Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

C. Aguiar 22/09/2012

Começo dizendo que o livro tem uma capa linda.
No começo do livro eu particularmente não gostei da Jessica, achei ela irritante querendo não ser ela mesma (aqueles complexos que a mulher tem com cabelo e se achar gorda, isso me irrita). Em contra partido a amiga dela é um personagem bem legal.
Quando o Lucius chega e começa a invadir a vida dela é algo engraçado, nunca vi um personagem lutar tanto para não ser da realeza vampírica como a Jessica.
O Lucius é um personagem que tenho certeza que todo mundo irá gostar, ele é engraçado, misterioso e muito legal com uma garota que trata ele muito mau.
Acho que a graça toda do livro é basicamente ele e não ela, pelo menos o livro quase todo.
Não tem como não rir com as cartas de Lucius a seu tio Vasile (um personagem que eu odeio muito), o cara é um vampiro e tanto com gostos excêntricos e tenta mostrar a Jessica que ela é uma vampira e que eles precisam se casar, isso depende para a sobrevivência dos clãs.
No fundo todos tem um lado sombrio, e Lucius não é diferente. Eu acho que a convivência com a Jessica fez ele mudar, as ideias dele mudaram, as ações dele mudaram.
É um livro que você sente de tudo. Ódio, alegria, tristeza, dentre vários outros sentimentos.
Confesso que passei a maior parte do livro querendo que o Lucius conseguisse logo o que queria, mas a Jessica é duro na queda e ainda esta gostando de um cara que particularmente é só o garoto bombado popular que as meninas são afim, mas no fundo ele é um personagem que vai ter um papel muito importante no final do livro (sério, por essa eu não esperava mesmo).
Se tem um cara para atrapalhar o Lucius em relação a conquista do coração da Jessica e se houvesse alguém que fizesse o mesmo com ela? E se o Lucius começasse a sair da linha? Gente, é nessa hora que eu começo a querer matar o Lucius e torcer pra Jessica... bom, nada de spoiler.
Mas tudo que acontece é exclusivamente culpa da Jessica. E no fundo acho que ela merecia isso, ela vai ter que lutar muito para conseguir o final que eu tanto esperei no livro, de um jeito totalmente inesperado.
O Lucius da um presente para ela (um deles) que eu particularmente fiquei muito curiosa sobre, pena que ela não falou tanto dele como eu gostaria. É um manual para vampiros. Sério, muito legal. Gostei como eles abordam os vampiros nele, como entender as mudanças de um vampiro na adolescência, achei muito diferente e totalmente inusitado.
É um bom livro para passar o tempo, se divertir e acima de tudo mudar a sua ideia sobre vampiros.
Eu estou tentando falar o minimo possível, porque senão eu vou soltar tudo em cima de vocês - risos.
A temática do livro é bem diferente do que eu estou acostumada a ver sobre vampiros, por isso que eu me interessei. Ainda mais quando alguém vive vários anos de sua vida sem saber que é uma vampira! Nossa - risos.

Tem vários trechos ótimos e é um livro que eu recomendo, pelo menos você vai sair do tédio rapidinho com ele, sem contar que você não fica cansado da leitura e consegue levar um ritmo ótimo até o final e com muitas emoções.
Vou parar por aqui antes que eu conte algo do livro!

Ray C G 17/09/2013minha estante
Exatamente tudo que eu queria descrever sobre o livro! vale muito a pena ler, não vejo a hora de ler como salvar um vampiro apaixonado!

Gabriela 29/09/2015minha estante
Nem preciso mais fazer minha resenha AHUSHAUSAHUS

Mono 09/06/2020minha estante
amei a sua resenha e me identifiquei 100% com ela bghjhjk p mim a jessica tem uma evolução muito melhor no segundo livro (graças a deus), msm q pra algumas pessoas o inicio e talvez até a metade as irrite mas eu entendo o ponto dela k.

Belle Barbb 03/12/2020minha estante
Eu queria spoiler. Descobri minha ansiedade com esse livro, tanto é que dei um tempo dele para me recompor um pouco .... Kkkkk
Parei na parte em que o tio chega, não sei se tenho coração para continuar se a Jéssica ainda estiver na fossa. E quero muito que o Lucius sofra.

Mono 03/12/2020minha estante
A n se preocupada q a única coisa q o Lucius faz é sofrer ?

Amanda Ito 17/02/2021minha estante
Ameiii a sua resenha, totalmente de acordo com o que pensei e senti. A primeira vez que li o livro foi em 2014 e agora em 2021 resolvi ler o livro novamente. É um dos meus livros favoritos, estou até pensando em comprar ele para deixa-lo em minha estante sempre disponível para reler trechos tocantes. Recomendo muito a leitura. Amei o Lucius e entendi todas as atitudes dele para defender e proteger a sua vampira inocente e algumas vezes irritante.

Freitas 05/06/2018

Primeiramente, chamo-a de Anastasia KKKK
Bom, esse foi o segundo livro da vida que eu li um romance de fantasia (o primeiro era um lobo com uma valquíria). Eu achei o livro muito top, do início ao fim, eu quis ler palavra por palavra e é incrível. Apesar de ser simples e clichê o tema "Um vampiro que se muda pra cidade onde a vampira inocente está", ao decorrer da história, você vai se envolvendo de verdade com os personagens (sofrendo pelo o que eles sofrem KKK) e é uma história tocante. Amei a escrita, lerei mais livros escritos pela mesma autora. Está nos favoritos!!

Ah, e sobre o nome Antanasia, não gostei, então chamo ela de Anastasia e ficou muito melhor pra mim ksksksk
Débora 07/06/2018minha estante
Freitas, por favor me ajuda! kkkk Eu li ontem Nunca Jamais partes 1 e 2, e só quando terminei foi que descobri que existe a parte 3. Você tem em PFD? Sabe que tem? Preciso saber o que foi que aconteceu com eles. Por favor.

Freitas 10/06/2018minha estante
Oi, tenho sim. Na verdade, é epub e leio pelo Play Livros.

Freitas 10/06/2018minha estante
Me diz seu gmail para eu mandar o arquivo!!

Débora 11/06/2018minha estante

Freitas 22/06/2018minha estante
Enviado!

Cris Paiva 04/04/2011

Adoro um vamp sombrio!
Esse é mais um daqueles livros que eu só comprei porque estava na promoção e eu não pude resistir ao precinho cintilante! E a capa, claro, que também é ótima!
É uma leitura despretensiosa e divertida, então não espere um romance épico com paixões violentas e sentimentos profundos. Se estiver procurando um livro assim vá ler “O morro dos ventos uivantes”, que aliás, é citado nesse livro como um exemplo de amor destrutivo.
O mocinho, que eu achei incrivelmente parecido com o Damon, é um vampiro de cabelos negros e com um ar sombrio, que vai até uma cidadezinha nos Estados Unidos, procurar por sua noiva-vampira prometida, que é uma típica adolescente vegetariana que vive em uma fazenda infestada de gatinhos desgarrados.
O vamp dumal chega com sua capa de veludo, arrasando e exigindo o comparecimento de sua noiva para honrar um pacto entre os vampiros e evitar uma guerra sangrenta, mas a mocinha frágil e indefesa acha essa história de vamps balela e conversa pra boi dormir, bate o pé no chão e enfia um forcado de limpar esterco de cavalo no pé do vamp e diz que não casa, prontoacabou! O vamp esperneia, usa o charme europeu, faz ameaças, mas não adianta, ela esta decidida a ficar solteira, e ainda por cima (mal dos pecados!) está apaixonada por um camponês ignorante e atarracado. O vamp então tem de se virar e cortejar a mocinha, fazendo-a se apaixonar perdidamente por ele, se quiser assumir o poder supremo e se tornar o rei dos vamps.
É claro que muita água vai rolar, e sinceramente eu não sei como a mocinha fez pra resistir ao Lucius, eu já teria desistido de qualquer negativa assim que ele encostasse os seus dentinhos no meu pescoço, mas a mocinha, claro, é mais forte do que eu. Mocinha porreta, queria ser igual a ela!!!
Cristine 05/04/2011minha estante
nem lembro da mocinha, mas ADOREI o Lucius, e vc tem razão ele lembra o Damon mesmo (deve ser por isso que gostei tanto dele)
rsrs

Cristine 05/04/2011minha estante
ps. tem a continuação desse livro (curtinha) com o casório deles

09/04/2011minha estante
kkkk. Cris vc me mata de rir! Tenho certeza q não vou gostar tanto do livro como gostei de sua resenha. É o máximo!!! Vc é d+!!!

Lucy.Vargas 23/04/2011minha estante
Sério que esse livro é bom? O preço dele também andou piscando pra mim toda vez que entrava na livraria. Mas fiquei super desconfiada, afinal, depois de Crepúsculo fiquei traumatizada e corro desses livros de vampiro, especialmente com preço cintilante! Vou testar esse! O vampiro não brilha no sol não , né?!

Rozi Ribeiro 17/02/2013minha estante
kkkkk morrendo de rir aki Cris.... ótima resenha.

Lola 04/02/2020

O livro é tão ruim quanto o título
Credo...uma salva de palmas pra mim que conseguiu persistir e ler o livro até o final.
Pai eterno, tô fazendo um esforço enorme de não aumentar a minha lista dos 21 livros abandonados.
Carolina 04/02/2020minha estante
hahahah

Fabiano133 04/02/2020minha estante
Merece um prêmio quem consegue não abandonar uma leitura dita ruim...rs.
Parabéns

Lola 04/02/2020minha estante
hahahahahaha

Gabi 04/02/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK eu tbm já li essa coisa ruim.

Juliana 06/02/2020minha estante
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Luana 07/08/2013

♪ Play list ♪

Evanescence - Broken
Whitney Houston - I Have Nothing

Pry Weslley 03/11/2017minha estante
Amoooóooooo..... se acredita q eu li esse livro com a música Call me when you're sober do evanescence, acho q essa banda combina demais com o clima do livro

Luana 05/11/2017minha estante
Tbm acho que combina! E amo Call me when you're sober S2. E o clipe é perfeitooooo.

Pry Weslley 07/11/2017minha estante
Vdd viu.
A banda q combina tbm é wintin temptation. Eu ouvia bastante ao ler esse livro rsrs

Luana 07/11/2017minha estante
Já cheguei a ouvir essa banda tbm, mas faz tempo.

Sâmella Raissa 13/08/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Posso fazer uma confissão? Eu meio que tinha um certo preconceito com histórias de vampiro; talvez por tanto ter ouvido minhas colegas falarem e suspirarem por Crepúsculo e similares. Mas, epa, sem preconceito com quem gosta, ok? Eu só não curti os filmes nem nunca me interessei pelos livros e tal, mas respeito quem gosta, então sem críticas, por favor. Mas, bem, voltando a resenha... O caso é que eu queria deixar esse 'saco' de vampiros de lado e ler algo com eles. O livro de Beth Fantaskey foi uma opção interessante, e acabei aceitando. No fim das contas, vocês conferem a seguir o que eu achei.

“- Ela não é linda, poderosa, majestosa... como você? – perguntou ele.
- Acredita mesmo nisso?
- Acredito. E acho que você também passou a acreditar.”
- Página 243 -

Jessica Packwood é uma adolescente comum de 17 anos vivendo sua vida sem maiores preocupações senão atrair a atenção do garoto de seus sonhos na escola, se sair bem nas olimpíadas de Matemática do colégio, como a nerd que ela é, e dar algumas fugidas às preocupações ecológicas e vegetarianas dos pais adotivos. Ao encarar um novo dia na escola, porém, as coisas começam a ficar estranhas e imprevisíveis. A começar pela presença do recém-chegado aluno de intercâmbio, Lucius Vladescu, que desperta os sentidos de todos no colégio pela sua característica misteriosidade e postura sombria, mais as palavras ácidas e irônicas. E tudo fica ainda mais inacreditável para ela quando seus pais o hospedam em sua casa, obrigando Jessica a conviver com o novo e excêntrico hospede. E se ela pensava que só isso já era uma loucura total, de repente Lucius aparece dizendo-lhe ser uma princesa vampira, como ele, e sobre a existência de um acordo antigo selado entre os clãs Vladescu e Dragomir que visa uni-los em matrimônio. E adeus à vida pacata de Jessica...

Em diversas resenhas vistas na blogosfera literária, esse livro, normalmente, ficava entre: bons para alguns, ruim para outros. Em algumas situações era até mais elogiado, na verdade, mas ainda assim tinha uma crítica mais ou menos mista. Quando surgiu uma oportunidade de compra, não pensei duas vezes e o adquiri. E li. E eu só... acho que não foi a minha melhor escolha para o gênero. Ok, a escrita da autora é fluida e fácil, sem maiores exageros, e os personagens, à princípio, são bem moldados e desenvolvidos, além de um bom humor muito bem-vindo. O clima do enredo em si, porém, é naturalmente sombrio, nas passagens do Lucius, com um leve toque irônico que definitivamente arrancava algumas risadas durante as cenas em que o casal principal insistia em discutir - por viverem em mundos tão diferentes, não foram poucos os choques culturais sofridos, principalmente por Lucius, e eles se estranharam bastante. Até aí, tudo bem. A história desandou um pouco mesmo quando os personagens começaram a tomar atitudes um pouco súbitas demais.

“Não pude acreditar nas palavras que tinham escapulido da minha boca. Sempre pensei que, quando as dissesse pela primeira vez, o momento seria perfeito. E não desesperado e doentio desse jeito.”
- Página 213 -

Jessica é uma garota comum, sem regalias ou frescuras, acostumada a lidar com a vida simples com os pais, às vezes um pouco exagerada, mas sempre equilibrada. Quando Lucius aparece, porém, esse equilíbrio acaba, e, apesar de ela continuar quase a mesma durante boa parte do enredo, em um determinado ponto, quando o romance começa a se desenvolver, de repente ela se transforma em uma completa e desesperada garota apaixonada. Qual é, não muitas páginas atrás ela mais se mostrava indiferente e irritada com a presença de Lucius, durante os momentos em que ele tentava cortejá-la e conquistá-la, mas então, quando ele desiste de tentar atraí-la, os papéis se invertem. Ela passa a correr atrás dele, que, por sua vez, fica se esquivando e se mostrando desistente do plano de ambos se casarem logo que ela completasse 18 anos, e de repente paira uma sensação daqueles romances irritantes no qual a mocinha praticamente suplica pelo amor de seu amado. A Jessica estava se mostrando tão bem no início, por que teve que mudar tão drasticamente? Tá, ela tem direito de correr atrás dele, mas a forma como o fez foi meio... desesperada, obsessiva? E, bem, um pouco abrupta a meu ver.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/07/Resenha-ComoSeLivrarDeUmVampiroApaixonado.html
LuaTeresa 24/07/2022minha estante
Tem hot ? Não gosto

Sâmella Raissa 24/07/2022minha estante
Não tem, é de boa

LuaTeresa 24/07/2022minha estante
Que bom. Obrigada. Esse livro è antigo. Lembro que comecei a ler mas não terminei de ler
Agora me interessei de novo a ler kkk

LuaTeresa 31/01/2023minha estante
Terminei de ler o livro kkk

Steph 01/11/2016

Nunca vou conseguir entender esse livro, o Lucius sempre tratou a Antanasia de maneira cruel e mesmo assim ela conseguiu se apaixonar por ele. Se eu tivesse lá pros meus 13 anos talvez eu até gostasse do livro, mas na minha maioridade, eu só consigo ver o quão clichê ele é. Não pretendo de maneira alguma continuar a saga
Alice in worldland 03/11/2017minha estante
Fiquei até bem frustrada por ter lido por tanto tempo esperando a parte interessante do livro. Romance adolescente moderno. Garota mimada, infantil de dar nos nervos. vampiro que vai se agarrar com outra e nem liga muito pra ela. E só aí quando ele se torna um completo babaca ela começa a correr atrás dele. Quando é desprezada,trocada e humilhada. Provavelmente o sentimento mais intenso que criei pelos personagens foi raiva. ??

Steph 06/11/2017minha estante
Compartilho do mesmo sentimento que você

B. A Silva 15/12/2020

É bom, mas poderia ser melhor
"Quando dois vampiros se casam, quando se unem pela eternidade, eles têm um ao outro. Dizem que é a melhor bebida. - Sangue compartilhado. Poderia haver um elo mais forte entre dois seres?"

Eu recebi uma recomendação desse livro pelo tik tok, e fiquei muito curiosa com a história e já corri para providênciar a leitura.

Comecei achando a Jessica tão chata e racional demais, toda vez que ela falava que não era possível eu revirava os olhos, com Lucius foi o completo oposto, eu amei ele logo de cara. (pode ter sido pelo meu fraco por vampiros? Pode, mas quem liga)

O foco do livro é realmente o romance e em como a menina humana totalmente racional, vai se apaixonar por um vampiro, que para ela é algo impossível.
Eu gostei do desenvolvimento, shipei o casal sim, mas eu me pegava toda hora pensando, "Se esse livro fosse um Dark hot ia ser tão melhor."
Mas para alguém que curte vampiros estilo crepúsculo é uma ótima indicação...

"Mas compartilhar o sangue com outra pessoa... expor nosso ponto mais vulnerável, onde a pulsação bate logo abaixo da pele, e confiar que seu parceiro irá se satisfazer sem dominá-lo... Isso torna o sexo quase insignificante, em comparação."
@agathaltpiza 15/12/2020minha estante
Eu li esse livro uns 8 anos atrás e eu lembro que tinha amaaaado rs apesar das 3 estrelas fiquei com vontade de relembrar, mas estou com receio da minha lembrança mais jovem não permanecer a mesma

B. A Silva 22/12/2020minha estante
Olha na minha época de crepúsculete eu teria adorado esse livro, mas depois de ter passado por The Vampire Diaries eu não teria como amar, pq para mim pareceu que eles eram muito fracos em comparação

Ninigalai 23/03/2019

O pior livro que já li em toda minha vida
O q tenho a dizer sobre: que horrível! Eu literalmente(literalmente literalmente) chorei de tão ruim, eu me obriguei a terminar para poder falar com toda a certeza e crédito que esse livro é uma desgraça, não leia por favor, não faça isso consigo.
Entenderia um pouco quem gostar, mas sinceramente, foi desgostoso pra mim.
paula 24/06/2019minha estante
Kkkkkkkkkkkk é ruim pq?

Nôra 23/08/2020minha estante
Nossa kkkkkk achei muito cômico a sua descrição em relação ao livro kkkkkkkkkkkkkkk

Val 28/12/2012

Especial de férias: livro "Como se livrar de um vampiro apaixonado"
Esse livro foi TOTALMENTE ao contrário do que achei. Quando comecei a ler achei que seria um livro chato, daqueles que você não aguenta ficar lendo por mais 10 minutos. Quando bati o olho dizendo que ela ja ia descobrir bem de inicio que o cara era um vampiro, já achei que não ia gostar. Quando eu vi falando que ela não ia querer um vampiro, simplesmente quase falei: "ok, não vou ler". Mas, ainda bem, eu continuei lendo, e continuei, e continuei, e eu não conseguia mais largar.
Jessica não acredita em lendas, superstições..somente no que é real, e seu maior amor é a matemática. Mas logo ela descobre que é realmente uma vampira, e o que ela estava tentando evitar a tempos, agora é seu maior desejo.
O livro é bem diferente dos outros livros de vampiro que vocês provavelmente estão acostumados a ler, acho que posso dizer até 'surpreendente'.
Achei que o livro terminou de um bom jeito, não achando que precisasse de continuação, mas, descobri que ele tem continuação. E confesso que fiquei bem feliz ao saber isso, pois significa que provavelmente vamos saber mais de como vai ser depois de ela voltar para sua "casa" e finalmente ela e Lucius ficarem juntos. Como será que vai ser, hem? Vou comprar o livro, e venho contar para vocês quando eu ler.

Mas, e vocês? Já leram esse primeiro volume? Gostou? Conta ai!

Joy 10/01/2013minha estante
Eu A-M-E-I esse livro, é um dos meus favoritos.. durante a leitura eu ri, chorei, gritei, é uma leitura fascinante, só que a cada página que passava eu ficava triste por saber que estava acabando porque esse livro realmente me cativou, me viciou de um jeito inexplicável !!
E uma coisa discordo de você, pra mim esse livro tem que ter continuação até o fim da minha vida KKKKKKK~ Agora quero ler o livro extra "O casamento" ...

durangotig 02/08/2012

Mais um para destruir a imagem dos vampiros.
Näo consegui passar das 30 páginas. A linguagem é péssima e parece que o livro foi escrito por uma adolescente de 12 anos que idealiza o rapaz, mas o cria como um garoto de idade semelhante.
A história é chata, tudo já vem anunciado nos 4 primeiros capítulos, de forma que näo cria a menor espectativa no leitor. Até os personagens que deveriam ser adultos agem como se näo os fossem.
Definitivamente, foi um dos piores livros que já tive acesso. Näo recomendo, nem que o leitor esteja sofrendo de tédio absoluto.

Belle-Époque 03/10/2013minha estante
Concordo completamente com você!!
Você praticamente tirou as palavras da minha boca! Parece ter sido escrita por uma criança, tal como os seus personagens. Todos parecem infantis!

Thayza Fonseca 16/04/2013

Sabe quando você toma consciência de algo e fica impossível se desligar disso depois? Foi isso que aconteceu comigo e Como se livrar de um vampiro apaixonado, depois que eu o vi na livraria fui automaticamente atraída pelo título (sim eu gosto de vampiros) e foi me dando uma vontade crescente de ter ele nas minhas mãos e toda hora ele pulava na minha frente até comprei e ele ficou guardado até que eu finamente me dei o direito de me envolver com Lucius e Jessica.

Uma história envolvente que gira em torno de uma adolescente americana até então comum e um homem/adolescente Romeno misterioso e envolvente. A narrativa é muito boa, o ritmo do livro é constante, nunca fica entediante com aquela famosa encheção de linguiça e mesmo assim as descrições são muito detalhadas, impossível não se encantar já que o livro cumpre sua função sendo uma leitura leve e divertida, excelente para passar o tempo.

Algo importante de dizer é que não devemos comprar esse livro com Crepúsculo ou qualquer outro com a mesma temática, a autora pegou carona no sucesso dos sugadores de sangue e criou sua própria história que possui muita personalidade.

Diferente do que possa parecer devido ao título o livro não gira em torno do vampirismo, por algum tempo esse não é o foco, mesmo que o assunto esteja sempre presente. A história se concentra muito nas escolhas que os personagens principais devem fazer. De começo Jess é bem cética com toda a história de Lucius ser um vampiro ela uma noiva prometida, então ela fica muito relutante e fechada, impedido a todo custo que ele entre na sua vida de alguma maneira. Eu gostei muito da construção dos personagens e me afeiçoei bastante a Jessica e sua humanidade a necessidade adolescente de querer se encaixar ao padrão ao mesmo tempo que bem convicta de suas ideias. Já Lucius é arrogante e encantador, talvez um pouquinho antiquado já que foi criado por anciões vampiros fazem dele um cavalheiro a moda antiga e esse contraste é muito interessante.

Uma coisa que não passa despercebida é a evolução dos personagens ao longo da narrativa, o que no começo era repulsa se torna amor, o que era obrigação se torna prazer, o que era poder se torna cuidado e o que era certeza se torna dúvida. Conforme as barreiras da Jessica vão cedendo ela se envolve mais com o Lucius e isso gera muito conflito interno e vemos aos poucos ela aceitando não apenas ele, como também seu passado e sua origem e aos poucos Jessica vai se tornando Antanasia bem diante dos nossos olhos. Lucius também muda bastante, a liberdade dos EUA e a ideia de ser um adolescente comum, o verdadeiro amor por Antanasia (Jessica) e o envolvimento sentimental com os pais dela fazem ele questionar seus planos e suas certezas, mudando o rumo da história.

A narrativa é feira em primeira pessoa pela Jessica, mas podemos entender melhor Lucius e ver um pouco seu modo de pensar pelas cartas que ele escreve para o tio. São cartas que me fizeram rir bastante, no começo ele reclama da comida, tem uma indignação com a palavra legal, não entende os costumes dos adolescentes americanos despreocupados e sente falta do seu modo de vida, mas vamos vendo seus sentimentos mudando conforme o tempo passa e ter isso em palavras é bem interessante.

Para terminar essa resenha quero dizer duas coisas rápidas a primeira é que a frase “a gente só da valor quando perde” faz muito sentido nesse livro e que mesmo com o título bobo a história é muito boa e a leitura pode ser muito prazerosa, eu particularmente gostei muito.

Beijos
Evelyn385 17/03/2024minha estante
Amei sua resenha, você conseguiu tornar o livro interessante. Parabéns pela sua escrita ?

Camis 16/07/2012

Com seu romance de estreia, Beth Fantaskey impressionou. Como se livrar de um vampiro apaixonado está longe de ser mais um clichê vampiresco qualquer, mesmo que muitas vezes seja perceptível no livro certos pontos comuns, como dentes pontudos e cicatrização rápida. Mas, afinal, prefiro vampiros de caninos afiados àqueles que brilham no sol...

Jessica Packwood é uma adolescente de 17 anos, apaixonada por matemática e com uma tendência absurda a acreditar somente naquilo que a ciência e a lógica podem provar. Ela era só mais uma garota no mundo até o dia em que o misterioso chamado Lucius Vladescu surge em sua vida.

Lucius, um vampiro da família Vladescu, que mantém as aparências como um intercambista vindo da Romênia e que mora temporariamente na garagem de Jess, vai lutar dia após dia para colocar um pouco de irracionalidade na cabeça de Jessica, sua futura noiva, e fazê-la acreditar em sua origem e no seu futuro.

Jessica sempre soube que fora adotada, o que ela não imaginava é que ela era a última vampira de sangue puro e princesa do clã Dragomir, inimigos declarados do clã Vladescu. Uma paz temporária entre as família foi criada com o nascimento de Jessica e de Lucius, quando um foi prometido ao outro, e em um acordo ficou declarado que ao atingir 18 anos Jessica se casaria com Lucius e assim o poder seria dividido igualmente entre os clãs, e só após ser mordida por ele é que suas características como vampira seriam despertadas.

Com um cavalheirismo impecável e palavras como ‘cortejar’, Lucuis vai fazer o possível para conquistar sua relutante futura esposa, que nada faz para agradá-lo, muito pelo contrário, Jessica não suporta a sua presença ou o que ela significa, ainda mais agora que tudo o que ela queria era ter uma vida normal ao lado de Jake, um garoto humano.

Durante o livro tive vontade de bater em Jessica mil vezes, depois tive vontade de enfiar uma estaca no peito de Lucuis outras mil vezes. O livro é delicioso, a autora não se prendeu às características clichês dos vampiros: Lucius não é nada além de um viciado em sangue, sexy, cavalheiro, irônico, hilário e com belas presas brancas. Fora as presas e o sangue os vampiros são normais, o que me fez pensar que se vampiros fossem realmente assim a existência deles seria totalmente plausível.

Enfim, é um livro encantador. Vale muito a pena ler, me surpreendeu com a narrativa e enredo viciantes e envolventes, além das tiradas sensacionais de Lucius. Um livro da Sextante que jamais pensei que fosse tão bom. A editora disponibilizou no site deles uma espécie de livro entre o primeiro e o segundo da série.

"- Então você não acha que é capaz de virar um morcego?
Lucius abaixou a musica e me lançou um olhar insultado.
- Morcego? Por favor! Que vampiro de respeito iria se transfigurar num roedor alado? Voce viraria um gambá se tivesse habilidade para isso? (Página 80)"

"- E alho? Repele vocês?
- Só no hálito de alguém.
- E as estacas? Vocês podem ser mortos com uma estaca?
- Qualquer um pode ser morto com uma estaca. (...) (Página 81)"

"- Gosto de rosa.
Lucius fungou.
- O rosa é somente um primo patético e débil do vermelho. (Página 133)"

"- Lucius precisa de você. Ele sofre por você. Ele a ama. Isso é muito raro. Alguns dizem que o amor verdadeiro entre vampiros é um mito. Que somos malignos demais por natureza. Mas Lucius a ama. E ele ama você... como você o ama. (Página 258)"

Thalia Bastos 22/01/2013minha estante
Quero esse livro U.U