Névoa do Tempo

Resenhas - Névoa do Tempo

AmadosLivros 05/08/2011

Blog Amados Livros:

Dri-k 27/07/2011

Começo interessante, Bianca vivendo no lado dos caçadores de vampiros ao lado de lucas, sendo uma semi-vampira, lutando para ajudar Baltazar que foi caçado por eles, mas o final eu confesso que não gostei. Achava que poderia ter outro fechamento, bem agora vamos ver o que o próximo tem para que essa história fique mais interessante

Thali Prado 13/03/2011

A morte é apenas o começo
"Pode conter alguns spoilers para aqueles que não leram os livros anteriores da série"

"Névoa do Tempo" é um livro meio confuso. Eu explico. O livro todo você vê a história seguindo em uma direção e no final é como se ela fizesse uma curva de 180 graus e começasse de novo. Quando você acha que é o fim, é apenas o começo.

É uma confusão só!

Mas tem muito coisa boa nesse livro que vale a pena. Ele é o melhor dos três que foram lançados até agora. É o que tem mais ação,romance e drama.

Vemos Bianca e Lucas juntamente com a Cruz Negra caçar vampiros pelas ruas de Nova York, seus metodos, suas habilidades. Há perseguição, pancadaria e tortura. Uma beleza pra quem gosta desses temas em um livro.

Recebemos altas doses do romance de Bianca e Lucas. Abro um parênteses aqui para dizer que esse casal é um dos meus favoritos. Embora Bianca ainda seja uma adolescente, ela é muito madura e determinada, e Lucas por ser e fazer o que faz desde criança já é um homem aos seus vinte anos de idade. A relação deles é madura e bem estruturada. Nada de frescuritis, de crises de ciúmes. Eles se completam. Cuidam um do outro. Se amam de verdade.

E claro, tem muito drama! Bianca está doente. Ela fica mais fraca a cada dia e logo ela e Lucas percebem que alguma coisa forte demais está levando a vida de Bianca embora. Justo agora que ela e Lucas estavam tão unidos, que tudo estava bem.

Doí ver o sofrimento de Lucas quando percebe que não pode salvar a vida de Bianca. E doí ver Bianca tentando ao máximo esconder o quanto está apavorada com tudo o que está acontecendo. Por que ela simplesmente não faz idéia do que está acontecendo.

Longe dos pais e dos amigos, Bianca vai se surpreender ao perceber que a ajuda pela qual ela tanto anseia, virá daqueles que ela julgava serem seus inimigos.

Lila 04/03/2011

Maravilhoso!
Névoa do tempo me envolveu total e completamente, Bianca e Lucas tem um desfeixo tão inimaginável que eu fiquei totalmente pasma, e, é claro, com muita vontade de saber o que vai acontecer a seguir...
Mais uma vez Claudia Gray me surpreendeu com sua habilidade incrível de deixar suas histórias com um gostinho de quero mais...
Mau posso esperar para ler a continuação dessa série.

Celly 22/11/2010minha estante
Me acabei de rir lendo sua resenha.
Eu fui o mais breve que eu pude quando escrevi uma resenha pra esse livro por que não queria contar demais. Mas a sua ficou muito boa, eu fiquei com mais raiva do que eu tinha ficado (outra coisa que eu também não quis escrever na minha, pra não influenciar), e acho que quem ainda não leu o livro vai querer ler só pra saber o motivo kkkkkkk. Bj

Mayh.Angeli 23/11/2010minha estante
hsuahsuahsuahus
Pelo menos serviu para alguma coisa, outras pessoas vão querer ler...

Jacqueline 23/02/2011minha estante
Eu tenho que concordar com vc! Nessas palavras vc conseguiu descrever tudo que eu estava sentindo desde ontem quando terminei o livro! E a parte de ficar olhando pra tela, sem falas, foi igualzinho!!!!!!!!!! (Tbém baixei o livro)
kkkkkkkkk

Renata 09/06/2011minha estante
Eu tô que nem você: passada! Meu Deus que coisa mais triste! Quando eu achei que tinha sido o fim, acontece mais. affff
Mas o livro é emocionante! Romântico até não poder mais e me deixou louca de curiosidade pela sequência!

Mih Del Debbio 31/01/2011

"Suas mentiras não vão protejê-la por muito mais tempo"
Nesse terceiro volume da serie muitas coisas mudaram.

Com o incendio na Morada da Noite, muitas pessoas morreram, desapareceram ou fugiram... como Bianca e Raquel.
Elas foram morar juntamente com Lucas na Cruz Negra. O problema é que lá ninguem sabe que ela é uma vampira.

Muitas batalhas tiveram inicio nesse livro, como resposta ao incendio. Muitas aventuras, mortes e romance.

Apesar de Bianca estar o tempo todo com Lucas eles quase nao conseguiam ficar sozinhos, mas quando acontecia era tudo bem intenso.

Os fantasmas voltam a aparecer, mas a maior parte dos misterios relacionados à eles são esclarecidos.

O fim do livro surpreende muito e deixa bastante coisa no ar... com certeza o próximo livro terá muito assunto.

No geral posso dizer que, mesmo nao tendo nada a ver com o inicio da serie, o livro é bem legal.

AndyinhA 30/01/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

No livro 1 tudo foi lindo, no 2 as coisas começaram a ficar tensas, mas neste 3. Ela mudou tudo completamente. Concordo que na nossa vida normal nem sempre as coisas acontecem do jeito que queríamos, mas poxa... eu jamais imaginei o final que foi apresentado em Névoa do Tempo.

As caçadas são intensas, as respostas sobre os fantasmas são respondidas (pelo menos isso foi muito bom), mas novas perguntas sobre os mesmos também surgiram =/. Tudo ficou mais ‘dark’, afinal este foi o penúltimo livro da saga, e como toda boa saga, precisa ter aquela ‘levantada’ e aumento de suspenses para que no ultimo livro tudo seja explicado (pelo menos é isso que esperamos, mas nem sempre acontece).

mAIS EM: http://www.monpetitpoison.com/2011/01/poison-books-nevoa-do-tempo-claudia.html

Mandiitas 14/01/2011

Névoa do Tempo - Claudia Gray
Após o terrível incêndio na escola Noite Eterna, que não deixou nada mais do que cinzas e muitos vampiros e caçadores mortos, Bianca e Lucas conseguem fugir, levando Raquel consigo. A partir de então, Bianca sabia que teria de tomar o maior cuidado possível para que a Cruz Negra - sua nova casa - não descobrisse sua verdadeira origem, o que ela realmente era. E saber que Raquel estava cada vez mais radiante com a ideia de caçar vampiros não tornava essa missão mais fácil. Sob treinamentos árduos, implicâncias de Eduardo e o escasso tempo entre ela e Lucas, a menina Oliver sabia que eles não deveriam demorar mais do que poucas semanas para fugirem e, enfim, levarem uma vida normal de namorados. Porém, isso não é de longe o que estava predestinado a acontecer. Desprezando o perigo que corriam, Bianca, inocentemente, causa um atentado ao esconderijo dos caçadores de vampiros, com direito até a severa Sra. Bethany! Alguém quer um pesadelo pior do que essa idosa vampira?
Ao conseguirem fugir para Nova York, os caçadores encontram, novamente, um esconderijo e nada muda substancialmente. Exceto o fato de um novo prisioneiro: Balthazar. Desesperada para salvar seu melhor amigo e receosa de que descobrissem sua verdadeira essência, Bianca faz de tudo para conseguir conciliar os dois. E diferente de praticamente todos os livros de fantasias que lemos, Bianca não é tão estúpida quanto os demais.
Mais uma vez, Claudia Gray nos apresenta uma sequência de tirar o fôlego e prender a atenção do leitor do início ao fim do livro, capacitando os mesmos a sentirem a adrenalina dos personagens e praticamente derreter com o jeito fofo e rebelde de Lucas Ross. (O que sempre acontece comigo na série!) Com seus olhos esverdeados e seu temperamento explosivo e enfurecedor, ele se torna cada vez mais atraente e mais cuidadoso do que se poderia imaginar, resultando em várias cenas de romance de arrancar suspiros e querer que ele seja real. Sério, dá pra resistir?
Porém, o jeito envolvente do garoto não foi suficiente para convencer a Cruz Negra a não querer matá-los ao descobrir a mudança que ocorria em seus corpos, devido as mordidas ao pescoço de Lucas. Resultando, assim, em mais uma fuga dos dois pombinhos. Dessa vez para Filadélfia. Em meio a adrenalina de serem pegos, eles até conseguem lidar de uma maneira bem positiva com tudo o que está acontecendo, inclusive com a asquerosa e infantil Charity. Por que ela ainda não teve uma estaca no seu coração, oi?
E, não parando por aí, para nossa frustração e suspense, Bianca começa a sentir sintomas cada vez mais estranhos, de origem desconhecida.
Afinal, ninguém nunca lhe disse o que aconteceria se ela recusasse a tornar-se uma vampira, certo?
Causando ânsia de devorar as páginas rapidamente, o leitor de vê dentro de Névoa do Tempo/Hourglass, ficando não tão surpresos, acredito eu, com a bomba que vem em seguida. (e o que foi aquilo, hein?)
Preciso dizer que estou ansiosamente esperando por "Afterlife", para saber qual será finalmente o futuro de Bianca e Lucas?
Eu amo essa saga! É uma das minhas preferidas e eu espero que o quarto e último livro seja publicado muito em breve!

Maria Carolina 10/12/2010

Puta Merda (desculpa o Palavrão) To Passada!!!
O Livro continua fácil e super gostoso de Ler,e vou ter q confessar no começo do Livro não estava gostando, achei meio chatinho mais a partir da pagina 90 pra frente o livro ficou Alucinante!! Que Livro foi esse?!?!? Que Final foi Esse Jesus?!?!? To de queixo caido ate agora!!! Podem me processar mais nesse livro definitivamente eu me apaixonei pelo Lucas heheheh ele foi muito fofo nesse livro todo apaixonado pela Bianca!!! Mais o Meu Preferido continua sendo o Balthazar amo ele de paixão!! Muitos acontecimentos inesperados e alguns Personagens influenciam alguns acontecimentos chaves para o desenroilar o Livro! Agora esperar o Último livro que só ano que vem pra ser Lançado e Só Deus sabe a Data pra ser Lançado aqui no Brasil ... hunf ¬¬ Mais espero loucamente o Último Livro pra ver o que nos espera!!!

Priscila 07/12/2010

E finalmente consegui lê-lo,este é o terceiro livro da serie e foi o que achei mais revelador e o que mais Bianca sofreu.
No livro Lucas e Bianca têm que passar por provações para ficarem juntos,algumas coisas que se fosse eu a estar no lugar dela já teria desistido, mas como ela mesma disse, ela ama o Lucas e por esse amor ela enfrenta vampiros e fantasma.O livro termina com um fim surpreendente mas acho que no fundo já sabíamos que seria inevitável.

Fran 06/12/2010

Pra quem gosta de finais infelizes (como eu!), não pode deixar de ler essa série. Até agora, todos os 3 livros acabaram mal! Pq, ao invés da autora acabar bem e começar o próximo livro mal, ela já acaba mal que é pra deixar quem tá acompanhando a série alucinado (e ela consegue isso muito bem).

Quando comecei a ler Névoa do Tempo, achei que ele tinha perdido um pouco o ritmo dos outros 2 livros. Ele tava sem propósito, a captura de Balthazar (que a sinopse faz parecer o foco do livro) é só uma passagem pequena, essas coisas. Mas quando chegamos ao meio do livro e que o real problema aparece, não dá pra desgrudar.

Claudia Gray tem a capacidade de colocar os 2 protagonistas (Lucas e Bianca) em "vidas" opostas sempre! E quando eu achei que eles tinham resolvido o problema, ele mal tinha começado. Sempre gostei dos dois mocinhos (Lucas e Balthazar) e não foi diferente nesse livro. Ambos se mostraram excepcionais, fantásticos.

Eu não posso falar muito, pra variar, sem contar coisas importantes. Mas o final do livro é dolorido de tão triste, e é impossível não ter "névoa" nos olhos enquanto se lê. Emocionante.

Mas, sinceramente, não sei como a autora vai ser capaz de reverter todo esse caos no último livro.

Aguardando desesperadamente!

Ana 03/12/2010

O melhor livro da série, ele nos mostra um novo lado de sobrenatural,além das reviravoltas que marcam os livros de Claudia Gray. Noite Eterna é concerteza a menlhor série de vampiros que eu já li.

Patsy 02/12/2010

Mais uma vez Claudia Gray me surpreendeu. Aventura, romance, mistério, tudo na medida certa, esse terceiro volume superou as expectativas e deixou um gostinho de quero mais.