Memórias Sobre Rodas

Memórias Sobre Rodas Fábio Strenbuch




Resenhas - Memórias Sobre Rodas 2


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Luis 10/10/2010

Acelerando no tempo.
Entusiasta de carros antigos, Fábio Steinbruch vêm informalmente construindo um obra que traça um amplo painel sobre a história do automóvel no Brasil. Memórias sobre Rodas 2, que abarca o período entre 1968 e 1972, traz o histórico de cada modelo acrescido de fartas e, para alguns menos afeitos à detalhes mecânicos, talvez um pouco enfadonhas, informações técnicas. Obrigatório para quem se interessa pelo assunto.
O grande trunfo dessas "memórias", de fato é o magnífico trabalho de arte que foi realizado no livro. A qualidade superior da edição, explícita nas fotos dos modelos, na reprodução dos anúncios da época e na textura do papel, garantem a cotação quatro estrelas. O único senão seria o tratamento estilístico do texto, bem abaixo do que uma obra desse porte merecia. Repleto de repetições e vícios de linguagem e abusando de observações subjetivas que não contribuem em nada para o livro.
De qualquer forma, esse aspecto , apesar de crítico, não compromete o valor da inciativa de Steinbruch. Que venham os próximos.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR