Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

Julia 09/01/2023

Achei o livro razoável. Ele segue o estilo de todos os livros de vampiros lançados no início dos anos 2000, então não tem nada muito inovador. Apesar disso ele é bem leve e divertido de ler, terminei em um dia. Um ponto bem negativo é que existem várias falas machistas e comentários absurdos, do tipo ?homens gostam de mulheres com curvas, e não magrelas sem corpo? e coisas desse gênero.
É um clichê interessante, mas acredito que exista outros muito melhores e menos ofensivos

Camila1269 05/09/2022

Aí se eu pudesse voltar no passado...
Bom, se eu pudesse voltar no passado eu teria escolhido não ler ele...
Teria escolhido isso por motivos de: que livro "sei lá"!!!!!!. No começo ele parecia ser algo agradável e razoavelmente bom, até cheguei a rir em algumas partes, mas no fim foi só chateação!
Chegou nos 30% e eu já não aguentava mais e ficava pensando "quanto personagem chato e sem graça!", porém insisti porque achei que ainda poderia ser surpreendida?...e realmente fui, mas infelizmente de um jeito nada legal.
Enfim, provavelmente fui com muitas expectativas e infelizmente todas elas foram destruídas.

Angela49 08/08/2022

Como se livrar de um vampiro apaixonado
A história segue o padrão das histórias adolescentes, com um quê de misticidade devido à presença de vampiros. Achei interessante que o mito dos vampiros e suas características são um tanto diferentes de várias outras histórias do gênero. No geral, a história é até interessante.

Dessa72 07/08/2022

Eu estava amando a história do começo ao meio do livro mas o final foi completamente terrível. Além de muito corrido a escrita começou a ficar desastrosa, os personagens se tornaram insuportáveis e eu n tava conseguindo mais reconhecer os protagonistas (o que é uma pena pq eu estava gostando muito do Lucius). Mds, eu odiei muito oq estava acontecendo e ainda fiquei triste e chateada com o que o livro se transformou.

Marina 07/08/2022

Sla o que dizer
Começou mais ou menos...
2/4 - médio para bom
3/4 - médio, quase ruim
No final achei que ficou bem mal colocado, estava com raiva de absolutamente todo mundo, menos dos pais dela, achei frustante.
Sinceramente queria algo mais vanpiresco e menos dramático, entendo os dois lados e não gosto de nenhum.
A parte deles de apaixonarem e até legalzinha, bem mais ou menos.

notete 03/08/2022

que livro bom!
esse livro me prendeu demais! apesar de passar MUITA raiva com ele, todos os acontecimentos são incríveis e é pra realmente acontecer. não tenho nem palavras para descrever o quão bom é esse livro

Duda 18/07/2022

Uma grande bosta
A personagem principal não teve um momento sequer de empoderamento, ficou metade do livro negando a verdade e a outra metade completamente entregue a tudo que foi proposto a ela e correndo atrás igual uma cachorrinha de um bobado com problema de comunicação, também passou do ódio ao amor pelo cara lá em dois passos, ódio é oq eu tô agr viu, escrita sem profundidade nenhuma, as coisas vão acontecendo, você vai lendo e lendo e nada, nenhum sentimento, ambientação parece que foi feita por uma criança de 11 anos, e eu posso continuar falando várias coisas aqui, mas olha, bem rápido de ler aKkkkkkkkkk

vivslendo 19/06/2022

esse livro é mt bom, tem outros na continuação dele, mas pra mim só esse já basta. amei o desenvolvimento do casal e sou suspeita a falar pq simplesmente amo livros com vampiros, principalmente quando eles são morenos e misteriosos

vampstache 29/05/2022

o único sensato desse livro é o Dorin
Pra um livro iniciante, é um livro bom, razoável e até que bem escrito. O problema começa quando DO NADA a Jessica fica falando que ama ele, e fica se tratando como a última bolacha do pacote. Ok, ela é realmente importante pra história, mas quando ela se dá conta disso, ela fica INSUPORTÁVEL e muito, MUITO obsessiva. O Lucius é outro pé no saco, vive nos anos 9 mil antes de cristo, e é cada comentário cocô que me assusta. A premissa é boa? É, mas achei meio mal trabalhada, mas que diabos eu queria com uma capa de um cara com as presinhas malemal aparecendo? Um Drácula da vida? Mas achei interessante essa jogada aí de pais veganos + vampiro, ficou top. Mas eu só gosto do Dorin, um fofs vai dizer. Deveriam ter escrito um livro só dele, eu leria. E outra: os pais da menina, o Jake, a Faith, cadê esse povo??? Por isso eu digo que o final foi muito corrido, desenvolve fia! Eu que não vou comprar o proximo, 20 reais de frete? Não sou nem louca. Mas pra primeiro livro da autora é bom, mesmo com as problemáticas, era época pós-crepúsculo, eu que não deveria ter botado tanta fé num final que se fecharia num livro só.

Mary 11/05/2022

Uma fantasia romântica com vampiros
Gente que surpresa agradável esse livro, eu adoro essa temática de vampiros e fui descobrir esse livro aleatoriamente aqui no skoob e gostei muito. Funcionou bem pra mim, não é uma alta fantasia com um mundo complexo e tals, é mais sobre um romance adolescente sobrenatural com aquele toque colegial e uma escrita bem fluida. A parte da fantasia a respeito dos vampiros é objetiva e coerente, nosso protagonista até difere os mitos da verdadeira realidade, aqui eles não brilham kkkkkk
Os personagens mudam muito suas opiniões, uns evoluem, outros ficam chatos em devidos momentos e outros parecem estar na trama só pra encher nossa paciência kkkk
Mas enfim, é um entretenimento agradável e cativante, a amante de clichês e a alma adolescente que habitam em mim estão satisfeitas com essa leitura kkkkkk

Não vou descrever a sinopse, já vou direto pra minhas opiniões. Então não recomendo que você siga lendo essa resenha se está lendo ou quer ler esse livro.
Prosseguindo então, o livro tem um enredo envolvente, mas no começo ele me prendeu bem mais, estava curtindo muito a relação do Lucius com a Jessica, ele tentando se encaixar no mundo dela pra conquistá-la, adorava os diálogos e cenas deles juntos, ele defendendo ela, aconselhando e até ajudando ela a se aceitar. Mas da metade pro fim, quando o Lucius começa a se envolver com a Faith ele ficou insuportável, cheio daquelas atitudes bobas e querendo ser rebelde. Anem, estava me dando até preguiça as cenas dele com Faith.

Fiquei ansiosa pro plot do livro, entretanto não achei muito surpreendente, Lucius e Antanasia foram prometidos quando bebês sim, porém ele foi atrás dela apenas para executar o plano do tio Valise, a união deles o daria poder sobre o clã dos Dragomir (da descendência vampírica e real dos ancestrais poderosos de Antanasia) e dos Vladescu (da descendência poderosa, real e rica dos ancestrais de Lucius). Ao se ver apaixonado ele decide abrir mão de Antanasia para não expô-la aos perigos de liderar vampiros, promete que a defenderia de tudo e acaba por matar o tio Valise mais pra frente.
Achei esse ponto meio chato, ele passa o livro todo querendo que ela aceite ser a princesa dele e ela só o recusa e o evita, quando enfim ele decide abandonar essa missão, aí que ela começa correr atrás dele, mas aí ele já muda por completo passando a ignorá-la e rejeitá-la, ficando muito chato.

Após quase morrer nas mãos de adolescentes revoltados que descobriram que ele era um vampiro e o acusaram de morder Faith, Lucius retorna ao castelo e se prepara pela luta com os dragomir, mas Antanasia acaba o colocando à prova ao encontrá-lo na Romênia no momento em que ele mais se sente um monstro incontrolável por ter destruído seu tio e então ela o ameaça a destruí-la, já que ele se acha tão cruel agora, ele não consegue e acaba se rendendo à ela, ao sentimento que sentem e ao casamento.

?No fim, fiquei com aquele sentimento de "nossa, já acabou?" O desfecho foi meio corrido.
O plot foi bom, porém previsível, a forma como ele veio à tona, não causou aquele choque sabe. E a resolução dele também se deu muito fácil. Eles não tiveram que enfrentar nenhuma guerra ou um grande vilão, o obstáculo para eles ficarem juntos era Lucius deixar de lado o medo de que algo poderia acontecer à Antanasia se eles se casassem.

?Gostei bastante das cenas extras também, foi muito satisfatório ler sobre o casamento deles, as declarações deles um pro outro, ver as tradições vampíricas com os rituais de cerimônia, a aliança de sangue e o compartilhamento de sangue entre eles.

?No começo a incredulidade de Jessica/Antanasia me irritava demais, ela praticamente via os fatos diante dela que comprovavam que Lucius era vampiro e decidia crer que ele não era, os pais adotivos dela foram muito pacientes e fofos com ela em todos os momentos, agiram mesmo como pais e amigos. Foi muito bonitinho de ver a relação deles.

?O empoderamento de Antanasia também é nítido, no começo vemos que ela é muito insegura com seu corpo, não se sente bonita e se garante só na matemática. Lucius ajuda ela a mudar essa perspectiva, ela passa a se sentir suficiente, poderosa e linda, começa se defender e até fica mais ousada.

Não estava muito animada para ler o segundo livro da duologia, acho acho a autora poderia ter colocado um gancho no primeiro livro que o ligasse ao segundo, para despertar mais a vontade de seguir lendo. Me animei um pouco depois de ver umas resenhas dele, acho que vou ler sim, só não sei quando kkkkk mas quero finalizar direito.

OBS: passei a maior parte do livro lendo o nome da Antanasia errado kkkkkk eu lia "Anastacia".

Jk_books 03/05/2022

Excepcional
Eu nunca fui fã de livro com vampiros, mas eu simplesmente me apaixonei pelo Lucius, ele é cativante, sómbrio no ponto certo e ao mesmo tempo tão preocupado com a Jess que eu fiquei completamente viciada na história.
O desenrolar teve uma velocidade boa em geral, porém o final foi um pouco rápido demais, mas isso não tirou o brilho incrível que esse livro tem.
Eu chorei, me emocionei, fiquei com raiva dos personagens, passei por muito sentimentos intenso durante a leitura, sempre imersa.
Recomendo muito a todos, por mais que pareça uma leitura boba sobre vampiros e um livro interessante demais, com um conteúdo surpreendente e uma trama encantadora e bem elaborada.

ohanagi 23/04/2022

Esse foi um dos primeiros livros que eu li que foi de minha escolha. Eu tinha lá pelos 12 anos e foi lendo que descobri o gênero favorito: romance, de preferência com uma mistura de clichê e sobrenatural. Fiquei com receio de ler novamente para relembrar o porquê eu tinha memórias tão boas. Não me arrependi e na verdade entendi completamente o meu eu de 10 anos atrás. É uma leitura leve, rápida e que do começo ao fim você consegue criar o cenário na sua mente. E, logicamente, Lucius é o melhor personagem de todo o livro? amo! Um dos meus livros favoritos que me lembram a adolescência

Duda 16/03/2022

Muito cansativo, pior livro que já li
No começo é até legal, te dá curiosidade, e vc com certeza vai gostar do lucius no início, porém ele começa a dar nos nervos e depois vc não aguenta mais. Passei um odio enorme com os personagens e o desenvolvimento deles é ruim. Por Deus, tudo começou a ficar pessimo e, para mim, todos os personagens são chatos e o final é tipo???
Só terminei esse livro pq não gosto de deixar pela metade, mas com certeza foi na força do ódio. Definitivamente não recomendo.

Franciele 13/03/2022

Magnífico
O modo como misturo o moderno com o gótico e vampiros, a sombrio com o romance é incrível, o Lucius é um personagem apaixonante e a Jéssica tem um evolução ótima