Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

CooltureNews 04/01/2011

Por: Ka Guima (CooltureNews)
www.coolturenews.com.br

Você está procurando um livro de vampiro para ler, mas está enjoado das histórias que a gente vê por ai? Este livro é bem diferente dos outros, mas é lógico que temos o vampiro galã, afinal isso não pode faltar em um livro de vampiro. O que mais me chamou a atenção é que ao invés da mocinha da história querer o mocinho, é o oposto que acontece e isto acaba tornando a história muito divertida, e para “piorar”, não dá vontade de parar de ler.

A história começa quando Jessica ou Antanasia (seu verdadeiro nome) se vê em um dilema, “Será mesmo que sou uma vampira? E ainda por cima princesa?”. Mas isto não é o pior, tem algo a mais nesta história, no passado, ela foi prometida em casamento através de um pacto que os vampiros fizeram, com a intenção de melhorar a convivências entre eles, para Lucius. Com tudo isso, Lucius começa a querer conquistá-la, mas ela o odeia, e nem morta (sem trocadilho) se casará com ele e acha que tudo isso é uma baboseira. (A parte dos dois é a melhor.)

O personagem do livro é muito cativante. Jessica não é chata ou apagadinha, ela é decidida, do tipo que quando quer algo vai até o fim. Já Lucius é… – me deixe pensar em como descrevê-lo, coitado do Edward Cullen! Vai perder seu posto -. Lucius é o príncipe do Clã, aí você já viu né, ele é todo gentleman, engraçado e lindo. Tá certo estou exagerando, mas fazer o quê? O cara é ótimo!

Tem momentos que você fica com raiva mas a maioria é puro prazer em ler, não falta nada. Aliás, para mim falta uma continuação. Este é um livro cheio de humor, muito humor mesmo. Foi uns dos melhores livros sobre vampiro que li este ano, e olha que eu me apaixono por todos os vampiros que aparecem.

Só um trechinho do livro para vocês lerem.

“A criatura mais linda que eu já vi na vida foi você, esta noite – disse baixinho. – Quando dançamos… E a visão de você me deixando, com a cabeça erguida, sem olhar para trás, enquanto as pessoas abriam caminho… Não importa onde more e com quem escolha se casar, Antanasia, você sempre fará parte da realeza. E vou me lembrar eternamente de sua imagem esta noite, assim vou me recordar do modo como chorou por mim quando eu estava machucado lá embaixo. Esses são dois presentes que você me deu e que vou guardar enquanto puder.”

KKbarros82 11/01/2011

COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO! (RESENHA)
Olá Ouvintes-Leitores! Curtindo muito as férias? Lendo muitos livros? Espero que sim! Como todos já devem ter lido meu post de “Como se Livrar, (LITERALMENTE) de um Vampiro Apaixonado” e se não leram, vão logo correndo dar uma olhadinha, pois darei início agora, a resenha do tal suposto vampiro apaixonadamente grudento da autora Beth Fantaskey.

Como eu já tinha frisado na minha matéria anterior sobre este livro, ele me cativou desde o inicio com sua premissa de se livrar de um sangue suga apaixonado, algo bem diferente do que vem sendo feito nos atuais livros infanto-juvenis sobre vampiros, onde a protagonista não resiste de imediato ao charme de caras com dentes afiados e com cara de morto.

O livro começa com Jessica, nossa heroína, tentado tirar dos seus calcanhares um príncipe vampírico um tanto sexy, charmoso, orgulhoso, prepotente e as vezes metido a besta, Lúcios Vladesu. Nosso vampiro apaixonado que foi prometido a ela desde o nascimento, quer leva-la de volta a Romênia, e transformá-la numa verdadeira princesa vampírica. No entanto, nossa protagonista está muito bem com sua vidinha na Pensilvânia com seus pais adotivos, vegetarianos e seu até então, amor platônico Jake.

Mas de repente, sua vida dá um giro de trezentos e sessenta graus para seu total desespero, pois seus pais deixaram o sexy romeno ficar como hospede em sua casa, o que deixou Lúcios perto o suficiente para persegui-la em todos os lugares e convence-la de que é uma nobre Vampira e ambos têm a obrigação de se casarem para evitar uma guerra entre seus clãs, os Dragomir, e os Vladescu.

O que vocês fariam meus caros Leitores-Cabulosos? Achariam isso tudo uma maluquice e que Lúcios precisa de um psiquiatra urgente? Realmente, nossa personagem principal também acha isso, pois ela sendo uma garota certinha, adoradora das ciências exatas e da racionalidade, considera toda essa história uma maluquice e claro, não é para menos.

Ao decorrer da leitura, as coisas mudam radicalmente. O livro não deveria mais se chamar “Como se Livrar de um Vampiro apaixonado” e sim “Como (Reconquistar) um Vampiro Apaixonado”. Depois de tanto Jessica tentar dar um chega para lá em Lúcios, agora é a vez dela tentar faze-lo cumprir o acordo selado entre eles. No entanto, Lúcios começa a perceber que seu mundo e talvez ele próprio sejam muito perigosos para Jessica que sendo uma vampira ainda não transformada e criada nos Estados Unidos nunca estaria pronta para as intrigas da realeza vampírica. Logo, tenta fazer de tudo para se livrar de Jessica, que para sua alegria e desespero, já tinha feito sua decisão, viver ao seu lado e ser tornar uma princesa vampírica. Ou seja, o jogo ironicamente tinha virado, agora era Lúcios que tentava se livrar de Jessica, para salva-la da morte certa e era a vez de Jessica convencer seu noivo prometido a selar o contrato feito pelos seus ancestrais para evitar uma guerra entre vampiros ou a morte do próprio Lúcios Vladescu.

Será que nossa heroína vai conseguir? Tudo terminará bem no final? Só vocês lendo para saber, não irei contar o final de maneira alguma, prefiro deixa-los morrendo de curiosidade! Como sou maléfica não? Aprendi com Lúcios Vladescu!

Falando agora um pouco dos personagens não negarei que o Lúcios é o meu preferido. Seu jeito nobre e ao mesmo tempo gentil e teimoso o tornava as vezes mais cativante que a nossa protagonista com personalidade típica de livros teen da atualidade. Mas a autora ao chegar na personalidade dele comentei um pequeno deslize. No início da história nosso vampiro parece ser apenas um típico nobre herói adolescente. E não um guerreiro imbatível e impiedoso que a autora transforma no final do livro e que fez de Lúcios um personagem tão interessante. Dá a impressão que a Beth Fantaskey, a autora não tinha a personalidade dele tão bem trabalhada quanto da Jessica. O Lúcios vai do o Edward Cullen ao Guerreiro Vampírico implacável e impiedoso em poucos segundos, ou melhor, em poucas páginas, isso me causou uma pouco de frustação, pois se o Lúcios realmente tendia para o lado negro da força, porque não mostrar isso desde o início da trama e só apenas no final? É algo a se pensar.

Apesar dessa pequena falha da nossa fofíssima autora, o livro não deixa de ser divertido e emocionante. A narrativa desenvolvida por nossa escritora é deliciosa e deixa as páginas da sua história impossível de se largar quando começamos a ler. Sendo assim, é uma ótima leitura despretensiosa para as férias que eu, a Serena recomendo para vocês. Tenho certeza que quando começarem não vão querer mais parar e ainda ficarão com um gostinho de quero mais. E pensando nisso, Beth Fantaskey já está fazendo sua continuação para Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado. Fico me perguntando como vai ser o título do segundo livro. Como é “Viver com um Vampiro Apaixonado” ou “Como se Casar com um Vampiro Apaixonado”? Brincadeiras a parte, espero que vocês também curtam esse livro e mande suas opiniões para gente! Vou ficando por aqui e deixo muitas mordidinhas vampirescas para vocês, Leitores-Cabulosos.

Bia09 24/01/2011

Então... quando eu peguei Jessica´s guide to dating on the dark side para ler, eu achei que me depararia com um livro de comédia, pois muitas pessoas já tinham dito que ele era muito engraçado. Mas eu estava completamente enganada. É uma história muito divertida sim, mas não é apenas humor que encontramos. Há um romance gracinha, uma certa dose de drama e até mesmo maldade e um tom sombrio em certas partes.
Falando de cada um dos gêneros da obra:
Humor: Eu ri horrores com as cartas de Lucius para o tio. A maneira como ele foi se "americanizando" e tentando demonstrar isso para Vasile (que é bem cruel) foi imperdível. Fora a maneira completamente correta com que ele fala, tentando explicar certas coisas. Definitivamente brilhante!
Romance: Ai, ai... além de engraçado Lucius é um personagem apaixonante. Tão cavalheiro, tão protetor... o típico "príncipe encantado" (príncipe-vampiro, mas tudo bem). Tive horas de total fúria contra Jessica pela maneira como ela o rejeitou e depois se arrependeu. Falei *bem feito* umas mil vezes.
Drama: A relação de Lucius com sua família e com a família de Jessica, por serem tão carinhosos. Ele nunca foi criado com amor, mas sim para ser um rei, um guerreiro. Ele tem cicatrizes no corpo e na alma. Além disso, ele se encanta pelo famoso "american way of life", com a vida simples, jovens que podem ser simplesmente o que desejam e com as coisas novas que vê. Isso faz com que ele queira viver cada minuto intensamente e... bem, vocês vão ver o que acontece.
"Mas Bia... você só falar do Lucius!!!" Sim, porque há muito tempo não me deparo com um personagem masculino tão interessante, livre de clichês.
Há uma parte mais sombria no livro mais para o final, mas que seria um big SPOILER se eu contasse, portanto, vou deixá-lo com a pulga atrás da orelha, e cheios de vontade de ler esse livro maravilhoso, cheio de personagens ricos e uma história que tem tudo para virar febre pelo mundo.
Obrigada Beth por ter me enviado seu livro, que eu definitivamente adorei!

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com

Adrianna 12/02/2011

Impressões
A história na minha opinião é voltada ao público adolescente, pegando a deixa dos amores-adolescentes-vampiricos que é bem modinha ultimamente!
Mas a história foge um pouco daquele lugar comum vampiro de centenas de anos apaixonado por uma adolescente boboca e lesada que sofre de problemas psicológicos e que morre de paixão por um cara que vê uma única vez na vida siiiim sou preconceituosa mesmo!
Mas a questão é que essa história é sobre Jessica Packwood/Antanasia Dragomir, uma adolescente de 17 anos do interior dos EUA, que leva uma vidinha comum, mora com os pais, tem uma melhor amiga, curte um garoto que é seu vizinho e que corresponde timidamente aos sentimentos da meninas... ATÉ QUE ... um garoto misterioso que logo se apresenta como Lucius Vladescu, um lindo e charmoso, que caí em seu colo dizendo ser seu noivo prometido desde antes do nascimento de ambos e que ela tem de ir com ele para a Romênia cumprir um pacto para evitar uma guerra entre suas famílias!
Ah sim! E ele se diz um vampiro, diz que ela também o é e que só precisa fazer 18 anos para "tornar se vampira de verdade".

Através de uma história bem humorada, leve e com pitadas de dramas, que bem poderiam ser reais (como a criação dura de Lucius, ou então a dúvida de Jess entre o garoto do interior que é legal e o descolado aluno de intercâmbio que sabe mais que a professora de literatura inglesa e é um gato).

Gostei muito da Jess, que não é uma garotinha boba que se deixa levar logo de primeira, ela questiona põe em cheque e se deixa apaixonar aos poucos, sem aquele de amor a primeira vista sem razão!!!
Tem ciúmes, tem crises de família, tem carinho, tem raiva. E tem também uma boa razão para o vampiro da história agir feito um adolescente, pois ele É ADOLESCENTE, pelo que se conta na história ele tem 18 anos mais ou menos. Além de uma nova mas não tão inesperada visão dos vampiros, que são como humanos super dotados, que saem a luz do dia mas não brilham fora que eles não são exatamente chupadores de sangue loucos e blá blá blá que não resistem ao menor sinal de um corte no dedo, pelo contrário, parece que eles possuem safras engarrafadas de sangue!!!

nanda 02/11/2020

como se livrar de um vampiro apaixonado é um livro descontraído, uma leitura leve e divertida. o romance entre lucius e antanasia foi bem construído, não achei corrido nem desesperado. gostei da antanasia, ou jessica, não cair de amores por lucuis e nem ele por ela, havia uma atração inegável entre ambos, porém isso foi trabalho e desenvolvido. também gostei do desenrolar do livro, com uma ou outra cena inesperada aqui e ali, apesar de nada verdadeiramente surpreendente.

jessica é muito gentil e determinada, ela sabe o que quer e faz o possível para conseguir, além de se arriscar pelo que acredita. lucuis, por sua vez, é um amorzinho que por muito tempo não soube amar ou ser amado, ele aprendeu a amar e, apesar da maneira inusitada de demonstrar isso (talvez por nunca ter lidado com esse tipo de sentimento), ele faria de tudo para proteger quem ama, até mesmo se sacrificar por isso. achei muito interessante a construção do caráter dos personagens e da ligação entre eles, todos muito humanos e sujeitos a falhas, especialmente mindy.

enfim, de maneira geral, não é um livro muito profundo ou reflexivo, mas é um livro legal, uma leitura interessante para relaxar. beth fantaskey construiu um romance despojado, divertido, fofo e bem desenvolvido.

Denise.Duarte 27/01/2021

Gostei mais que Crepúsculo
Eu amei esse livro! Uma adolescente que descobre que é prometida em casamento a outro adolescente, só que o detalhe que ela jamais imaginou, ele é um vampiro e ela também.. mesmo sendo clichê e eu sabendo como terminaria, me diverti muito vendo ela tentando afastá-lo pra que ele perca o interesse nela.. e ela a todo momento pensando que ele é louco por insistir nessa história de vampiro kkk um livro leve de ler, desculpa a quem ama Crepúsculo, mas gostei mais do Lucius do que o Edward. Me apaixonei. ?

literame 05/01/2021

Eu rir tanto no começo desse livro, a história é ruim, mas eu sou uma pessoa de gosto questionável e gostei até. Bom para ler quando você simplesmente quer algo leve e tosco.
05/01/2021minha estante
"mas eu sou uma pessoa de gosto questionável e gostei até" kkkkkkkk amei

Freitas 05/06/2018

Primeiramente, chamo-a de Anastasia KKKK
Bom, esse foi o segundo livro da vida que eu li um romance de fantasia (o primeiro era um lobo com uma valquíria). Eu achei o livro muito top, do início ao fim, eu quis ler palavra por palavra e é incrível. Apesar de ser simples e clichê o tema "Um vampiro que se muda pra cidade onde a vampira inocente está", ao decorrer da história, você vai se envolvendo de verdade com os personagens (sofrendo pelo o que eles sofrem KKK) e é uma história tocante. Amei a escrita, lerei mais livros escritos pela mesma autora. Está nos favoritos!!

Ah, e sobre o nome Antanasia, não gostei, então chamo ela de Anastasia e ficou muito melhor pra mim ksksksk
Débora 07/06/2018minha estante
Freitas, por favor me ajuda! kkkk Eu li ontem Nunca Jamais partes 1 e 2, e só quando terminei foi que descobri que existe a parte 3. Você tem em PFD? Sabe que tem? Preciso saber o que foi que aconteceu com eles. Por favor.

Freitas 10/06/2018minha estante
Oi, tenho sim. Na verdade, é epub e leio pelo Play Livros.

Freitas 10/06/2018minha estante
Me diz seu gmail para eu mandar o arquivo!!

Débora 11/06/2018minha estante
debora_morena@yahoo.com.br

Obrigada!!!

Freitas 21/06/2018minha estante
Ok

Freitas 22/06/2018minha estante
Enviado!

Celle 28/05/2011

Tudo começou com um resenha lida no Mundo Platônico. Continuou com esse preço tão, como posso dizer?, de banana? Podem rir.

Aliás, foi o que eu fiz enquanto lia grande parte desse livro. Beth Fantaskey estreiou fazendo sucesso no meu mundo e no de muita gente que se arriscou a ler um romance sobrenatural dado ao humor sarcástico. Quando me perguntam o que eu achei de Como se livrar de um vampiro apaixonado eu sempre me lembro do Lucius Vladescu e suas lentilhas e não consigo evitar de dizer 'muito engraçado'. Mas não é só isso.

Antanasia Dragomir, mais conhecida como Jessica Packwood nos Estados Unidos, não é uma simples menina de 17 anos no high school. E nem uma simples nerd matematleta (me sentia mesnos idiota nas aulas de Cálculo IIIA enquanto lia ele) e completamente cética que não mostra se importar com os colegas insuportáveis da escola a perturbando. Jessica foi adotada. Na verdade, ela nem sempre viveu na Pensilvânia, seus pais adotivos a trouxeram da Romênia ainda bebê. Parte de uma história muito estranha, como tudo na vida de seus pais nada convencionais. Nada disso é um segredo.

Mas no primeiro dia de aula do último ano, um cara muito suspeito aparece. Jessica fica assustada e, ao entrar no ônibus da escola, pensa tê-lo ouvido chamando-a por seu antigo nome... Antanasia. Mas ninguém fazia isso. Seu nome agora era Jessica.

Lucius Vladescu é do tipo que você odeia enquanto não ama, e depois que ama, nada te fará mudar de ideia, e olha que ele provoca. Não é do tipo simplesmente metido, ele é esnobe e egoísta de verdade. O título da versão brasileira não se encaixa realmente com a história. Já Jessica's Guide to Dating on the Dark Side, o título original, é bem mais a cara do livro. Mas, apesar de tudo isso, Lucius nos conquista com suas cartas a seu tio Vasile. Através delas podemos saber como ele realmente se sente e como está sendo sua adaptação aos Estados Unidos. E no início não é muito boa não. Eu queria colocar uns 15 quotes por aqui, só os que eu rio sempre que leio, mas seria spoiler, é claro.

Muitas mudanças de sentimentos e cenas lindas depois, as doses de humor diminuem. As coisas ficam mais perigosas e intensas, as emoções se invertem. E você continua preso ao livro. É claro que, como eu disse em Hex Hall, não há realmente como fugir dos clichês dos sobrenaturais adolescentes. Mas há pessoas que conseguem burlá-los das melhores maneiras possíveis. Beth Fantaskey e Rachel Hawkins são exemplos disso.

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado é o primeiro de uma série, o segundo é Jessica Rules the Dark Side já tem seu prólogo aqui na revista online da sextante. E a capa é tão linda quanto a do primeiro. Essas capas são umas das minhas preferidas ever. Até a lateral é linda.

Só rasguei elogios para esse livro, nossa. É uma leitura leve e rápida, nada a perder. Recomendadíssimo.

"P.S.: Correndo o risco de testar sua paciência, tenho mais um pedido. Quase esgotei meu suprimento de tipo A. (O treino de basquete me deixa com sede. Vamos nessa, time!) O senhor conhece alguma boa fonte doméstica que eu possa usar?"

Página 70
No contexto é ainda mil vezes mais engraçado. Vou parar de usar essa palavra. Mas não é a minha cara "Vamos nessa, time!"?

Eu não leria o que está escrito em letras miúdas nessa capa, se não tivesse lido o primeiro livro, ok? Spoiler.

Luciana (*_*") 13/05/2020

Não tem como não se encantar
Eu ri muito com os personagens Jessica e Lucius, sério muito bom, rsrs. Principalmente no começo de suas relações, duas pessoas diferentes, vivendo em mundos diferentes. É um livro para quem gosta daqueles romances fofos, hots e verdadeiros. Para quem gosta de um bom cavalheirismo, vão se apaixonar por Lucius. Porém, eu sou uma pessoa muito fria e nada fofa, rsrs, então achei um pouco fraco comparado ao que eu costumo ler de romance, mas isso não tira nenhum mérito do livro, eu super recomendo.

Taís 31/07/2020

ADOREI!!!
Achei muito leve e divertido. Já estou indo ler os próximos! Kkk Super recomendo!

Ju Neves 09/09/2011

O livro é narrado pela visão de Jess (ou Antanasia Dragomir, seu nome antes de ser adotada por um casal de veganos americanos pouco antes de seus pais biológicos – vampiros! – serem assassinados), que pouco antes de fazer 18 anos, descobre que não é apenas uma adolescente americana normal que se preocupa com o cabelo e o quanto engordou nas férias, ela é noiva de um vampiro romeno lindo. Jessica e Lucius foram prometidos um ao outro quando ainda eram bebês, com a promessa de que o casamento dos dois traria paz entre o clã Dragomir e o Vladescu.

O interessante do livro é que acompanhamos todo o crescimento do sentimento da Jessica pelo Lucius de uma forma hilária, todo o sarcasmo dele e a recusa dela em acreditar que ele era de fato um vampiro. Sutilmente, vamos vendo a resistência de Jess cair, finalmente mergulhando no mundo sobrenatural, de forma devagar, uma informação de cada vez. Não pude deixar de fazer uma comparação à saga de Stephenie Meyer, na qual Bella Swan entrou no mundo dos vampiros como se fosse a coisa mais natural do mundo, negação está na natureza humana, e essa foi uma das maiores características do desenvolvimento da história. Ainda, Jess tem uma característica que parece ser ausente em algumas protagonistas de livros, ela possui independência. Venhamos e convenhamos, a protagonista dependente do mocinho já está muito fora de moda, queremos mais Jessicas! Queremos mocinhas que não vão sucumbir quando as coisas parecem a ponto de desmoronar ao seu redor, que não vão recuar quando estiverem sozinhas.

Além do mais, havia também toda uma psicologia ao redor do personagem Lucius Vladescu, que conhecemos através de cartas que ele manda para seu tio, na Romênia, como relatórios do seu progresso com Jess. No começo eu as achava hilárias, mas depois eu passei a conhecê-lo por elas. O que se passa na cabeça daquele vampiro, como ele estava se adaptando aos Estados Unidos, o país da escolhas, da liberdade, quando ele foi criado com repressão e violência em meio de vampiros no seu país natal, ao contrário de sua noiva, criada com amor e carinho. Genial! É uma história que só dá espaço pra respirar na sua última página.

Mais resenhas em: www.booksjournal.org

laraolvr 01/05/2020

É um romancezinho tão besta que tenho até vergonha de dizer que amei kkkk

The Serial Reader 15/12/2012

Como se livrar de um título engraçado
Jessica foi adotada quando ainda era um bebê, e levada da Romênia para os Estados Unidos. Mora em uma fazenda com os pais adotivos, vivendo uma vida normal, sai com a melhor amiga, tem uma queda por um garoto do colégio... a última coisa que ela esperaria que acontecesse é aparecer um lindo vampiro europeu dizendo ser seu noivo. E é exatamente isso que acontece. Lucius Vladescu surge na vida de Jessica trazendo à tona verdades sobre ela que ela nem imaginava: Jessica, ou melhor, Anastasia é uma princesa romena vampira, prometida à Lucius quando ainda era um bebê, e deve se mudar para a Romênia e casar-se com Lucius para dar fim à uma guerra entre clãs que ameaça a vida de muitas pessoas, não apenas dos vampiros.

"- Experimente o vestido.
- Eu tenho muitas roupas - insisti.
- É. E deveria jogar todas fora. Especialmente a camiseta com o cavalo branco e o coração. Qual é o propósito daquilo?
- Mostrar que eu amo cavalos árabes.
- Eu amo carne mal-passada, mas não ando com a imagem de um bife sangrento no peito."

Não acredito que demorei taaanto para ler esse livro. É um dos mais engraçados que li esse ano. Tudo bem, o título não ajuda muito, mas a história é muito fofa e engraçada, aproveitei muito cada segundo que passei lendo. Jessica foi criada como uma garota normal nos Estados Unidos, e seu "noivo" Lucius não consegue entender como uma princesa pode se rebaixar tanto, à ponto de usar roupas feias, baratas, fazer trabalhos braçais e deixar um garoto idiota da escola zombar dela. E o que mais deixa Lucius atordoado é que além de tudo, Jessica prefere fletar com um singelo camponês à se casar com um príncipe. Sim, Jessica tem uma queda por Jake, que estuda com ela e trabalha carregando feno. Lucius deve conquistar Jessica, e o que acreditava ser uma tarefa fácil acaba por exigir muito mais dele.

"Seus lábios mal tocaram os meus e uma ânsia me rasgou ao meio, como o desejo por aquele chocolate luxuriante, irresistível, proibido no sonho. (...) Ele era tudo o que eu não queria. O cara achava que era um vampiro. Mesmo assim eu pressionava meu corpo contra o dele. (...) Teria se tornado perigoso?"

Uma das coisas que mais gostei no livro são as cartas que Lucius envia ao tio, que está na Romênia. Indignado por não ser tão bem tratado, cansado de tentar conquistar Jessica e zombando dos costumes americanos, Lucius não poupa ironias e insultos nas cartas, que se tornam hilárias. O livro começa com tom mais leve, e no decorrer do livro, adquire um tom um pouco mais dark. Outros personagens começam a aparecer mais na história, e o romance toma caminhos que eu não esperava. Certas partes me fizeram chorar de rir, em outras quis matar a autora. Senti all the feelings enquanto lia: me identifiquei com uma personagem, morri de amores por Lucius, quis enforcar uma pessoa, morri de rir com algumas passagens. Foi um livro que me surpreendeu bastante positivamente, uma leitura leve, fácil, li em um dia. Recomendo para quem gosta de livros leves, romances fofos e engraçados.

"Mas compartilhar o sangue com outra pessoa... expor nosso ponto mais vulnerável, onde a pulsação bate logo abaixo da pele, e confiar que seu parceiro irá se satisfazer sem dominá-lo... Isso torna o sexo quase insignificante, em comparação."

4.5/5

Love always,