O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

eelis 16/12/2022

OQ FOI ISSO PAULA PIMENTA????
classificação:+14
aviso de conteúdo??: gordofobia, transtorno alimentar, assédio, sexo não explícito, citação a sexo não explícito, morte, traição

Nota:4,6/5??

dizem q a Paula pimenta até hj sofre processo por ter lançado esse livro, pq além de estraçalhar a sua cabeça o final quebra ( nem q seja um pouco) vc

Ja tinham me dito q ia ser devastador, muito triste, q geral chorou, etc. Assim, eu n chorei nem nada mas eu fiquei MT MAL
principalmente sobre a briga pro final do livro, sério a Fani tentando se explicar e n conseguindo, ela literalmente se pendurando no corpo do Léo chorando e ele totalmente impassível me quebrou bonito.

Ele desistindo de tudo por ela e quase fazendo isso tb por ele.

Eu pensei no início do livro q iria ser bem paradão, nada fluido mas foi completamente ao contrário. Des do início ele foi bem fluido, a escrita da Paula prende d+ e sempre tinha algo acontecendo pra movimentar a história

Eu gostei do livro no geral mas teve algumas partes q eu queria esmurrar o livro todinho, as partes sobre o ciúmes do Léo q já tava virando imbecilidade da parte dele, o Léo n querendo nem
compreender o lado da fani( em ambos momentos). Tá td bem q teve tudo oq teve e ele tem direito de sentir ciúmes mas poxa era só pelo menos tentar entender.

A Fani tb sendo mt burra nesse livro n contando pro Léo( mesmo q desse problema era melhor ter jogado a real do q iria fazer e n mentir pra elekkkkk)

a mãe da fani nesse livro tava mais insuportável do q o normal, eu só tomei ódio dela e do Christian( tenho uma relação de gosto e desgosto por ele), o pai da fani e o Inácio carregam a fml deles mas costas.

As amgs da fani tb em algumas partes elas tavam sendo bem ?chatinhas? msm, tipo meio q contradizendo com elas mesmas nos livros anteriores n sei, só sei q elas tavam bemmm diferentes dos outros livros e achei um pouco estranho algumas ações delas aí.

Tipo o livro foi ótimo sério, teve muitos momentos fofos do Léo e da fani mas vários e vários momentos caóticos e bem tristes( a Ana Elisa?).
Eu fiquei bem mal pelo jeito q acabou o livro, a cartomante n erra nunca. Acho q até foi bom pra eles( em algumas partes da vida)

isso aq foi a definição de ?pessoa certa na hora errada?

valentinaprado 02/12/2020

MARAVILHOSO DEMAIS
dei cinco estrelinhas para esse por que é maravilhosoooooo, super indico, DEMAIS :))) é um dos meus favoritos da coleção, leia a coleção completinha, juro vale a pena

whoisanabee 13/09/2021

releitura
continuando minha releitura das 2 coleções da Paula Pimenta... confesso que esse livro me surpreendeu em alguns momentos, coisas que eu sabia que iam acontecer mas achei que seriam no próximo livro ou em alguma outra parte da história. até agora, é o melhor livro dos de fmf, acho que a Fani amadureceu muito em relação ao primeiro livro mas ainda tem algumas atitudes que me deixam pensando como ela pode ser tão TAPADA assim, mas que no final acabou dando tudo certo.

Carvalhobeh 26/03/2024

Simplesmente relendo todas dessa série que eu amooo!
E nunca me canso de falar que a escrita da Paula Pimenta é muito boa ??

maria. 17/11/2020

O que aconteceu nesse livro?!
Houve um tempo que eu absolutamente NUNCA criticaria Paula Pimenta. Sério. Os livros dela foram um marco na minha vida de leitora. De livros infantis no estilo ?diário?, agora eu lia romances adolescentes.

Mas o uso do verbo no passado me revela.

Podemos começar dizendo que Fani, de volta ao Brasil após seu intercâmbio na Inglaterra, não teve nenhum suporte? Suas amigas ? Gabi e Natália, inclusive minhas personagens favoritas ? foram absurdamente escrotas com ela. Apenas críticas (até ao peso de Fani). Sim, temos evolução e explicação. Mas foi tudo tão desnecessário...

E a mãe dela, então? Sabemos que a Cristina ? é esse o nome dela? Sinceramente, não lembro ? é uma mulher ?difícil?, para dizer o mínimo. Mas não esperava dela ser tão ?chata? com a própria filha.

E vamos para a minha maior decepção desse livro: Leo.

Não me entendam mal, eu amo o Leo. Mas lembram do ex da Fani, no segundo livro? O Christian? Então. Leo, o mesmo garoto fofo que estava disposto a tudo pela Fani, teve crises de ciúmes ridículas por causa dele. Ele até mesmo quebrou um mouse por ciúmes dela! Sério! Ele foi extremamente tóxico. E isso porque ele já era adulto. O Leo adolescente precisa dar aulas ao Leo de FMF 3. Chegou a ser abusivo. Fani tinha medo, MEDO, do próprio namorado e não queria ?irritá-lo?.

Ok, sem spoilers, mas podemos falar do final? Até Christian, que me fazia sorrir horrores no segundo livro, foi absurdamente babaca. As decisões de Fani são DECISÕES DE FANI. Ele não devia tentar pressioná-la ou até mesmo falar com a família dela para convencê-la a fazer algo.

Tudo bem, o livro não é inteiramente ruim. Mesmo com as meninas sendo babacas no começo, Gabi, Natália, Fani e Pri (sim, a Pri! Meu amorzinho sim) protagonizam uma cena muito legal: uma festa do pijama das garotas. Foi fofo, a amizade delas nessa parte compensou algumas cenas péssimas.

Os plot twists SÃO plot twists de ?responsa?. Para um clichê, o livro tem reviravoltas bacanas.

Enfim. Eu não posso dizer que odiei. Tenho memória afetiva demais para isso. Mas posso dizer que é um livro tóxico. Não importa o que acontece no próximo volume. Em FMF 3, especificamente, me decepcionei com os meus ?queridinhos?.
Laurasp 03/12/2020minha estante
Primeira pessoa que falou sobre o relacionamento tóxico e que chega a ser abusivo da Fani e do Léo. Odiei tudo que ele fez com o psicológico dela ao longo do livroz

maria. 03/12/2020minha estante
Nossa, sim, Laura! Eu fiquei extremamente chocada e com ódio, não tem nem como defender. A Fani ficou com MEDO do Leo, meu Deus...

Laurasp 03/12/2020minha estante
Não tem defesa nenhuma, mas muita gente passa pano.

duda 15/12/2020minha estante
mano siim,o relacionamento deles era mto tóxico e eu só vim me tocar disso um tempo dps de ler,msm já achando aqueles crises do Leo bem idiotas ao longo da leitura

maria. 03/01/2021minha estante
SIMMM, Duda!! Eu só percebi o quão abusivo era quando reli, meu Deus

Duda 03/05/2021

Chorando...
Chorando com esse final, partiu Columbia college Hollywood.

Ana Vi 09/09/2020

Aperte o Play
Esse livro nos cativa e nos envolve de uma forma que é indescritível. A série inteira é perfeita com cenas incríveis mas eu achei esse ainda melhor pois além de ser fascinante de ler ele também sai um pouquinho do ?conto de fadas perfeito? que era o 1º e o 2º livro. Ele mostra, acima de tudo, a evolução da Fani e seu crescimento como pessoa. Ao final podemos perceber nitidamente que aquela garotinha assustada que embarcou no avião 1 ano e meio atrás com destino à Inglaterra, não é nem de longe a mesma garota da última cena. E isso é libertador. É libertador pois mostra ao leitor que ao contrário dos filmes, a vida não tem só um final. Pode ser que nós fiquemos pressionando o pause com medo daquele filme chegar ao fim, com medo daquilo acabar e não voltar mais, mas a realidade é que o final dessa cena pode ser o começo de uma nova cena ainda melhor do que a anterior. Alguns finais são bons, outros não, mas o que importa é que sempre há chance de o próximo final ser melhor do que o anterior, e isso só depende de você! Basta você apertar o play e deixar o filme rolar

lu 17/03/2021

mdsss o tanto q esse livro me prendeu eu li ele em 2 DIAS.

enfim confesso q fiquei mal com o final mas ja to acustumada, paula pimenta gosta de me ver sofrer com esses casais. gostei mto do livro em si ele at agr foi o meu preferido da coleção.

quero deixar bem claro q eu nunca gostei do christian.

Isabelly 01/08/2022

Sou muito apaixonada por esse livro, não acreditava q um livro poderia causar tanto sentimentos até fazer uma pessoa chorar. Me senti no corpo da Fani, vivendo cada coisa q ela contava, simplesmente perfeito!!
Isabelly 01/08/2022minha estante
Tenho uma conta no tiktok sobre livros, criei esses dias se vcs se interessarem e puderem me seguir agradeço ??
@aesthetic_books__

wygna.estella 19/12/2022minha estante
esse terceiro é o que mais dói