A Misteriosa Sociedade Benedict

A Misteriosa Sociedade Benedict Trenton Lee Stewart

Resenhas - A Misteriosa Sociedade Benedict

leticiastana 07/04/2021

um dos favoritos da "pré adolescência"
li esse livro com 14 anos e eu lembro que eu fiquei PRESA na história. obviamente que de 6 anos pra cá eu não lembro mais de tantos detalhes mas ainda assim tenho um carinho muito grande pelo livro e pretendo comprar ele de novo para reler!!!!

Bia 04/03/2015

Nunca é tarde pra recomeçar
Esse foi o primeiro livro (excluindo Píppi) que me incentivou a levar uma vida de leituras frequentes mais a sério, ele me trouxe de volta a paixão pelos livros.

Bem dinâmico e aventureiro, com sacadas ótimas e descrições maravilhosas. O autor consegue trazer toda a essência de um adulto (super inteligente!) para uma criança, tornando-a um mini gênio (mesmo tendo um tema "infantil", as características e ações das personagens são como de adultos). No fim, você acaba amando todas as personagens, com suas histórias trágicas, mas vivendo verdadeiramente felizes; você torce junto com eles, sofre junto com eles, quer desvendar as pistas e mistérios junto com eles. Enquanto lia, me sentia parte da história, sentindo o que eles estavam sentindo.

Eu realmente AMO esse livro (assim como o 2º da série) e me faltam palavras para expressar o quão bom ele é. Tem uma leitura fácil e não cansa em momento algum. Mais do que recomendado para todo mundo, de todas as idades e sexos!

LuluSR 18/01/2020

Leia para Ler
Quando estava para ler esse livro, procurei resenhas para me ajudar a entrar no contexto da história mas, infelizmente, encontrei pouca coisa disponível na internet. Dessa forma, decidi deixar minha contribuição para os futuros leitores que estão interessados nessa obra e tiveram triste destino, semelhante ao meu:

Aqui encontrarás personagens autênticos e especiais, entre eles, se destacam as crianças Kate, Constance, Sticky e Reynie. Cada uma dessas crianças que compõe a misteriosa sociedade Benedict tem uma habilidade muito especial, que as torna diferentes e muito importantes. Dentro dessa trama, as crianças terão autonomia e voz, além de protagonizar uma "batalha" contra o poder de manipulação (por meio das mídias tecnológicas) de um grande vilão! Para isso, elas passarão por muitas aventuras perigosas e um tanto estranhas, será que você terá fôlego para acompanhar? Se eu fosse você, não perderia essa oportunidade especial.

Me incomoda bastante poucas pessoas conhecerem essa fantástica história... Quanto mais, o box não ter sido todo publicado no Brasil. Espero que a leitura massiva desse nos ajude a mudar esse traçado :)

Maciel 12/04/2022

Além de crianças talentosas, somos apresentados a personagens extremamente carismáticos (alguns bem engraçados) e a alguns vilões que, apesar de um pouco caricatos (não que seja um defeito para o tipo de história), cumprem bem o seu papel de deixar o leitor aflito e são bem interessantes. Contamos também com diversos cenários que nos dão vontade de fazer as malas e viajar imediatamente para cada canto mostrado do livro (em circunstâncias diferentes das dos personagens, é claro).

É ou não é maravilhoso e instigante? O autor soube trabalhar cada elemento desse livro. E mesmo que algumas pistas pareçam fáceis, nem tudo é o que parece. É isso que faz com que o leitor continue interessado, esquecendo-se até de piscar por estar preso em uma leitura interessante.

Sobre as crianças, algo muito bom sobre como cada personagem foi trabalhado é que, apesar de serem dotadas de grandes habilidades e de se envolverem em situações incomuns para a sua idade, o autor não nos deixa esquecer de que são crianças, e nos faz conhecer seus medos e limitações.

Pipoca 26/08/2022

Ai que livro bom
Ter protagonistas crianças me deixa tão contente, me vejo mais nos personagens

Estou completamente apaixonada na escrita desse livro, apaixonada em todas as crianças e em quase todos os adultos e sou completamente capaz de reler esse livro de novo

Considero isso uma leitura obrigatório para pré-adolescente, todo mundo precisa de um Sr.Benedict e um grupo de amigos como a A Fantástica Sociedade Benedict, nem que seja no imaginário.
Gabi1568 26/08/2022minha estante
Só por essa resenha, coloquei na minha lista pra ler, kkk

Pipoca 27/08/2022minha estante
Fez certo, eles dão quentinho no peito

Júlia 08/04/2015

A Grande Máquina do Tempo da Kate
"VOCÊ É UMA CRIANÇA GENIAL À PROCURA DE OPORTUNIDADES ESPECIAIS?"

Sabe aquela saga super legal e que você adora, mas parece que ninguém sequer sabe que ela existe além de você? Infelizmente, esse é o caso de A Misteriosa Sociedade Benedict, o que é uma pena, pois uma história como essa merece um lugarzinho na estante de cada leitor. Seria praticamente um crime conhecê-la e não falar sobre ela, então é minha solene obrigação, meus caros leitores, apresentá-la a vocês.

A história começa quando Reynie Muldoon, um garoto inteligente e muito bom em desvendar enigmas, descobre um estranho anúncio no jornal convocando crianças geniais a realizar uma série de provas misteriosas, então, curioso, resolve participar. Muitas crianças são inscritas, mas no final, apenas quatro conseguem ser aprovadas: Reynie, Sticky Washington, um menino com memória fotográfica e que se lembra de tudo que lê; Kate Tempotodo, carinhosamente apelidada por ela mesma de A Grande Máquina do Tempo da Kate (não que alguém realmente a chame assim), uma garota que sabe calcular as medidas e pesos de todas as coisas, e sempre carrega um balde com tudo de que precisa; e Constance Contraire, uma menina totalmente do contra e que está sempre de mau humor, mas com um grande talento (ainda que irritante) para criar poemas. É então que as quatro crianças descobrem ser as escolhidas para uma missão secreta para destruir um plano maligno que ameaça a vida de todos os habitantes do planeta. Reynie, Sticky, Kate e Constance aceitam o desafio, criando assim a Misteriosa Sociedade Benedict, e deles dependerá o futuro de todas as pessoas da Terra.

Confesso que assim que eu vi essa capa lindíssima, foi amor à primeira vista! A trama é super envolvente e divertida, e os personagens simplesmente adoráveis. Tratando de temas como amizade, coragem, lealdade e família, A Misteriosa Sociedade Benedict traz quatro crianças solitárias, cada uma com dons únicos e especiais, mas também seus próprios problemas, que devem aprender a confiar umas nas outras e trabalhar juntas para atingir seus objetivos. Não vou revelar muito mais sobre o que acontece na trama para não estragar a surpresa, mas o leitor pode contar com vilões perversos, códigos secretos, máquinas assustadoras, enigmas indecifráveis e aventuras emocionantes, tudo isso junto em uma narrativa simples e bem feita, além de nos apresentar incríveis personagens, com personalidades únicas e adoráveis.

Não só os protagonistas são cativantes, como também seus mentores ao longo da jornada: Travez, um cara muito bom em disfarces e que está sempre inexplicavelmente triste; Rhonda, uma garota com vestido bufante e cabelo verde; Número Dois, uma mulher estranhamente parecida com um lápis gigante; e é claro, o sr. Benedict, o gênio por trás da Misteriosa Sociedade Benedict, um homem brilhante que sofre de narcolepsia, um distúrbio que causa ataques de sono repentinos e incontroláveis (e por essa razão, precisa sempre usar um terno xadrez verde).

É interessante encontrar livros como este, que apresentam as crianças não como um grupo à parte da sociedade, mas como pessoas ativas e capazes de pensar por si só, sem que para isso precisem de quaisquer poderes sobrenaturais para vencerem suas dificuldades. O livro é todo trabalhado nesse quesito e dou crédito ao autor Trenton Lee Stewart por levantar essa questão de forma simples e bem elaborada, trazendo personagens que mesmo sendo crianças, são inteligentes e passíveis de realizar uma transformação concreta no mundo (e até mesmo salvá-lo!).

As provas são um ótimo complemento à narrativa, e o mais legal é que elas são postas de forma que o leitor pode tentar realizá-las junto com os personagens! (Bem legal, né?) E durante a história, como parte do aprendizado para participar da missão secreta, as crianças aprendem Código Morse, então na contracapa do livro, há um código para que o próprio leitor desvende! É simplesmente genial a ideia do autor de fazer com que o leitor interaja com a história.

Um dos pontos negativos do livro é que a partir do momento em que as crianças partem em sua missão, vários dos melhores personagens são deixados de lado, como o sr. Benedict e sua turma, que poderiam ter sido bem mais aproveitados na história, e assim, a narrativa acaba ficando mais vagarosa, demorando pra pegar o ritmo. Mas quando finalmente a história começa a andar de novo, não para mais, trazendo um final fantástico e repleto de situações surpreendentes, compensando totalmente a falta de ritmo anterior.

O livro tem uma leitura leve, com um enredo infantil, repleto de personagens amáveis e divertidos, proporcionando uma história incrivelmente encantadora e repleta de aventuras. Recomendo A Misteriosa Sociedade Benedict para todos que amam livros infantojuvenis, enigmas misteriosos, personagens divertidos, planos malignos, sociedades secretas e ternos xadrezes verdes. Mal posso esperar para ler os próximos livros da saga, e ver mais aventuras de Reynie, Sticky, Constance, A Grande Máquina do Tempo da Kate e toda a Misteriosa Sociedade Benedict, e descobrir os próximos desafios dessa turminha.

-... . .. .--- .. -. .... --- ... -.-.--
("Beijinhos!" em Código Morse)

Resenha do blog Mundo Sereno ;)

site: www.serenomundo.com

henys.silva 17/12/2021

Não me pegou
Demorei muito para concluir o livro, principalmente porque comecei a ler com altas expectativas e elas não foram atendidas. É um livro divertido, mas que não me instigou tanto. Mesmo assim, indico a obra, ainda mais para quem está querendo ele algo leve ou está tentando cultivar o hábito de ler. Mas já aviso de antemão que a publicação dos próximos volumes parou no segundo aqui no Brasil.

malô 23/06/2023

Cinco estrelas.
Livro bom, cada página faz ter vontade de ler mais e mais, ficou muita coisa em aberto mas enfim, ótimo

Leticia Souto 11/09/2021

A história, no começo me deixou confusa e meio sem vontade de continuar lendo. Porém, o mistério que ronda a trama foi o suficiente para me deixar curiosa e presa para concluir a leitura.

Dito isso, acredito que o grande gancho desse livro é realmente o mistério que as crianças da sociedade Benedict devem desvendar. Nós temos 4 crianças. 3 delas são tranquilas de acompanhar, inteligentes e bem diferentes entre si, mas que completam. A quarta criança é um pé no saco de chata, mal educada e extremamente desagradável com todo mundo. Ler as cenas em que ela estava era uma tortura, e eu perguntei várias vezes porque ela estava ali. No final, entendi o motivo e vi o sentido.

Como era um livro voltado para as crianças, no caso as personagens, achei que iria encontrar aquele problema das crianças agirem como adultas, mas não teve isso. Elas eram inteligentes, então tinham um pensamento mais lógico e eram mais centradas, mas ainda eram crianças. No geral, a história é boa e intrigante.

Lauana.Rorigues 24/08/2022

Se eu tivesse metade do talento das crianças eu tava feita
O intuito do livro é ótimo, mostra o quanto trabalho em equipe, confiança nos amigos são importantes para superar os obstáculos, achei os personagens muito bem construídos, e a história tbm, o final podia ser algo mais emocionante, e a revelação da idade da Constance no final do livro me chocou, foi uma leitura maçante mas valeu a pena.

Lore 18/01/2023

achei bem fraquinho, ele deve ser ótimo para se ler na pré-adolescência, apesar de achar fraco gostei das histórias e dos desfechos.

Alice.Bossler 24/04/2024

Simplesmente uau
Sendo o primeiro livro que li no ano estava empolgadissima, e não me decepcionei. É um livro que você devora página atrás da outra, tem uma escrita simples, mas não se iludam, isso não faz o livro ruim. Um final bom (que apesar de ter continuaçãos, ele não deixa pontas soltas.) Simplesmente leiam.