Clockwork Prince (AudioBook)

Clockwork Prince (AudioBook) Cassandra Clare

Resenhas - Clockwork Prince

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laura 20/09/2021

It was books that made me feel that perhaps I wasn?t alone
No segundo livro da trilogia Peças Infernais vamos acompanhar os desdobramentos da permanência da Tessa no Instituto e como isso afeta o seu relacionamento com os outros residentes, principalmente Will e Jem, além da corrida contra o relógio para tentar descobrir o paradeiro do Magister e quais seus próximos passos na busca por destruir os Shadowhunters.

Quando eu terminei o primeiro livro eu dei uma nota 3,5 na expectativa de que os outros livros fossem muito melhores, e que se o primeiro eu estava dando essa nota provavelmente viria aí um 4,5 no segundo e uma nota 5+favorito no terceiro, mas infelizmente não foi o que aconteceu? Clockwork Prince foi um livro extremamente maçante pra mim, onde eu tive que apelar para o audiobook para conseguir finalizar essa história porque cada vez que eu sentava para ler eu acabava cochilando. Esse livro me deu a sensação de andar em círculos, porque quanto mais eu avançava na história mais parecia que nada estava acontecendo e que o plot não saia do lugar.

Enquanto em Clockwork Angel temos ação desde o primeiro momento do livro, com aquela tensão durante a leitura de estar lendo uma história em alguns momentos até mesmo assustadora, lembrando um pouquinho a essência de filmes como Sleepy Hollow e A Colina Escarlate, em Clockwork Prince isso tudo é jogado no lixo para ficar remoendo a história de triângulo amoroso entre Tessa, Jem e Will e o desenvolvimento romântico dos personagens secundários. O plot anda pouquíssimo nesse segundo volume e a autora ficou durante 60% do livro segurando o segredo do Will para no final ser algo pouco surpreendente e, para mim, todos os plots inseridos no livro foram bem previsíveis, não tendo nada que me surpreendeu.

Sinto que eu caí novamente no read bait do bookstagram e do booktok e fui com muitas expectativas pra uma história rasa, que desenvolve pouco plot e foca muito na trama amorosa. Se o segundo livro tivesse seguido a linha de ação do primeiro eu teria gostado muito mais, mas os Automatons ficaram em segundo plano para dar espaço ao triângulo amoroso (que nem precisaria existir porque sabemos muito bem de quem a Tessa realmente gosta).

Enfim, pretendo ouvir o audiobook do terceiro livro em um futuro próximo, para conhecer o fim dessa história, mas talvez esse seja o último livro da Cassandra que me aventuro, depois de ter me decepcionado tanto com TMI e agora com Infernal Devices ):

julia3518 28/08/2021

pensa num livro prolixo, tem mais de 500 páginas e sinto que não me agregou em nada, facilmente poderia ter sido resumido pra 300 páginas. na maior parte do tempo, não estava gostando da leitura: achei tudo bem chato. porém, gostei do romance e achei o triângulo amoroso bem desenvolvido pq gostei dos dois possíveis pares e senti o dilema da protagonista, apesar de ter minha própria preferência bem clara. as cenas finais foram agonizantes e a menina n ficou com quem eu queria :((((
mas eu gosto mt do outro mlk la ent td bem

Gabi1509 31/07/2021

eu não tô bem
esse livro é uma grande montanha russa: as vezes você tá lá em cima, aí você tá lá embaixo e sem querer se solta do cinto, cai no chão e o carrinho passa por cima de você

não consigo colocar em palavras o quando eu AMEI esse livro, eu sou completamente cadelinha desses personagens e preciso, pela milésima vez, exaltar meu amor por WILL HERONDALE!!!!

única coisa que me fez não dar 5 estrelas é que, apesar de desenvolver os personagens super bem, a fantasia ficou muito de fundo, eu queria que ela tivesse um pouco mais destaque

Mylena.Esteves 27/06/2021

Peças tem meu ??
Estou lendo Cassandra na ordem cronológica e, toda vez que tenho que largar peças, não quero. Adoro esses personagens! Muito bom saber mais sobre o passado do Will tb. Meu coração sofreu nesse livro e espero, sinceramente, que Cassandra me dê alegrias no próximo. kkkkk

Jade98 19/06/2021

Drama, romance e traição
Esse livro tem tudo, tem drama, tem romance tem traição, tem luta, tem plot twist.
Agora tenho que comprar o próximo livro socorro
Obs: sou team Will, mas coitado do Jem :(

Gio 19/06/2021

Sou apaixonada nessa trilogia e com essa releitura em inglês estou lembrando de coisas que eu nem sabia que tinham acontecido.

Angel 26/05/2021

Me preparando psicologicamente para ler o último livro dessa trilogia mas não poderia deixar de mencionar o quão perfeito o James Castairs é, nunca nesse mundo vai existir alguém igual a ele e cada vez que ele sofre eu sofro junto meu pitico

Angel 26/05/2021

José Vitor - @zetalendo 23/05/2021

O cancelamento vem.

Esse livro foi uma grande decepção pra mim, na maior parte. Comecei ele com uma expectativa alta, já que dizem que aqui acontece muita coisa. Mas a minha experiência lendo-o não foi boa.

O livro é muito lento, tem algumas partes desnecessárias e sem graças. A minha edição tem 500 páginas de história, se tirasse toda a enrolação que teve, ele teria umas 300/350. Senti que foi muita coisa que colocou ali por colocar, principalmente sobre esse triangulo amoroso cansado que a Cassandra, mais uma vez, tenta forçar em seus livros.

O plot da história é bem interessante, mas quase não é desenvolvido aqui. Isso fez muita falta, pois queria saber de tudo o que ia acontecer e acabou se focando mais em subtramas dos personagens.

Gostei muito que esse volume foi o único, até agora, que explicou melhor sobre como funciona "parabatai". Sempre tive muita curiosidade de saber como fazem para escolher e como era a relação, de forma mais aprofundada e explicada. Se isso ja foi explicado na primeira trilogia de TMI, eu não percebi.

Lá pros 80% do livro eu voltei a gostar, foi acontecendo coisas que realmente me deixou dentro da história. O final achei um pouco corrido, mas deixou coisas boas em aberto para o último livro, que eu espero que seja o melhor de todos, senão vou ficar muito decepcionado.

Enfim, é um livro ok, mas poderia ter sido melhor.
Lembrando que essa é a minha experiência lendo, talvez quando comecei a ler não estava na vibe para a escrita da Cassie, mas foi o que senti.

Leticia 19/04/2021

eu vou dar 3.5 estrelas para esse livro porque ele me magoou demais!! uma decepção terrível, doeu muito, eu tinha PLANOS na minha cabeça e eles foram brutalmente destruídos pela cassandra clare, que não tinha esse direito. além disso, o will continua vivo. (por outro lado, CHARLOTTE e HENRY!!)
Amanda 19/04/2021minha estante
KAKKAAKKAAKKAKAAKA MAGOOU DMS

Amanda 19/04/2021minha estante
como ousa n seguir o plano né, Cassandra clare? KAKAKAKA

Leticia 20/04/2021minha estante
falta a VISÃO na cassandra clare

1 | 2 | 3 | 4 | 5