A Bandeja

A Bandeja Lycia Barros

Resenhas - A Bandeja

ana 23/02/2024

QUE LIVRO ESPETACULAR! Me vi no lugar da protagonista inúmeras vezes e me emocionei demais em vários momentos.
A autora conseguiu fazer uma romance cristão impecável que te prende até o final. Reler esse livro foi simplesmente sensacional.

Peregrina 27/11/2023

Instigante, mas tem problemas
É um romance cristão da autora Lycia Barros a respeito do qual ouvi muitos elogios. Eu estava numa ressaca literária terrível e comecei a ler este livro por indicação.

Como romance, é instigante e não queremos parar de ler, mas o lado cristão é meio raso e deixa a desejar. O tema é relevante, porém, ao meu ver, devia ter sido tratado com mais cuidado. Esse tipo de situação pela qual a protagonista passou deixa marcas em uma pessoa e a transformação dela foi rápida demais considerando que na maior parte das páginas de "redenção" a autora trocou um amor por outro.

Enfim, é um livro com um tema importante, a ideia é boa, mas tinha que ter sido melhor trabalhado, com mais maturidade espiritual mesmo que faltou, especialmente se considerarmos que houve até xingamento em determinado momento.

Ray 12/10/2023

INCRÍVEL
A história de Angelina, poderia ser a minha ou a de qualquer outra pessoa que convive comigo cotidianamente. A autora consegue fazer com que nos identifiquemos com a personagem a cada capítulo, por sabermos o quanto não é fácil manter a fé no cotidiano que enfrentamos na nossa vida, as tentações são diárias.
Eu gostei muito de ler esse livro e em algumas passagens parecia que estava se contando a minha história.
Realmente muito bem escrito e essa escrita faz com que a vontade de ler de uma vez aumente.
O livro explora as complexidades da natureza humana, o poder da fé e a possibilidade de redenção diante do pecado. O romance serve como uma história instigante e inspiradora.

Super recomendo

Gabriel Nantes | JEAN 01/08/2023

Recomeço...
Este é o mote do livro: recomeço. Em Cristo existente novos começos - há perdão. E a partir da história de Angelina podemos vislumbrar a escandalosa graça de Deus.

"[...] onde abundou o pecado, superabundou a graça [..]"

Erramos. Nos entregamos à cobiça, à vaidade, à luxúria, à idolatria, à iria e, até mesmo, ao orgulho. Contudo, Cristo em sua infinita misericórdia nos perdoa, nos dá um novo começo. Um recomeço.

"Rejeite a maldição, e a benção te alcançará."

Kaylaine.Cordeiro 08/06/2023

Ensinamentos...
A realidade de uma jovem adulta cristã é de fato desafiadora, entender sua identidade em Cristo em volta de um mundo tem outras preocupações... É interessante como a autora aborda isso de maneira muito próxima a realidade e deixa claro que a autoridade das escolhas de como viver no meio desse mundo está em nossas próprias mãos, sendo melhor entregá-las nas mãos de Deus confiando na sua boa, perfeita e agradável vontade.
Quanto ao título que dou para essa resenha, ensinamentos é o que corre nessas páginas de longos capítulos, sendo o principal deles o conhecer o que é o amor segundo o próprio amor para reconhecer os seus próprios sentimentos com as pessoas ao seu redor.
Estou feliz por Angelina ter aprendido isso, se libertando da ideia de um amor que aprisionou de sua identidade. Estou feliz pela escolha final dela. E estou feliz por não ter me decepcionado com essa ficção cristã como me decepcionei com "nem tão tarde assim. Vol 1 e 2" da mesma autora.

Amanda Bonfim 10/04/2023

A leitura foi, na verdade, uma releitura. Li pela terceira vez. Esse fato, creio eu, justifica o quanto esse livro é precioso para mim.
A escrita é leve e viciante. Ficava vidrada enquanto eu lia, do tanto que amo essa história.

Angelina é apenas uma moça quando sai de sua cidade e vai para a cidade do Rio de Janeiro, para cursar o curso de Letras. Mesmo tendo nascido e crescido em um ambiente evangélico, ela prova que não estamos imunes às tentações desse mundo. Logo cai em uma vida paralela, emaranhada de pecados e batalhas espirituais. Seu caminho até recontratar Jesus é árduo e difícil, mas ela consegue chegar com a ajuda, em primeiro lugar, do próprio Deus e de pessoas que aparecem em sua jornada.
A história é enriquecida com uma sequência de sonhos que torna tudo mais intrigante e interessante.
No final, Angelina é um exemplo de como somos dependentes do Senhor, em todo o tempo. Se nos afastarmos e nos julgarmos suficientes, iremos cair. Mas a boa notícia é: Ele está conosco! Não nos deixará mais.

Super recomendo a leitura! Ela é mais que necessária, principalmente às garotas cristãs.

Vanessa.Martins85 08/04/2023

Apaixonada por essa escritora
Amei o livro, tive muitas emoções lendo esse livro, chorei muiito quase no final. DANTE É QUASE UM ATLAS DA COHO PORÉM CRISTÃO ?

Recomendo muito esse livro, principalmente para quem é cristã e esta começando a sua vida quase adulta

Thalyta 12/01/2023

Descoberta
Li esse livro lá em 2016 e, por incrível que pareça, reli em 2023 tendo a mesma sensação. Fico imaginando quantas Angelinas e quantos Aldericos existem nesse mundo.

Pra quem gosta de romance cristão, histórias de testemunho, superação, descoberta, compromisso com Deus, renovo, sonhos? Com certeza vai se apaixonar pela narrativa desse livro.

Thays.Moreira 14/12/2022

Que história incrível e envolvente!
Lycia Barros criou uma história para transmitir uma mensagem e foi muito feliz em seu resultado.

sarinhasqr_ 19/07/2022

Imediatamente tenho crise de ansiedade
Senti muita vontade de socar a cara da Angelina, mas n julgo ela KKKKK
Se eu tivesse lido esse livro quando era mais nova? ?
Vanessa.Martins85 08/04/2023minha estante
Somos 2, pensei a mesma coisa, pq não li esse livro quando era nova ?

Alice1999 12/07/2022

Difícil definir
Comecei a ler o livro de forma despretensiosa, mas ele me cativou de uma forma extraordinária. Embarquei na história junto com a personagem, sentindo as dores e emoções dela.

Pude fazer associações com a minha caminhada de fé. "Qual pecado te seduz?" Uma ótima pergunta. Nem que não seja um pecado igual ao da personagem, todos pecamos. Mas se nos arrependermos e conhecermos a Deus de verdade, Ele nos perdoa e dá uma nova chance...

Com certeza essa obra ficará marcada na minha vida como uma das melhores (apesar da simplicidade), mas talvez isso que a torne tão especial. Verdades que precisamos ouvir/ler e ninguém fala.