O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

Lena 05/01/2011

Segundo o meu skoob, eu já tenho mais de 200 livros lidos. Mas apesar disso, nenhum deles consegue me envolver emocionalmente tanto quanto a série Fazendo Meu Filme... E nesse livro, Paula Pimenta se superou, me emocionando tanto - ou ainda mais - que os livros anteriores! Eu o li em um dia, no avião, e sofri, amei e sonhei com a Fani. E agora, sinto falta dos personagens como se, durante o tempo que passei lendo o livro, eles tivessem se tornado meus amigos...
Paula retomou a série com maestria, fazendo um roteiro realmente inesperado para o filme de Fani e o livro é cheio de cenas lindas que me fizeram sorrir e reviravoltas emocionais que me deixaram com um frio da barriga em várias partes da história. E tudo isso, novamente com aquela principal magia da história, a de que esta pode fazer parte da vida de qualquer menina adolescente. :)
Aninha 08/01/2011minha estante
Adorei a resenha! Aiii eu nem li ainda e já sinto saudades! hehe To super ansiosa para le-lo!!! *_*

Dafny Fernandes 03/05/2013minha estante
Amei a resenha! Mostrou exatamente como eu me senti lendo o livro, li ele em pouco tempo também, pois a narrativa da Paula Pimenta é tão simples e tão tocante ao mesmo tempo que quando vi já estava na última página. Chorei muito com esse livro e tenho certeza que irei chorar ainda mais com o último.

Gabriela 20/09/2013minha estante
Quando você termina de ler da uma saudade danada,parecendo que ta faltando algo dentro de você queria que fosse ilimitada a série

Gis 03/07/2014minha estante
FEZ ESTA RESENHA COM maestria total (ESSA É A OPINIÃO DE 1 GAROTA Q ESTÁ LENDO O 4° LIVRO,ENTÃO SABE DO Q TÁ FALANDO

Gis 03/07/2014minha estante
SABE , TB ADOREI ESSA SÉRIE MM Ñ TENDO ACABADO AINDA RSRSR
MAS DEVO (OU SOU OBRIGADA A ACRESCENTAR) Q LI OS 2 1ºS LIVROS EM 2 DIAS
NO MÁX

Srta. Bridgerton 16/12/2020minha estante
Adorei a resenha!! Eu já li muitos e muitos livros e nenhum deles teve o poder que Fazendo meu filme tem!! Eu me emocionei muito
Eu simplesmente amo os personagens e a forma como a Paula criou eles, tão simples e real que eu sinto que encontrarei o Leo ou a Fani por aí
Sem contar que eu me apaixonei pelo Leo e agora não aceito menos que alguém como ele na minha vida
Simplesmente apaixonada por essa série ?

Gloruya 30/10/2023minha estante
Esse livro é tão perfeito mdss, não tenho palavras pra descrever o quão perfeito ele é, a Fani é uma personagem tão envolvente, tão real.

larissa3345 05/04/2021

Não é o melhor da série
Esse livro é muito bom, porém da muita ansiedade e possui falas desnecessárias e que não fazem diferença no livro!!

cat 08/12/2021

amor e odio
nao sei se amo ou odeio esse livro
eu realmente não gostei do cristhian (nao sei escrever o nome dele) achei esse livro um pouco desnecessário mas tudo bem ?
Aline.Rodrigues 08/12/2021minha estante
Ah eu amo esse livro.Ja li o 1 e o 2.E agora comprei o 3 eu o 4

Amandioca 08/12/2021minha estante
Insiste nele, o quarto livro da seria compensa demaaaaaaais

ni.zanchetta 08/12/2021minha estante
o 3° foi o que me me rendeu mais surtos. to pensando agr em ler o lado B (versão do leo)

Lara 01/04/2024minha estante
esse livro é tensoKKKKK

DANILÃO1505 01/04/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

Bel 18/06/2021

pois a bomba veio e eu não tava esperando kkkkkkk meu livro preferido da série até agora, apesar de algumas coisas terem me irritado um pouco. mesmo assim, fiquei super envolvida e praticamente engoli o livro, de tanta vontade de saber o que ia acontecer
Day 18/06/2021minha estante
Raiva do Leo nesse livro kkkkk

Giu sccp 18/05/2023

Lindo e triste
Nessa terceira temporada acompanhamos a volta de Fani ao Brasil, seu reencontro com Léo, uma versão mais madura dela, já que nesse livro ela está com 18 anos, a vida pós escola, vestibular, etc.

Cara, esse livro foi lindo, acompanhar o amadurecimento dos dois, o amor lindo que eles criaram, a cumplicidade, como o Léo é fofooooo, sério, eu fiquei encantada na forma que ele cuidava da Fani, o respeito e o jeito dele com ela.

Como nem tudo são rosas, eu encontrei alguns defeitos sim, mas não deixa de ser um livro 5 estrelas, porque a escrita da Paula Pimenta é maravilhosa, o livro te envolve desde o começo é e realmente uma ótima história, com bom núcleo de personagens e todos bem desenvolvidos, maaaas, eu encontrei algumas divergências de história, tipo o churrasco do Rodrigo, mas ele é vegetariano em MVFS, a faculdade da Priscila, ela não teve quer ir pra SP pq passou lá??? Aqui tá falando outra coisa, a Natália que não tinha passado no vestibular também, essas coisas eu fiquei meio ?

As 5 estrelas é pelo núcleo de personagens porque se fosse só pela Fani... Menina mimada, dramática, chataaaaaa e faz cada merda, que raiva, qual era a dificuldade de falar por email que namorava pragaaaaa, odiei o final e acho um porre acompanhar ela no exterior, pq aí vai ter que aguentar só ela mesmo, até desanimei de ler o próximo...

Liv =) 27/06/2023

Me fez sofrer mas vou dá 5 estrelinhas ?
Só quero é ver como vai ser o 4,eu ainda tô sem palavras pra reagir. Como assim? Como assim? MEU DEUS QUE RAIVA DO CHRISTIAN!
Q RAIVA DA MÃE DELA!
Tô ansiosaaaaaaa pra ler o 4 mas por enquanto vou lendo outros livros. É isso,bjs,se preparem pra chorar ??
Keyla 27/06/2023minha estante
Sinto-me encorajada para ler dps de sua adorável resenha ?

Liv =) 27/06/2023minha estante
KSKSKSSSSKSSKS SÓ DEPRESSÃO

Hyra 09/08/2021

Esse livro é horrível tipo muito ruim não dá a Paula Pimenta se supera a cada livro pq cada um parece que a Fani fica cada vez mais burra
stefaniagoms 09/08/2021minha estante
nss, agora fiquei com medo de ler e não gostar

Sofia.Potratz 09/08/2021minha estante
eu estava tão ansiosa pra começar a ler FMF, mas agr não sei se eu quero ler tanto assim depois da tua resenha KKKJJJKKKKKKKKKK

Hyra 09/08/2021minha estante
Nossa eu não recomendo pq se eu que tenho certo apego emocional a saga pq era a minha favorita quando eu era criança não tô aguentando imagina quem nunca leu nenhum livro nunca

Maria 20/01/2023

O maior culpado dos problemas é a falta da conversa
Livro muito bom, com uma narrativa extremamente leve e descontraída. Os personagens vão evoluindo e se desenvolvendo, porém vamos descobrindo novos lados dele também, que nem sempre são como esperamos.
Além disso, muitos dos problemas dos personagens acontecem por falta de diálogo entre eles. Se conversassem mais, resolveriam as coisas com mais facilidade e evitariam certos desentendimentos.
Moral da história: o maior culpado dos problemas é a falta da conversa

Zisa009 24/05/2023

Muita imaturidade
Esse livro é certamente emocionante, mas também muito irritante, TODOS os personagens são MUITO imaturos, talvez a autora quisesse mostrar que os personagens deveriam ter certos finais para amadurecerem e finalmente ter um final feliz.

Eu sou apaixonada no casal Fani-Leo e entendo muito o lado dos dois, mas tem certas ações que eles tomam que obviamente vai dar m*rd*.

As séries de livros da Paula Pimenta (tanto FMF quanto MVFS) mostram que a verdade ela sempre vem a tona independentemente do quanto isso demore.

Lulu 17/07/2021

Eu tô acabada!
AAAAAA, EU AMEI, MAS TÔ NO CHÃO!
Desde o começo foi muito angustiante, enquanto lia eu fiquei muito feliz, mas muito nervosa junto com a Fani também. Foram muitas reviravoltas, eu acabei me emocionando no final, e apesar de tudo eu amei como esse livro terminou, foi a melhor decisão que ela poderia ter tomado. Tô louca pra começar o último, já com o coração na mão!
Mille/Bia 17/07/2021minha estante
Você pode me dá spoiler????

Mille/Bia 17/07/2021minha estante
Qual é a decisão dela??
Eu sou uma pessoa que amo SPOILER!

Lulu 17/07/2021minha estante
Kkkk vou te chamar no privado daqui amg

Mille/Bia 23/10/2022minha estante
Oii, acabei o livro hoje acredita, agora pra ser mais exata, mesmo sabendo de TUDO, estou arrasada, acabada, destruída!!!!!!
AMEEEEEI, quero o próximo!!!

Lulu 26/10/2022minha estante
Oii, fico muito feliz que tenha gostado! ? Acompanhar a trajetória da Fanj é incrível, foram livros que foram muito importantes para mim e, por um bom tempo, foram os meus melhores amigos. O último livro vem para fechar com chave de ouro, espero que goste da conclusão. Boa leitura!

Fani*

Mille/Bia 26/10/2022minha estante
Aaah estou gostando de acompanhar, tô TÃO orgulhosa dela... Mas tô tendo pico tempo pra ler???

Lulu 26/10/2022minha estante
Eu entendo, mas jajá você termina, tenho certeza que sentirá falta desse universo

Mille/Bia 26/10/2022minha estante
Aaahhh, siiim!!!
MUITAS saudades!!!

Laryssa 29/12/2023

O Roteiro inesperado de Fani.
A cada frase que esses dois falavam eu revirava os olhos.

eu nunca li livro nacional ( acho que uns 2 ) e eu sempre ficava sem nenhuma esperança de ser bom e dessa vez eu não sei nem o que dizer.

A Fani como sempre imatura, sem noção, chata e insuportável. A cada parte do livro eu ficava com raiva dela e do jeito dela, eu até hoje não consigo entender como tem gente que ?ama? a Fani ela literalmente não tem personalidade própria, tudo se baseia em filmes, cinema, televisão e DVD. Eu até hoje fico chocada com o fato de que ela largou o Christian ( um luxo de homem) pelo idiota do Leo

Todos os problemas da Fani seriam resolvidos se ela tivesse um diálogo com todo mundo sério. Ela toma decisões tão estúpidas nesse livro que é impossível não passar raiva com os acontecimentos da história, que todos poderiam ter sido evitados se a Fani não tentasse esconder tudo do leo pra evitar o sofrimento dele.

Leo incrivelmente tóxico e idiota. Perdeu totalmente a essência interessante e legal do personagem do primeiro livro. Espero que caia da escada

E também Fani e Leo se tornaram TÓXICOS depois de tanto tempo ( 6 meses.)

Aliás Fani é tão dependente desse relacionamento lixo dela com o leo que ela esqueceu de andar com as próprias pernas.

Fernanda 26/12/2012

Resenha: Fazendo meu filme 3
CONFIRA A RESENHA COMPLETA AQUI:

Resenha: Pensei que não poderia me surpreender mais com a história da série Fazendo Meu Filme, mas foi impossível não se encantar, rir e chorar diante de tudo que Fani e seus amigos vêm passando. Eu acho que o que mais chama a atenção é que é uma história nem tão longe da realidade, apesar de que nossa protagonista tem um tantinho de sorte, digo isso porque ela tem um namorado super fofo e atencioso, mais um pretendente fora de série e super dedicada aos estudos, e por esse motivo, por se empenhar tanto, que ela conseguiu tantas oportunidades.

“O Leo vinha me dando um CD por mês, para marcar nosso aniversário de namoro, que combinamos de comemorar sempre no dia 22 de cada mês, que foi o dia em que eu voltei da Inglaterra. Cada Cd inha com quatro músicas, para – segundo ele – representar cada uma das semanas que passamos juntos.” Pg.116

FMF03 acompanha a volta de Fani para o meio familiar, amigos e principalmente os estudos. Ela engordou muito enquanto estava na Inglaterra e agora precisa urgentemente de uma reeducação alimentar. Sua mãe, que eu pessoalmente achei um tanto quanto implicante, a ajuda muito com isso, e então ela até consegue voltar a seu peso normal. Mas agora, outra coisa preocupa Fani: o vestibular. Ela está fazendo cursinho e se dedicando ao máximo. Ela vai prestar dois vestibulares: o de direito, por causa de sua mãe, e o de cinema que é a sua grande paixão.

“Eu prometo que nós vamos ser como os namorados do cinema por toda a vida, e eu vou fazer de tudo para que o nosso filme seja sempre o mais bonito!” Pg.296

O bom dessa série é que todos os personagens tem uma grande importância na trama e tem uma vida para nos apresentar. O foco não é só na Fani e no Léo, mas em todos ao redor, e o mais legal é que ficamos curiosos em relação aos acontecimentos da vida dos personagens secundários também. Não tem um que eu não goste ou não tenha identificado como alguém que eu conheço ou algo similar. Quem também aparece novamente na trama é o Christian, que namorou Fani durante o intercâmbio. Ele vai causar muitas confusões...O desfecho desse volume me surpreendeu bastante, pois nunca imaginei que poderia tomar esse rumo.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA AQUI: