A Batalha pela Espanha

A Batalha pela Espanha Antony Beevor

Resenhas - A Batalha pela Espanha

José Carlos 03/05/2020

Nada tendencioso!
O autor fez um relato imparcial dos acontecimentos desse fato histórico! Mostrou os erros e acertos dos dois lados! Mostrou que existe fanatismo em ambos os lados em uma guerra, e que ninguém nunca está totalmente certo! Mostrou também, que com a guerra, quem mais tem a perder é o povo!

Leonardo1051 23/11/2012

Excelente, sem dúvidas a melhor fonte de informação a respeito da Guerra Civil Espanhola que eu já li. Diferente do que muitos acadêmicos costumam rotular como verdade absoluta, o autor não é tendencioso e mostra os pontos positivos e negativos de cada lado do conflito, e vai a fundo em peculiaridades militares e sociais que tanto aprecio em um livro historiográfico.

Felipe Fleury 28/01/2016

Um livro sensacional
Antony Beevor consegue, através de seus vastos estudos e pesquisas, transportar até nós o ambiente em que se desenrolou o levante de generais espanhóis a que se deu o nome de guerra civil. Direita versus esquerda, nacionalistas versus republicanos, ódio e intransigência de ambas as partes com a credibilidade e conhecimento de um autor que foi militar do exército britânico. Não toma partido, apenas descreve a história de forma verdadeira e cruel. Vale ser lido.