Quem roubou minha infância?

Quem roubou minha infância? Maria da Gloria Cardia

Resenhas - Quem roubou minha infância?

Gabi 12/04/2024

Emocionante e triste
Esse foi o primeiro livro que minha mãe leu, quando criança, e por isso quis dar de presente pra ela e acabei lendo já que é tão curtinho.
Achei uma história muito triste, a mãe trata muito mal a filha, talvez por depressão por parto, não sei.
Acredito que a lição que quis passar é que devemos seguir nossos sonhos e que tudo depende de nós mesmo.

Jucimar1 16/05/2023

Primeiro livro
Esse é o primeiro livro pelo qual me apaixonei. Sou muito grato a leitura dele, penso que muito da minha formação posterior seria diferente se eu não o tivesse encontrado na biblioteca de minha escola.

nem :) 08/04/2023

Tenho esse livro há bastante tempo aqui em casa e nunca havia lido; não é um estilo que costumo ler porém foi bom. Difícil esse tema de rejeição materna.

Pooly 27/03/2023

Gostei muito. Contrário do que pensei que fosse por conta da capa e título, o livrinho é bem legal e bom de ler, gosteii!!!

ALINE 17/05/2012

Primeiro Livro...
Este foi o primeiro livro que li. A história é triste e simplesmente emocionante, fala de uma relação conflitante de mãe e filha e todos os desafios que a personagem principal tem de enfrentar para superar isso.Já li mais de uma vez no decorrer da minha vida e já chorei muito ao ler algumas páginas... Vale a pena, embora seja infanto-juvenil serve para todas as idades.

Darlan 13/03/2012

Emocionante
O livro é uma lição de vida para todos que o lêm, trata-se de uma história que deixa qualquer pessoa pessimista pensativa, se realmente tem a sorte que diz ter!
A descrição da autora é excelente por fazer com que o leitor possa sentir todo sofrimento passado pela a personagem principal, em seus piores piores momentos!
Uma leitura que toda criança deve ter, para entender que nem todos a seu redor são felizes e comuns!

Lucia Sousa 18/12/2010

Um livro curto,quase uma brochura,mas que nos mostra a angústia de uma adolescente em busca do prazer de viver e fazer o que ama.Uma estória de superação!

tarciliah 04/07/2010

li quando ainda era uma criança, lembro que estava na quarta serie do ensino fundamental, e talvez por eu ainda ser uma criança na epoca (9 anos), este livro me marcou muito, eu lembro que fiquei muito impressionada, era uma historia muito forte e ate hoje sempre que vou falar sobre livros que ja li, ou os livros mais marcantes da minha vida, este é o que vem primeiro em minha mente.
Emanuelle.Lima 14/04/2015minha estante
Li também esse livro na 4º série e foi o livro que também marcou a minha vida!!!

Lally 10/06/2010

Uma história sobre o sonho
Quando a minha professora de português passou esse livro torci o nariz para o título. Estava mais na vibe de livros de suspense e não estava muito animada com a perspectiva de uma história água com açúcar.
Pude engolir minha língua e todo a minha repulsa logo nos primeiros capítulos. A determinação da Luciana em alcançar seu sonho de ser pianista diante da dificuldade de enfrentar uma mãe inflexível, pouco amorosa e intransigente.
A partir daí é uma sucessão de conquistas e de superações que a gente vibra junto com ela. O final é comovente e com certeza os sonhos da Luciana desafiam-nos a perseguir com mais persistência os nossos próprios sonhos.

Camille Ramos 06/08/2009

Leitura na escola
Lembro-me desse livro sempre...
Lembro-me que li quando era do ensino fundamental - 1ª a 4 série (não me lembro exatamente o ano, acho que na 3ª ou talvez 4ª).

Lembro-me que a escola tinha um plano de leitura bem diferente do que tem hoje. Toda sexta a gente montava uma minibiblioteca na sala, com os livros que os alunos levavam no início do ano. Aí cada aluno escolhia um livro para ler, e tinha uma semana para devolvê-lo.

Lembro-me que era uma briga enorme para conseguir pegar esse livro.
Lembro-me que eu fui uma das últimas a pegá-lo, porque todo mundo saía correndo para pegar, e eu sempre esperava (o.O).
Lembro-me que li duas vezes, antes de devolvê-lo.
Lembro-me que fiquei impressionada com a história, que eu fui esquecendo com o passar dos anos, apesar de ainda lembrar-me de algumas coisas.

Lembro-me desse livro como marca de minha infância...

Re 22/05/2011minha estante
Minha professora leu na sala de aula, em 1987, e nunca me esqueci da história...

Boneca de trapu 07/07/2009

Meu primeiro livro
Foi o primeiro livro que eu comprei, numa feira de livros na escola ....
Me marcou

Renali 17/03/2009

Marcou minha infância
Um livro que li ainda criança e que me marcou muito...Este considero inesquecível!!