Sete Vidas

Sete Vidas Mônica e Monique Sperandio

Resenhas - Sete Vidas

Thai 20/01/2013

Esperava que o livro fosse melhor, a historia é bacana porem mal contada, em minha opinião.

Mari 01/04/2012

"[...] ao meu redor, pares de olhos amarelos me encaravam."
Sete Vidas conta a história de Aprilynne Hills, a garota problema do orfanato Joy Lenz. No orfanato April tem duas amigas, Claire e Kaleigh, que são o máximo de família que ela teve em toda a sua vida, e tem sua inimiga Angelique, com quem faz uma aposta - a qual acaba perdendo - e tem que enfrentar a escuridão da floresta que fica perto do orfanato por pelo menos uma hora.

Para piorar as coisas na floresta, ela acaba se deparando com gatos. Gatos pretos. Gatos que não param de olhar para ela e que acabam a perseguindo, fazendo com que ela entre em um lago para fugir deles e lá encontra uma garota morta. Depois disso as coisas começam a sair do controle de vez.

Leia a resenha completa em: http://magia--literaria.blogspot.com.br/2012/04/sete-vidas-monica-e-monique-sperandio.html#more

Danni 07/09/2013

Sete Vidas conta a estória de April uma rebelde órfã.
Mas ela não sabe que pode ter segredos sobre sua vida passada, até um dia que vai parar em um lado e encontra um misterioso corpo.

O enredo do livro é ótimo, mas achei que foi pouco incrementado, uma estória rápida e curta.

23/09/2013

Sete Vidas já estava havia algum tempo na estante, apenas aguardando ser lido e, dessa vez, resolvi dar uma chance a ele. Conta a história de Aprilynne, uma órfã que habita o orfanato Joy Lenz e deseja, assim como todos os outros, ter um lar, uma família, uma vida normal. Ela passa seus dias na companhia das suas amigas e tem uma rivalidade com Angelique (só eu que, quando li esse nome lembrei da bruxa no filme Sombras da Noite?).
Tudo parecia normal na vida de April até que uma noite, após perder uma aposta com sua inimiga, ela é obrigada a passar uma hora na floresta escura e sombria que há nos fundos do orfanato. Perdida e assustada com a possibilidade de ser apanhada pela diretora, o que acarretará em sua expulsão, April corre desesperadamente até um lago e lá descobre algo terrível, algo que mudará sua vida para sempre.
Vamos começar falando dessa capa que é simplesmente maravilhosa. Chama a atenção pela linda moça com um vestido poético e as letras em caixa alta trabalhadas com intrincados arabescos mantém-se no começo de cada capítulo, levando certo charme para as páginas do livro. Os capítulos iniciam-se com um trecho de livro, música ou alguma frase de algum poeta, filósofo ou escritor. E seu conteúdo, é claro, está relacionado ao que encontraremos à frente.
A narrativa é uma delícia, foi muito fácil transcorrer as páginas e acompanhar a história de Aprilynne. O nome da protagonista é bem diferente e a história que estará por trás das origens dessa jovem é ainda mais fascinante. Sua descoberta sobre seu potencial começa com sucessivos desmaios e sonhos que lhe apresentam à vida de uma deusa egípcia, Bastet.
Mas isso só é possível após a aposta de Angelique e April, que a faz meter-se dentro de um lago na floresta e revelar o corpo de uma menina submerso. Sem poder contar para qualquer um, ela acaba por confiar na última pessoa em que pensaria: Ian, um ex-colega de escola que, junto com sua namorada, Caroline, a esnobava quando os órfãos eram autorizados a frequentar aulas com as demais crianças da cidade.
Sendo o único que acredita nela, Ian e April embarcam em uma busca para saber mais sobre a garota no lago, Sarah. Tudo isso sem que ninguém do orfanato saiba, o que não é uma tarefa fácil já que, após a fuga para a floresta, April pode ser transferida a qualquer momento.
Ao longo dos capítulos, vamos descobrindo com April, que é a narradora da história, a manifestação de suas novas habilidades, bem como acompanhamos a conturbada história de Bastet para viver seu grande amor com Ammon. A forma como todas as peças vão se encaixando é progressiva e não descobrimos tudo antes da hora, deixando as melhores surpresas para o final.
Fiquei curiosa para saber como tudo se encaixaria e de forma alguma esperava que a história seguisse o curso que as autoras escolheram. Foi fascinante saber mais sobre a cultura egípcia, Bastet é uma personagem maravilhosa, torcemos para ela tanto quanto para April, afinal, as duas enfrentam perigos, mesmo com séculos de distância.
Eu amei o livro, amei essa nova proposta, a narrativa envolvente e o enredo inovador fizeram de Sete Vidas uma história que definitivamente me chamou a atenção e me deixou completamente ansiosa para saber o que mais vem por aí. Pois é, assim como tantos outros, esse é mais um livro que não se resolve em apenas um volume e, o pior de tudo, é que sua continuação não tem previsão de lançamento.
Além da espera pela continuação para o novo desenrolar das aventuras vividas por Aprilynne, outro ponto negativo que encontrei foi a revisão. Muitos erros, principalmente a falta de acentos, deixaram a qualidade do texto um pouco a desejar. Nada que afetasse a compreensão, mas algo que seria facilmente resolvido com uma simples releitura. Nesse ponto, a editora Underworld escorregou feio. Sem comparação com as revisões medonhas com que tenho me deparado ultimamente, mas por pouco não chegou a tal nível.
Ainda assim, Sete Vidas está mais do que indicado se você é fã de uma história com toques sobrenaturais, deseja saber mais sobre novas lendas, como a história de uma deusa egípcia e tudo isso sem perder o caráter aventureiro e, até certo ponto, romântico na vida de uma jovem órfã que descobre uma vida extraordinária e cheia de perigos à sua espera.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2013/09/resenha-sete-vidas-monica-e-monique.html

Léa Diógenes 12/06/2013

Sete Vidas

April a protagonista da história é uma jovem orfã que adora pular as regras do orfanato em que ela vivi, depois de uma aposta de porquêi que ela perdeu para angelique ela e suas amigas Kaleigh e Claire teriam que passar 1 hora na floresta que ficava nos fundos do orfanato isso a noite. Mais April não desconfiava que Angelique estava tramando uma armadilha para que ela fosse pega pela a diretora, ela e suas amigas tiveram que se separar na floresta para a diretora não pegálas pois se fossem pegas era expulsão na certa.
Enquanto April fugia varios gatos começaram a persegui-la de uma forma que fossem atacala, levando ela para um lago, e qual seria a alternativa para fugir daqueles gatos? entrando no lago.
Ao entrar no lago April encontrou um algo dentro dele e depois disso vários mistérios acontecem como por exemplo ela começou a ter um sono muito forte que faze com que ela durma em qualquer lugar, como se ela desmaiasse e visões de uma deusa Egipcia a Sekmet mais não são simples visões e sim, a vida da própria, em cada visões ela ver um epsodio da vida dessa deusa do seu verdadeiro amor Ammon e seu noivo Nurru. muito mistérios acontecem na história. Um corpo, uma louca no Hospocil, um reencontro com um colega de Escola, Visões. Passado e presente se fundindo, aparicções de gatos pretos, a deusa Sekmet, poderes tudo isso se chocando dentro de um livro.

Minhas Opinião

A enredo é bem interessante a única coisa que não gostei muito foi a capa, a capa é linda para romances mais não tem nada haver com a história.

Carol Vasques 02/11/2011

“Eu me chamo Aprillyne Hills e tenho 16 anos. Fui largada aqui no orfanato Joy Lenz desde que eu me dou por gente. Nunca soube por que minha família me abandonou e, para ser sincera, não tinha certeza se queria saber. Mas sempre me pegava imaginando motivos. (...) As perguntas nunca paravam de pipocar em minha mente.
Será que meus pais estavam vivos? Será que eram felizes? Eu tinha avós? Tinha tias ou tios? O pior de tudo era saber que minhas perguntas nunca seriam respondidas. Pelo menos era isso que eu pensava.”

LEIA MAIS EM: http://www.bookaholicworld.com/2011/10/sexta-do-leitor-sete-vidas-monica-e.html

Bru 12/06/2012

Aprilynne Hills é orfã e vive no orfanato Joy Lenz. Ela divide o quarto com as suas duas melhores amigas, Claire e Kaleigh, que são as pessoas mais próximas que ela pode chamar de "família". Aprilynne vive se metendo em confusão no orfanato, e já era de se esperar que daria algo de errado quando ela perde uma aposta para Angelique - a menina que ela mais odeia no orfanato - e é obrigada a ir, junto com as suas amigas, até a floresta perto do orfanato no meio da noite.
Elas deveriam permanecer na floresta por apenas uma hora, mas quando elas ouvem o barulho de passos que podem ser da diretora do orfanato, se separam para evitar que sejam pegas. Mas April acaba se perdendo e se depara com muitos gatos. Gatos pretos. E é fugindo desses gatos que ela vai parar em um lago aonde encontra uma menina morta. E é ai que sua vida muda completamente.

Adoro história com deuses, então a mistura com os deuses do Egito antigo me agradou muito. O livro possui uma escrita simples, que ao mesmo tempo te prende no contexto e por ser um livro curto, faz com que a leitura flua de forma rápida.
Comprei o livro em agosto do ano passado, mas tive alguns problemas com a entrega e só fui receber no mês passado, acreditam? Não preciso nem dizer que toda essa demora só me deixou mais ansiosa para ler o livro e eu garanto a vocês que valeu a pena a espera.
Em dezembro de 2010 eu conheci as gêmeas Mônica e Monique Sperândio em um evento do livro O Diário de uma Paixão do Nicholas Sparks. Foi super bacana porque além de eu tirar fotos e pegar um autografo dele, eu tive a oportunidade de conhecê-las e poder conversar um pouco com elas. Na época a editora tinha acabado de aprovar o lançamento do livro delas e elas estavam super felizes! Chegamos até a tirar uma foto, é uma pena que eu não tenha ela agora para poder mostrar, mas qualquer dia eu coloco aqui no blog para vocês.