O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

wygna.estella 19/12/2022minha estante
esse terceiro é o que mais dói

Brubs 23/04/2021

O melhor livro que já li até hoje...
Não só este como também todos os outros livros da série Fazendo Meu Filme, fazem você se apaixonar do início ao fim da leitura. Apesar de eu gostar muitos de todos os outros livros que a nossa querida Paula Pimenta escreve, Fazendo Meu Filme 3 ocupa um lugar especial no meu coração.
Fani, a personagem principal, está passando por um período de readaptação em seu antigo "mundo", ela estava em dias ensolarados e coloridos, mas tudo mudou com sua volta para BH, onde esses mesmos dias se tornaram chuvosos e escuros. Será difícil para ela tomar novas decisões e enfrentar conflitos e mal entendidos, pessoas entrando na sua vida, pessoas saindo, o passado... Mas agora, como uma adulta de 18 anos, Fani terá que aprender que nem tudo são flores e arco íris, e terá que lidar com raiva, amor, inveja, solidão, desejos e principalmente a independência.
O destino nem sempre nos leva para onde esperamos, mas afinal, devemos dar uma chance para a felicidade em qualquer lugar. O melhor filme que nós podemos desejar assistir nós não assistimos , nós vivenciamos, e é o filme da nossa vida.

João 21/04/2023

Foi um livro de crescimento
Um livro onde os personagens se desenvolveram bastante, cometeram muitos erros por falta de maturidade e experiência mas isso os fez crescer muito, se valorizarem mais, valorizarem as pessoas que ama e aprender que enganar alguém mesmo que seja por um "bom motivo" não deve ser a solução, aqui a protagonista perdeu o amor da sua vida, mas conseguiu aproveitar uma oportunidade única que seu relacionamento não estava permitindo, os dois estavam muito presos um ao outro e isso estava impedindo os dois de realizarem seus sonhos, aconteceu muita coisa, foram vários surtos e surtos valeu muito a pena a leitura já comecei o próximo.

kath.stolze 23/11/2021minha estante
lindissima concordo com absolutamente TUDO que vc disse

juliabtfz 04/12/2021minha estante
até que enfim uma resenha realista, Paula enlouqueceu nesse livro

Estante da Giih 19/08/2021

Cancela esse livro
Sinceramente, esse livro nem deveria existir
É um livro meio tóxico e eu entendo super a parte do Léo, vi em algumas resenhas que o Léo foi injusto e tal mas gente imagina vcs no lugar do Léo
Eu iria reagir do mesmo jeito e tal
E a Fani me irritou um pouco, ele deverá ter contado para o Léo desde o começo para não virar essa bola de neve que virou

juliarfs 26/08/2021

que mistura de emoções eu senti lendo isso, minha opinião mudou sobre tantas coisas que aconteceram aqui
a leitura continua me prendendo e não sei se tô pronta pra terminar essa série (de novo) ?

amandabooks 20/01/2021

Realmente um roteiro inesperado!
Meu Deus esse livro foi muito bom, li em 2 dias.
Teve tanto mimo do Leo e da Fani que me fez surtar mto.
Depois da página 350 tudo começou dar errado e eu chorei mto, fiquei desesperada, menos de cem páginas e não tava dando nada certo.
No final foi lindo ver como a Fani evoluiu.

Loh 12/10/2021

Fazendo Meu Filme-3
Acabei de terminar de ler e estou chorando aqui.
Esse livro irá contar a história de Fani, logo após chegar de seu intercâmbio, essa etapa de sua vida será bem turbulenta pois, ela precisa estudar para o vestibular, conciliar o namoro que sempre tem altos e baixos. Mas, apesar de tudo, Fani irá aprender muito com tudo.
Alguém do passado e chega em sua vida trazendo grandes propostas, irrecusável aos olhos de uns, mas para Fani, recusável pois o mais importante não é ela é sim ele. Ela precisará fazer decisões que irá mudar sua vida.
Te convido a ler esse livro e viver um Roteiro Inesperado de Fani juntos.

P.S.: O livro da um pouco de depressão, mas é bom

Lari 04/01/2022

releitura após 6 anos
Faz 6 anos que li fazendo meu filme pela primeira vez e ainda assim sinto a mesma sensação quando leio. Traz um clima de férias e verão junto com um romance clichê e fofo que deixa um quentinho no coração.

Eu não lembrava nem da metade do que acontecia em fmf3 então algumas partes foi como ler pela primeira vez. Esse livro dói demais, ver o leo e a fani finalmente junto e no final tudo indo por água abaixo é o que mais machuca. Tô doida pra reler o 4!!!

Leo eu te amo mas para de ser ciumento possessivo pqp?

Graziellen.NAtally 15/04/2020

Li em dois dias mas pareceu uma eternidade, meu pai... Achei que a Paula fosse melhorar a escrita dela mas acho que está só piorando. Eu não sei que tipo de adolescente ela foi, mas não gostei nada dos que ela criou pra esse livro. A forma que eles falam não tem nada a ver, nunca vi pessoas normais terem diálogos como os que foram criados no livro e nem consigo imaginar. As brigas do Leo e da Fani foram horríveis, sem nexo/fundamento, se esse era o propósito, pfvr parem de shippar eles dois urgentemente.

bykarla 30/12/2021

Fazendo Meu Filme
Iniciado: 29/12
Finalizado: 29/12
Nota: 4/5

Eu já sabia da maldição do terceiro livro nas histórias da Paula Pimenta, mas eu não imaginava que esse seria tão triste.
Acho muito fofo como o Leo tratou a Fani durante o relacionamento deles, agora o mínimo que eu espero do meu futuro namorado é que ele escreva uma música para mim, não podendo esquecer que tem que criar o ritmo.
Mas claro que a Paula não podia deixar todo mundo feliz com eles felizes, teve que tirar toda nossa alegria com o Christian aparecendo.
A escrita continua maravilhosa e viciante, os personagens continuam com o essência maravilhosa que já tinham, e esse livro só me fez ficar mais apaixonada por essa saga, eu amei demais.
ma(rina) 30/12/2021minha estante
amggg vc vai amar o 4 livro!! o 3 e o 4 são meus favoritos (dei 5 estrelas e favoritado)

Gio 14/05/2022

Fazendo Meu Filme 3 ???
Apesar de continuar achando a Fani chata, nesse livro eu me identifiquei um POUCO com ela em ALGUNS momentos. Ela não mudou muita coisa desde os seus 13/14 anos (não lembro quantos anos ela tinha no primeiro livro). Continua chorando muito (eu) e imatura, mas, em contrapartida, com mais responsabilidades. Eu tive ainda mais raiva da mãe dela e do Christian, já que quando ele apareceu, tudo desandou, e criei um carinho ainda maior pelo pai da protagonista e pela Ana Elisa, que é uma fofa!
Até entendo o motivo das pessoas chorarem lendo esse livro, principalmente nos dez últimos capítulos - que me prenderam - mas nada de outro mundo (até porque eu não chorei).
Não se prefiro esse ou o segundo, mas eu gostei.

primavera. 29/10/2021

Esse é o livro que eu menos gosto dos 4, odeio os ciúmes desnecessários e o jeito em que eles atrasam um ao outro