A Bandeja

A Bandeja Lycia Barros

Resenhas - A Bandeja

Daniele Nhasser 24/07/2012

A bandeja - Qual pecado te seduz ?
Esse livro me abriu os olhos para muita coisa , coisas que talvez eu demorasse a cair a ficha , coisas que talvez continuaria a cometer se não tivesse sido alertada !
Quantas vezes afastamos de pessoas especiais de toda uma vida por causa de alguem que chegou de repente , do nada ?
Quantas vezes esquecemos de Deus ? Muitas vezes deixamos de rezar para fazer outra coisa , inventamos desculpas , fugimos de todas as formas de conversar com nosso pai lá de cima e mesmo assim Ele esta presente , esta de bracos abertos para nos acolher , nas nossas desgraças , desgraças essas , que nós mesmos causamos por escolhas erradas !
Angelina uma jovem de 19 anos , religiosa afasta de tudo depois que conhece Rico .
Rico um ser humano sem fé , sem rumo na vida !
Más companhias rondam a republica onde nossa protagonista mora !
Sonhos revelam coisas que a pobre no inicio não sabe decifrar , decepçoes são causadas por sua idolatria ao professor Rico !

Uma historia encantadora que nos ensina liçoes para toda situaçao do seu dia !
Com passagens da Biblia você será indicado a ser melhor , a entender melhor o que Deus tem de bom reservado a voce !
Personagens com uma dosagem de fofura irão encantar você !!

Thays.Moreira 14/12/2022

Que história incrível e envolvente!
Lycia Barros criou uma história para transmitir uma mensagem e foi muito feliz em seu resultado.

Marcelle 30/12/2014

Emocionante!!! Jan/2015
Se tratando de um livro de ficção, a autora nos mostra a vida de Angelina, em transição para um mundo totalmente desconhecido, se afastando daquilo que ela sempre ouviu e acreditou. Angelina pensa que se desviar um pouco do que ela conhecia não faria tanto mal assim... será?
Lycia Barros nos premia com um livro espetacular, mostrando como uma vida pode mudar, quando fazemos escolhas erradas. E o mais especial de tudo, como Deus nos faz retornar aos Seus braços, com Seu Perdão e Amor incondicionais. Poderia dizer que esse livro é perfeito, mas Deus é!
Me emocionei, vibrei, me entristeci, me apaixonei. Livro maravilhoso, uma história maravilhosa! Sou fã assumida da Lycia e esse livro entrou para os meus favoritos, assim como a trilogia Uma Herança de Amor. Recomendadíssimo!!!

Esse é um livro que fez totalmente a diferença em minha vida! Sim, um livro de ficção, mas que falou muito ao meu coração e me deixou feliz, de saber que podemos encontrar livros deste tipo. Eu chorava e chorava, emocionada com tudo o que li. A sinopse nos fala de um romance arrebatador, e é justamente isso que encontramos no livro!

Conhecemos Angelina, que sempre foi super protegida e fica contente ao completar 18 anos e partir para a cidade grande, em busca de sua formação. Ela nunca imaginou o que isso poderia provocar em sua vida, como as coisas poderiam mudar. Suas expectativas vão por água abaixo ao conhecer sua colega de quarto, completamente largada e farrista, que nem liga para os estudos, e a própria faculdade em si. Maltratada, onde nem mesmo os professores parecem ligar para algo. E então, lógico, tudo muda quando Alderico, o Rico, aparece. Quem não se apaixonaria? Mais velho, formado, com boa situação financeira (até demais), lindo. E interessado por ela. Parecia mentira.

Eu me entusiasmei muuuito com esse romance. Eu adorei. Mas qualquer um poderia ver que existia algo de errado aí, no meio disso tudo. Menos a Angelina.
Não posso entrar em detalhes aí, para não estragar a história para quem não leu, mas o que acontece na vida de Angelina a partir do momento que ela conhece Rico, como tudo se transforma, a forma como ela esquece dos seus princípios e de Quem sempre esteve com ela. A forma em que ela insistia em se enganar sempre. Nossa, como sofremos com ela. É preciso passar por muito, para realmente Angelina entender as coisas, aprender.

Sou muito fã da Lycia Barros, conheci o seu trabalho através da Trilogia Uma Herança de Amor, que julgo ser excelente em tudo o que se propõe. Mas eu não estava preparada para A Bandeja.
Vemos neste livro a história de pessoas comuns, como nós, que passam por situações que qualquer um de nós poderia passar, que chegam ao fundo do poço. E ver o que Deus faz a todo momento, como Ele ama, ajuda, abençoa, orienta... Deus é Espetacular, Perfeito, e a Lycia só pôde nos mostrar isso através de uma história que todos deveriam ler, porque assim é o amor de Deus. Todos deveriam ser tocados da maneira como fui.

Sou Cristã e amo ao meu Deus, mas ainda assim, o que senti foi êxtase. Porque sei que o meu Deus é maravilhoso, senti isso e sinto sempre, um amor grande demais. O final foi a coisa mais linda, emocionante e fofo, tudo o que eu esperaria e mais!
Lycia honra a Deus com suas obras e propaga o amor de Cristo com histórias espetaculares. Fã assumida da Lycia, escritora e amada de Cristo! Leiam... uma história maravilhosa!!!

Leituras e Reflexões 21/06/2018

Como sempre pesquiso livros para realizar leitura coletiva com as jovens e adolescentes da igreja, achei este há alguns anos e entrou na "lista". Somente agora resolvi dar uma chance a ele [rsrs]. E não me decepcionei.
Apesar de ser uma história simples, é muito comum: as coisas "boas" que seduzem nosso coração; nossa atração por elas, mesmo sabendo que só nos causarão mal; a GRAÇA de Deus.
Muito fácil de ler. Indico especialmente para o público juvenil.
Quem sabe leia junto com meu grupinho ;-)

Melian 15/08/2011

Resenha - Blog Mell Books
O livro é otimo!!!
No inicio ouvi uns comentáriozinhos sobre o fato do livro ter um fundo religioso, porque a protagonista é evangélica e tem seus principios e justamente eles são o apíce dos conflitos do livro!
Eu sou uma pessoa de mente aberta para leitura e já estou acostumado com filmes e novelas de epoca onde sempre tem os padres metidos e tals, então achei que esse fundo religioso não me afetaria, até porque a minha formação é evangéica tbm, não frequento igreja, não sou batizada em nenhuma religião, mas sou mais evangelica do que de qualquer outra doutrina.
Mas vamos ao que interessa.
A histíoria gira em torno de Angelina uma menina do "interior",criada numa familia evangelica e com amigos criados da mesma forma ao seu redor.
quando ela faz seus 18 anos se inscreve na faculdade e ao passar no vestibular vai para uma republica.
ela está muito feliz afinal, é a realização de um sonho e uma chance de independencia, uma nova vida!
Logo no inicio conhece Rico, um professor encantador e ela se sente imensamente atraida por ele, mas ele é mais velho, aparenta ter um estilo de vida mais alto e além de tudo é seu professor tbm.
Mas ela se envolve, vive com eles grandes momentos, bons e ruins.
E é nos momentos ruins que tudo rui ao seu redor, Angelina passou por cima de todos os seus princípios e dos ensinamentos que recebeu em nome de Rico e não recebeu nada bom em troca, e em cima dessas desilusões e conflitos que o livro gira.
O livro é uma delicia, não tem nada a ver com pura religião, qualquer pessoa que crê em Deus ou que já leu a biblia não vai se incomodar com a linguagem, nem com as sitações fitas no livro.
Angelina é uma personagem cativante! Apesar que ela tem um pouco de Bella Swan, lendo vc não imagina Angelina uma menina tão encantadora, bonita e com tal magnetismo pessoal p/ ter atraido os homens q atraiu na história, o que me levou a crer que ou ela é realmente muito diferente das demais ou ela é realmente meio Bella e pronto! kkkkk
é muito gostoso ver a mudança dos personagens o livro, como alguns eram chatos e depois se tornaram interessantes e como alguns q mal foram citados logo se tornam principais.
O livro corre super bem, a escrita é uma delicia, a capa é linda!!! E a descrição do romance é arrebatador, vc praticamente perde o ar junto com ela! rs
Super recomendo gostei mesmo do livro!!!

leia resenha completa aqui: http://mellbooks.blogspot.com/2010/12/resenha-bandeja-qual-pecado-te-seduz.html

Carol 09/12/2014

A Bandeja
Não gosto muito de literatura nacional. Mas quando peguei esse livro pra ler não imaginei q essa autora era tão boa, li ele em apenas 2 dias. Nossa que lição de vida e que delicia poder ler cada parte desse livro. A história é encantadora. Senti Deus falar comigo em vários momentos. Não estou passando pelas coisas nas quais são citadas no livro, mas os versículos da bíblia serviram demais pra mim por causa de outras situações. Amei e recomendo demais para pessoas cristãs ou não, vale muito a pena conferir.

Bruno Luiz 13/10/2012

Um livro sobre Perdão
Recentemente, adquiri o livro da mesma autora "A garota do outro lado da rua" e nele ficava evidente o poder da perspectiva, já nesse fica bem claro o quanto é poderoso, e o quanto é complicado o tal do perdão.

Então eu paro e pergunto: O que é o perdão? Um perdão de verdade?
Em minha opinião perdão de verdade é aquele onde mesmo quando alguém nos magoa podemos abraça-la com todo o amor do mundo. Mesmo que não der para inseri-la novamente em nossas vidas, mas só fato de se livrar do sentimento ruim e emitir o perdão e mais ainda, tornando ele tangível em um abraço é algo muito significativo. E outra, somos idiotas, eu sei que é triste ouvir isso, porém mais cedo ou mais tarde iremos machucar e seremos machucados e nessa jornada da vida precisamos aprender a seguir em frente. Precisamos saber perdoar e aceitar perdão.

Angelina como qualquer pessoa solta em um novo universo se sente perdida e deslocada. Vai seguindo sua vida normalmente, mas a vida, a vida é uma caixinha de surpresas e muitas coisas acontecem com ela. Novas amizades, experiências, paixões, decisões, dúvidas, barracos, choros e por ai vai. Só que nem tudo é algo ruim. Toda experiência, toda a experiência ruim nos permite escolher, entre se afundar nela ou se reerguer e continuar caminhando. Como eu li esses dias, crescimento é dor. Mais uma vez fica evidente que não podemos fugir daquilo que somo.

Mesmo caindo em diversas tentações vemos que isso serviu como crescimento pessoal para a personagem, algo totalmente coerente com a realidade. E livros coerentes com a realidade principalmente se tratando de sentimentos são muito legais.

O apelo religioso no livro é muito grande, o que irá agradar muito as pessoas desse meio. Mas não pense que o livro é feito apenas para essas pessoas, pelo contrario, mesmo quem é ateu ou não vai muito à igreja ou até mesmo não vai (como eu) irá gostar, pois não há imposição ou algo tipo, pelo contrario a forma como a religião e mostrada trás uma sensação muito boa, uma paz muito bacana, tanto que será capaz de levar a você a mergulhar em seus conceitos, escolhas e perspectivas.
Temos no livro evidenciado as amizades, o quanto uma boa amizade pode nos ajudar e o quanto uma má pode nos levar para um caminho ruim.

Vale a pena ler o livro, pois não é apenas uma história de ficção, poderia ter acontecido com qualquer pessoa de tão simples que é. Uma simplicidade perfeita para falar de temas sensíveis, mas que precisamos está em sintonia: Amor, amizade, Deus, família e nós.

Por fim, o que tiro de lição do livro, que devemos sempre está em sintonia com uma energia positiva superior, seja ela Deus, família ou natureza e quem sabe todas. Quando há essa sintonia somos capazes de realizar grandes e boas coisas, porque a vida é isso, criar, compartilhar e deixar bons frutos e quem se perde nesse caminho simplesmente foi porque perdeu esse referencial de que somos capazes de muitas coisas, e que muitas delas não veem de forma fácil.

Danni 09/10/2011

Uma lição...
A Bandeja foi um dos livros que me surpreendeu esse ano.
Li sem esperar nada,e foi totalmente uma surpresa, uma lição.

O livro conta a estória de Angelina,jovem cristã. Que saí de sua cidade para faculdade.
É lá que desenrola toda a estória, onde ela conhece Rico, um professor, e se apaixona perdidamente por ele, a ponto de deixar sua religião de lado.
Mas será que realmente vale apena? Esquecer Deus e seus princípios por um homem?

O livro traz bastante passagens da Bíblia, mas nada que seja chato, ao contrário. Uma lição pra nós.
Ainda mais nesse momento, que todos nós realmente precisamos de sua palavra.

Aguardo ansiosa pela continuação do livro....

Recomendo o livro, mas pra ler com a mente aberta, e deixar Deus entrar na sua vida!

Juliana565 12/10/2011

Emocionante
Comprei o livro da Ly na Bienal pois como sabia que se tratava de uma ficção cristã eu estava louca para ler, para minha sorte encontrei com a Ly e ainda peguei autógrafos, comprei seus 3 livros autografados! Ela me encantou com seu jeito despojado e falante, eu estava toda travada porque estava nervosa em conhecê-la acho que foi por isso que não gritei ou mesmo tagarelei rs. Conversamos por alguns minutos agradáveis no stand da Danprewan e eu realmente amei a pessoa que ela é! Só queria dizer que esse livro literalmente mostra a realidade do que é cuidar das pessoas, quando você leitor ler vai entender, o verdadeiro evangelho é ''amar o próximo como a ti mesmo''. O que vale hoje no cristianismo é isso, não regras ou dogmas... Ly seu trabalho está espetacular, sei que você teve 3 ajudantes incríveis com você em todo o tempo que você escrevia. Por isso ficou essa benção!
Confesso que comecei a ler hoje às 17:00 e terminei às 23:00 do mesmo dia.
Ao iniciarmos a leitura, somos apresentados a Angelina, ela é carioca e é moradora da região serrana do Rio, Petrópolis. Uma menina criada em um lar cristão, que se muda para o Rio para entrar na Faculdade para cursar Letras. Porém Angelina não imaginava se apaixonar por ninguém e principalmente por seu professor de Linguística I. Alderico é um cara dos sonos, o colírio para olhares femininos... E a nossa querida protagonista é enfeitiçada pela capa linda do lobo... Ele literalmente é o lobo na pele de cordeiro. Vemos e presenciamos - como o livro é narrado na 1° pessoa - a angustia, felicidade, vicio e paixão dela por ele. A todo o momento eu queria entrar no livro e esbofetear a Angelina rs, Deus começou a alertá-la com sonhos, e não eram apenas sonhos, eram revelações. Ai enquanto eu lia e via que a Angelina não acordava eu ficava assim ''Oh meu Santo Deus faça essa menina acordar!''. Leva um tempo e o leitor vai ter que acompanhar o coração viciado dela por ele ser desintoxicado. Eu simplesmente estava a todo instante pensando que eu - felizmente - conhecia a autora dessa obra tão tocante no coração e alma, o livro mostra que - ao contrário desses muitos por ai - a pessoa não pode depender do amor de outra pessoa, uma pessoa deve depender somente e exclusivamente de Deus afinal ele não divide a Glória dele com ninguém.
Eu amei o livro por diversas razões! Amar uma pessoa depois que ela te magoa é uma coisa muito difícil de se fazer! Depois que Rico arranca tudo o que Angelina tem, ele ainda quer mais, porém graças a Deus a essa altura a Angelina está firme e forte com Deus e resiste a tentação não se entregando. Deus é misericordioso ao longo da caminhada da Angelina, enviando a ela amigos de verdade e um presente que ela aprendeu a esperar. Dante é um amigo de infância e eu me apaixonei pelo jeitinho quieto e brincalhão ao mesmo tempo. Ele é que ajuda a Angelina se reerguer. O final me deixou com os nervos a flor da pele, e com aquela atitude de Dante eu passei a amá-lo mais ainda! Meu Deus que atitude mais linda aquela que ele tomou!
Bom se eu pudesse eu escreveria uma big resenha pois eu amei o livro, amei, amei e ameeeei! Vou começar a ler o segundo que é com outro personagem inclusive é narrado pelo Rico.
A literatura cristã está a cada dia me surpreendendo, não iria nunca escrever um livro cristão como escrevi sem saber como era lindo ler alguém se entregar aos braços do Pai e claro sem ajuda dos meus 3 ajudantes mais que lindos! Vocês me inspiram amor. Depois de ler Amor de Redenção eu procurei e procuro essa literatura que nos faz crescer espiritualmente e pessoalmente. E o livro A Bandeja é um desses que nos faz pensar e crescer. 5 estrelinhas com certeza!

Camille 11/08/2011

Depositar todas suas expectativas em um livro é algo perigoso. Suas chances de decepção, no mínimo, duplicam e, enquanto você não tem essa certeza de que é mesmo bom, sua ansiedade te leva a procurar mais e mais informações. Estas te deixam mais curiosa, o que aumenta sua expectativa. Ainda mais se você, como eu, for de uma religião diferente e estiver com um livro em mãos com aparente potencial e que por alguns é classificado como romance gospel / cristão / evangélico. Classificação justa, pelo que o livro fala. Ou seja: tinha em mãos um pacote novo, com muita expectativa e, ao mesmo tempo, receio. É com sincera felicidade que asseguro como, de forma impressionante, Lycia Barros não permite que suas expectativas sejam falhas.

O livro traz uma história real, com a qual muitas garotas e mulheres vão se identificar. Angelina é como toda garota loucamente apaixonada, enquanto Rico é o homem quase-perfeito dos livros românticos. Impossível não se apaixonar com a história do casal, do início ao fim. "A Bandeja" cumpre o que promete: uma grande lição – o crescimento dos personagens – emocional e principalmente espiritual – é muito bem desenvolvido. Não vejo personagens cujas atitudes deixam dúvida, sendo então amplamente explicados de forma breve e que incrivelmente não acelera a história ou a deixa como se faltassem informações.

Lycia nos leva de um extremo a outro, e faz com que nos apaixonemos por ambos. Talvez por se tratar de algo tão verdadeiro e cotidiano, tão real que mesmo quando os dias passam rápido, as situações não são resolvidas em questão de segundos. Há todo um processo, bem escrito e desenvolvido – sem cair na chatisse de ser a mesma coisa sempre, que não pode ser pulado. São etapas. Acompanhar a história de Angelina é muito bom, e divertido. Só acho que seja um pouco problemático o que foi feito nos primeiros capítulos, nos quais gírias e falas da adolescente foram colocadas entre aspas por serem diferentes – se Angelina que conta a história, ela não se preocupa da gíria ser ou não adequada para um livro.

Claro que, como a própria autora disse, ele terá um gosto especial para pessoas que acreditam totalmente nas mesmas coisas que Angelina, Natasha (sua melhor amiga) e Dante (irmão de sua melhor amiga). Acho importante ressaltar que ele realmente não tenta converter ninguém, está claro que se trata de uma história e que pode ser considerada apenas como tal para os que pensam e acreditam de forma diferente.

Vanessa Motaa 23/08/2016

Impossível largar a leitura
Ai que orgulho venho tendo das literaturas nacionais!
Esse foi meu primeiro livro da Lycia Barros e fiquei altamente chocada do quanto essa obra falou comigo. Quando acabou fiquei com necessidade do próximo livro.
A Bandeja conta a história de Angelina que vai aprender muito ao longo do livro o peso de suas decisões.
Que leitura marcante e escrita fluida! certamente vai ser uma história que irei ler e reler.
Slayer_D2 04/09/2016minha estante
Realmente VanCruzz, a leitura fácil e explícita, ajudou muito e me chamou muita atenção.
A autora, nos mostrou através da trama de Angelina, que apesar dos erros cometidos, ainda há chance para aquele que a deseja.

Vanessa Motaa 20/09/2016minha estante
Oi Ally! foi exatamente essa a minha conclusão =)

Bia 16/01/2016

Altamente surpreendente! O livro havia sido recomendado pela superintendente da escola bíblica da minha igreja e não pensei que a história pudesse me prender tanto!
"A Bandeja" é um livro narrado em primeira pessoa, por Angelina Hermann, a personagem principal da história. Angelina é uma garota comum, criada em um lar cristão e mora numa cidade do interior do Rio de Janeiro, chamada Petrópolis. Sempre rodeada de amigos, mimada pela família, Angelina se sente um tanto insegura agora que vai para a república da faculdade, afinal, lá não terá ninguém para observá-la e interrogá-la acerca de tudo que faz. A partir daquele momento era dona de si mesma.
Mas o que a princípio a aflige, torna-se algo incontrolável quando ela conhece Alderico, seu professor de Linguística. Mesmo abominando as práticas de sua colega de quarto, Michele - uma garota baladeira, que vive se drogando -, se vê totalmente envolvida pelo professor e começa a se relacionar com ele.
Nos revelando seus pensamentos e anseios no decorrer da narrativa, Angelina também retrata um sonho que se repete muitas vezes, com apenas a mudança de alguns elementos entre um sonho e outro. Está em uma floreta de dois "andares" e uma escada a leva a ver uma porção de "anjos" segurando bandejas. Cada vez que sonhava, um "anjo" a apresentava sua bandeja acompanhada de um objeto em específico. O que ela não esperava eram que esses sonhos pudessem ter tanta conexão com sua vida espiritual e suas escolhas.
E assim vemos no desenrolar que a cada vez que ela peca, um sonho novo e diferente lhe é revelado e somente com o passar do tempo e se aproximando novamente de Deus é que Angelina pára para refletir em suas ações e no modo como se envolveu e tomou o controle da própria vida, abrindo mão de finais de semana com a família, tempo de estudo e o mais importante seu relacionamento com Deus, para suprir suas necessidades físicas e afetivas com o novo namorado.
Mesmo sabendo de todos os seus erros, Angelina tenta dar um jeito em tudo, mas quanto mais tenta consertar a situação, mais se vê sufocada pelo sofrimento. "Como é que o amor pode doer tanto?" diz. E quantas vezes não vemos pessoas na mesma situação? Presas em relacionamentos destrutivos que só visam a atração física e o egoísmo...
Aos poucos a protagonista, se reergue e vemos seu envolvimento com a obra do Senhor. Se aproximando de Michele, juntas agora leem a Bíblia e buscam pelo conhecimento da palavra.
E quando tudo parece estar perdido, com Angelina consciente de seus erros, nasce um romance (que permita me dizer aqui, muito fofo) dessa vez muito mais racional - apesar da recente marca deixada por Alderico e do sofrimento -, vemos Deus lhe dando uma nova chance para viver de acordo com a Sua vontade.
O que me fez pensar no modo como os planos de Deus são mil vezes melhores do que os nossos e do quanto vale a pena viver de acordo com essa perfeita e agradável vontade. E fica aí, para pensarmos. Será que estamos sendo totalmente dependentes de Deus? O que tem preenchido o todo da sua lista de prioridades?
Muitas vezes não entendemos o plano de Deus para as nossas vidas e não sabemos o jeito como Ele vê a nossa história de forma completa, ou seja, independente de qual seja a minha escolha, Ele sabe qual é a consequência dela e todos os outros caminhos possíveis caso a minha escolha fosse diferente também.
E foi dessa forma que enxerguei o livro, como o nosso livre-arbítrio atua. Todos somos falhos e até mesmo os cristãos estão propensos a errar, diferente do que muitos imaginam. Vi personagens incríveis e profundos, nem “vilões” e nem “bonzinhos”, mais sim personagens próximos a nossa realidade, fáceis de se identificar. Nos trazendo a mensagem do amor de Deus, de como sua graça age em nós e do como viver a sua vontade vale a certeza da alegria, do que simplesmente a dúvida dos momentos de felicidade.
Beatriz Valêncio

Fernanda1151 09/07/2016

A Bandeja, despertar para a vida adulta não é tão fácil quanto imaginávamos...
A Bandeja é um romance cristão, da autora brasileira Lycia Barros. Esse livro é o primeiro da série Despertar, que traz como protagonista personagens diferentes em cada história, portanto, os próximos livros não são exatamente uma continuação.
Em A Bandeja a protagonista é a Angelina, uma jovem que nasceu em um lar cristão e sempre foi cercada de mimos por seus pais, que descobre um mundo novo, e aparentemente melhor que o seu, quando ingressa na universidade para cursar Letras, seu maior sonho é ser escritora.
Chegando lá ela se envolve com Alderico Schmitz, seu professor de Linguística I, e acaba perdendo o foco nos estudos e se dedicando completamente ao seu amado. Rico passa a ser o ar que Angelina respira, o mundo dela começa a girar ao redor dele. Devido a sua completa devoção ao namorado ela se afasta da sua família, dos seus amigos, dos seus interesses, dos seus princípios e principalmente de Deus.
Paralelo a isso ela começa a ter sonhos estranhos, homens oferecem a ela objetos em uma bandeja e, logo depois que Angelina aceita os presentes, eles se transformam em feras e desaparecem numa floresta.
Será que Angelina vai descobrir o que são esses sonhos? Será que ela vai conseguir passar pelas provações e voltar para os caminhos de Deus?
Foi uma leitura extremamente agradável, a Lycia escreve muito bem. Ela faz uma boa descrição dos lugares; os personagens são bem construídos, consegui me conectar bastante com eles, sentir o que eles sentiam; me apaixonei pela história e me envolvi bastante com a trama, o que resultou em uma tremenda ressaca literária.
Um ponto que vale a pena ressaltar é que, apesar da Angelina ter nascido em um lar evangélico, não foi pregado uma religião e sim o amor de Jesus e a importância de se ter uma relacionamento com Ele. As tentações, as dúvidas e os conflitos retratados quando a Angelina entra na vida adulta foram bem reais, é algo que pode acontecer com qualquer jovem, gostei da forma como esses temas foram abordados e solucionados. Também gostei do fato de conter alguns versículos bíblicos ao longo da história.
O livro é dividido em doze capítulos; a fonte da narração da história e dos sonhos são diferentes, o que facilita na compreensão; o tamanho da fonte é razoável; as folhas são amarelas.
Amei demais esse livro, me encantei com a história e com os personagens. Ganhou cinco estrelinhas e com certeza entrou para os meus favoritos, super recomendo!