Tormenta Lauren Kate

Resenhas - Tormenta

Murphy'sLibrary 19/01/2011

Lauren Kate, eu te odeio. Eu lembro que quando terminei de ler Fallen eu corri pra internet no minuto seguinte e eu a odiei porque a sequência ainda não havia sido publicada. Torment foi lançado no dia 28 de Setembro—e se não me falha a memória eu li Fallen em Maio—e eu comprei o livro naquela mesma manhã. Eu não pude começar a ler imediatamente, porque eu estava lendo um outro livro, e só eu sei o quão confusa eu fico se leio mais de um livro de uma vez só, então eu terminei o livro e mergulhei em Torment.

E pelas 40 horas seguintes eu estava odiando Lauren Kate novamente, porque eu queria saber mais e mais, eu queria descobrir o que faz de Lucinda Price tão especial. E eu ainda a odeio, porque agora eu vou ter que esperar até 2011 pra descobrir como é que essa história continua.

Torment começa exatamente onde paramos em Fallen: a vida de Luce está de cabeça pra baixo. Ela está curiosa pra saber mais sobre suas vidas passadas, acredita que Daniel é sua alma-gêmea, e que os dois estão destinados a ficar juntos desta vez—as coisas estão diferentes agora, lhe disseram. No entanto, ela é surpreendida pelas novidades de Daniel: ela vai pra uma escola diferente, e ele não vai com ela. Ela estará sozinha "por algumas semanas", ele diz. Luce não poderia estar mais feliz por deixar a Sword & Cross, ao mesmo tempo em que não poderia estar mais triste por estar indo sozinha.

Daniel leva Luce para a Shoreline School, onde ela é forçada a se adaptar novamente, justo agora que ela achou que estava adaptada com a Sword & Cross. Ele lhe diz apenas algumas coisas: ela poderá se desenvolver lá, nada de ruim lhe acontecerá, e ela deve ficar dentro do campus da escola. Não se trata mais de Cam ou Molly, mas ele não pode revelar nada além disso, toda vez que ela tenta fazê-lo falar, ele se cala.

Ninguém pode substituir sua querida amiga Penn, mas Luce conhece novas pessoas e faz alguns amigos—e conhece novos anjos e demônios, e o que eles chamam de Nephilim, que são pessoas com algum traço de anjo no DNA. Eles são seus colegas de classe, então se você estava curioso pra saber mais sobre as sombras que Luce vê, essa é sua chance. E ela também precisa descobrir como lidar com a sua recém-descoberta fama: aparentemente todos os Nephilim já ouviram falar nela, o que é bem estranho.

Eu tive alguns "Harry Potter Feelings" em certo ponto, mas não posso explicar sem dar spoilers, então se você leu a série da JK Rowling e quiser ler Torment, provavelmente vai entender o que estou falando. Apesar disso—e do fato de eu querer bater a cabeça do Daniel na parede várias vezes—, eu gostei da história. No entanto, lembre-se que se trata de uma série que deve ter quatro livros, então se você acha que Torment vai responder a todas as suas perguntas, você provavelmente vai terminar o livro odiando Lauren Kate tanto quanto eu a odeio neste momento. Falta muito pro verão de 2011?
Rose 01/04/2011minha estante
hahaha, nem me fala que tb a odeio, nunca terminei um livro com tantas perguntas a serem respondidas... sabes qdo o terceiro livro vai chegar? Bjkas :)

kelly.plinta 11/04/2011minha estante
Estava dando uma pesuqisada para as datas previstas de lançamento para Passion; não são nada animadoras para nós brasileiros.
O terceiro livro da série Fallen será lançado em 16 de junho de 2011 nos
EUA, ou seja, deve chegar no Brasil uns 6 meses depois. Então até meados de novembro ou dezembro teremos que guardar nossos questionamentos pacientemente.

Carol 26/04/2011minha estante
queria saber mais sobre Cam Tormenta fala alguma coisa dele?

Yure 13/06/2011minha estante
o 3º livro vai ser lançado durante a Bienal do Rio, na qual a prória escritora estará :)

Jaapa 04/07/2011minha estante
[aaa]não vejo a hora de ler o Passion , a serie fallen é muito boa , mesmo que a leitura seja um pouco cansativa , mais ainda prefiro a serie hush hush

Thai 05/07/2011minha estante
A única coisa que eu quero e preciso saber é:O Cam Briel.Nada além disso,ele aparece também nesse livro sim ou não?

Daniele 12/07/2011minha estante
eu to lendo, amei fallen e esse está melhor ainda (:

Diih 13/12/2011minha estante
Olá Thai Catedral.
Sim, o Cam Briel aparece no livro Tormenta tb, eu to quase acabando de lê ele.
rsrsr

Qwerty34 11/04/2013minha estante
ahh eu ja li HP(eu amooo hp!!!!)e eu quero ler tomenta...
eu adorei esse comentario eu tava procurando na wed tormenta como livro online ai eu vi esse comentario e fiz um conta aqui só p/responder.eu adorei o seu comentárioooo,Murphy'sLibrary

ajullyaraujo 11/07/2013minha estante
Já li toda a série.. Recomendo Recomendo Recomendo Recomendo Recomendo Recomendo Recomendo Recomendo Recomendo Recomendo ..

Josi 24/08/2014minha estante
Dizer que se teve "HARRY POTTER FEELINGS" com um livro como tormenta é estranhíssimo para mim, devem ter me dado um outro livro com a capa do tormenta então porque o livro que estou lendo não chega nem na unha. A narração é engraçada mas não te transporta pra magia que Harry Potter tinha... Para ser sincera estou bem arrependida de ter comprado o segundo livro mas uma vez que o tenho vou ler até o final, mesmo estando certa de que não comprarei a sequencia.

Jonathan.Ferreira 20/03/2020minha estante
Oi Murphy?s, agora acho que já saiu todos os livros. Vc ainda ideia a Lauren Kate ? Kkkk

Kauany.GalvAo 10/01/2023minha estante
Como le os livros

Luanna 08/04/2020

O título já diz tudo. É realmente uma tormenta ler isso
Só tenho uma palavra para descrever essa série: HORRÍVEL
Ganhei Tormenta de aniversário e confesso que só li por consideração a pessoa que me deu. Não me prendeu, achei muito chato e quando percebi que ia ficar naquela lenga lenga de casal enrolação, desisti. Não gosto de desistir de um livro, mas não consegui me apaixonar por essa série. Luce e Daniel é aquele casalzinho mais sem tempero, sem graça, sem tudo.

Confesso que me apaixonei pela capa que me trouxe bastante expectativas como a estória, só que quando fui ler me decepcionei bastante por saber que não correspondia as minhas expectativas.

O segundo livro da saga na minha opinião é péssimo em quase todos os sentidos, consegui terminar ele arrastando. A história é ruim, os protagonistas são chatos, leitura cansativa e não me prendeu. Para quem já sabe do que se trata, parece meio forçado aquele mistério todo e, até entendermos o porquê da atração repentina dos protagonistas, temos a impressão de que Luce é aquele tipo de garota fraca que se apega a qualquer garoto bonito, mesmo que ele não esteja nem aí pra ela.

Acho que nunca odiei um personagem como os de Fallen. Luce entra facilmente no meu TOP 5 de protagonistas mais irritantes. Passei o livro todo querendo socar a cara dessa songa monga. Acho Daniel muito chato com aquela proteção excessiva, tratando Luce como se fosse criança.
Cam é maravilhoso! Ele é o único motivo por eu ter conseguido ler a saga. Amei a personalidade dele, cheguei a shippar ele e a Luce, mas ela era tão obcecada pelo Daniel que me irritei e o Cam merece alguém melhor que essa cu doce.

Confesso que, achei que ela viaja no lance dos Anjos quererem nossa vida mortal, finita, cheia de problemas, tudo em nome de um amor que, no fim, é egoísta e muitas vezes incerto. Terminei a leitura meio brava com a autora, que não explicou algumas coisas, foi vaga em algumas suposições e o final foi bem decepcionante.
Anna 08/04/2020minha estante
Concordo. Muito ruim

Vitoria Milhomes 27/03/2021minha estante
Eu gosto da saga, mas concordo totalmente sobre Luce e Daniel. Luce é sonsa e Daniel é irritante. Amo o Cam ?? ele é o melhor personagem.

Aninha 04/12/2020

Tormenta - Anunciadores na Escuridão
Publicado em 2010, o livro não tem muitos acontecimentos interessantes e possui tempo de leitura muito variável.

Nesse mês estou com muita coisa para fazer, então demorei uns seis dias para ler um livro que não levaria nem dois.
Por causa disso a minha leitura foi muito picada. O que me salvou foi que a autora cita alguns acontecimentos anteriores para fazer a correlação com o que será acontecendo. Isso me ajudou MUITO!
Obs.: O ponto negativo disso é que para quem está lendo direito pode ser chato.

Ele tem partes previsíveis que poderiam ser facilmente retiradas sem perda de qualidade, mas...ok...
O final é a única parte do livro que eu não tinha ideia que aconteceria daquela forma.

A história é quase um Fallen 2.0 porque continua com os mesmos conflitos, porém abordados de formas diferentes e com os MESMOS questionamentos.
Além disso, em diversos capítulos acompanhamos de camarote as discussões entre a Luce e o Daniel, mas ele vai embora exatamente quando começa a ficar interessante. É uma pena...?

Luce começa a viver em Shoreline, um colégio frequentado por Nephilins (descendentes de anjos e mortais) para tentar aprender sobre o seu passado sozinha (o que não faz sentido já que, indiretamente, todos ajudam).
Ela tem dois professores incríveis: Francesca (anjo) e Steven (demônio).

Não podemos deixar de falar dos seus novos amigos. Vou citar só os principais já que - outra vez - a autora criou alguns personagens apenas para preencher espaço na história.
Eles são a Shelby - que, aparentemente, é a única pessoa sensata do grupo - e o Miles - personagem muito clichê que eu não gosto, mas que tocou o coração de diversos fãs.

A autora também cria um novo triângulo amoroso (perceberam a "originalidade" - ironia).

A narração é bem demorada, mas não perde muito para o primeiro livro.
Não posso dizer que chega perto de ser um dos meus livros preferidos e com certeza não é o melhor da saga, mas não acho que valha a pena desistir de tudo só por causa desse volume.

Beca 05/08/2011

Um livro para exercitar o dom da paciência!
Já não tinha gostado do primeiro, mas como sou teimosa resolvi insistir na continuação! Não gosto de criticar obras que estão a todo vapor, principalmente aqueles que são comprados pela Disney e concerteza serão sucesso nas telonas, mas ainda não entendi qual é dessa Lauren Kate.

A leitura do livro foi uma tortura, em tormenta temos um novo cenário, sim Luce sai daquela escola bizarra e vão para um outro colégio encantador! Mas a história é basicamente a mesma, novos amigos, um menino fofinho e o chato do Daniel! Vamos combinar, que anjo mais sem graça!!!

o tcham da história é que Luce aprende a manusear as tais sombras fétidas que a atormentaram a vida inteira, e que Luce conhece um pouco de suas vidas passadas, digo um pouco pois é quase nada mesmo...

O final eu creio que foi o seguinte, Lauren Kate se cansou de escrever e pediu para alguém finalizar a obra!!! Sim pois o fim é razoavelmente bom, o que na minha opnião salva o livro de ser uma tortura! Brincadeiras a parte, quero terminar a saga, já que comecei, mas se eu soubesse o que eu encontraria não ia nem começa-la me desapontou muito!
Juliana 02/09/2011minha estante
Super concordo, a única parte que prestou do livro inteiro foi o finalzinho!

tiagoodesouza 11/09/2011minha estante
Credo, eu achei sim o livro muito parecido com o primeiro, mas não daria uma nota tão baixa assim. Que pena que você não gostou. Eu gostei.

Cami Lopes 03/12/2011minha estante
Luce é a mesma coisa de sempre. Uma mosquinha morta que nada sabe sobre a vida e vive se queixando disso. Coloca o amor por uma pessoa que ela nunca lembra em primeiro lugar, uma chatice. Seria mais emocionante se o Cam entrasse sempre em ação.

Ruan 28/03/2012minha estante
Exatamente isso. Na boa, completei a coleção antes de ter lido o primeiro livro por puro consumismo, não sei como consegui ler. Fora as mortes e as diversas descobertas que cercam o livro, o resto é pura chatice. Nunca vi tantas repetições do mesmo nome e aquela insistência insuportável com o tal Daniel e ai Daniel, Daniel você é isso e aquilo, pelo amor de Deus! Isso cansa, sabia? Sem contar que no primeiro livro a coisa é mais crepúsculo do que qualquer outra coisa, porque cá entre nós, pra quem conhece o primeiro livro de crepúsculo (que é o único que eu conheço) poder perceber as semelhanças nos acontecimentos. Mas enfim, só vou ler o terceiro livro porque eu já o tenho aqui e vai ver que eu tô sem ter o que fazer né? Também, se comecei tenho que terminar, aguardando ansiosamente que alguém sofra algum acidente ou que ela descubra mais coisas legais, porque é a única coisa interessante no livro.

Patty 08/06/2015minha estante
Nem me faleeeee, livro chatoooo!!! E eu tenho a coleção toda!!! Criando coragem para ler o resto!!!

Duda 20/05/2020

Estou impactada ainda...
Não imaginava que terminaria em três dias e que gostaria tanto deste livro... Realmente a autora sabe deixar o leitor preso cada vez mais a cada página lida. Em resumo, gostei bem mais desse volume do que do primeiro, achei que teve muito mais envolvimento e desenvolvimento, tanto em certas questões quanto à certos personagens. O final é intrigante e me deixou com vontade de ler o próximo, o que com certeza farei hehe.
Raul43 20/05/2020minha estante
??????

Isa 19/04/2023

Tormenta
Gente, achei legal. Termina com mais dúvidas, passei pro próximo. Gostaria que a Luce tentasse entender mais.

Blog MVL - Nina 05/05/2011

Blog: Minha Vida por um Livro | Marina Moura www.minhavidaporumlivro.blogspot.com
Tormenta é o segundo volume da série Fallen,obra de ficção/fantasia para jovens adultos da autora Lauren Kate. Quem não conhece a série certamente está por fora do mundo literário. Primeiramente porque as capas são góticas e extremamente populares entre os leitores YA. E são lindas mesmo.
Em Fallen nós conhecemos a história de amor impossível de Luce e Daniel, ela uma humana e ele um anjo. Embora muitas pessoas tenham desgostado de Fallen pela narrativa longa e arrastada, eu apreciei muito o estilo da autora. Principalmente pelo cenário geral em que se desenrola a estória, pelo mistério e ar de suspense que cercava o reformatório Sword &Cross. Começo a resenha falando sobre o livro anterior porque todos os aspectos positivos de Fallen tornam-se os negativos de Tormenta, sua sequência.

Desta vez Luce ingressa em Shoreline. Uma academia de ensino para Nephlins (seres com DNA híbrido de anjos e humanos). Inicialmente o "exílio" de Luce é para sua própria proteção, como afirma cansativamente seu amor imortal, Daniel. Shoreline não é especial em nada. Um lugar de sol, praia, adolescentes que apesar de serem nephilins são bem comuns, ou seja... Não há mistério. Eu pessoalmente, não consegui encontrar um mísero aspecto instigante sobre o lugar.

Então, nessa nova Escola, somos introduzidos a uma grande quantidade de personagens que não adicionam nada a estória. Com a ressalva do casal que dirige o lugar, senti pouca profundidade nos outros personagens. Quando um novo romance começa a surgir para Luce, eu sinceramente não acreditei no que estava lendo. Já não bastava Daniel e Cam? Tinha que haver mais um?

Luce foi outro problema de Tormenta. Em Fallen eu a achei interessante, uma pessoa intelectualmente lenta, demora a descobrir coisas que são óbvias para todo mundo menos para ela. Porém a aceitei e até senti empatia pelos conflitos pessoais que ela enfrentara desde a infância. Contudo,em Tormenta, a protagonista chora por Daniel como um bebê chora por sua mamadeira. Sem falar na tendência a ser "Maria vai com as outras" de Luce. Ela é extremamente influenciável pelos outros e isso me incomodou bastante.

Durante a leitura o romance dos dois sobe e desce,quando ele não está levando ela para voar por aí,está dizendo o que ela tem que fazer. Tudo em nome da proteção de Luce. Proteção my ASS! Daniel é um dos moçinhos mais cínicos que já tive a oportunidade de ler. Não me entendam mal, eu gosto dele, ma não sou cega. Ele reluta em revelar os segredos para Luce em causa própria. Segundo Daniel, em todas as reencarnações de Luce, ele fica miserável sem ela, ele não é nada sem ela blá blá blá... Bem, não é isso que descobrimos em Tormenta. E não é o fato de ele ter tido outras mulheres que me enfurece, na verdade isso me parece bastante normal, o que me deixa estupefata é ele nunca ter mencionado e continuamente dado a impressão de que ela era a única. O que não é verdade.

Luce confronta Daniel diversas vezes durante o livro e em nenhuma, digo NENHUMA, ele respondeu de forma direta, isso quando não fugiu do assunto deliberadamente.

Senti falta de Cam. Meu personagem favorito nessa bagunça toda. Pelo menos ele é sincero.

Lauren Kate também pecou ao ser altamente descritiva em sua narrativa, o que incomoda e atrapalha a leitura. Eu por exemplo, não quero saber o que tem na mesa de café da manhã. Não me importa. Que tal falarmos do porquê de Luce entrar em combustão em várias vidas consecutivas?

A autora deu muitas voltas para acabar sem esclarecer quase nada. O aspecto bom de tudo isso? Pode ser que em Passion (sequência de Tormenta) a autora resolva escrever um ápice em que tudo será revelado. O aspecto negativo? Lauren pode estar apenas empurrando a série de livros para frente visando ganhar cada vez mais dinheiro. Espero que a primeira opção seja a real.

Tormenta não foi nem de longe um livro maravilhoso, foi razoável. Não me surpreendeu, não me emocionou. Foi mais um apêndice de Fallen do que uma verdadeira sequência para a série.
Stella 25/05/2011minha estante
Nossa Nina, vc conseguiu colocar tudo que senti lendo Torment, teve horas que eu tinha tanta raiva do livro hahaha.
Ótima resenha!!!

camila1856 01/08/2011minha estante
Concordo TOTALMENTE.

Fernando Souza 10/08/2011minha estante
Realmente, eu achei esse livro a maior embromação, uma história totalmente previsível, e em certos momentos sem propósito algum, aquela questão das sombras, e a forma como são manipuladas, ficou completamente ridículo, parece que a lauren kate perdeu o foco da história, tratando os leitores como se fossem idiotas, tentando enrolar até o final sem explicar absolutamente nada....
nossa eu fiquei muito decepcionado com esse livro, em determinados momentos parecia que eu estava lendo uma mistura de house of night com Halo, que por sinal também não me agradaram,
Acho que vou passar bem longe de passion.

Vit. 11/01/2012minha estante
Você traduziu com clareza as minhas impressões sobre 'Tormenta'! Minhas críticas negativas ao livro são infinitas, mas vc resumiu as partes mais importantes... Você continua lendo o livro com a esperança de que ele vá ficar bom, e não fica, nada é respondido... Trata-se de uma enorme encheção de linguiça. Só espero que as pessoas não sejam hipócritas dizendo que 'Tormenta' é um livro bom, pq de fato não é.

Lu 13/01/2012minha estante
Concordo totalmente. Tormenta não é um livro ruim, mas deixou muito mesmo a desejar. A maior parte do livro tive a impressão de que a Lauren Kate estava só enrolando os leitores. Sem contar que senti muita falta de Cam, achei que o Miles devia ser só um amigo mesmo (será que é tão difícil ter um amigo homem?) e que a Shoreline é só uma escola perfeita, sem nada mais exitante.

Matt 09/02/2012minha estante
Adorei Fallen e fiquei super afim da continuação, mas confesso que a resenha me brochou um pouco. Vou ler de qualquer forma! Tormenta é a capa mais linda da série, na minha opinião. ;x

Matheus 23/04/2012minha estante
Você traduziu completamente o que eu sinto em relação ao livro, sinceramente nem quero ler Passion.

Matt 11/06/2012minha estante
"Daniel é um dos moçinhos mais cínicos que já tive a oportunidade de ler."
Tipo, eu gostei muito de Fallen e Tormenta me decepcionou bastante, apesar de que a autora deixa com vontade de ler a sequência, mas poxa, NADA foi explicado, talvez Daniel não explicou nada pq nem ele sabe!!

VickyB 15/02/2023

No começo eu fiquei bastante irritada com essa máxima de que eles deveriam ficar juntos e pronto, sendo que o Cam tinha tratado ela bem melhor do que o Daniel, por exemplo. O Daniel foi extremamente rude com ela em diversos momentos, então fiquei bem mais satisfeita quando ela começou a questionar o que ela realmente sentia. Amei o final, apesar de ainda achar a atitude dela ingrata e inconsequente. Estou com grandes expectativas para o próximo livro, espero não me decepcionar.
s_daay 15/02/2023minha estante
Li a saga inteira e vai por mim, não é decepcionante!!

VickyB 15/02/2023minha estante
Estou bem esperançosa! Vou ler ainda esse ano o próximo ...

Honorio 07/07/2021

Melhor que o primeiro
Eu ainda continuo não gostando muito de romance sobrenatural, mas esse livro superou o primeiro. O que me fez gostar desse segundo livro foi a Luce ter um contato com os Anunciadores (as sombras), finalmente o livro começar a ter um pouco se emoção e aventura, além de personagens novos.
Mas para váriar a escrita da autora continua sendo muito massante, ler um capítulo era equivalente a uma boiada me atropelando.
alex 07/07/2021minha estante
melhor descrição de ler capítulos maçantes KKKKKKKKK

gabi 07/07/2021minha estante
KKKKKKK amei a parte que fala da escrita

Jenifer25 07/07/2021minha estante
Essa saga foi muito decepcionante pra mim... Tanto que nem comprei o Apaixonados

priscila.wenzel 11/09/2022

Achei meio mediano, mas gostei!

Esse livro começa de onde o primeiro parou.

Daniel e Cam fazem um acordo, eles têm 18 dias de trégua para caçarem os Párias, criaturas que estão atrás de Luce e querem matá-la e depois disso ambos voltam a ser “inimigos”.

Enquanto caça essas criaturas com Cam, Daniel deixa Luce em uma nova escola repleta de Nephilins, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Lá ele acredita que ela estará protegida e escondida, até que ele possa se encontrar com ela de novo.

Luce não é muito a favor e sente que Daniel está escondendo algo dela, mas sem escolhas ela aceitar ficar nessa escola e começa a se relacionar e fazer amizade com os Nephilins.

É nessa escola que Luce descobre que as sombras que ela sempre viu são chamados de Anunciadores e que através dessas sombras Luce pode acessar suas vidas passadas e descobrir mais sobre seu passado e a maldição envolvendo Daniel.

Luce então embarca numa nova jornada de conhecimento, acessando suas vidas e se descobrindo e quanto mais parece que ela descobre, mais Daniel parece esconder coisas dela.

Gostei desse segundo livro um pouquinho mais que o primeiro, mas senti falta de mais emoção.

A história também estava parada no início e quando Luce viajava pra suas vidas passadas, ela ficava indo atrás de seus pais e irmãos de outra vida, algo que ao meu ver, fugiu do propósito dela que era saber mais sobre ela e Daniel e a maldição.

Por isso achei essas viagens ao passado bem sem graças e não contribuíram pra história. E detalhe, foram só duas regressões para um passado não tão distante assim.

Não gostei de algumas atitudes do Daniel e principalmente da Luce, que às vezes se comportava de forma meio infantil e rebelde, parecendo não entender que, beleza Daniel parecia esconder coisas dela, mas era porque não estava tendo muito tempo de explicar muita coisa pra ela, tendo que sair por ai caçando gente que queria matar ela.

E também achei várias cenas dos dois meio sem graça e sem química. Para duas pessoas que se amam a milhares de anos, eles não demonstram taaaanto assim esse amor, principalmente a Luce ao meu ver. Ela chega até a deixar ser beijada por outra pessoa.

Como assim Lucinda?

A forma como esse segundo livro acabou, deixou um bom gancho para o livro três e espero que a partir daí a história melhore.

Por enquanto ainda é um livro que recomendo pra quem curte romance e fantasia.

Karine 09/11/2012

O melhor.
Posso dizer que Tormenta mostrou um lado "Harry Potter" de Fallen? rsrsrs' A escola dos Nefilim realmente é um ambiente atrativo demais. Eu não vou enrolar, resenhas curtas e diretas é do que gosto. A escola dos Nefilim (filhos de relacionamentos de anjos com humanos) é um lugar protegido no mundo onde Luce é colocada para ficar protegida. Mas Daniel não pode visitá-la ou ficar com ela. Daniel teve que se aliar a Cam e os demais anjos caídos do mal para caçar os Párias (seres que querem matar Luce). O final é maneiro, maneiro não, incrível! E me deixou louca pra ler Paixão. Mas falando de Tormenta, ele é gradual, conta a história, narra as situações e você se vê perdendo o fôlego e quase gritando para que Luce consiga vencer essa batalha.
QUE BATALHA?
A dela com Daniel: Afinal, ele esconde TUDO dela. Ela tem que descobrir, não é? A origem da maldição e qual daquele PREÇO que se falou em Fallen.
Os personagens são apaixonantes e 6 a 7 novos personagens aparecerão para te conquistar.

AMEI TORMENTA!!! Ela fica definitivamente atormentada, principalmente com as sombras (Anunciadores), mas você vai amar o livro.
poly 16/02/2022minha estante
Tô doida pra ler esse livro e um dos que mais quero ler??

Agnes 14/12/2012

Gostei!
Assim que terminei Fallen, não via a hora de começar Tormenta. Finalmente um livro de anjos havia me animado a ponto de querer acompanhar mesmo a série.

Tormenta caiu um pouco nas minhas expectativas, pelo fato de que se assemelha um pouco a Lua Nova. Entretanto, não é nenhum “tormento” ler esse livro. Na verdade, em alguns pontos, é até melhor que Fallen.

Luce, dessa vez, é separada de Daniel e deve ir a Shoreline, uma escola para Nephilims. Mais uma vez, os cenários das escolas descritas por Lauren Kate são impressionantes. Rapidamente adoro o novo internato, mas Luce, nem tanto.

A parte ruim do livro é ela pensar tanto em Daniel, já que se separou dele, sem contar que o Cam não aparece tanto nesse livro. Nós sentimos muito a falta dele em Tormenta!

Para compensar a falta de uns, surgem novos personagens. Shelby, uma Nephilim que no começo é irritante, mas logo você começa a gostar dela; Miles, um novo garoto pelo qual você pode (ou não) se apaixonar, e que lembra bastante o Simon de Cidade dos Ossos; e mais duas garotas, Dawn e Jasmine, que se tornam amigas de Luce.

Todos eles, sendo descendentes de Nephilims, ou seja, tem algum poder especial que contribui para a riqueza do livro. A mitologia e os detalhes do universo de Fallen é muito mais detalhado nesse livro, o que o torna tão especial.

Finalmente descobrimos mais coisas sobre as sombras (cujo nome verdadeiro é Anunciadores). Novas espécies são adicionadas, como os Párias, os Anciões e os próprios Nephiliims. Até temos um vislumbre de descendentes de Lilith. Os poderes de cada Nephilim são variados e interessantes, e cada personagem que surge te deixa mais preso na história, como o caso de dois professores na Sheroline: um demônio e um anjo, apaixonados.

Tormenta é um livro bom. Melhor, ótimo. Serve como âncora para se apaixonar ainda mais com a série e uma ótima ligação entre os dois livros. Você saberá mais sobre o passado de Luce, apesar de que a grande parte dele estará em Paixão, o terceiro livro da série. Poderá amar mais Daniel ou odiá-lo ainda mais. Ou, como eu, ficar no meio termo e sentir a falta de Cam. Ou então adorar Miles.

Se você gosta de finais que te surpreendam, esse livro é pra você. O final te deixará de boca no chão e correndo para buscar o Paixão.
(Espero que você não acabe fazendo rimas que nem eu).

Maria 29/06/2021

Li ele pela segunda vez agora em 2021, da saga acho que o que menos gosto é esse, do início até meados do 5 capítulo a leitura é maçante e cansativa, depois melhora um pouco, apesar de ainda continuar um pouco detalhada demais. A partir do capítulo 18 tudo fica bastante animado e assim como quando li pela primeira vez o final dá o gostinho de "quero mais" e me deixa animada e confusa sksks
Drez 29/06/2021minha estante
Eu amo esses livros de Fallen. Reli final do ano passado e amei a releitura. Meu preferido é o Paixão. O Êxtase me surpreendeu, amei muito, principalmente a revelação de tudo

Maria 29/06/2021minha estante
Simmm eu simplesmente fiquei besta com os plots de êxtase

Drez 29/06/2021minha estante
Bem isso hahahahaha