A Misteriosa Sociedade Benedict

A Misteriosa Sociedade Benedict Trenton Lee Stewart

Resenhas - A Misteriosa Sociedade Benedict

malô 23/06/2023

Cinco estrelas.
Livro bom, cada página faz ter vontade de ler mais e mais, ficou muita coisa em aberto mas enfim, ótimo

BeatrizPaim 06/05/2023

Decepção
Eu li o livro porque gostei muito da série, porém o livro para mim foi MUITO decepcionante os 5 primeiros capítulos são bons, aí o livro começa a te entediar, os proximos 4 capítulos são parados e arrastados, ao chegar na ilha as coisas melhoram, até o capítulo "cuidado com gemini" que me irritou muito por um problema sério de tradução, o livro segue esse esquema de 2 ou 3 capítulos bons e 4 ou 5 ARRASTADOS!!! Além de várias coisas na datilografia do livro que me irritam, como nomes de personagens sendo repetidos 20 vezes na mesma página, paragrafos desnecessários, etc, mas o livro em partes é bom, a história geral apesar de arrastada é bem legal e tem desfechos interessantes.

Lore 18/01/2023

achei bem fraquinho, ele deve ser ótimo para se ler na pré-adolescência, apesar de achar fraco gostei das histórias e dos desfechos.

Joana 19/11/2022minha estante
Pode ser lido com 12 anos?

Bia 19/11/2022minha estante
Pode simm!

Joana 19/11/2022minha estante
Ta bom! Muito Obrigada ?

Bia 19/11/2022minha estante
De nada, boa leitura ?

Pipoca 26/08/2022

Ai que livro bom
Ter protagonistas crianças me deixa tão contente, me vejo mais nos personagens

Estou completamente apaixonada na escrita desse livro, apaixonada em todas as crianças e em quase todos os adultos e sou completamente capaz de reler esse livro de novo

Considero isso uma leitura obrigatório para pré-adolescente, todo mundo precisa de um Sr.Benedict e um grupo de amigos como a A Fantástica Sociedade Benedict, nem que seja no imaginário.
Gabi1568 26/08/2022minha estante
Só por essa resenha, coloquei na minha lista pra ler, kkk

Pipoca 27/08/2022minha estante
Fez certo, eles dão quentinho no peito

Lauana.Rorigues 24/08/2022

Se eu tivesse metade do talento das crianças eu tava feita
O intuito do livro é ótimo, mostra o quanto trabalho em equipe, confiança nos amigos são importantes para superar os obstáculos, achei os personagens muito bem construídos, e a história tbm, o final podia ser algo mais emocionante, e a revelação da idade da Constance no final do livro me chocou, foi uma leitura maçante mas valeu a pena.

Sara 28/05/2022

Melhor livro
Eu fui ler o livro foi depois de assistir a adaptação da Disney, o livro e muito melhor que a série e mais emocionante mais aventuras, super recomendo.

Maciel 12/04/2022

Além de crianças talentosas, somos apresentados a personagens extremamente carismáticos (alguns bem engraçados) e a alguns vilões que, apesar de um pouco caricatos (não que seja um defeito para o tipo de história), cumprem bem o seu papel de deixar o leitor aflito e são bem interessantes. Contamos também com diversos cenários que nos dão vontade de fazer as malas e viajar imediatamente para cada canto mostrado do livro (em circunstâncias diferentes das dos personagens, é claro).

É ou não é maravilhoso e instigante? O autor soube trabalhar cada elemento desse livro. E mesmo que algumas pistas pareçam fáceis, nem tudo é o que parece. É isso que faz com que o leitor continue interessado, esquecendo-se até de piscar por estar preso em uma leitura interessante.

Sobre as crianças, algo muito bom sobre como cada personagem foi trabalhado é que, apesar de serem dotadas de grandes habilidades e de se envolverem em situações incomuns para a sua idade, o autor não nos deixa esquecer de que são crianças, e nos faz conhecer seus medos e limitações.

Reeh 04/01/2022

Meu melhor livro da infância
Simplesmente INCRÍVEL a leitura.
Estou vendo a série agora também e ela é maravilhosa também, super fiel ao livro!!

Te prende do início ao fim, além de trazer o famoso "vc que é diferente tem lugar aqui", fazendo vc se identificar na hora.

Não leiam sozinhos, leiam pros seus filhos, indiquem para seus amigos. Não é um livro lá muito conhecido, o que eu acho uma pena!

Vou, inclusive, ser obrigada a reler quando lançarem a segunda temporada da série..., vcs me entendem, tenho que ver o que adicionaram, o que mudaram, o que esqueceram.... Simplesmente AMO o universo do livro

henys.silva 17/12/2021

Não me pegou
Demorei muito para concluir o livro, principalmente porque comecei a ler com altas expectativas e elas não foram atendidas. É um livro divertido, mas que não me instigou tanto. Mesmo assim, indico a obra, ainda mais para quem está querendo ele algo leve ou está tentando cultivar o hábito de ler. Mas já aviso de antemão que a publicação dos próximos volumes parou no segundo aqui no Brasil.

Leticia Souto 11/09/2021

A história, no começo me deixou confusa e meio sem vontade de continuar lendo. Porém, o mistério que ronda a trama foi o suficiente para me deixar curiosa e presa para concluir a leitura.

Dito isso, acredito que o grande gancho desse livro é realmente o mistério que as crianças da sociedade Benedict devem desvendar. Nós temos 4 crianças. 3 delas são tranquilas de acompanhar, inteligentes e bem diferentes entre si, mas que completam. A quarta criança é um pé no saco de chata, mal educada e extremamente desagradável com todo mundo. Ler as cenas em que ela estava era uma tortura, e eu perguntei várias vezes porque ela estava ali. No final, entendi o motivo e vi o sentido.

Como era um livro voltado para as crianças, no caso as personagens, achei que iria encontrar aquele problema das crianças agirem como adultas, mas não teve isso. Elas eram inteligentes, então tinham um pensamento mais lógico e eram mais centradas, mas ainda eram crianças. No geral, a história é boa e intrigante.

leticiastana 07/04/2021

um dos favoritos da "pré adolescência"
li esse livro com 14 anos e eu lembro que eu fiquei PRESA na história. obviamente que de 6 anos pra cá eu não lembro mais de tantos detalhes mas ainda assim tenho um carinho muito grande pelo livro e pretendo comprar ele de novo para reler!!!!

LuluSR 18/01/2020

Leia para Ler
Quando estava para ler esse livro, procurei resenhas para me ajudar a entrar no contexto da história mas, infelizmente, encontrei pouca coisa disponível na internet. Dessa forma, decidi deixar minha contribuição para os futuros leitores que estão interessados nessa obra e tiveram triste destino, semelhante ao meu:

Aqui encontrarás personagens autênticos e especiais, entre eles, se destacam as crianças Kate, Constance, Sticky e Reynie. Cada uma dessas crianças que compõe a misteriosa sociedade Benedict tem uma habilidade muito especial, que as torna diferentes e muito importantes. Dentro dessa trama, as crianças terão autonomia e voz, além de protagonizar uma "batalha" contra o poder de manipulação (por meio das mídias tecnológicas) de um grande vilão! Para isso, elas passarão por muitas aventuras perigosas e um tanto estranhas, será que você terá fôlego para acompanhar? Se eu fosse você, não perderia essa oportunidade especial.

Me incomoda bastante poucas pessoas conhecerem essa fantástica história... Quanto mais, o box não ter sido todo publicado no Brasil. Espero que a leitura massiva desse nos ajude a mudar esse traçado :)