Névoa do Tempo

Névoa do Tempo Claudia Gray

Resenhas - Névoa do Tempo

BernardoM 30/11/2010

Momento de Supremo Ódio Profundo q
Tá, o livro é bom. Às vezes, muito bom. E agora vou falar dele em geral, mas mais nó final você pode achar a resenha exagerado, pois embora ela não contenha spoilers, ela contém muita raiva e ódio profundo. O enredo do livro muito bom (até o final idiota, estúpido e irritante, isto é), cheio de momentos de ação intercalados com momentos de romance - ou só sexo mesmo, sei lá - e a narrativa continua tão boa como antes. Minha única reclamação é em relação a Charity, que nunca soa como uma vilã de verdade, só uma criançinha enjoada que gosta de destroçar pescoços. Ok, talvez nem tão pouco vilã assim, mas ainda acho-a meio fraca.
Mas tem DÓ do ser humano, como a Amy Vincent/ Claudia Gray faz isso com a gente? A Bianca fazer o que fez? Essa menina podia ser mais BURRA? É, eu sei, tá meio exagerada a minha revolta, mas eu não consigo me conformar com isso! E ELA AINDA PÕE A CULPA NUMA PESSOA NADA A VER! Não me entenda mal, eu ainda estou super ansioso pelo próximo livro, mas isso (se você leu, sabe o que ISSO - ¬¬' - significa, se ainda não leu, prepare-se para caçar insetos no quarto de tanta raiva) foi um total anticlimax. E justo quando ficava bom. Bem, chega, já xinguei demais, e já falei o que achava.
Pra quem não quis ler tudo acima, resumo: O livro é ótimo, leia, mas quando chegar no final, é bom não ter armas de fogo por perto (y).

Luciana Mara 25/11/2010

Após o incêndio na Noite Eterna causado pela traição de Charity, Bianca e Raquel fogem com Lucas para a Cruz Negra e se alistam como novatas nesta organização que tem como objetivo a caça de vampiros (final de Caçadora de estrelas).

Agora Bianca aprendeu a lutar. Apesar de estar furiosa com os vampiros, principalmente seus pais que não lhe contaram sobre o que ela pode se tornar se não matar um humano e por esconder o trato com os fantasmas que foram à Noite Eterna atrás dela, Bianca não se consegue matar vampiros.

A sra. Bethany e outros vampiros, por vingança ao ataque na escola, atacam a sede da Cruz Negra. E crac... (isso foi um pescoço quebrado). Mas a Cruz Negra consegue capturar um vampiro: Balthazar (NÃOOOO!!). Eles o torturam, mas com ajuda ele escapa. Charity descobre e persegue Bianca, pois quer saber onde seu irmão está.

Bianca permanece na Cruz Negra camuflada. Todos acreditam que foi sequestrada e criada por vampiros. Ela precisa se alimentar e se alimenta de Lucas novamente. Porém, Raquel e Dana (que agora são um casal o.O) a surpreendem tomando uma bolsa de sangue. Elas prometem manter segredo, mas uma dela os trai.

A Cruz Negra descobre o segredo do casal e os prende. Eles fogem, e precisam sumir. Sorte que eles têm Balthazar e Vic para ajudá-los. Eles passam a viver na adega da casa de Vic.

Bianca continua tendo sonhos que parecem visualizações do futuro, mas tudo é nebuloso. Não há quem possa dar respostas. Além disso, Bianca está fraca e com tonteiras. Ela não sente fome nem de comida, nem de sangue. O que está acontecerá com ela?

E ainda há luta e caça à Charity.

O broche que Lucas deu para Bianca em Noite Eterna e a pulseira que ela ganhou dele de aniversário neste livro não devem ser esquecidos (nota mental para quando eu for ler o próximo livro).

---~---

Apesar de continuar dando algumas mancadas, Bianca cresceu. Não a vejo mais como uma adolescente perdida e sim como uma adulta seguindo seu caminho. Mas que caminho tortuoso, viu...

Assim como os livros anteriores, Névoa do Tempo é marcado pelas reviravoltas e pelos novos cenários, o que eu acho muito bacana.

Mas sinceramente não gostei do rumo que a história tomou. Eu esperava aquele destino para Lucas, mas o da Bianca eu suspeitava, mas torcia do fundo do meu coração que a minha imaginação fértil estivesse errada.

Mais em:http://toclivros.blogspot.com/2010/11/33-nevoa-do-tempo-claudia-gray.html

Tati 10/11/2010

O MELHOR ATÉ AGORA
"Névoa dp Tempo" é até agora para mim o melhor da série já lançado, nele Bianca tem que encarar grandes desafios,(por exemplo sobreviver na Cruz Negra),lidar com a desepção de ser traída por quem menos epera, lidar com a saudade que sente dos seus pais, e acima de tudo lutar para ficar com Lucas. Em "Névoa do Tempo" novos personagens são introduzidos na trama, e um grande problema acontece para complicar a "vida" de Bianca e Lucas, conseguiram eles vencerem essa grande barreira e ficarem juntos para sempre? As coisas estão cada vez mais dificeis, e tornado quanze que impossivel que isso acontece. E o que vai acontecer com Charity? Sua maldade vai er fim? É esperar e ver que fim Claudia Gray reserva para a série "Noite Eterna".

Mayh.Angeli 22/11/2010minha estante
Para mim, o livro até estava bom, mais o final me decepcionou mtO, não gostei do que aconteceu com ela e do que vai acontecer com ele.
A Bianca consegue me irritar mtas vezes, e o pior, é que mesmo assim, eu ainda gosto dela...
Hsuashuahua

Sam 15/12/2010minha estante
pra mim o final foi o melhor do livro... fiquei loucaaaa pra ver como a autora vai resolver isso!!! ahuahuha

deniseayres 09/11/2010

Novo post "Névoa do Tempo" da @A_Planeta http://mybookis.blogspot.com/2010/11/nevoa-do-tempo-hourglass.html --Leiam, comente e sigam!!

Celly 02/11/2010

Névoa do Tempo
Além de ser o melhor dos três, esse também é o mais triste.
Chorei lendo esse livro. E desde que comecei a ler essa série eu estava torcendo pelo Balthazar, mas nesse terceiro livro eu comecei a simpatizar um pouquinho mais com Lucas, pela preocupação com Bianca e o amor que ele demonstra por ela.
Enfim, muito bom livro e cheio de surpresas.
Estou ansiosa para ler Afterlife.
05/11/2010minha estante
Olá Celly, eu ainda estou lendo o Névoa do tempo e concordo com vc, tanto que a Bianca chega a me irritar com as escolhas que faz...

Celly 05/11/2010minha estante
Pois é Sô, também fiquei muito irritada com Bianca nos outro livro, mas nesse eu fiquei um pouquinho menos irritada com ela rsrsr. Espero que vc também fique.
Ela é uma boa pessoa kkkkkkk

Mayh.Angeli 22/11/2010minha estante
Caramba, vc conseguiu se irritar menos com ela nesse livro... Eu chorei mtOOO nesse livro, mais foi de raiva dela. Tristeza pelo Lucas mais por ela...
Ela é sim uma boa pessoa, e eu até gosto dela, mais ela tem um talento pra culpar os outros pelas coisas que ela faz.

Nina 28/10/2010

Névoa do Tempo - sem palavras. hehe
Sem palavras para descrever o terceiro livro da série Evernight. É MUITO BOM, foge totalmente do clichê dos outros livros sobre vampiros e romance. Aquilo em que tudo da sempre certo pra uma parte ou sempre errado pra outra. Bianca e Lucas se vêem cada vez mais apaixonados, após fugirem da Cruz Negra parece que tudo vai dar certo para os dois, eles arrumam empregos, Vic ajuda eles a se estabeleceram na adega da casa dele e assim vai indo, até que Bianca começa a se sentir estranha com tonturas, desmaios, enjoos... E cada vez menos apetite por sangue. Os dois se apavoram e não sabem o que fazer, Bianca cada vez mais fraca e Lucas cada vez mais desesperado e sem poder pedir ajuda pra ninguém só lhes resta Balthazar, Vic e o antigo vampiro Ranulf que são os únicos de confiança e para completar a tribo de Charity, a irmã mais nova de Balthazar está atrás de Bianca. Acontece com Bianca aquilo que ela não sabia que era possível e com Lucas aquilo que ele mais temia. O livro é simplesmente surpreendente, aventura, emoção, suspense... Eu CHOREI lendo esse livro. O final é muito bom, estou a espera do 4º... e que venha logo!

George Romic 24/10/2010

Apenas 4 palavras...

EU PRESCISO LER AFTERLIFE!!!
Todos precisamos...
Aguardando ansiosamente...

julia 22/10/2010

as coisas estão complicadas mais uma vez para lucas e bianca!depois do incendio premeditado pela cruz negra a fim de destruir os vampiros da academia meia noite,bianca e lucas acabam tendo que se refugiar junto a ordem.seus segredos tem que ser guardado custe o que custar contudo é claro que isso torna-se uma missão complicada!bianca é meia vampira em vias,caso escolha,de se transformar totalmente.já lucas não é mais o mesmo:bianca bebeu seu sangue o que lhe deu varios poderes vampirescos dos quais a ordem cruz negra nem pode suspeitar!
em meio a tudo isso ainda terão que lidar com espectros que querem bianca,a captura de balthazar pela ordem onde eles terão que achar uma maneira de salva-lo sem revelar seus segredos e há ainda irmã psicótica de balthazar que a todo custo tenta matar bianca ou escraviza-la.fugir da cruz negra tambem passa a ser prioridades quando descobertos.ao fianal bianca finalmente descobre o que irá acontecer com ela pois não completou sua transformação e lucas tambem passará por uma nova transformanção.a perguanta que fica para o proximo livro é será que o amor deles irá resistir a mais um impedimento?apesar de ter um ponto triste no final devo dizer que estou muito animada com o proximo volume pois pelo que vi será muito promissor...

Milena Aires 21/10/2010

Uma surprezinha no final
Névoa do tempo é simplismente perfeito por que apesar de ter um final triste, ele te supreende.
Sinceramente nunca imaginei que esse fosse ser o final.Chorei demais...
Mas não posso negar que AMEI!!!
julia 22/10/2010minha estante
concordo com vc!amei o livro mas nao fiquei triste pois acho que embora mais uma vez bianca e lucas estão separados tudo leva a crer que esse obstáculo será superado logo!o dificil vai ser esperar para ler o próximo volume pois estou ansiosa...bjs

Ste Santoro 11/10/2010

Perfeito
Eu simplismente amei, a Claudia Gray tem o tatlento de esconder as coisas muito bem, e seguiu isso nesse livro, foi perfeito eu chorei, ri, amei, torci, tudo ao mesmo tempo.
Obrigada Claudia Gray por esse incrível livro.