eu tenho 12 e fiquei assim lendo?? pq esse tipo de coisa é +16

alesszs 21/07/2022minha estante
siimm a Paula tem q pensar mais antes de sair colocando essas coisas em livro +12

Clara 18/08/2021

Fmf 3
Esse livro me incomodou muito em relação a alguns preconceitos existentes na nossa sociedade como a gordofóbia e o machismo.
Também a cheio a Fani muito boba e chata nesse livro.
O final achei previsível. Não esperava a hora de terminar pra ler outra coisa. Espero que o 4 feche com chave de ouro (pra valer a pena).
Laura 18/08/2021minha estante
Eu to estressada

dara 19/08/2021minha estante
isso pq vc n leu mvfds

Clara 19/08/2021minha estante
Dara, eu li quando eu era mais nova. Na época eu achei incrível, mas beeemmm provável que se eu ler atualmente eu vou achar mais bobo ainda msm kakak

dara 20/08/2021minha estante
eu vi muitas problematicas nele kkkkkk se tu odiou esse imagina mvfds 2 é pessimo

Bea :) 20/06/2022

Que experiência
Apesar de ser um dos traumatizantes livros da Paula Pimenta ( só quem leu vai entender) eu me envolvi em cada página e quando menos percebi, acabou...
Ainda bem que tem um 4° volume da série porque não estou preparada para me despedir :(
Julia.Silva 20/06/2022minha estante
O que rola? Sempre quis saber e não tenho coragem de ler

Bea :) 20/06/2022minha estante
Alerta de spoiler ???

O ex namorado da Fani (personagem principal) rouba um beijo dela, onde as fotos vão parar em uma revista de fofoca, levando a separação da Fani e do Leo (personagens principais)

Julia.Silva 20/06/2022minha estante
Nossa, então ela tem um ex, eita

Bea :) 20/06/2022minha estante
Siiim
Bem triste

Clara Mezzacapa 12/05/2021

Podia ser melhor
Devo adimitir que eu amei o final desse livro e praticamente só isso...
Achei ele o mais chato de todos por que a Fani estava COMPLETAMENTE CHATA mimizenta e toda frescurenta e o Leo nem se fala!!! Não gosto dele desde o final do 1 livro, MENINO CHATO sou muito mais um Christian.
Na época eu dei 4 estrelas pra ele , hoje dou 3 por que os personagens são bem construidos e eu tenho certeza que a diferença de idade muda a experiência, mas eu em meus 17 anos (atualmente) não concordo com a fani em muita coisa.
Enfim... pelo que me lembro o próximo é bem melhor.
marie 13/05/2021minha estante
eu terminei de ler agora esse livro, e eu achei a mesma coisaaaa
achava que era só eu que pensava assim, melhor coisa q a fani fez foi ir estudar fora

Clara Mezzacapa 14/05/2021minha estante
Nossa gata tamo junto!!!
O pior é que eu sei o final do 4 e sinceramente não gostei kkkkkk
Mas segue a vida

marie 14/05/2021minha estante
eu ainda não li mas ctz q eles acabam juntos, e isso me irrita dmmms

Camila Da Rós 19/06/2021minha estante
Simm!!! Ridículo

arthur 04/09/2021

foi o que eu menos gostei até agora, mas eu amei o livro, só algumas coisas que me incomodaram muito, a questão sobre o peso da fani e o ciúme obsessivo do leo foram o ápice, sinceramente, mas o livro foi muito bem construído, o desenvolvimento da fani e das amigas dela é surpreendente, tô nervoso e com medo de acabar o ultimo livro?
jujuca 05/09/2021minha estante
o final do 4?

madu 26/09/2021minha estante
continua pf!!

arthur 26/09/2021minha estante
mano sério eu to morrendo de medo de terminar fmf, eu não to pronto! não quero me despedir da fani e do leo ainda (comecei mvfs, vou ler os dois primeiros antes de acabar fmf, eu sei que a fani e o leo ainda vão aparecer em mvfs mas não é a mesma coisa, to sensível)

jujuca 26/09/2021minha estante
véi, dps que acabei fmf eu não consegui ler nem um livro inteiro ainda??? não tava pronta para o final não

rol 25/02/2024

Decepção! (com spoiler)
Queria deixar claro que é a minha opinião e você tem todo direito de discordar ;)
ODIEI tudo que aconteceu nesse livro.
Estava extremamente entretida com a história, por causa dos volumes anteriores e com uma grande expectativa para esse, afinal, todos falam que é o melhor da série, mas eu não concordo.
De início já estava irritada com a atitudes da Fani e do Leo e da forma imatura que eles estavam agindo. Inclusive, fiz uma lista com várias coisas que me irritaram, mas irei falar apenas 3 porque estou com preguiça de escrever mais.

1. As crises de ciúmes agressivas do Leo
2. As omissões e mentiras que a Fani estava contando para o Leo e ACHANDO QUE TAVA CERTA MEU DEUS
3. A forma como a Fani está sendo retratada como imatura e infantil, que não sabe lidar com nenhuma notícia ao nível das amigas precisarem esconder tudo dela por medo da reação dela.
(detalhe, ela tem 18 anos)

E é isso! Sei que muitos gostam desse livro, mas fiquei decepcionada lendo porque eles dois não pareciam os mesmos personagens em que conhecemos nos outros 2 livros. E eu me incomodo com livros em que a protagonista aparenta não estar amadurecendo. A Fani de 16 anos age do mesmo jeito que a de 18. Irei ler o próximo livro e espero gostar mais do que esse, afinal, a história é realmente muito boa.
Jin 25/02/2024minha estante
Eu fiquei com muita raiva desse final. Raiva dos personagens, do que ocorreu... e principalmente, fiquei muito triste!!! O que serve de "alívio" é ainda ter o livro 4. Quem sabe tudo de resolve?

Jin 25/02/2024minha estante
A coisa que mais me irritou nesse final foi o Leo ter voltado pra aquela lá (inimiga da Fani) ?

rol 25/02/2024minha estante
aaaaa eu odiei isso também!!! e um dia depois do término, tipo pqp pra que

millelendo 25/02/2024minha estante
diva ??

Bianca.Barbosa 30/10/2018minha estante
Amei a resenha, foi tudo q eu senti lendo esse livro !!!!

anna 05/02/2019minha estante
É exatamente esse sentimento que sinto ao ler este livro (ainda não terminei), como tudo é tão perfeito na vidas dessas pessoas? Existe mesmo?

Cissa 19/03/2019minha estante
Concordo com o que você disse. É a mesma impressão que eu tenho e eu li esse livro entre meus 16/17 anos, na idade dos personagens e achei a história um tanto infantil. Sim, Paula Pimenta escreve bem, é talentosa...mas o que me irrita é justamente essa "perfeição" e infantilidade. Eu não tenho nada contra "conto de fadas ou livros infantis" eu até gosto. Mas não sei explicar, as histórias da Paula Pimenta é uma coisa "surreal". Tudo é muito perfeito, todo mundo é tão compreensivo com todo mundo, Fani e Priscila sempre são cheias de fadas madrinhas que compreendem totalmente tudo e as ajudam sempre, sem contar os dramas dessas personagens, que possuem uma vida tão cheia de oportunidades...(não consegui me identificar com os dramas delas). E acho que todo mundo passa a mão na cabeça delas, mesmo quando estão erradas. Penso o mesmo do Christian, mas da Fani também.