A Bandeja

A Bandeja Lycia Barros

Resenhas - A Bandeja

Camila.Delamar 04/03/2021

Ameiiii, tem romance e muito aprendizado
Este e? um livro de romance crista?o, que a principio julguei que fosse ser desinteressante, mas estava totalmente equivocada, a cada pa?gina que lia o livro ia me prendendo de tal forma que so? pensava nele todo o tempo, li em 3 dias. Nesta historia temos a personagem principal que e? a Angelina, uma jovem de 19 anos que mora em Petro?polis e que esta? de mudanc?a para uma repu?blica no Rio de Janeiro onde irar cursar letras. Nascida em uma fami?lia crista?, logo de ini?cio Angelina ja? passa por algumas provac?o?es, sua colega de quarto e? festeira, usa drogas e vive com ma?s companhias. Para completar existe toda aquela dificuldade de adequac?a?o devido ela ser caloura e na?o conhecer ningue?m. Por u?ltimo tem o seu professor de lingui?stica que segundo palavras da pro?pria Angelina, e? lindo e maravilhoso, aquele que todas as alunas te?m uma quedinha e por quem ela acaba se apaixonado. Nesse ambiente longe dos pais ela acaba tendo algumas experiencias que esta?o em total desacordo, com tudo o que ela aprendeu com sua fami?lia e com a Biblia. Na?o quero falar mais para na?o atrapalhar a experiencia de voce?s, so? posso dizer que o livro e? lindo, o romance te prende, voce? vai rir, sentir raiva, uma mistura de emoc?o?es e uma grande aprendizado. E o que considero a melhor parte da experiencia desta leitura e? o encontro com Deus, o livro fala muito em aceitarmos a vontade de Deus e na?o a nossa, esta e? a dificuldade que Angelina vai encontrar. Gostei demais, tenho certeza de que voce?s ira?o amar tambe?m.

JosyPereira 25/01/2021

Tem seus prós e contras
Eu fiquei um pouco... (não sei o adjetivo correto para ser usado, mas meio que fiquei...) impressionada, com a liberdade de sua escrita. Não positivamente, mas negativamente, já que ela usou alguns termos que não constumo ver em literaturas cristãs.
Fora isso, eu amei a história. É bem reflexiva e Deus fez minha mente ficar cheia de pensamentos em determinada parte da estória (tanto que eu tive que parar de ler para escrever um estudo reflexivo sobre conclusões que tirei do livro).
A Angelina colheu o que plantou, mas quando se arrependeu, Deus deu a ela uma vida boa.

Eu só mudaria 2 coisas:
- Tiraria o único xingamento que tem e apenas descreveria que ele xingou
E
- colocaria um pedido de namoro ali, porque, por Deus!, 3 namoros sem falar antes com os pais e nem um anelzinho (?)?!

Só isso. Mas amei a literatura!

JuhVogel 09/01/2021

Agradável leitura, do tipo que em algum momento você sente que a história foi escrita para você, pois consegue observar passagens pela qual já passou. Recomendo, traz paz e vontade de melhorar...

Rayssa 07/01/2021

Tem meu amor
Foi um dos primeiros livros que li!
A história, as analogias... surreal
Eu amo ?

ANE 14/08/2020

Perfeito...
Quando o livro é bom, você devora a leitura em 02 dias. Aquela leitura que te constrange e te arranca vários sentimentos.

Lia 22/04/2020

Resenha sem spoiler ?
{RESENHA} ??

Livro: A bandeja
Autor: Lycia Barros
Nota: ?????
"Também é necessário que tenha bom testemunho dos de fora, para que não seja envergonhado nem caia na armadilha do inimigo." - 1 Timóteo 3: 7.
? Angelina tem 18 anos, nascida em Petrópolis, mas vai para o Rio estudar. De uma família cristã, ela logo percebe as diferenças culturais, principalmente com sua colega de quarto, mas nas primeiras semanas ela acaba se envolvendo com Alderico, o Rico, professor dela. Daí começa o romance que vira o mundo da Angelina de cabeça pra baixo. ? O ponto central da história vai ser o amadurecimento espiritual de Angelina e o discernimento sobre o que a real felicidade significa. E tudo meio que gira em torno da frase na capa do livro: qual pecado te seduz? ? Fiquei refletindo muito sobre o que as experiências da cida podem fazer conosco e como é necessário confiar em Deus para passar por todos os momentos. Afinal de contas: quem melhor para saber o que nos faz feliz e o que é melhor pra nos senão quem nos criou?

Karen.Karolyne 15/04/2020

Que livro!
Recomendo muito este livro, além de se tratar sobre romance (que é algo que amo muito), ele envolve bastante a crença cristã.
A leitura foi algo bem marcante para mim. Eu sorri, chorei, fiquei muito tensa rsrs.
Um livro interessante e envolvente!

Andreia Vieira 28/03/2020

Me emocionei
Uma estória linda, não perfeita. É dolorido ler algo que machuca, mas não menos gratificante.

Su 22/10/2019

Preciso admitir que o motivo de ter me interessado por esse livro foi a beleza da sua capa.
Livros de ficção com teor evangélico não são, exatamente, aqueles que me interessam, mas esse me intrigou pela sua sinopse.
Angelina está prestes a ver sua vida ser completamente mudada. Por ter sido criada como filha única até os seus quinze anos, foi excessivamente mimada por seus pais. Agora com dezoito anos, está arrumando a mala para uma nova fase na sua vida. Ela irá começar a faculdade em outra cidade e, devido a distância, terá que morar em uma república.
Na viagem para o Rio de Janeiro, é inevitável que seus pais não falem sobre a chance de ela se envolver com alguém na faculdade, ainda mais por ser cristã. No entanto, ela prontamente afirma que não está interessada em relacionamentos amorosos durante o período de faculdade.
Ao chegarem na república, seus pais logo se despedem, antes que decidam levá-la de volta para sua cidade. Na primeira noite em seu novo dormitório, Angelina decide ler algumas passagens da Bíblia e se surpreende por todas elas se relacionarem com a necessidade de se ter cuidado para não cair.
Essa foi uma leitura bem rápida e agradável. Apesar do livro girar em torno da temática cristã, a autora acertou na mão. Além disso, a forma que ela abordou o relacionamento de Angelina com Deus me pareceu bem verdadeira. No entanto, senti que as últimas páginas me incomodaram um pouco, talvez pela perfeição com que tudo acontece.

“Eu não estava acostumada a uma vida com tantas emoções. Parecia que estava vivendo
uma das histórias de um dos meus livros favoritos. Uma parte de mim dizia que aquilo tudo era tão... errado. Mas ao mesmo tempo, por que tudo isso estava acontecendo comigo? Não seria um “plano de Deus” que eu entrasse na vida do Rico para que ele pudesse conhecê-lo? Claro que eu não era nenhum exemplo de virtude, mas pelo menos vinha de uma família cristã, o que já devia me garantir algum pedacinho do céu, eu achava. Tinha que concordar que quando estava perto dele esquecia completamente que existia qualquer coisa além dele.”

Regy 27/08/2018

um livro não tão bom quanto o título sugere
Eu achava que daria nota máxima a este livro quando li sua sinopse.
A ideia de uma garota que vai a faculdade e ali é apresentado o mundo de pecado e ela sucumbe, mas volta atrás quando percebe a burrada que fez, parecia ser perfeita. E seria se não fossem alguns pontos negativos que encontrei na trama.
O começo da estória foi meio frustrante, uma garota de 18 anos agindo como uma de 13. Angelina aparenta ser tão imatura que chega a incomodar e eu quase desisto de continuar a leitura. Ela tem ótimos pais e uma bela vida, ainda assim quer a todo custo eliminar tudo isso para viver feito uma adolescente com hormônios desenfreados. Sinceramente, eu só consegui notar o quanto ela agia feito uma tola, quando percebi que ela jamais fora cristã. O fato de ser criada na Igreja e ter pais cristãos não contribuíram para um caráter cristão e nem mesmo para um convívio melhor com os outros. Isso é que foi incoerente, afinal ela tinha por melhor amiga a filha do pastor e a garota era ajuizada e tornou-se missionária, então porque a Angelina comportava-se como se jamais conhecera qualquer preceito bíblico? Confesso que não entendi. Se a trama era sobre uma garota cristã que cai no laço do mundo, a Angelina estava MUIIITO longe de ser uma. Os pensamentos dela estavam sempre contrários a Bíblia e tudo o que ela fazia era diferente do que a Palavra recomenda. Houve momentos em que deu vontade de entrar na estória e sacudi-la para ver se ela crescia, amadurecia e se convertia, mas... Isso é impossível! Odeio quando não posso fazer os personagens enxergarem a verdade e odeio não poder mudá-los.

Leia mais em:

site: http://regyjesus.blogspot.com/2016/05/a-bandeja.html
Priscila 21/01/2023minha estante
Exatamente, não se comporta como cristã! Por isso não achei um romance cristão a pé da letra. Mas para quem já leu Francine Rivers é covardia a comparação.

Tania.Cruz 22/07/2018

Reflexivo
Protegeu por diversas vezes a leitura deste livro. Recentemente resolvi lê -lo e em poucos dias o fiz. De forma geral posso dizer que se trata De uma leitura leve, capítulos de bom tamanho e tudo é escrito em primeira pessoa, o que, do meu ponto de vista, deixa tudo mais interessante. Outro fator a se considerar é que é uma história ambientada em nosso próprio pais, o que torna mais fácil conseguir imaginar tudo o que acontece nela.
O livro de forma geral é tocante. A historia se Angelina com certeza se mistura com a história de muitas mulheres em situação semelhante. Com certeza é algo que leva a reflexão sobre como temos encarado diversas situações do nossocsia a dia, seja ela conosco ou com um amigo.
Nota-se que toda a história preza pelos conceitos cristãos, pelo real sentido de se amar o próximo e pelo significado de graça e compaixão. De fato posso considerar que esta narrativa foi simples porém profunda e precisa. Se eu soubesse, com certeza teria lido antes. Portanto, vale a pena dar uma chance a está história maravilhosa e apreciar todo seu ensinamento.

C_R 21/07/2018

Um dos melhores nacionais que li na vida! A autora é fantástica e escreve maravilhosamente bem. Envolvente do inicio ao fim, um livro que vale muito a pena ler! Principalmente para os jovens!

Leituras e Reflexões 21/06/2018

Como sempre pesquiso livros para realizar leitura coletiva com as jovens e adolescentes da igreja, achei este há alguns anos e entrou na "lista". Somente agora resolvi dar uma chance a ele [rsrs]. E não me decepcionei.
Apesar de ser uma história simples, é muito comum: as coisas "boas" que seduzem nosso coração; nossa atração por elas, mesmo sabendo que só nos causarão mal; a GRAÇA de Deus.
Muito fácil de ler. Indico especialmente para o público juvenil.
Quem sabe leia junto com meu grupinho ;-)

Luana Moraes 20/10/2017

Qual pecado te seduz?
Um romance que começa como outros, uma jovem começando a faculdade, cheia de planos e empolgada para o futuro. Em seu primeiro dia no Campus conhece Rico, um homem bonito e sedutor, que mais tarde descobre ser seu professor, um relacionamento proibido, que vai contra tudo o que aprendeu desde pequena, mas como não ceder a tentação quando ela tem uma doce voz e te faz suspirar.

A mensagem cristã deste livro é linda, mostrando a realidade pela qual muitas pessoas passam. Mostrando os dilemas e as consequências de nossas ações. Tocante e único como todos os livros de Lycia Barros.

Eu li primeiro Perdido sem Você que acontece depois desse, peguei alguns spoiler no anterior, mas nada que acabasse com a magia desse livro