Névoa do Tempo

Névoa do Tempo Claudia Gray

Resenhas - Névoa do Tempo

gleyce19 28/10/2023

Uma montanha russa
De longe o melhor livro da saga até agora... como sempre a bianca sendo burra, mas com a história cheia de reviravoltas que a cada página lida é uma surpresa diferente.
por mais que a história parecesse previsível, nesse livro fui pega de surpresa muitas vezes e me surpreendi com o desenrolar da trama. agora é só começar o último pra ver como tudo vai acabar... tô ansiosa!

Carina172 09/03/2021

Eita atrás de eita!
Até o momento o melhor da saga! Ansiosa para ler o último e vê como vai desenrolar a história

miny 30/08/2016

não gostei muito, a história decepcionou um pouco

Flah 17/06/2016

ajuda
nao consigo leer como faco pra ler gente por favor me ajude

Feh 20/02/2013

Névoa do Tempo
Apesar de ler apenas esse livro da coleção Noite Eterna,
adorei agora vou empenhar em encontrar os outros livros da coleçao pois vale muito apena ler este livro

Cah 16/11/2012

Névoa do tempo
Com certeza foi cheio de tensão, no começa achei meio parado, mas antes do meio começou a esquentar, sem dúvidas a autora viajou muuito escrevendo, o que a gente achava que não ia acontecer acabou acontecendo , sem falar que as coisa tomaram um rumo sem noção! Quando enfim me acostumava com uma ideia as coisas tinham uma reviravolta e eu ficava "mas como assim isso aconteceu?".
E a Raquel? Ela se transformou, acho que acabou se iludindo demais com a ideia de poder fazer algo para mudar sua vida, mas não se tocou do que tava fazendo.
Eu gostei que o Ranulf tenha aparecido mais na história com o Vic, Ranulf mostrou que era muito mais do que um bobo! E o amor do Lucas e Bianca provou ser realmente ser verdadeiro, ficou mais bonito, simplório nas coisas materiais, no entanto mais intenso e "arrebatador" do tipo que enfrenta as coisas, não sem dificuldades, mas enfrenta.
Enfim, o livro é cheio de reviravoltas, e com certeza surpreende o leitor. O caminho que a história andou foi bem diferente do que se imaginava.

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Névoa do tempo
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-nevoa-do-tempo/

Em Névoa do Tempo, 3º livro da série Noite Eterna, muitos mistérios são revelados, máscaras são retiradas, inimigos são vencidos, e novas alianças são formadas. Esta enorme quantidade de acontecimentos deixa o leitor cada vez mais ansioso para saber o que acontecerá na próximo capítulo.

Neste livro, Bianca e Lucas enfrentam diversos desafios desde os primeiros momentos… Manter um disfarce “humano” perante o grupo da Cruz Negra (grupo de caçadores que pretende eliminar todos os vampiros da terra), conseguir se alimentar sem levantar suspeitas e ao mesmo tempo controlar seus instintos vampirescos, além de sobreviver aos árduos treinamentos do grupo da Cruz Negra.

No decorrer da história alguns mistérios são respondidos (como o dos fantasmas), sentimentos são colocados a prova, as caçadas são cada vez mais intensas, e as revelações sobre vida de Bianca vão surpreender tanto positivamente quanto negativamente o leitor. Isso faz com que este livro possa ser considerado por muitos leitores bem mais sério, sombrio e perigoso que os seus antecessores.

Independentemente dos incríveis acontecimentos, é perceptível a evolução dos personagens ao longo da trama, Bianca se torna cada vez mais independente e corajosa (mesmo que continue fazendo algumas escolhas erradas) e Lucas aprende a colocar seus sentimentos de lado para realizar o desejo de sua amada (e continua redobrando seus esforços para mantê-la em segurança).

Mais uma vez, Claudia Gray presenteia os fãs com uma seqüência de tirar o fôlego prendendo a atenção do leitor desde o primeiro instante, e, brindando a todos com um final completamente inesperado e surpreendente!!

Não vejo a hora de ler Afterlife, e saber como está história vai terminar!!

Camila Ramos @oxeeuamoler 28/02/2012

Pode conter spoilers dos livros anteriores!

Névoa do Tempo é o terceiro livro da série Noite Eterna. Mas foi mais um onde a autora extrapolou.
O livro começa mostrando o rumo que a vida de Bianca tomou depois da escolha que ela faz no fim de Caçadora de Estrelas. Ela se juntou a Cruz Negra, e sua amiga Raquel foi junto. Mas viver no meio de caçadores se sua própria espécie vai ser bem mais difícil do que ela imaginou. E esconder o que ela é, principalmente. Até que numa bela noite onde ela vai “caçar” com a Cruz Negra, capturam o Balthazar e fazem ele de refém e torturam ele e tal. E o que a Bianca vai fazer agora? Coitada!

O livro começa bem chatinho. Eu estava achando parado demais, sem emoção, até a parte que pegam o Balthazar (Isso não é spoiler, está na sinopse do livro). Como eu previa, os espectros apareceram novamente nesse livro, mas descobrimos coisas importantes sobre eles e sobre a Bianca. Mas acontecem coisas que eu realmente achei desnecessárias no livro e que não vou dizer aqui porque seria spoiler.

A autora, como eu já disse nas outras resenhas, ela tem essa mania de viajar no meio do livro e dar umas reviravoltas meio sem noção. E isso aconteceu nesse livro de um jeito que me deixou chocada! Eu ODIEI o que ela inventou pra Bianca aqui. Sério, preferia que tivesse tudo ocorrido da outra forma possível que tinha pra ocorrer, mas não, ela tinha que colocar essas loucuras no livro...

Essa é uma resenha bem difícil de fazer porque eu nem sei bem o que falar depois dessa “reviravolta” que teve na estória. Eu odiei muito a Raquel pelo que ela faz com a Bianca. Sério, fiquei como nojo da cara dela. O Vic apareceu mais nesse livro (o que me deixou bem feliz porque eu adoro ele xD). E o Ranulf também, acho ele um vampiro bem hilário. Mas ele se mostrou bem poderoso em algumas partes do livro. O Lucas... Ah, ele está mais lindo nesse livro. Deu pra ver o quanto ele ama a Bianca.

Agora, confesso que eu chorei HORRORES nesse livro. A autora, apesar de eu não ter gostado do que ela inventou, ela foi bem malvada com os leitores. As cenas finais do livro, acho que a partir do capítulo 19, eu não consegui parar de derramar lágrimas. Juro, foi muita tristeza, muita. E o final? Gente, o que foi isso? Como assim? Isso não poderia ter acontecido! Aquela irmã do Balthazar é uma ‘pkfgdtfgfp’ (:x) Coitado do Lucas! Fiquei bem triste com esse final. No segundo dia que eu estava lendo esse livro eu nem toquei nele porque eu “sem querer” li a última página do livro e vi o que acontecia com o Lucas e fiquei tão chateada que não tive mais vontade ler... Mas é claro que não parei né, ainda bem, porque ficou tudo MUITO emocionante. Chorei e chorei e chorei como um bebê aqui xD

O livro é narrado pela Bianca, como nos anteriores, e não tem muitas mudanças. A Bianca está passando por muitos conflitos nesse livro e acho que deu pra sofrer com ela. Tive medo em várias partes da estória.

Bom, mesmo não gostando tanto assim dos acontecimentos do livro, eu fiquei loucamente curiosa pra ler o último livro da série (eu acho que é o último, e espero que seja)! Esse foi um dos finais mais doloridos que já li. Ainda bem que não tenho que esperar pra o livro ser lançado. Só falta comprar agora né?! Então, se alguém ainda não leu essa série, recomendo. Não é uma das melhores, mas ainda assim vale a pena ler. Então, LEIA! :D
Gei 27/01/2018minha estante
Essa série é tão incrível que só fica atrás de Harry Potter.

Babi 13/02/2012

Névoa do Tempo - http://tintapink.blogspot.com/
Todos sabem que amo a seria “Noite Eterna”, foi um das primeiras series vampíricas que li e cada livro me deixava mais ansiosa para a sequencia, o mesmo aconteceu com Nevoa do tempo, terceiro livro, ou melhor, penúltimo livro da serie que conta com quatro livros: Noite Eterna Caçadora de Estrelas, Nevoa do Tempo e Afterlife (em tradução livre: Pós-vida).

Eu gostaria de começar a resenha falando bem, mas imagino o livro como um todo, não que eu não tenha gostado do livro, pra falar a verdade eu gostei, mas o final estragou tudo, e fez arrastar com a leitura, chorei me senti idiota, quis secretamente assassinar a autora...

Pois bem, vamos por partes.

Eu nem preciso dizer que a narrativa da autora Claudia Gray é extremamente viciante, ela compôs um belo enredo, um amor (quase) impossível, vampiros e caçadores, um amor que faz o leitor ansiar por mais e mais paginas, ler vorazmente, ela inovou... Mas se perdeu.

Desde Noite Eterna minha imagem sobre o livro se resumia a esperança, mas depois da pagina a 280 de Névoa do Tempo simplesmente havia perdido totalmente as esperanças. A história te faz desejar um final feliz, mas a cada capitulo só coisa ruim acontece só tragédia, desgraça e eu como escritora de gaveta (risos) acho que alimentar as esperanças de leitores fiéis para depois simplesmente estragar com uma trama promissora é ignorância.

Seria spoiler contar o que acontece, a autora é mestra em reviravoltas PLAUSIVEIS, mas essa reviravolta que estraga as ultima paginas deste romance me pareceu ridículo, non sense, e me senti arrasada, a todo o momento me perguntava “por quê?”, e devo acrescentar... Demorei dois dias para ler 20 paginas, simplesmente fiquei tão arrasada que fui empurrando e toda hora eu desistia da leitura.
Nunca em todos esses anos de leitura li um livro tão incrível, ele te envolve e você fica ansiosa, se não fossem as ultimas paginas eu daria uma nota 10, mas como eu disse no inicio, avalio o livro como um todo, e esse todo foi lesado por poucas paginas. Sinto muito, mas a leitura me decepcionou.

Sei que muitos irão discordar de mim, mas sou o tipo de menina romântica que pensa que os finais devem ser ao menos um pouco felizes, sim eu gosto de drama, mas só quando estou prepara pra que um drama, não gosta de reviravoltas sem sentido e essa foi uma lastima.
Não vou dizer que não recomendo, pois recomendo, faz parte da serie e mesmo tendo me decepcionado com o final creio que muitos irão amar o final digno de Shakespeare... Ah ok, não é um final por conta da continuação “Afterlife”, mas já estou em depressão. Rs
Mas fora o final deprimente o livro tem ótimos momentos, momentos QUENTES, ou melhor, MUITOS momentos quentes.

Neste livro os únicos personagens em destaque são Bianca e seu amor eterno Lucas Ross, acho que por isso a historia fica tão forte... Muitas coisas acontecem, coisas FORTES entre eles, Névoa do tempo transmite mais sentimento, e por isso algumas grandes partes me fizeram chorar.

Como sempre eu ressalto o trabalho gráfico da editora e problemas que podem ocorrer decorrentes de uma revisão mal feita...
Bom, felizmente encontrei poucos problemas, achei que pecaram na tradução, encontrei alguns erros de digitação, mas apenas isso. Devo parabenizar a editora Planeta por esse excelente trabalho gráfico, a qualidade do papel me deixou estimulada, as folhas são bem mais grossas que o convencional, não são aquelas folhas finas que dá medo de rasgar. Gostei da capa até agora minha favorita da serie e um das minhas favoritas em categoria geral.

Então é isso, sinto pelo fim, mas muitos irão gostar...