Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

Camily.Cristini 11/08/2020

FINALMENTE UMA SÉRIE DE VAMPIRO BOA.
Um romance fantástico e intenso, uma única coisa que deixou a desejar é...cadê a sensualidade? Nem mesmo um toquezinho? Não, nem um, porém, se você, caro leitor, não se incomoda com escassez disso, tudo bem, mas, em legitima defesa, eles nem se quer se beijam direito, fiquei muito decepcionada nessa questão.

PS: Contudo, a história e o universo em si é bem construído; uma leitura jovem, cheia de paixão e sentimento, mesmo não sendo na área que eu gosto, leria de novo.
Aline 20/08/2020minha estante
??

karolinekelly 07/10/2021

Como se livrar de um vampiro apaixonado
Nunca tinha lido uma fantasia antes, mas amei o livro, me prendeu bastante e me fez sentir várias emoções ao mesmo tempo.

Angela49 08/08/2022

Como se livrar de um vampiro apaixonado
A história segue o padrão das histórias adolescentes, com um quê de misticidade devido à presença de vampiros. Achei interessante que o mito dos vampiros e suas características são um tanto diferentes de várias outras histórias do gênero. No geral, a história é até interessante.

Mary 11/05/2022

Uma fantasia romântica com vampiros
Gente que surpresa agradável esse livro, eu adoro essa temática de vampiros e fui descobrir esse livro aleatoriamente aqui no skoob e gostei muito. Funcionou bem pra mim, não é uma alta fantasia com um mundo complexo e tals, é mais sobre um romance adolescente sobrenatural com aquele toque colegial e uma escrita bem fluida. A parte da fantasia a respeito dos vampiros é objetiva e coerente, nosso protagonista até difere os mitos da verdadeira realidade, aqui eles não brilham kkkkkk
Os personagens mudam muito suas opiniões, uns evoluem, outros ficam chatos em devidos momentos e outros parecem estar na trama só pra encher nossa paciência kkkk
Mas enfim, é um entretenimento agradável e cativante, a amante de clichês e a alma adolescente que habitam em mim estão satisfeitas com essa leitura kkkkkk

Não vou descrever a sinopse, já vou direto pra minhas opiniões. Então não recomendo que você siga lendo essa resenha se está lendo ou quer ler esse livro.
Prosseguindo então, o livro tem um enredo envolvente, mas no começo ele me prendeu bem mais, estava curtindo muito a relação do Lucius com a Jessica, ele tentando se encaixar no mundo dela pra conquistá-la, adorava os diálogos e cenas deles juntos, ele defendendo ela, aconselhando e até ajudando ela a se aceitar. Mas da metade pro fim, quando o Lucius começa a se envolver com a Faith ele ficou insuportável, cheio daquelas atitudes bobas e querendo ser rebelde. Anem, estava me dando até preguiça as cenas dele com Faith.

Fiquei ansiosa pro plot do livro, entretanto não achei muito surpreendente, Lucius e Antanasia foram prometidos quando bebês sim, porém ele foi atrás dela apenas para executar o plano do tio Valise, a união deles o daria poder sobre o clã dos Dragomir (da descendência vampírica e real dos ancestrais poderosos de Antanasia) e dos Vladescu (da descendência poderosa, real e rica dos ancestrais de Lucius). Ao se ver apaixonado ele decide abrir mão de Antanasia para não expô-la aos perigos de liderar vampiros, promete que a defenderia de tudo e acaba por matar o tio Valise mais pra frente.
Achei esse ponto meio chato, ele passa o livro todo querendo que ela aceite ser a princesa dele e ela só o recusa e o evita, quando enfim ele decide abandonar essa missão, aí que ela começa correr atrás dele, mas aí ele já muda por completo passando a ignorá-la e rejeitá-la, ficando muito chato.

Após quase morrer nas mãos de adolescentes revoltados que descobriram que ele era um vampiro e o acusaram de morder Faith, Lucius retorna ao castelo e se prepara pela luta com os dragomir, mas Antanasia acaba o colocando à prova ao encontrá-lo na Romênia no momento em que ele mais se sente um monstro incontrolável por ter destruído seu tio e então ela o ameaça a destruí-la, já que ele se acha tão cruel agora, ele não consegue e acaba se rendendo à ela, ao sentimento que sentem e ao casamento.

?No fim, fiquei com aquele sentimento de "nossa, já acabou?" O desfecho foi meio corrido.
O plot foi bom, porém previsível, a forma como ele veio à tona, não causou aquele choque sabe. E a resolução dele também se deu muito fácil. Eles não tiveram que enfrentar nenhuma guerra ou um grande vilão, o obstáculo para eles ficarem juntos era Lucius deixar de lado o medo de que algo poderia acontecer à Antanasia se eles se casassem.

?Gostei bastante das cenas extras também, foi muito satisfatório ler sobre o casamento deles, as declarações deles um pro outro, ver as tradições vampíricas com os rituais de cerimônia, a aliança de sangue e o compartilhamento de sangue entre eles.

?No começo a incredulidade de Jessica/Antanasia me irritava demais, ela praticamente via os fatos diante dela que comprovavam que Lucius era vampiro e decidia crer que ele não era, os pais adotivos dela foram muito pacientes e fofos com ela em todos os momentos, agiram mesmo como pais e amigos. Foi muito bonitinho de ver a relação deles.

?O empoderamento de Antanasia também é nítido, no começo vemos que ela é muito insegura com seu corpo, não se sente bonita e se garante só na matemática. Lucius ajuda ela a mudar essa perspectiva, ela passa a se sentir suficiente, poderosa e linda, começa se defender e até fica mais ousada.

Não estava muito animada para ler o segundo livro da duologia, acho acho a autora poderia ter colocado um gancho no primeiro livro que o ligasse ao segundo, para despertar mais a vontade de seguir lendo. Me animei um pouco depois de ver umas resenhas dele, acho que vou ler sim, só não sei quando kkkkk mas quero finalizar direito.

OBS: passei a maior parte do livro lendo o nome da Antanasia errado kkkkkk eu lia "Anastacia".

Victoria 22/05/2021

Como encontrar um vampiro apaixonado
Ah, como não render aos encantos e se apaixonar por Lucius Vladescu?
Por ser amante de fantasia, especialmente se tem vampiros, acabo sempre tendo expectativas a serem cumpridas ao ler um livro desse gênero e Beth Fantaskey não são bateu, como superar as minhas expectativas. O livro é cativante, fluído e apaixonante. Recomendo a leitura se tiver disposta a apaixonar-se por um vampiro.

Sapertinny 22/03/2013

Incrivelmente agradável e divertido

Devo dizer que eu esperava mais uma história boba envolvendo vampiros e garotas completamente lunáticas esperando ser mordida e não sei mais o quê, mas o que aconteceu na verdade é que eu fui totalmente surpreendida por esse romance.
Porque pra começar, a Jéssica não era uma garota que se interessava por vampiros. Ela na verdade somente queria enfim terminar o ensino médio e quem sabe enfim conseguir algo com o seu tão sonhado, vizinho Jake, que além de bonito e forte, para a total alegria da Jéssica, também tinha uma certa aversão a camisas. Só que para a infelicidade de Jéssica, ou quem sabe Antanasia, Lucius, um atraente e misterioso cara, se passando com um estudante de intercâmbio romeno, aparece e não só faz ela se sentir intimidada por ele, mas também ele conhece o passado dela, como Antanasia. Que ela havia sido traga da Romênia e que pra complicar, ela tinha sido prometida como noiva quando bebê, e não era somente um acordo de família, era um tratado de paz entre a família dela e do estudante misterioso, e que além de misterioso, era um vampiro.

Mas ok, vão se perguntar agora, qual é a graça da história? E é a seguinte, a Jéssica simplesmente ignora o cara e o considera completamente lunático por ele falar que é um vampiro. Como se fosse muito difícil ignorar um cara lindo, alto e tudo de bom e que ainda estava morando na sua casa, mas foi exatamente o que a Jéssica fez e foi o que me fez gostar tanto assim desse livro. Porque apesar do interesse mútuo que rolou entre eles, a autora conseguiu disfarçar muito bem tudo colocando outros personagens na história e desviando o foco pra esse lance de união eterna que estava estabelecido entre os dois. Foram as pitadas de humor, as tiradas da Jéssica, o jeito todo cortês do Lucius que me fizeram marcar esse livro como um dos meus preferidos.

Camis 16/07/2012

Com seu romance de estreia, Beth Fantaskey impressionou. Como se livrar de um vampiro apaixonado está longe de ser mais um clichê vampiresco qualquer, mesmo que muitas vezes seja perceptível no livro certos pontos comuns, como dentes pontudos e cicatrização rápida. Mas, afinal, prefiro vampiros de caninos afiados àqueles que brilham no sol...

Jessica Packwood é uma adolescente de 17 anos, apaixonada por matemática e com uma tendência absurda a acreditar somente naquilo que a ciência e a lógica podem provar. Ela era só mais uma garota no mundo até o dia em que o misterioso chamado Lucius Vladescu surge em sua vida.

Lucius, um vampiro da família Vladescu, que mantém as aparências como um intercambista vindo da Romênia e que mora temporariamente na garagem de Jess, vai lutar dia após dia para colocar um pouco de irracionalidade na cabeça de Jessica, sua futura noiva, e fazê-la acreditar em sua origem e no seu futuro.

Jessica sempre soube que fora adotada, o que ela não imaginava é que ela era a última vampira de sangue puro e princesa do clã Dragomir, inimigos declarados do clã Vladescu. Uma paz temporária entre as família foi criada com o nascimento de Jessica e de Lucius, quando um foi prometido ao outro, e em um acordo ficou declarado que ao atingir 18 anos Jessica se casaria com Lucius e assim o poder seria dividido igualmente entre os clãs, e só após ser mordida por ele é que suas características como vampira seriam despertadas.

Com um cavalheirismo impecável e palavras como ‘cortejar’, Lucuis vai fazer o possível para conquistar sua relutante futura esposa, que nada faz para agradá-lo, muito pelo contrário, Jessica não suporta a sua presença ou o que ela significa, ainda mais agora que tudo o que ela queria era ter uma vida normal ao lado de Jake, um garoto humano.

Durante o livro tive vontade de bater em Jessica mil vezes, depois tive vontade de enfiar uma estaca no peito de Lucuis outras mil vezes. O livro é delicioso, a autora não se prendeu às características clichês dos vampiros: Lucius não é nada além de um viciado em sangue, sexy, cavalheiro, irônico, hilário e com belas presas brancas. Fora as presas e o sangue os vampiros são normais, o que me fez pensar que se vampiros fossem realmente assim a existência deles seria totalmente plausível.

Enfim, é um livro encantador. Vale muito a pena ler, me surpreendeu com a narrativa e enredo viciantes e envolventes, além das tiradas sensacionais de Lucius. Um livro da Sextante que jamais pensei que fosse tão bom. A editora disponibilizou no site deles uma espécie de livro entre o primeiro e o segundo da série.

"- Então você não acha que é capaz de virar um morcego?
Lucius abaixou a musica e me lançou um olhar insultado.
- Morcego? Por favor! Que vampiro de respeito iria se transfigurar num roedor alado? Voce viraria um gambá se tivesse habilidade para isso? (Página 80)"

"- E alho? Repele vocês?
- Só no hálito de alguém.
- E as estacas? Vocês podem ser mortos com uma estaca?
- Qualquer um pode ser morto com uma estaca. (...) (Página 81)"

"- Gosto de rosa.
Lucius fungou.
- O rosa é somente um primo patético e débil do vermelho. (Página 133)"

"- Lucius precisa de você. Ele sofre por você. Ele a ama. Isso é muito raro. Alguns dizem que o amor verdadeiro entre vampiros é um mito. Que somos malignos demais por natureza. Mas Lucius a ama. E ele ama você... como você o ama. (Página 258)"

Thalia Bastos 22/01/2013minha estante
Quero esse livro U.U

Mendes78 17/09/2020

Horrível!! porém engraçado
Sabe aquele livro horroso onde as cosias são mal descritas, não são exploradas, e onde nada parece fazer sentido e tudo parece uma grande junção de pessoas aleatórias fazendo coisas sem noção?

Então é isso que os personagens desse livro fazem, não vou tirar o mérito de que o único motivo de eu ter lido até o final é que o livro é tão aleatório que chega a ser engraçado.

Mas os personagens não tem coerência nenhuma com a própria personalidade, eles se perdem e de repente nada faz sentido, na verdade nunca fez sentido. em todo momento eu me via parando de ler para me questionar por que as cosias estavam tão aleatórias e sinceramente não consegui encontrar uma resposta.

Mas a parte mas engraçada disso tudo é que eu não consegui parar de ler, embora tudo estivesse me irritando eu não pude simplesmente largar a história, eu queria muito saber como terminava, n sei se porque fiquei realmente intrigado ou porque queria falar mal com propriedade mas o fato é que são poucos os livros que me fazem virar a noite lendo e esse conseguiu esse feito. Mas er... não vou dar mais estrelas por isso 2 estrelas é mais do que suficiente.

vivslendo 19/06/2022

esse livro é mt bom, tem outros na continuação dele, mas pra mim só esse já basta. amei o desenvolvimento do casal e sou suspeita a falar pq simplesmente amo livros com vampiros, principalmente quando eles são morenos e misteriosos

Mile 21/08/2021

Eu gostei, mas acho que a autora poderia ter dado mais destaque a questão de vampiros e tal, e achei esses capítulos extras um saco, foi só a Jessica/Antanasia falando do Lucios o tempo todo, que ele é lindo, perfeito e maravilhoso o tempo todo, ela conseguiu me fazer enjoar do personagem

@literaline 18/03/2021

Chato e cansativo
Comecei na esperança de ser um livro legal com mitologia de vampiro e recebi CHATICE

Sério, uma história chata com muito lenga lenga. Só consegui ler até o final pq fiquei muito curiosa pra saber até onde Jessica/Antanasia iria, não dei nota menor por que gostei da parte da herança vampírica da personagem.

Vi que tem outro livro, não sei se é trilogia ou duologia MASSSS não tenho a mínima vontade de ler.

Quem quiser ler por curiosidade tudo bem, os fortes vão aguentar ler até o final.

Keila Gonçalves 24/01/2012

Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade...Mas aí um novo aluno esquisitão chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros.
E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar...

A leitura é fácil, rápida e as páginas vão passando sem percebermos. Um romance light e fantasioso...A autora consegue descrever bem os fatos e coloca uma pitada ideal de humor e sarcasmo em algumas situações.

kalimar 22/09/2020

o livro da minha vida, eu amo tanto, é um história tão boa, interessante e leve e fluida que todo ano leio e sempre me tira da minha ressaca literária, fã número um de beth fantaskey, e eu queria tanto mais sobre esses dois, mulher cadê os mimos???

Marina 07/08/2022

Sla o que dizer
Começou mais ou menos...
2/4 - médio para bom
3/4 - médio, quase ruim
No final achei que ficou bem mal colocado, estava com raiva de absolutamente todo mundo, menos dos pais dela, achei frustante.
Sinceramente queria algo mais vanpiresco e menos dramático, entendo os dois lados e não gosto de nenhum.
A parte deles de apaixonarem e até legalzinha, bem mais ou menos.