Hathor

Hathor Markus Thayer

Resenhas - Hathor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Talita 12/08/2011

Estou virando um cliche em pessoa, mas eu preciso dizer que Hathor é mais um livro que me surpreendeu de uma maneira inesperada, só não é cinco estrelas, porque eu algumas partes senti que faltava alguma coisa importante para dar um up.

Pedi a parceria com o autor meio que por impulso, mas nem sabia direito do que se tratava a história e mais uma vez provei que não se deve julgar o livro pela capa nem pela sinopse, porque pela capa e sinopse do livro eu sinceramente não me impolgaram, e foi a partir desse livro que parei de ler sinopses dos livros #Ha ;D

John McBrian e seu amigo Willian Kenward vão a biblioteca para começar a fazer um trabalho pedido pelo professor Sir Oliver Stwart, em meio as pesquisas John decide levar um dos livros para casa, assim adiantaria o trabalho. Enquanto folheava o livro John encontra uma das páginas coladas e ao que parecia havia uma terceira folha, com uma enorme curiosidade, mas com um grande pesar pelo livro antigo, John decidi levar o livro para o professor dar uma olhada.

John estava tão ancioso então decidi não esperar até a hora da aula e toma a decisão de ir á casa do professor. Sir Oliver fez vista grossa com a visita do aluno, mas logo se interessou quando John contou porque havia procurado o professor naquela manhã. Depois de muito trabalho para não estragar o livro os dois encontram um papel com alguns códigos estranhos e um mapa. Mas o que seria aquilo? Um mapa do tesouro talvez ? '-'

John e sua busca pelo desconhecido viaja junto com Sir Oliver e seu amigo Willian tentando desvendar o mistério daqueles símbolos. Logo novos personagens aparecem tornando ainda mais interessante a aventura, um perigoso grupo se forma para tentar descobrir primeiro o segredo do mapa e ficar com o que acham ser uma grande fortuna e estão dispostos a tudo para conseguir.

Todos então vão em busca desse tesouro que inguém sabe o que é, para uns seria jóias e muito ouro, para outros novos fatos históricos escondidos e muito valiosos para a história, mas ninguém esperava encontrar tamanho tesouro, que com certeza era algo mais inovador do que qualquer coisa existente.

Muita aventura, descobertas incríveis, perigos, regam essa maravilhosa obra de Markus Tayer.
Simplesmente magnífico, repleto de ação, suspense e romance, e a escrita do autor é maravilhosa, e a diagramação deixa a leitura ainda mais agradável, só faltou as folhas apareladas pra ficar ainda melhor ;)

E ainda terá continuação galera ;) #eba *-*

Vanessa Vieira 10/08/2011

Hathor_Markus Thayer
O livro Hathor, de Markus Thayer, nos conta a estória de John McBrian, estudante do King's College, de Cambridge. Tudo começa quando John está na biblioteca da universidade pesquisando dados para um trabalho e encontra um livro misterioso, com duas páginas coladas e um suposto bilhete dentro. Ele revela o fato para o seu professor Oliver Stwart e ambos descobrem que o bilhete incrustado nas páginas do livro se trata de um mapa para um tesouro criptografado.

Sir Oliver possui uma jovem empregada, Emma. Emma é uma moça simples e pura, ao contrário de seu namorado, Klaus, que vive de roubos junto com um grupo de bandidos. Emma revela a Klaus que o seu patrão encontrou um mapa do tesouro, o que atiça Klaus e seu bando, e eles resolvem ir atrás do professor interessados no suposto tesouro.

Os bandidos vão até a expedição de Sir Oliver e a princípio, os fazem de reféns. Porém, Emma alimenta uma má impressão a respeito do seu namorado e resolve ir ao mesmo local onde se encontra o professor, juntamente com a sua mãe Mary, para persuadir Klaus e o seu bando a deixarem Sir Oliver em paz. A chegada das mulheres mexe com o sentimento de todos, e os dois grupos - bandidos e pesquisadores - resolvem se unir pela mesma causa.

Eles começam a desvendar o mapa e descobrem que o tesouro está escondido em terras brasileiras. Passam por muitas aventuras, descobertas, e até mesmo perigo com a presença de ninjas interessados na riqueza. Cenas eletrizantes são permeadas com muito romance, entre Emma e Klaus, que aprofundam ainda mais o seu amor, e de outros personagens que também encontram a sua metade da alma.

Um livro muito bem escrito, repleto de aventura e fortes emoções, e mesclado com romance, mas nada daqueles água com açúcar. Vale ressaltar o pano de fundo da estória, que começa em Londres, e segue para o Brasil, com muitos lugares deslumbrantes. Recomendo, com certeza!

Barbara Sant 05/08/2011

Oie Gente!!

O livro de hoje é mais um da pilha de livros-trauma.
Não, ele não é de terror... também não é série-que-nunca-acaba...
Mas é literatura-nacional-de-autor-muito-vivo... rs
Deixa eu explicar melhor...

Ultimamente tenho visto várias pessoas fazendo parcerias com autores nacionais para divulgação de livros. Acho isso ótimo para todo mundo, já que é uma maneira de nós (leitores) conhecermos novos talentos e dos autores ganharem uma divulgação maior.

Só que também tenho visto muitos e muitos autores que, depois de receber uma resenha negativa, simplesmente "caem matando" no pobre do blogueiro.
Certo, não aconteceu comigo (graças), mas aconteceu com tantas pessoas que eu conheço que eu fechei parceria de literatura nacional com muito, muito medo.

Ok, confesso que eu não sei quem são os autores... digamos... sensíveis... e isso só me deixou ainda mais receosa...
Sabendo que ia sentar e escrever o que achasse do livro, enviar aquele e-mail foi daquelas situações com "muito-medo-nesse-momento"... mas enviei, aceitei e... enrolei, enrolei e enrolei para ler o livro...

Tá, pode me chamar de medrosa, mas a ideia de resenhar um livro de alguém que, além de estar bem vivinho, fala a minha língua e vai ler a minha resenha... nossa, dá um certo pavor!
"Se eu não gostar do livro??" eu pensava... afinal, se eu não gosto de um livro da Nora Roberts, a probabilidade dela vir aqui e reclamar é, tipo, zero!

Não adianta dizerem que você tem que ser totalmente imparcial, que não deve levar em conta se você conhece o autor... não dá pra ser assim... eu não sou crítica literária!
Sou só uma leitora que tenta mostrar o que *sente* quando lê um livro... não tenho nenhuma intenção de ajudar a criar o próximo best seller... só quero dar uma opinião, altamente emotiva e particular, sobre algo que me deu prazer, me irritou ou me deixou absolutamente frustrada...
Eu muito raramente detesto um livro todo. Sempre acho alguma coisa nele que me agrada... porque, quando eu detestar um livro todo, entrarei para a Liga de Arremesso de Livro Ruim!
Mas o medo de detestar o livro todo estava lá... foi assim no livro da Doida, no livro da Bia, com o livro do Markus e com o livro do Enderson, que esta lá, guardadinho na estante do medo... rsrs

Com o desafio de ler os livros-trauma, resolvi pegar Hathor para ler.
Respirei fundo, peguei um saquinho de balinha de café para dar coragem... e fui ler o dito!

John, Emma, Sir Oliver, Klaus, Steve e Mary saem da Inglaterra e vem para o Brasil em busca de um tesouro. Cada um deles deseja que seja algo: ouro, informações, os mistérios do universo...
Nessa busca eles acabam encontrando muito mais do que imaginam.

Hathor é uma aventura mágica, cheia de mistérios e inovações, que deixa John completamente maravilhado.
Confesso que, me imaginando no lugar dos personagens, eu também ficaria.
Imagine só você conhecer um outro tempo e um outro lugar, com maravilhas que fazem aquilo que você acreditava ser a verdade absoluta parecer contos para crianças?

Eu adorei a ideia desenvolvida no livro.
Fiquei imaginando como eu me sentiria na situação dos personagens, descobrindo todas as maravilhas existentes em Hathor e aprendendo tantas coisas novas.
É verdade que em alguns momentos senti uma certa dificuldade na leitura, mas foi principalmente pela minha dificuldade com livros históricos.

Algumas das particularidades britânicas retratadas no decorrer da estória realmente me fizeram rir.
A pontualidade dos personagens chega ao absurdo de marcar os minutos exatos em que eles irão se encontrar! rsrs

Cheio de magia, Hathor vai encantar você com seu mistério, sua magia e sua evolução!
Recomendo!

Art Books 03/08/2011

"- O que acha senhor Stwart? O que lhe parece este papel? - perguntou enquanto segurava a xícara de chá.
- Não sei... par... parece um... mapa. - Respondeu sem tirar os olhos da antiguidade.
- Mapa?
- Talvez de um antigo tesouro! - exclamou enquanto erguia um sobrolho."
(THAYER, Markus; Hathor; Pág 29)

Título: Hathor
Autor: Markus Thayer
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 352
Ano: 2010
Resenha:

Juro que não entendo o preconceito que alguns leitores têm com autores brasileiros. Com certeza estão deixando muitos livros bom de lado por puro preconceito barato. E vou lhes dizer que Hathor é um dos livros mais inteligente que já li, sem sombra de dúvidas! A história é excepcional, surpreendente.

Quando comecei a ler Hathor não tinha a mínima ideia do que encontraria pela frente, mas com certeza eu não estava esperando que o livro fosse tão interessante assim.

Como já disse inúmeras vezes aqui, eu adoro livros que as peças do quebra-cabeça se unem perfeitamente, e é o que acontece em Hathor.

A história gira em torno de um tesouro. Mas não um tesouro comum, não. O tesouro é a própria Hathor. O que é Hathor? Você só vai descobrir se ler o livro de Markus Thayer.

A única coisa que posso adiantar para te dar água na boca é que a história começa na Londres antiga. Um aluno descobre um mapa do tesouro e ele, seu professor e mais alguns companheiros vão atrás do tal tesouro sem imaginar o que possa ser. Eles têm várias especulações do que é, mas nenhum deles realmente acerta! Os pesquisadores passam por várias aventuras, perigos e entre outras coisas até descobrir o tão esperado tesouro.

Uma coisa que eu achei interessante foram os enigmas que eles tiveram que desvendar para aí sim, irem atrás do tesouro. Genial.

Aconselho a quem quiser descobrir sobre o que é o tesouro lendo o livro, pois você irá se aventurar em uma leitura ótima, de fácil compreensão e cheio de descobertas.

Super recomendo.

Douglas 30/07/2011

Mais resenha em: http://www.opcaonerd.blogspot.com/
John é um estudante Inglês. E em meio a um trabalho da faculdade, ele encontra num livro uma folha colada e com grande curiosidade, leva para seu professor Sir Oliver. E é assim que os dois descobrem o mapa de um tesouro. E é atrás desse suposto tesouro, que eles vão se meter com ladrões e até ninjas.
Mas o mistério não para por ai, todos navegam para o Brasil após descobrir mais uma série de pistas. Mas o tesouro, não é nada do que eles estão pensando e uma civilização dentro do planeta está prestes a ser descoberta junto com muita tecnologia que não se poderia ter no ano de 1856.

Recebi esse livro em parceria com o autor Markus Thayer. E olhando para a capa e lendo a sinopse, só tenho a dizer que esse livro me impressionou. Não só pelo mistério, mas pela escrita rápida e fácil.
O livro é cheio de reviravoltas, e o autor consegue dar nó em todas as pontas de tempo em tempo. O autor implementou o livro com romance, aventura, ação, ficção cientifica e passado e futuro tudo isso numa estória do século XIX.
Fica também um elogio para a capa, que no começo pode parecer sem sentido. Mas ao passar da estória você irá entender. Sem contar a cor da capa que parece um pergaminho, muito bem pensando.

Só não consegue me identificar com os personagens, eles eram muito inocentes. Vivenciaram tudo aquilo e aceitaram as tecnologias numa boa. E apesar de ter vilões não senti maldade neles. Sem contar que no final todos os personagens se deram muito bem, não que isso seja ruim, mas todo mundo encontrou o amor os ladrões vivaram bonzinhos e todo mundo decidiu estudar?

Uma mistura de Viagem ao Centro da Terra e com a tecnologia de O Guia do Mochileiro das Galáxias? Definitivamente, não. Mas o livro do autor Markus Thayer, está muito bem colocado entre essas duas outras ficções. E tantas outras internacionais.

Nathi 27/07/2011

Resenha - Hathor
John McBrian é um brilhante estudante de engenharia, na universidade King’s College, em Cambridge. Após a tarefa de pesquisar sobre a Guerra das Rosas, decide averiguar sobre o assunto na biblioteca da universidade.

Em meio aos livros retirados para a pesquisa, John acaba encontrando um manuscrito antigo, e ao folhear suas páginas, percebe que há duas coladas, e parece que elas guardam algo.

Curioso em relação a isso, John decidi levar a questão ao seu renomado professor, Sir Oliver Stwart, o mesmo que lhe passou o trabalho. E juntos, eles descobrem algo fantástico: havia um bilhete criptografado entre as folhas.

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2011/07/resenha-hathor.html

Tarsila 25/07/2011

Em 1856, durante sua pesquisa para um exaustivo trabalho sobre a Guerra das Rosas, o jovem inglês John McBrian encontra um livro antigo com páginas coladas que o deixa bastante interessado. Resolve levá-lo para seu professor Sir Oliver e juntos eles descobrem uma folha entre as páginas contendo um desenho e inscrições que inicialmente não fazem sentido.

“Muitas perguntas e nenhuma resposta. Porém, nem passava pela cabeça de John e Sir Oliver a hipótese de deixar de lado este enigma. Estavam decididos a pesquisar e ir até o fim na busca dessas respostas.”
Pág. 30

Aos poucos, um mapa e instruções são desvendados, e John, seu colega William e Sir Oliver embarcam numa aventura para saber até onde os levará tudo aquilo. Desafortunadamente, o bando de ladrões - com personalidade indefinida - de Steve toma conhecimento do mapa, e, acreditando que encontrarão riquezas, seguem os pesquisadores. Nessa jornada, não só eles que se interessam pelo “tesouro”, que cada um em particular cogita e almeja que seja algo específico. Aparece no livro uma das últimas coisas que eu esperava encontrar na Inglaterra de 1856: ninjas japoneses.
Mas não pensem que apenas homens se envolvem nessa busca. Emma, que trabalha para Sir Oliver e é namorada de Klaus, do bando de Steve, e Mary Balding, sua mãe, surgem nesse cenário com papéis decisivos. Emma vive um dilema quanto ao seu relacionamento com Klaus, está apaixonada, porém teme pelo mau caráter dele, assim como sua preocupada, porém maleável, mãe. Outros romances ainda aparecem na história, alguns um tanto inesperados.
Ao mesmo tempo em que esta história é contada, somos apresentados ao mundo de Hathor, sem que saibamos onde se localiza. Hathor é um mundo possuidor de uma tecnologia extremamente desenvolvida, impressionante em relação a que temos hoje e ainda mais na época da história. A tecnologia é explicada através de física quântica, sem que as leis e teorias cheguem a ser complexas, na verdade em alguns momentos a aplicação dela é divertida. Esse mundo tem natureza preservada, apesar do avanço, e é pacífico. As guerras, violência e ganância de nosso mundo são criticadas.
À medida que mais segredos são revelados, a trama prende o leitor e devo dizer que quando todas as pontas se fecharam me surpreendi. Hathor é um livro que contém mistério, aventura, romance, humor, ficção científica e ainda uma mensagem positiva.
Sobre a capa, ela é muito bem-feita e torna-se mais compreensível durante a leitura, já que possui simbologia. Gostei bastante de ter nos livros os desenhos de mapas, plantas e tabelas, nos deixando ter ótima visualização. O autor não adequou perfeitamente a linguagem à época e local em que se passa, utilizando expressões modernas em vários momentos, entretanto talvez fosse intuito dele deixar o livro com um tom mais hodierno e informal. A revisão infelizmente foi falha, sobretudo no quesito pontuação.
O desfecho foi totalmente brusco, os mistérios foram esclarecidos, porém um incidente deu a entender que uma nova aventura está por vir. Só depois fiquei sabendo que, sim, Hathor terá continuação.

Sam 23/07/2011

Books and Other Things - Resenha: Hathor
Recebi Hathor do próprio Markus Thayer, para resenhá-lo no blog. Posso, sem dúvida, dizer que esse é um dos melhores livros de ficção científica – e brasileiro, opa! – que eu já li. Sem dúvidas.

Logo no começo já conhecemos o professor Oliver Stewart, um estudioso que ensina na faculdade de Cambridge. Ele passa um trabalho muito árduo para os alunos, sobre a Guerra das Rosas, que pode ser feito em dupla, e é onde conhecemos o protagonista, John, e seu amigo, William. Durante uma leitura para o tal trabalho, John encontra no livro antigo, que ele está lendo, duas páginas coladas. E mais, há uma terceira página entre elas. Curioso, ele conversa com o Sr. Stewart, para saber o que pode ser feito. Quando o professor retira a terceira página misteriosa, eles descobrem que tem em mãos um tipo de mapa codificado.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/07/resenha-hathor.html

Gi 09/07/2011

Uma aventura e tanto!
Durante uma pesquisa para um trabalho de facudade um jovem rapaz descobre um mapa escondido, um mapa que pode levar a um tesouro. Com a ajuda de seu professor e um amigo ele parte em busca dessa grande descoberta e enfrenta uma série de obstáculos,incluindo ladrões e ninjas sedentos por saber para qual tesouro as pistas levam.

O que mais chamou minha atenção no livro foi a estrutura, um enredo muito bem amarrado que nos faz querer saber o que vem depois. E o tesouro que o aguarda no fim da jornada é algo muito maior do que alguém poderia imaginar.

Recomendo esse livro cheio de aventura, romance e um tom histórico todo peculiar!

Cah 19/05/2011

Hathor
O livro conta a história de John Mcbrian, um estudante da faculdade de Cambridge, que durante uma pesquisa para um trabalho solicitado por seu professor Oliver, encontra grudadas duas folhas do livro usado para a citada pesquisa. John procura Sir Oliver e conta a descoberta. Juntos, discutem o que fazer e acabam optando por abrir as tais folhas. Nessa folha uma frase criptografada é encontrada e junto, um desenho. Seria um mapa?
CONTINUAÇÃO DA RESENHA: http://emocoesempaginas.blogspot.com/2011/05/hathor-markus-thayer.html

Vanessa Meiser 01/05/2011

Um livro impressionante, como há muito tempo eu não tinha o prazer de ler, não consigo nem expressar aqui o quanto gostei MESMO desta história e o quanto me senti bem enquanto o estava lendo.
Agradeço muito à Markus por ter me enviado este exemplar para resenha.
Markus tem um talento imenso para a escrita e eu tenho certeza de que não demorará nada para este livro estar na lista dos mais vendidos, afinal, ele merece.
Tudo começa com um simples trabalho curricular da faculdade (no século 19) em que John McBrian (estudante de Engenharia) sem querer descobre um curioso documento muito antigo guardado no meio de um livro na biblioteca de sua faculdade. A partir daí ele, seu colega de aula William e o professor Oliver embarcam na Inglaterra juntamente com duas mulheres e uma turma de amigos, para uma aventura inimaginável no interior do Brasil, mais precisamente na Serra do Roncador, por causa de uma estranha placa metálica com uma utilidade a frente do seu tempo, placa esta encontrada ainda lá na Inglaterra com um mapa que indicava o Brasil como chave para todo este mistério.
Ficou curioso (a)? Não é para menos, esta história deixa inclusive aqueles que a estão lendo com uma vontade absurda de chegar logo ao final e descobrir todos os segredos que a envolvem.
Enfim, valeu muito a pena esta leitura tão prazerosa e eu indico a todos leitores do meu blog que procurem HATHOR para ler, não se arrependerão.

Marcinhow 30/04/2011

Para John McBrian, Willian e para o professor Olivier, tudo não passava de um trabalho de faculdade...
Entre duas páginas de um livro, se encontra um estranho papel, com algo que parece um simples bilhete e um desenho estranho... Esse estranho papel mudara para sempre a vida de John McBrian.

Markus Thayer trás em Hathor uma teoria não muito inédita no mundo da literatura fantástica, e por isso ele trabalhou em algo super inovador dentro desse tema.
A escrita de Markus Thayer ser super envolvente, deu para ver de onde a Kamila Denlescki herdou todo o seu talento.
E quanto ao segredo do livro... É claro que eu não vou contar mas vou dar uma pista, o segredo do livro está na capa. A capa do livro é totalmente reveladora, porem você só percebe isso depois que você termina de ler Hathor.
Eu gostei muito do livro, mas já vi varias criticas negativas sobre ele... Agora cabe ao autor usar essas criticas e se superar no próximo livro da série.
Livro super indicado para quem gosta de Mistério, romance, sociedades diatópicas e uma boa aventura.

Marcinhow.

Mais resenhas em: marcinhoweoslivros.blogspot.com

danilo_barbosa 06/04/2011

Uma aventura como antigamente
Conseguir mesclar passado e futuro é uma tarefa muito ousada... Será que qualquer um consegue fazer isso? Markus Thayer, em seu livro de estreia, faz uma homenagem aos clássicos de Júlio Verne em uma aventura pela busca de uma civilização perdida.
Aqui conhecemos John McBrian, um aluno de uma renomada faculdade inglesa em meados do século 19. Quando ele tem de fazer um trabalho sobre a Guerra das Rosas junto com um amigo seu de classe para um de seus professores mais exigentes, ele descobre em um livro antigo um mapa, que irá levá-los para uma viagem enigmática em busca de um povo completamente novo.
No melhor estilo de aventura - John, seu professor e uma equipe muito diferente que vai aparecendo por reviravoltas do destino, vai acabar no Brasil em toda a sua glória imperial.
E é no meio das matas que conhecemos a civilização de Hathor (Novo Século, 352 páginas), um lugar utópico até para os nossos pensamentos. Ali, a humanidade e suas descobertas chegaram ao limite máximo da evolução. Como uma Xangrilá tecnológica, encontramos um reino onde todos os nossos sonhos podem se tornar reais.
Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Mari 05/04/2011

Hathor conta a história do estudante de Engenharia, John McBrian, que levava uma vida normal com a sua rotina acadêmica até que um dia encontrou um antigo mapa na biblioteca do King's College. O professor Oliver Stwart pediu aos seus alunos que fizessem um trabalho sobre a Guerra das Rosas, e John decidiu formar uma dupla com seu grande amigo William Kenward para que realizassem uma pesquisa aprofundada sobre o tema pedido. Ele conseguiu emprestado um livro bastante antigo que tratava sobre a Guerra das Rosas, e ao manuseá-lo, notou que havia uma estranha colagem numa das folhas, que fazia com que aparentasse ser mais grossa que as demais. Intrigado e extremamente curioso para descobrir o que havia no interior do envelope, John decidiu levar o livro para a casa do seu professor, pois o mesmo saberia uma melhor forma de descolar as folhas sem danificar o raro exemplar.
Logo, professor e aluno descobriram um valioso mapa que continha ainda algumas incrições em inglês além de um desenho. O Sr. Oliver Stwart decidiu estudar as estranhas incrições e o mapa, notando que estava criptografado e precisaria descobrir um meio de desvendar os misteriosos códigos. Após a resolução do enigma, o professor, acompanhado por John e William, decidem partir para o desconhecido em busca de respostas e sabiam que o mapa apontava para a Serra do Roncador, no Brasil. Durante a perigosa jornada, os três saíram de Cambridge e passaram por Bamburgh, acompanhados de perto por pessoas que visavam enriquecer às custas dos esforços dos estudantes, através do russo Klaus, namorado da jovem Emma, criada do Sr. Oliver, que ouvira do patrão tudo a respeito do tesouro.
Durante a busca, os três homens foram perseguidos e atormetandos por ninjas em meio a emboscadas e incertezas, mas estavam convencidos de que encontrariam um tesouro inestimável de grande valor científico. Entretanto, no caminho encontraram uma misteriosa placa de metal que parecia ser a chave de todo aquele enigma, e as respostas seriam encontrada na Serra do Roncador.
Que perigo os aguardava no Brasil? Será que conseguiriam desvendar todo aquele mistério por trás da misteriosa placa que emitia uma estranha luminosidade? O que fariam quando estivessem diante da relíquia?

Leia mais no blog: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/04/resenha-hathor-por-markus-thayer.html

naniedias 02/04/2011

Hathor, de Markus Thayer
Oliver era um professor linha dura, conhecido pelos seus extensos trabalhos. John sabia disso e já estava preparado quando recebeu aquele imenso trabalho. Faria tudo com a ajuda de William e, assim, conseguiriam entregar o trabalho dentro do prazo estipulado.
John pegou vários livros na biblioteca. Mas um, em especial, chamou a sua atenção. Um livro bem antigo, com duas folhas coladas no meio. Dentro dessas folhas, parecia haver uma terceira.
John ficou intrigado com aquilo e não conseguia mais tirar o mistério da cabeça. Resolveu não rasgar as páginas - porque era um livro antigo e ele não queria danificá-lo. Resolveu então procurar o professor Oliver.
Juntos eles descobrem um mapa no livro.
Um mapa que os lavará à aventuras incríveis, descobertas magníficas!

O que eu achei do livro:
É sempre difícil fazer uma resenha quando eu não curto muito o livro. E, infelizmente, esse foi o caso.
A história tem pontos interessantes, Hathor é uma cidade bem legal e a tecnologia, em certos pontos, chama bastante atenção e nos deixa intrigados.
Mas o livro não me passou veracidade, não me fez crer que tudo seria possível. E sempre quando isso acontece, eu não consigo gostar muito do livro.
A escrita de Markus Thayer é simples, gostosa de ler. Entretanto, eu achei que os personagens precisavam ser mais elavorados, mais individuais.
Logo no princípio do livro, um grupo de bandidos se torna bonzinho em questão de parágrafos. E sem nenhuma verdadeira motivação. Esse detalhe me incomodou bastante. Além disso, tudo parece dar certo demais, todos os personagens encontram sua alma gêmea.
As explicações tecnológicas no livro não me convenceram. Além disso, existem várias que estão equivocadas. E, tendo em vidas que o livro se passa em meados do século XIX, acho muito estranho os personagens não ficarem mais incrédulos e chocados com tudo que encontram. Não acredito que um cidadão do século XIX teria tal reação ao se deparar com algo parecido com um cinema 3D - ainda mais evoluído, na verdade, do que o que temos hoje.
Sei que é um livro de ficção, mas sou uma leitura enjoada e gosto de que os livros me passem a história como se ela pudesse ser verdadeira.
Enfim, eu não gostei muito de Harthor. Não consegui me envolver com os personagens, achei a trama muito parada. Não comprei as tecnologias.

Nota: 4
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
Sara 07/04/2011minha estante
Discordo.
Eu li Hathor e amei.

Os personagens são ótimos, a narrativa é super fluída e as tecnológicas me pareceram bem explicadas.

Eu recomendo... o livro, é claro.

naniedias 07/04/2011minha estante
Sara, essa é apenas a minha opinião. De forma alguma quero dizer que isso é a verdade absoluta.

Mel 10/08/2011minha estante
Respeito todas as opiniões.
Mas, já li Hathor e simplesmente amei, o livro me surpreendeu muito, e pela minha visão o personagem que deixou de ser bandido foi por uma causa bem especial.
Enfim, a leitura desse livro para mim foi maravilhosa. Espero pela continuação com muita expectativa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6