Para não dizer adeus

Para não dizer adeus Lya Luft

Resenhas - Para não dizer adeus

Lili 05/01/2022

Versos únicos!
Foi tão gostoso reler depois de anos. Versos que tratam da solidão, amor, morte... escritos com maestria e de forma tão profunda e ao mesmo tempo delicada. Vou reler tudo dela como uma forma de homenagem de uma leitora que sempre amou poesia ?

r.reads 04/02/2023

nossa, teve uns aqui que bateu FUN-DO, e mesmo aquele que não bateram, são muito bons

"13. AVISO

Se me quiseres amar,
terá de ser agora: depois
estarei cansada.
Minha vida foi feita de parceria com a morte:
pertenço um pouco a cada uma,
pra mim sobrou quase nada.

Ponho a máscara do dia,
um rosto cômodo e simples,
e assim garanto a minha sobrevida.

Se me quiseres amar, terá de ser hoje:
amanhã estarei mudada."

Amanda Barboza 01/04/2022

Não esperava me encontrar tanto nesses poemas. Porém, já deveria saber, falar sobre adeus e morte sempre me pega.
São poemas que com certeza quero reler.

Clara 13/08/2020

Bonito
Um livro de poesias simples, mas bonitas. Leitura bem rápida, dá pra ler em um dia.

Guilherme2290 13/08/2020

não rolou.
li numa sentada, mas os poemas não me tocaram de jeito nenhum.

Juliana Molina 03/11/2020

Sempre Bom
Lya Luft arrasa em qualquer gênero, seja na poesia, em romance ou crônicas. Sempre tem alguma frase ou pensamento que toca fundo na alma.

arthemis | @mistydisse 04/01/2022

vi que o horizonte ficava do lado errado
Eu não sei dizer se poesia/poema não é mais para mim ou se realmente foi uma leitura razoável.
Foi... bom. Só isso. Quando leio poesia sempre parece faltar uma parte, mesmo com a interpretação. Em contrapartida, "O lado fatal" é.... sem palavras. Mas esse foi bem ok.

kassya 07/11/2009

Minhas impressões.
Poesias singelas, bucólicas, mas que tocou minha alma com energia, arrancou sorrisos e lagrimas. Me proporcionou alguns instante de inquietude e também de esperança.

Poesias são escritas para pessoas de almas sensíveis e profundas. Gostei muito!

“Uma casa tem que ter varandas para sonhar, cantos para chorar, quartos para os segredos e a ambivalência. Um amor precisa espaço de voar, liberdade para querer ficar, alegria, e algum desassossego contra o tédio. Não se esqueça os danos a cobrir, o medo de partir, e o dom de surpreender – que é a sua essência”.

“Quando perdi quase tudo, descobri que a dor não era maior que o sonho.
Quando esqueci o caminho, vi que o horizonte ficava do lado errado.
Quando só o meu rosto sobrava em cada espelho e nada do lado de cá.
Juntei desalento e desejo e me reinventei com carinho”.

Flavinha 26/05/2022

Poesias que tocam
Nunca tinha lido um livro dela. E quando peguei este para ler, não esperava encontrar nele poesias. Ainda mais tantas poesias tão profundas. Algumas, pra mim, sem significado, mas outras que me marcaram bem. É um livro que recomendo a todos que gostam de poesias, a ler.

Denise195 16/03/2021

Poesia para a alma
Palavras encantadas que nos fazem sentir um calor no coração, nos sentimos abraçados, afagados, embalados ...

Lud 09/09/2022

Foi meu primeiro contato com a autora, ainda espero ler outros livros dela. Mas gostei desse primeiro contato. Não tenho muito costume de ler poemas ou poesias, então foi uma experiência diferente. É até difícil de definir, porque o critério de avaliação acaba sendo outro. Porém foi uma leitura boa, me trouxe algumas reflexões, bons sentimentos e a vontade de querer ler mais poemas e poesias, me encontrar mais nesse tipo de escrita também.

Vit 02/06/2022

li esse livro todo numa sentada e a única coisa q tenho a dizer é que preciso ler todos os outros escrito por essa mulher obg

Cams 12/04/2022

muitos poemas desse livro não me tocaram (talvez eu os sinta de uma forma diferente em uma releitura), mas os que eu adorei realmente fizeram algo com o meu coração. gostei tanto da escrita da autora e eles foram tão bem escritos que acabei focando apenas nos que havia gostado. andei olhando outros livros dela e com certeza lerei. me senti emocionada e com vontade de postar várias páginas para ter como recordação!

jullya menezes 27/07/2022

Bem Tilele pra concordar que poemas tem de ser sentidos e não entendidos,infelizmente não me indentifiquei muito com a autora ou os trechos.
Acho que sou apegada demais aos poemas da rupi kaur