A Bandeja

A Bandeja Lycia Barros

Resenhas - A Bandeja

29/11/2015

Como devo começar? Ah já sei... Surpreendente! Leitura cativante, li em um dia (mas isso é normal rsrsrsrs).
Esse foi o segundo livro que li da Lycia, comecei por Perdido sem Você (o 3º da série), os livros dão pra ler separadamente. Já tinha lido sobre a história de Angelina e fiquei curiosa, não sou muito fã de livros cristãos de autoajuda, mas esse me chamou atenção. Adiei a leitura ao máximo porque achava que era leitura para adolescentes e não é que me enganei!!
O livro não é nada como imaginei. É um romance, mas um romance de conhecimento do amor próprio e do amor de Deus. A história retrata situações que acontece o tempo todo, mas muitos acham normal e natural , os conceitos de certo e errado estão sendo esquecidos e não necessariamente só pelos cristãos.
Angelina se torna independente quando vinda de Petrópolis onde vivia com seus pais vai morar numa república por conta dos estudos na Universidade. Lá conhece pessoas de vários estilos e crenças, inclusive sua colega de quarto Michelle que mesmo vindo da mesma cidade só quer saber de curtir, mas há muita mudança no decorrer da história e se tornam melhores amigas.
Angelina conhece Alberico (Rico) seu professor (lindo e charmoso) por quem se apaixona perdidamente e começa a ter uma vida completamente diferente dos ensinamentos familiares e cristãos que teve, mas nem tudo são flores e as coisas começam a dar errado e ela começa a questionar suas escolhas.
Há vários personagens essenciais na história que em cada momento de turbulência de Angelina tem seu papel fundamental como a Missionária Ana, Carla, Raimunda, Natasha e Dante que por sinal é meu personagem preferido (protagonista do 3º livro da série).
Uma história que não é o que você espera, Lycia conseguiu transmitir exatamente o que acontece com os jovens cristãos ou não de forma clara e objetiva sem especificar uma religião. Fala do amor de Deus e como Ele cuida de nós mesmo afastados da Sua presença, basta querermos ouvir. Um livro que me emocionou e Deus falou muito comigo. Meu conselho? Leia sem pré-conceitos!!!

site: http://www.pequenaresenha.com.br/#!Resenha-A-Bandeja-–-Qual-pecado-te-seduz-Lycia-Barros/cu6k/098C3AAD-92BC-4F13-91FB-550C133537CD

Tiago 12/10/2015

Até que ponto o coração do ser humano consegue enganá-lo?
Após entrar numa ressaca literária, me indicaram esse livro, mas, eu o abandonei logo no início e retomei na sexta-feira (9/10) e venho recomendar ele para você que está querendo ler algo leve e atual para fugir um pouco do padrão de livros que vem sendo lançados no meio cristão e vencedor do Prêmio Codex de Ouro de Melhor Romance.

Logo de início somos apresentados à Angelina, uma jovem, que leva uma vida normal, cristã (do tipo que ia apenas à igreja mas que não tinha uma fé prática), que morava com seus e seu irmão de apenas 3 anos, Victor, e sua rotina diária não era completa sem a sua confidente e amiga Natasha, incluindo o irmão gêmeo de Natasha, Dante, filhos do pastor de sua igreja.

Prestes a entrar na faculdade, Angelina se vê despedindo de Natasha e Dante, que em breve vão morar fora do país e a aceitação de seus pais para esse novo tempo em sua vida, mas, o que ela não imaginava é que todos os motivos de alegria que ela havia vivido até então, vão servir de nada durante os próximos anos, fora de casa.

Ao começar ler o livro, além da apresentação dos personagens, vemos que a história se passa no Brasil, no Rio de Janeiro, Petrópolis – Val Paraíso, e isso nos aproxima ainda mais da personagem e com essa realidade entenderemos melhor a realidade de seus pensamentos.
Sempre bajulada e bem protegida ela se vê prestes a encarar uma realidade que ela não está acostumada, a começar em dividir o seu quarto com Michele, filha de uma amiga de sua mãe, que ao contrário de Angelina, ela bebia, era envolvida com drogas e tinha uma vida sexual ativa além de ser bem descolada, mas, no começo a adaptação foi meio estranha para as duas, nada que não fosse impossível a convivência, mesmo que Michele fosse a veterana ali no quarto. Após se instalar já vemos que a sua independência começa a entrar em prática quando ela não tem mais sua mãe para a acordar, servir o café, almoço, o pai para levá-la a escola, nada mais está disponível a não ser a sua independência.

Em seu primeiro dia de faculdade ela conhece um jovem que tem entre 20 a 30 anos, chamado Alderico Schmitz, devido a um tropeço sobre o mesmo, teve seu material escolar e seu celular espatifados no chão e antes dela se alterar, ele ofereceu ajuda e a tratou educadamente, o que fez ela enxergar nele algo que não havia visto em nenhum outro homem: além de sua beleza física, a sua gentileza. Após um flerte, por parte dela, e ao chegar na aula atrasada, de forma desesperadora ela vê que aquele rapaz que havia feito o coração dela se agitar era seu professor.
E assim se inicia uma história de reviravoltas em sua vida, ela não era mais a mesma menina, agora ela estava estudando fora de casa, morando numa república agitada, dividindo o seu quarto com uma menina que não tinha o perfil de suas amizades, um professor que roubou o seu coração e alguns sonhos repetitivos.

O foco do livro é o romance entre Angelina e Rico, e com alguns personagens em segundo plano que vão agitar os primeiros semestres.

As informações a seguir não são spoilers, pois, somos apresentados aos fatos nos primeiros capítulos do livro.

Quando se vê apaixonada pelo seu professor e sendo correspondida, Angelina se entrega a esse romance sem ao menos saber quem verdadeiramente ele era, a beleza do rapaz a cegava e aquilo que ele oferecia eram novidades que em sua vida pacata em Val Paraíso, jamais, teria acesso, apesar de seu pai ser um comerciante bem sucedido, ela ainda não havia desfrutado dessas coisas ao lado de um homem. Já envolvida, ela esconde dele sua crença e seu comportamento acaba sendo transformado por essa paixão, fazendo questão de fugir de seus pais e amigos somente para estar ao lado de seu amor, ela não se vê, ela só vê ele. Essa dependência trará algumas alegrias e grandes dores nesse caminho.

Durante o primeiro semestre a vemos entregue a esse amor e cada vez mais envolvida até descobrir através de outra pessoa, um detalhe do passado de Rico que faz com que tudo se desmorone e sem a quem recorrer ela começa a buscar novamente em Deus a sua força.

Durante todo esse tempo ela não meditava na Bíblia e nem orava, até que após o ocorrido no final do semestre ela volta pra casa dos seus pais e lá vai a igreja da qual congregava, juntamente com uma amiga, que vem a se converter e ela simplesmente começa a despertar para tudo aquilo que estava acontecendo.

Durante o primeiro semestre ela começa a ter um sonho, que se repetia, no qual ela sempre estava diante de um cenário, com homens segurando bandejas, uma escada, uma floresta e monstros que a perseguiam, e afim de encontrar respostas para seus sonhos ela se vê sendo alertada por ele e consequentemente as coisas na sua vida depois de uma queda começam a se reajustar.

Enquanto acompanhamos o desenrolar dessa relação fervorosa entre a estudante e o professor, que nessas alturas já não se viam mais assim, ela conhece outras pessoas como Raimunda e sua família (que são cristãos), Desiree, amiga de Michele, Ana e a volta de personagens que estavam esquecidos a essa altura, mas, nem todos são grandes o suficiente para substituir o bendito Rico, hehehe.

Em meio a tantas reviravoltas é impossível não entender a personagem, as vezes você fica irritado pelas decisões de todos os personagens, e de repente se vê envolvido em algumas situações.

Essa foi a primeira literatura cristã romântica que li, em certos momentos pensei que estivesse lendo um romance YA (Jovem Adulto) com um velho texto batido mas ao mesmo tempo era uma novidade, pois, os personagens são reais (houve momentos que relacionei os personagens com pessoas que conheço) e ao mesmo tempo parecia que eu já sabia onde o livro ia chegar, mas, fiquei surpreendido e depois pensei muito a respeito disso, o perigo da dependência emocional e o resultado dela que gera o afastamento dos que estão por perto e de Deus sem que a pessoa venha perceber.

O livro é fácil de se ler (Li em dois dias), é voltado para adolescentes e jovens, dependendo do seu envolvimento com a história a leitura se torna rápida, mas, não recomendo para adultos que não estão acostumados com o gênero.

A autora Lycia Barros tem outras obras que certamente quero ler, gostei da sua escrita e da maneira que ela concluiu esse livro. Não encontrei muitas informações, mas vou me atualizar, parece que esse livro é o primeiro de uma série.

Eu gostei do livro, do enredo, dos personagens (que digo novamente são atuais e reais), a autora poderia ter caprichado mais nas decisões de alguns personagens, e o principal, eu recomendo para aquele que como eu sofreu uma ressaca literária.

site: http://www.tsctiago.com/2015/10/resenha-bandeja-qual-pecado-te-seduz.html
Raquel 14/11/2015minha estante
Oi desculpe. só uma pergunta? Como faço pra ler os livros??

Tiago 12/10/2015

Até que ponto o coração do ser humano consegue enganá-lo?

site: http://www.tsctiago.com/2015/10/resenha-bandeja-qual-pecado-te-seduz.html

Jeane 10/07/2015

amei
nossa uns dos melhores livros que ja li, ele te estiga a continuar capítulo por capítulo li em 1 dia simplesmente amei conhecer a Angelina vc entra literalmente na história.

Andressa 24/04/2015

A Bandeja - Qual pecado te seduz?
Na minha opinião, perfeito, como na sinopse a autora teve o cuidado de realmente trazer o leitor para a pele dos personagens. Não mentirei, este livro me tocou profundamente, pelo simples fato de eu estar numa situação parecida. Não aguentei, chorei na pagína 44 e em outra mais a frente. Falou profundamente comigo e acredito que falará contigo também.

Angelina é uma menina normal, criada por uma família evangelica, sempre esteve na igreja mas não entendia realmente o porque daquilo, não tinha uma ligação com Deus, ouvia a doutrina, obedecia e achava que só isso era necessário para ter Deus. Agora se vê longe de toda essa proteção, quando passa para a faculdade no Rio de Janeiro. É o momento de se tornar independente, em que suas decisões teram sérias consequências para sua vida. Vem morar com uma conhecida no alojamento do campus e logo de cara cobiça o professor gato, Rico. Tudo poderia ter dado certo se ela não tivesse deixado de lado Deus em sua vida.

Nessa louca paixão que se encontra ela esquece tudo, seus objetivos, seus estudos, sua família, seus amigos e até mesmo Deus. Angelina nunca sonha, mas nos últimos tempos veêm tendo uns sonhos esquisitos, que na verdade possuem grande significado em sua vida. A cobiça, a tentação, a luxúria e outros. Em cada sonho ela faz a escolha de pegar o objeto da bandeja e logo depois o anjo transforma-se em um animal feroz para mata-la.

Sem mas esperança, manda um email para sua amiga Natasha que se encontra no outro lado do mundo, mas quem acaba lendo é seu irmão Dante, não tão próximo de Angelina mas também amigos de peito.
Ele decide voltar ao Brasil e tentar ajudar Angelina. Ele será sua salvação!

Depois de tantos infortúnios, algo surpreendente acontece na vida de Angelina e ela percebe o que significa o verdadeiro amor com Dante, algo que não era como um vício, uma dependência em Rico. A vida dela se tranforma porque ela realmente resolve colocar Deus na frente de todos seus planos e decisões.
Sua confiança gerou seu sucesso.

A história é perfeita e ainda tem continuação com o livro Entre a Mente e o Coração.
Amei e acredito que vocês também gostarão, pois pode ser uma leitura simples, mas apresenta o que acontece com todos nós quando não colocamos um verdadeiro propósito em nossas decisões.

site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2012/07/a-bandeja-qual-pecado-te-seduz-lycia.html

Quel 16/04/2015

Resenha: A Bandeja #1
Acho que de tanto eu falar para vocês que não sou muito fã de romance, acabou sendo o gênero que mais li ultimamente. E não posso dizer que me decepcionei com nenhum! Pelo contrário, todos me conquistaram de uma forma que nem eu acreditei. É… talvez eu tenha que mudar meu conceito sobre romances…

Decidi comprar esse livro devido ao fato de assistir muitos vídeos da Lycia sobre escritores e autores iniciantes. Comecei a pensar que deveria ler um livro dela para mudar meu conceito também sobre autores nacionais. (Por mais que eu tenha o sonho de ser uma), cresci ouvindo e repetindo que não gostava de livros brasileiros, só gosto de livros internacionais. Mas o mercado editorial brasileiro visivelmente está se abrindo e resolvi arriscar. Como diz o famoso ditado “quem não arrisca não petisca”.

***PARA LER A RESENHA COMPLETA, CLIQUE NO LINK DO MEU BLOG ABAIXO***

site: http://estavarelendo.blogspot.com.br/2014/10/resenha-desperta-bandeja.html

Lê Golz 24/03/2015

"Qual pecado te seduz?"
"Qual pecado te seduz?"

Este mês acertei em cheio nas minhas leituras, e tenho amado todas até agora, o que é ótimo, é claro! Porém, mais uma missão difícil: resenhar um livro maravilhoso que acabei de ler! Como forma de controlar tudo que senti lendo este livro, vou escrever apenas minha opinião, já que a sinopse descreve muito da história, e do contrário, ela ficaria enorme!

" Depois, ele passou a fita ao redor dos meus pulsos e fez um laço. Eu ri. Não era novidade que eu era sua prisioneira." (p. 94)

A bandeja é uma publicação da Editora Arqueiro, e o primeiro livro da série Despertar. Mais uma obra nacional encantadora e bem escrita, que tive o prazer de ler. Ao pegar o livro, imaginei que se tratava apenas de um romance, mas estava enganada, é muito mais profundo que isso. A bandeja é uma obra inspiradora, que faz o leitor torcer, refletir, sentir raiva e devorar cada página.

Imagina a cena: eu conversando com o livro o tempo todo (totalmente normal). Angelina, com sua extrema ingenuidade, foi uma personagem que me agradou bastante, mas ao mesmo tempo, me irritou por vezes. Tudo que ela irá passar e as decisões que tomará são necessárias para seu amadurecimento e crescimento espiritual. Seus sonhos é a forma que Deus encontrou para conversar com ela, e mostrar os caminhos que ela estava seguindo, e, isso ficou claro para mim desde o começo. Com uma criação totalmente cristã, Angelina passa a desviar de seus ensinamentos, movida a tentações quando for estudar no Rio de Janeiro. E, Rico, apesar de ser um cafajeste, foi um personagem que me conquistou também, pois sentia que de alguma forma seus sentimentos eram verdadeiros, apesar de suas atitudes. Adorei acompanhar o amadurecimento de Angelina, e sua volta por cima. Personagens secundários irão surgir ao longo da trama, e confesso que todos eles me conquistaram.

"As paixões arrebatadoras dificilmente tem algo a ver com o amor verdadeiro e duradouro instituído por Deus. Esse sentimento enganoso, tão comumente confundido com amor, se vivido de forma errada, pode arrasar uma pessoa, e eu não daria o nome de amor a isso. O amor faz bem e não é algo destrutivo. É o maior dom de Deus." (p. 168)

A narrativa é feita em primeira pessoa, o que nos permite conhecer muito mais Angelina. A escrita da autora é extremamente fluída, o que torna a leitura ainda mais prazerosa, sem contar o seu conhecimento espiritual, que me tocou profundamente. Não tenho a menor dúvida de que vou querer ler outras obras da autora. Sobre a diagramação, como estamos falando de Editora Arqueiro, está impecável - com folhas amareladas, e letras em tamanho confortável, além da linda capa. A revisão também está ótima, e se continha erros, não notei.

Este livro fala de como Deus está sempre presente em nossas vidas, apesar de nossos erros, e a leitura não força ao leitor nenhuma religião, pelo contrário, trata o assunto com naturalidade, pois Deus é um só. A bandeja não possui apenas um teor religioso, mas trata também de como Angelina, uma moça de apenas dezoito anos, está sujeita a cometer erros comuns para essa idade, e cair em armadilhas. A autora também toca em assuntos como drogas, alcoolismo e sexo na juventude. O livro possui algumas cenas sensuais, mas nada exagerado.

Acredito que quando falamos que um livro tem algum teor religioso, é comum ouvirmos as pessoas dizerem que não curtem o gênero. Porém, como eu havia citado, Lycia aborda outros assuntos a trama, e não força nenhuma religião, tratando situações comuns da vida de uma adolescente, onde o foco é a fé e o poder de Deus em sua vida. O livro nos faz refletir também, de como somos atraídos pelo caminho que consideramos ser o mais fácil, e que na verdade, só nos trará uma felicidade passageira. Lycia agora está na minha lista de autores queridinhos, pois estou encantada com o livro, e a forma com que ela conduziu a história. A bandeja é um livro com inúmeras qualidades, que o fazem ser mais do que recomendado!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2015/03/resenha-bandeja.html
Aninha 31/03/2015minha estante
Amoooo o Ricoooo!!!!

Lê Golz 01/04/2015minha estante
Eu tbm gostei dele, não consegui sentir tanta raiva rs

Aninha 01/04/2015minha estante
nem euuu kkkk, achei ele mt ingênuo nos erros dele

Lê Golz 01/04/2015minha estante
Sem contar que ele gostava dela, e era carinhoso, pelo menos eu achei..rs

nosso livro de cada dia 22/03/2015

Angelina, uma garota de 18 anos que acabou de se mudar para o Rio de Janeiro, ela conseguiu a sua liberdade, longe dos pais e longe dos seus amigos. Angelina é evangélica, mas não por convicção e sim por que seus pais a levavam a igreja.
Em seu primeiro dia em sua nova vida, não acredita que se dara muito bem com o pessoal da república, o pessoal é muito bagunceiro e vulgares, mas o esforço vale a pena, afinal morar longe de seus pais e a faculdade vai compensar esses pequenos obstaculos.
No seu primeiro dia de aula ela conhece Rico, o professor mais lindo que ela ja tinha visto, educado e inteligente também, mas ele era realmente muito lindo.
Após algum tempo Angelina e Rico se envolvem, mas como ele é seu professor eles não podem assumir o relacionamento. Angelina está tão apaixonada por Rico, ele a compreende tão bem que ela não percebe o mal que ele faz a ela. Angelina se deixa levar por esse amor que a separa de sua religião, princípios, família, amigos e estudos.
Até o momento em que ela começa a ter sonhos que tentam revelar as tentações que a estão cercando.

Esse livro é incrivel, compreende a vida dos jovens e mostra como Deus nos ama mesmo quando esquecemos dele.

Nota: ♥♥♥♥♥

site: https://instagram.com/p/qr4-Cmgrlg/?tagged=resenhanldcd

Aninha 11/03/2015

Ameiiii!
Em melhor qualidade no blog - http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html

Angelina, uma garota cristã que entra para a universidade e curso que sempre sonhou, em outra cidade. Tendo que lhe dar com um mundo totalmente diferente.
Em seu primeiro dia de aula Angelina esbara com Alderico (ou Rico), seu professor de linguística 1, que é o homem mais lindo e desejado da faculdade, eles se apaixonam, e ela começa á esquecer de si mesma, abandonando sua Fé, seus princípios, seu curso e até sua família. Angelina começa a ter sonhos muito estranhos que á atormentam por não saber o seu significado, o que ela não sabia era que mas para frente ela iria saber.
Mas Rico guardava um segredo de Angelina, mas que todos já sabiam, ao descobrir a verdade o mundo da Angelina desmorona. Rico ainda consegue uma segunda chance com Angelina, mas ele faz algo que para ela é o fim! Desiludida e sem saber o que fazer, ela manda um e-mail para sua melhor amiga Natasha que está em Londres, mas outra pessoa lê o e-mail e vai correndo ajuda-la, dai por diante a vida dela muda e pra melhor!

site: http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html

Mariana Garcia 04/03/2015

A Bandeja – Lycia Barros – #Resenha | O Blog da Mari
Conheci o livro A Bandeja, quando ele ainda estava em sua segunda versão e confesso que foi amor à primeira vista. A capa me chamou tanto atenção, que não hesitei em comprar o livro, que acabou sendo muito mais do que eu esperava. Esse ano a editora Arqueiro fez seu relançamento, incluindo extras, uma nova capa e revisão, oportunidade perfeita para que eu fizesse uma releitura de um livro, que está em minha lista de favoritos e claro sua resenha – sim já falei muito dele nas redes sociais, mas ainda não havia publicado sobre ele aqui no blog.

“Obs. Como o livro é uma releitura, expressarei meus sentimentos de ambas as vezes em que a leitura foi realizada.”

A Bandeja foi o primeiro romance cristão que li e mesmo sendo evangélica confesso que a leitura foi grande surpresa, pois ainda que a narrativa faça referencias constantes a bíblia e a palavra de Deus, ela não tem um tom ditador ou monótono. O romance é bem desenvolvido e consegue cativar o leitor a ponto de que seja criada uma empatia com a personagem independente de sua crença.

Ok, pode ser que algumas pessoas discordem de algumas atitudes e doutrinas seguidas por Angelina, mas do meu ponto de vista Lycia criou uma personagem muito real. Pois como todos nós, Angelina não é perfeita, muito pelo contrário, ela comete erros – mais de uma vez, por sinal – e sofre as consequências deles, mas aos poucos acaba aprendendo com seus erros e se conhecendo verdadeiramente, um dos pontos que mais gostei do livro.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/08/a-bandeja-lycia-barros-resenha.html

Daniela 28/01/2015

Livro que todo adolescente deveria ler!
Nessa história, Angelina tem sua vida completamente mudada ao deixar a casa dos pais e ir para a faculdade. Lá ela encontra o primeiro amor e se entrega totalmente a esse sentimento, comete diversos erros, passando por provações de fé. No final, ela aceita Deus na sua vida e vive o amor em sua plenitude.

O livro ensina que devemos ter fé em Deus, que Ele deve estar em primeiro lugar na nossa vida, como descreve nessa conversa de Dante com Angelina: "Quando começamos a agradar a Deus, ele trabalha a nosso favor (...)", "- Lembra daquele versículo que diz: "Agrada-te do Senhor e ele satisfará o desejo do seu coração"? (...)

Outra bela passagem do livro: "Aprendi que escolher o errado é sempre mais fácil, as coisas boas e permanentes nem sempre são as primeiras a aparecer. Se dependermos de Deus não cometeremos os mesmos erros de quando somos independentes Dele.
As escolhas são nossas... Rejeite a maldição e a benção te alcançará".

Parabéns à autora pela brilhante obra e pela lição de fé, família e amor. Amei de coração! O livro passa uma mensagem muito bonita.

Vanessa Vieira 19/01/2015

A Bandeja_Lycia Barros
O livro A Bandeja, primeiro volume da série Despertar, da carioca Lycia Barros, nos traz um romance impactante, repleto de provações e dilemas. Apesar de ser um livro de teor religioso, a autora soube abordar o tema de uma forma bem universal, sem soar extremista ou partidária, o que concedeu toda uma singeleza ao enredo. A história é muito bem escrita e os seus personagens bem próximos ao real, nos encantando (e também nos irritando) com suas posturas.

Agora que completou 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida: abandonar a pacata Petrópolis, onde nasceu e se criou, para estudar e morar no Rio de Janeiro, sem os cuidados de sua família. Assim que se instala na república de estudantes, ela logo percebe que sua estadia na faculdade não será nada fácil. Ela divide o quarto com Michele, uma colega bem desorganizada, fã de agitos e badalações. Para piorar a situação, suas acomodações não são lá muito confortáveis e os professores da universidade não parecem nem um pouco empenhados.

Angelina está super desanimada até que esbarra em Rico - um rapaz estonteante e capaz de deixar qualquer garota com as pernas bambas. O que ela não imagina é que Rico é seu professor de linguística e que, assim como ela, também nutre um interesse a mais nesse relacionamento. Deslumbrada com o poder da paixão, Angelina se entrega de corpo e alma, contrariando todos os conselhos que ouviu dos pais durante boa parte de sua vida. Nesse ínterim, ela acaba tendo sonhos cada vez mais enigmáticos, onde homens lhe oferecem determinados objetos em uma bandeja e depois se tornam feras e somem pela floresta...

A Bandeja nos apresenta um romance arrebatador e detalha com precisão todas as fases da paixão, principalmente aquela de entrega total e, que muitas vezes, se torna a nossa pior frustração. Apresentando todos os dramas e percalços do primeiro amor, bem como as provações que ele desperta em uma jovem cristã, o livro foi muito bem escrito e consegue nos envolver do início ao fim. Confesso que não me afeiçoei tanto aos personagens quanto gostaria, mas gostei muito do enredo e de suas reflexões acerca da vida. Narrado em primeira pessoa por Angelina, de forma clara e sucinta, acompanhamos sua nova jornada longe de casa e repleta de tentações, bem como suas escolhas e consequências.

Angelina é uma personagem muito próxima do real. Quantas pessoas conhecemos que viviam uma vida regrada e arrisco dizer, até mesmo arcaica, que quando passam a enxergar toda a amplitude do mundo, se esbaldam até cair? Não que Angelina faz jus completamente a esses dizeres, mas acaba ficando tentada a conhecer um pouco mais sobre o que o mundo tem pra lhe oferecer e se deixando levar por caminhos tortuosos. Confesso que ela me irritou bastante ao longo da história pela sua postura. Como eu disse anteriormente, entendo completamente a mudança de atitude visto a imensidão do que o mundo oferece, mas suas atitudes foram drásticas demais. Uma menina de boa família, com uma criação exemplar, que na primeira decepção recorre às drogas e às bebidas alcoólicas, me soou completamente estranho. Não que isso não aconteça, mas por toda sua estrutura famíliar e os seus diálogos com os pais, achei meio que surreal.

Rico é aquele tipo de pessoa que se fixa em sua mente logo à primeira vista. Lindo, charmoso e rico, ele é o cara dos sonhos de toda menina. E claro, preconiza bem o ditado "Quando a esmola é demais, o santo desconfia". Ao longo do enredo, ele deu indícios de que não era tão maravilhoso quanto todos imaginavam, mas não posso recriminar Angelina por isso, afinal, pelas lentes da paixão tudo é perfeito e magnânimo, não é mesmo? Ele se torna um passaporte para um mundo desconhecido à Angelina, lhe levando ao delírio e também para o caos...

Em suma, A Bandeja é um ótimo livro e nos traz um lindo ensinamento de fé e vida. Apesar do embasamento religioso, é um livro abrangente e universal e escrito de forma coesa e profunda. A capa é simples e a diagramação está bem favorável, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2015/01/resenha-bandeja-lycia-barros.html

Marcelle 30/12/2014

Emocionante!!! Jan/2015
Se tratando de um livro de ficção, a autora nos mostra a vida de Angelina, em transição para um mundo totalmente desconhecido, se afastando daquilo que ela sempre ouviu e acreditou. Angelina pensa que se desviar um pouco do que ela conhecia não faria tanto mal assim... será?
Lycia Barros nos premia com um livro espetacular, mostrando como uma vida pode mudar, quando fazemos escolhas erradas. E o mais especial de tudo, como Deus nos faz retornar aos Seus braços, com Seu Perdão e Amor incondicionais. Poderia dizer que esse livro é perfeito, mas Deus é!
Me emocionei, vibrei, me entristeci, me apaixonei. Livro maravilhoso, uma história maravilhosa! Sou fã assumida da Lycia e esse livro entrou para os meus favoritos, assim como a trilogia Uma Herança de Amor. Recomendadíssimo!!!

Esse é um livro que fez totalmente a diferença em minha vida! Sim, um livro de ficção, mas que falou muito ao meu coração e me deixou feliz, de saber que podemos encontrar livros deste tipo. Eu chorava e chorava, emocionada com tudo o que li. A sinopse nos fala de um romance arrebatador, e é justamente isso que encontramos no livro!

Conhecemos Angelina, que sempre foi super protegida e fica contente ao completar 18 anos e partir para a cidade grande, em busca de sua formação. Ela nunca imaginou o que isso poderia provocar em sua vida, como as coisas poderiam mudar. Suas expectativas vão por água abaixo ao conhecer sua colega de quarto, completamente largada e farrista, que nem liga para os estudos, e a própria faculdade em si. Maltratada, onde nem mesmo os professores parecem ligar para algo. E então, lógico, tudo muda quando Alderico, o Rico, aparece. Quem não se apaixonaria? Mais velho, formado, com boa situação financeira (até demais), lindo. E interessado por ela. Parecia mentira.

Eu me entusiasmei muuuito com esse romance. Eu adorei. Mas qualquer um poderia ver que existia algo de errado aí, no meio disso tudo. Menos a Angelina.
Não posso entrar em detalhes aí, para não estragar a história para quem não leu, mas o que acontece na vida de Angelina a partir do momento que ela conhece Rico, como tudo se transforma, a forma como ela esquece dos seus princípios e de Quem sempre esteve com ela. A forma em que ela insistia em se enganar sempre. Nossa, como sofremos com ela. É preciso passar por muito, para realmente Angelina entender as coisas, aprender.

Sou muito fã da Lycia Barros, conheci o seu trabalho através da Trilogia Uma Herança de Amor, que julgo ser excelente em tudo o que se propõe. Mas eu não estava preparada para A Bandeja.
Vemos neste livro a história de pessoas comuns, como nós, que passam por situações que qualquer um de nós poderia passar, que chegam ao fundo do poço. E ver o que Deus faz a todo momento, como Ele ama, ajuda, abençoa, orienta... Deus é Espetacular, Perfeito, e a Lycia só pôde nos mostrar isso através de uma história que todos deveriam ler, porque assim é o amor de Deus. Todos deveriam ser tocados da maneira como fui.

Sou Cristã e amo ao meu Deus, mas ainda assim, o que senti foi êxtase. Porque sei que o meu Deus é maravilhoso, senti isso e sinto sempre, um amor grande demais. O final foi a coisa mais linda, emocionante e fofo, tudo o que eu esperaria e mais!
Lycia honra a Deus com suas obras e propaga o amor de Cristo com histórias espetaculares. Fã assumida da Lycia, escritora e amada de Cristo! Leiam... uma história maravilhosa!!!

Carol 09/12/2014

A Bandeja
Não gosto muito de literatura nacional. Mas quando peguei esse livro pra ler não imaginei q essa autora era tão boa, li ele em apenas 2 dias. Nossa que lição de vida e que delicia poder ler cada parte desse livro. A história é encantadora. Senti Deus falar comigo em vários momentos. Não estou passando pelas coisas nas quais são citadas no livro, mas os versículos da bíblia serviram demais pra mim por causa de outras situações. Amei e recomendo demais para pessoas cristãs ou não, vale muito a pena conferir.