Clockwork Prince (AudioBook)

Resenhas - Clockwork Prince

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ka mcd 06/03/2013

Clockwork Prince
Acho que a primeira coisa que preciso falar desse livro é que ele vai partir seu coração em milhões de pedacinhos. Não importa quem seja seu personagem favorito, ele vai te deixar desconsolada (o). E você vai tentar deixá-lo perfeito novamente, mas uma pontinha dele estará para sempre danificada.

Cassandra Clare se superou nesse livro na questão de profundidade. Todos os livros dela são cheios de emoções profundas e segredos obscuros, mas esse conseguiu ser ainda melhor do que os outros nesse quesito.

Em Clockwork Prince nós começamos a entender cada personagem ainda melhor e descobrimos por que eles são como são. Vemos muitas pessoas se aproximando e se entendendo, e outras brigando e se afastando. É um livro cheio de segredos - muitos, muitos segredos. Mas eles são revelados. Não todos, mas grande parte deles. E, novamente, é difícil não ficar surpreso com a complexidade das situações que a Cassie cria.

Esse livro teve um ritmo mais rápido do que o de Clockwork Angel. Nós começamos com uma reunião da Clave para discutir sobre os eventos finais de CA. Eles decidem que Charlotte precisa encontrar o Magister caso queira continuar liderando o Instituto de Londres, mas, se ela não encontrá-lo em duas semanas, Benedict Lightwood irá entrar no lugar dela e, provavelmente, expulsar os atuais moradores de lá.

Apesar de Clockwork Prince não ter muita ação na questão de lutas, a estória foi muito frenética. A Cassandra usou mais jogos de poder do que socos e chutes para ganhar as batalhas que esse livro impôs. Sem contar que duas semanas são pouquíssimo tempo para se fazer tudo o que eles precisavam. Então o livro inteiro parecia ter recebido uma dose de adrenalina – eles tinham que ser rápidos.

Descobrir mais sobre os personagens foi delicioso. Eu tive uma relação de amor e ódio com Will no livro anterior. Ele soltava alguma coisa engraçadinha e eu o amava, até que dizia algo completamente grosseiro e me afastava. Mas nesse livro isso acabou. E ele conseguiu me ganhar como nenhum personagem até hoje. Nós descobrimos por que Will age daqeula forma. Eu o entendi perfeitamente e deixei todas as minhas acusações contra ele caírem.

"If there is no one in the world who cares for you, do you really exist at all?"

Jem não fica muito longe de te conquistar tanto assim. Jem também tem um segredo (revelado no primeiro livro) e que também é apaixonante. Ele está sempre ali para todos, sendo gentil, inteligente, equilibrado e um perfeito cavalheiro, mas com um lado levemente impulsivo que aparece quando está com a Tessa ou extremamente irritado com Will.

E, acho que vocês já perceberam, é aqui que o triangulo amoroso realmente toma forma.

No primeiro livro, Tessa se interessa mais por Will – apesar dos pesares -, mas depois de levar tanta patada, ela se afasta um pouco e Jem começa a se fazer muito mais presente na vida dela – já que Will está ocupado demais resolvendo seus próprios problemas. Então é fácil ver a forma que cada relacionamento está tomando. E isso te mata por dentro. Por que você sabe que os três se amam incondicionalmente, mas você sabe que um ficará de fora. E sabe que os outros dois se sentirão mal pelo resto da vida, não importa o que aconteça. Como muita gente diz: é o pior (ou melhor, dependendo do seu ponto de vista) triangulo amoroso de todos os tempos.

E em meio a tudo isso, ainda vemos muito de Magnus. Ele é bem importante para a estória e já era a mesma criatura extremamente engraçada que é em TMI. Mas eu gostei de ver como ele era mais relaxado e menos melancólico quando conheceu Tessa.

Clockwork Prince é o tipo de livro que vai ficar martelando em sua cabeça até que você descubra como a estória de Will, Tessa, Jem, Charlotte e Henry termina. Ele te deixará de coração acelerado com os acontecimentos. Arruinará todas as suas emoções. E, com toda certeza, te arrebatará completamente.

Carol 17/09/2012minha estante
pois é o segredo do will qaudno revelado explica tudo, as atitudes dele etc.

maria duda 17/10/2022minha estante
eh só um livro?

ka mcd 30/12/2022minha estante
Nao! Este é o segundo da série.

Camila.Amaral 20/01/2021

Felicidade E desilusão andam lado a lado
Esse foi um livro tão fluido, tão bem escrito que terminei em menos de 3 dias... a história e seus personagens tão cativantes que você não consegue parar de ler!
Finalmente descobrimos a história do Will Herondale e fiquei chocada... tia Cassandra é muito malvada...
Porém apesar de uma grande desilusão que eu realmente não esperava, amei o livro! Até o último segundo temos surpresas na história. Só posso dizer que apesar do rio de lágrimas que queria soltar com a desilusão, indico o livro sem dúvida alguma!

Maiastks 23/12/2021

Vou dar 5 estrelas porque meu coração tá mandando
Eu amei tanto que não consigo falar mal, tinham coisas bem previsíveis mas muita coisa me surpreendeu, as últimas 100 páginas foram um puro caos e novamente o final foi a melhor parte.
Esse livro conseguiu me prender desde o início e não achei nenhuma parte muito parada que nem no primeiro. Estou ansiosa para começar o último. Vou dar 5 estrelas porque meu coração tá mandando é sobre isso e tá tudo bem.

OBS: Will perfeito nunca errou e se errou foi tentado acertar!!

Lívia Osti 07/03/2012

He looked at her, almost through her, blindly. "Do you love me?"
Nunca dei muito crédito a Cassandra Clare depois de ler Cidade dos Ossos, me decepcionei, não é mistério para ninguém, contudo quando eu fiquei sabendo se uma nova série chamada The infernal devices, fiquei curiosa e comecei a procurar por resenhas.
Descobri que não tinha incesto, então comecei a ler.

Vou me concentrar em alguns fatos apenas. Primeiro temos Tessa Gray, aspirante a warlock, traída pelo irmão, órfã, sozinha neste mundo e perdida em suas habilidades "planejadas". Ela tem um perfil de heroína, mas ainda lhe falta algo importante, consciência dos seus erros, pois as vezes eu achava que ela fazia algo e não sabia que os outros iriam sofrer consequências disso. Ela achava que estava presa em uma bolha e poderia tirar as suas próprias conclusões.

Depois temos Jem Carstairs, ainda mais próximo de sua morte, neste livro chegamos e ver um lado mais .. romântico do nosso querido silver-boy. Ele dedica-se tempo integral a Tessa e nisso rouba-lhe um beijo, confundindo-a e deixando-a completamente atordoada pensando que o amava.

Eu também gostaria de falar sobre Magnus, ele é um dos melhores personagens, é fiel ao que era em Cidade dos Ossos e mesmo assim conhecemos algumas das suas raízes heterossexuais, algo irônico ao percebermos que por um certo shadowhunter ele mudou sua opção sexual.

Enfim, William Herondale. Não é mistério que eu admirava este rapaz desde o primeiro livro com a sua natureza difícil e o veneno escorrendo de seus lábios. E depois de conhecer seus motivos, por que ele era assim, e saber que ele finalmente poderia ficar com a Tessa (amar e ser amado) não .. dá .. certo.

She made a snorting noise, astonishingly human for a ghost. "I'ardly like to tell you this, Nephilim, but if you want a girl to 'ate you, there's easy enough ways of making it'appen. You don't need my help with the poor thing."
And with that she vanished, spinning away into the mists among the graves. Will, looking after her, sighed "Not for her," he said under his breath, though there was no one to hear him, "for me..." and he leaned his head against the cold iron gate.

Este livro gira em torno do objetivo de Charlotte em encontrar o Magister e impedi-lo de construir sua frota de automatons e "controlar o mundo", eles tem duas semanas para isso senão Benedict Lightwood toma o poder do Instituto de Londres.
Existem muitos mistérios relevados, alguns segredos que nos partem o coração e a descoberta de muitos fatos (ligando sobrenomes) que esclarecem e confundem os nossos prévios conhecimentos desde a Cidade dos ossos.

Vocês não podem deixar de ler este livro maravilhoso por nada.
E eu ainda espero que um milagre aconteça para que (SPOILER) o Will e a Tessa possam ficar juntos, ela não pode casar com o Jem .. não pode, droga! E mesmo assim eu não consigo odiar o Jem, ele é tão honesto, leal, ele merece ser feliz antes de .. morrer.
Quer livro mais triste?

"Then, if you love him," he said quietly, "please, Tessa, don't tell him what I just told you. Don't tell him that I love you."
Tens 09/06/2012minha estante
odeio estragar seu dia com esse spoiler que nem é mais tão spoiler assim mas Jace e Clary não são irmãos. E abandonar um livro tão bom quanto TMI por um motivo tão simplório é no mínimo estranho.

Lívia Osti 12/06/2012minha estante
eu sei, eu terminei de ler TMI depois de ter terminado os dois primeiros volumes de TID. Não retiro o que eu disse antes, eu ainda acho que tudo poderia ocorrer de outra maneira, mas ela é simplesmente genial e ninguém pode negá-la. E não foi apenas o incesto que me fez ter abandonado a série, foram outros motivos também (:

Carol 17/09/2012minha estante
incesto? que história é essa não li a outra série anterior dela

Carol 17/09/2012minha estante
não acredito que ele vá morrer e talvez fique com a sofhia

Lívia Osti 18/09/2012minha estante
sinceramente espero que esteja certa, ou pelo menos pode ficar com a irmã de Will, eu aceito isso, mas não quero Jem e Tessa juntos ):

Carol 20/09/2012minha estante
nem eu kkk

Gabriela 07/05/2013minha estante
me acabei de chorar com esse livro

Lívia Osti 09/05/2013minha estante
Eu sei! ele tinha que ser tão heartbreaking?

Tens 09/06/2012

Longa vida à Cassandra Clare porque a minha já era.
Estou no mood "me segurando lindamente pra não falar nada indevido nem dar ataque de fangirl devido à perfeição deste livro".

Eu sou a pessoa mais suspeita pra falar de QUALQUER livro da Cassandra Clare, mas cá estou eu — leiam esta resenha por risco e conta própria.

Eu poderia usar milhões de palavras pra escrever meu amor pelo trabalho da Cassie ou pelo universo mágico que ela criou / adaptou, mas não seria suficiente — agora, apesar de ADORAR The Mortal Instruments eu fiquei meio com o pé atrás com o provável lançamento The Infernal Devices. Por um motivo muito simples: A história se passa na Inglaterra.

Não que eu odeie a Inglaterra ou coisa parecida (certo, eu meio que tenho uma relação de amor e ódio com o país, mas deixemos isso de lado) — parece ser um lugar bonito e sotaque britânico é uma gracinha — mas sinceramente? Eu já li tantas histórias passadas na Inglaterra vitoriana que sinto como se houvesse vivido lá numa vida passada — e o gosto da novidade, cadê? Por isso li Clockwork Angel, gostei, até, e me preparei pro provável final não-feliz com o qual seremos presenteados alegremente pelas mãos de vossa criadora. Pelo menos, não pra todo mundo.

Mas aí eu li Clockwork Prince, e ele excedeu minhas expectativas — é isso aí, galera, Tia Cassie fez de novo — ela partiu meu coração.

Eu não me sinto preparada mais pra droga nenhuma.

Engraçado perceber como tanto CP quanto COLS se intricam nessa coisa de te deixar todo eufórico e leve no começo pra te dar aquela rasteira e te fazer tomar uma queda das brabas lá no final . Haja FEELINGS, haja coragem pra continuar respirando, VIVENDO. Dona Cassandra pisa nos nossos sentimentos e faz isso de forma tão digna que imploramos sem defesas por mais e mais e mais.

Março nunca me pareceu tão sofregamente distante.

Eu não sei o que esperar de Clockwork Princess e tenho até medo de esperar alguma coisa — CP foi emoção e revelações intensas durante o livro de um jeito que te faz não desgrudar os olhos do livro por um minuto com medo de perder, mesmo que seja ínfimo, um mero detalhe. Como qualquer outro livro dessa maravilhosa escritora.

Como eu disse, sou mais que suspeita pra fazer qualquer resenha no que diz respeito à Tia Clare. Mas quem é fã entende.

Mais uma observação: Você odiou o Will no primeiro livro? Bem, meu amigo, pois nesse se você não se apaixonar perdidamente por ele vai sentir uma dó e um sentimento de culpa terrível por ter ousado odiá-lo em primeiro lugar. Difícil.

5/5 mal posso esperar pelo próximo.

Mylena.Esteves 27/06/2021

Peças tem meu ??
Estou lendo Cassandra na ordem cronológica e, toda vez que tenho que largar peças, não quero. Adoro esses personagens! Muito bom saber mais sobre o passado do Will tb. Meu coração sofreu nesse livro e espero, sinceramente, que Cassandra me dê alegrias no próximo. kkkkk

Pedro 01/12/2020

Mais romance que caçadores de sombras
Finalizei o livro achando bom e tendo gostado, mas demorei a entrar num ritmo bom de leitura pois não me prendia. Os últimos 35% do livro foram os melhores, engataram a leitura e fizeram ser menos arrastada.

O livro é mais sobre o triângulo amoroso do que sobre a trama em si. A Cassandra poderia ter feito capítulos mais curtos e ter enrolado menos. Porém, mesmo assim foi bem escrito e no fim, uma boa leitura.

José Vitor - @paginas_literarias 23/05/2021

O cancelamento vem.

Esse livro foi uma grande decepção pra mim, na maior parte. Comecei ele com uma expectativa alta, já que dizem que aqui acontece muita coisa. Mas a minha experiência lendo-o não foi boa.

O livro é muito lento, tem algumas partes desnecessárias e sem graças. A minha edição tem 500 páginas de história, se tirasse toda a enrolação que teve, ele teria umas 300/350. Senti que foi muita coisa que colocou ali por colocar, principalmente sobre esse triangulo amoroso cansado que a Cassandra, mais uma vez, tenta forçar em seus livros.

O plot da história é bem interessante, mas quase não é desenvolvido aqui. Isso fez muita falta, pois queria saber de tudo o que ia acontecer e acabou se focando mais em subtramas dos personagens.

Gostei muito que esse volume foi o único, até agora, que explicou melhor sobre como funciona "parabatai". Sempre tive muita curiosidade de saber como fazem para escolher e como era a relação, de forma mais aprofundada e explicada. Se isso ja foi explicado na primeira trilogia de TMI, eu não percebi.

Lá pros 80% do livro eu voltei a gostar, foi acontecendo coisas que realmente me deixou dentro da história. O final achei um pouco corrido, mas deixou coisas boas em aberto para o último livro, que eu espero que seja o melhor de todos, senão vou ficar muito decepcionado.

Enfim, é um livro ok, mas poderia ter sido melhor.
Lembrando que essa é a minha experiência lendo, talvez quando comecei a ler não estava na vibe para a escrita da Cassie, mas foi o que senti.

Débora 19/02/2023

Continua divertido, mas com ressalvas
Quando os downworlders falavam que os shadowhunters são burros no primeiro livro, eu pensei que era só deboche, mas nesse volume a gente percebe que eles realmente não são os mais inteligentes. Pra mim a série continua divertida, porém ao mesmo tempo me senti frustrada com a estupidez do pessoal do Instituto. Eu sei que se eles pegassem tudo de primeira não teria história, mas eles recebem um monte de informações importantes, que diga-se de passagem, me fizeram prever muitos dos acontecimentos, e entra num ouvido e sai pelo outro. Eles nem pensam em investigar aquilo! Eu até entendo a ingenuidade da Tessa, mas não dos outros... outro problema pra mim foi o romance. Eu gosto de romance, mas achei que aqui as cenas românticas aconteceram nos piores momentos. Eu só conseguia pensar nessas horas que provavelmente a última coisa que eu pensaria naquelas situações com tudo que estava acontecendo seria em amor, e acho que essa parte da história devia ter se desenvolvido diferente.

luh lantsov 05/01/2021

amei
Esse é o segundo livro de peças infernais e eu amei, eu já amava o jem mas nesse livro me apaixonei mais ainda pelo will, a leitura foi bem fluída, recomendo dms!

julia3518 28/08/2021

pensa num livro prolixo, tem mais de 500 páginas e sinto que não me agregou em nada, facilmente poderia ter sido resumido pra 300 páginas. na maior parte do tempo, não estava gostando da leitura: achei tudo bem chato. porém, gostei do romance e achei o triângulo amoroso bem desenvolvido pq gostei dos dois possíveis pares e senti o dilema da protagonista, apesar de ter minha própria preferência bem clara. as cenas finais foram agonizantes e a menina n ficou com quem eu queria :((((
mas eu gosto mt do outro mlk la ent td bem

Caroline Gurgel 03/10/2013

Majestoso...
Como comentar sobre um livro tão fantástico – em todos os sentidos – como esse? A euforia em torno dessa série era tão grande que fui convencida a lê-la e ao terminar o primeiro livro pensei ter entendido o motivo de tamanha fama, afinal o mundo criado pela autora é, de fato, fascinante e facilmente se destaca no meio de tantos livros do gênero. Mas foi na leitura de Príncipe Mecânico que eu fiquei atônica, sem ar e sem palavras.

Em Príncipe Mecânico temos a capacidade de Charlotte em comandar o Instituto de Londres posta à prova pelos Lightwoods, que dão um prazo para que ela encontre o temido Mortmain. Se Charlotte perder a posição de chefia, Tessa certamente não terá para onde ir e, por esse e outros motivos, todos no Instituto vão se empenhar ao máximo para provar que Charlotte é capaz, sim, de continuar no cargo. E é em torno dessa busca por Mortmain que os fatos acontecem.

No desenrolar da história o triângulo amoroso, antes leve e juvenil, ganha destaque e profundidade e se posso afirmar algo com veemência é que ele vai partir seu coração em dois. Sempre que li estórias envolvendo três pessoas, eu tive minha preferência por um dos personagens facilmente escolhida e torcia para que a autora “desse um jeito” de encontrar um novo amor para a terceira pessoa e, pronto, estava tudo resolvido. No entanto, em As Peças Infernais, lhes digo, não há como escolher entre Will e Jem. Simplesmente não há! Esse deve ser o triângulo amoroso mais angustiante de toda a literatura juvenil e o mais bem construído também. Não tenho ideia de como a Cassandra Clare vai desatar esse nó, pois seja qual for sua escolha, vai dilacerar o que sobrou de nós. E, Cassandra, se você matar o Jem...

Além do mundo de fantasia fascinante criado, o fato de a história se desenrolar em Londres no ano de 1878 só me fez gostar ainda mais dessa trilogia, pois por vezes sentimos como se estivéssemos lendo algum clássico inglês, com linguajar mais formal, trajes e costumes condizentes com a época, ruas sombrias e carruagens. Toda a magia de uma era se une à fantasia dos personagens de forma que encanta e vicia.

Tessa: Se tornou uma das minhas personagens femininas preferidas. Ela é forte, carismática e prestativa, e suas atitudes e pensamentos são sempre condizentes com o perfil e caráter que lhe foi dado pela autora.

Will: Um garoto lindo, de fazer suspirar e delirar, mas que carrega uma maldição que o faz afastar todos que dele se aproximam. Como não amar um Will que, por trás de uma fachada de pedra, faz de tudo pelos amigos?

Jem: Um coração doce, do mais açucarado que você possa imaginar, mas que está morrendo lentamente, viciado em uma droga que ao passo que lhe tira a vida, também lhe mantém nela.

A amizade "parabatai" entre Will e Jem só poderia existir na ficção de tão utópica que é. Parte fundamental de toda a trama, ela nos aquece e nos acalenta - e nos destrói em um determinado momento.

Jessa: Sobre Miss Lovelace só digo uma coisa: vai lhe dar ainda mais raiva do que no primeiro livro.

Henry e Charlotte: O casal na liderança do Instituto que não teve tanto minha simpatia em Anjo Mecânico (não que não tenha gostado!), me ganhou e conquistou um lugarzinho só deles. Henry, vibrei com você! Rs

Todos os personagens, vilões ou mocinhos, são marcantes e muito bem desenvolvidos. Toda ação é precisa, bem embasada e estruturada de forma brilhante. Eu diria que a autora variou de surpreendente a incrível, de perfeito a mais que perfeito, de glorioso a estupendo. Se você ainda não leu porque não gosta de fantasia, bruxos ou qualquer coisa do tipo, vale a pena experimentar essa série e deixar que ela lhe agarre com unhas e dentes. Se dela não gostar, desista, você definitivamente não gosta de fantasia.
Eris Lúcia 08/10/2013minha estante
Fiquei curiosa :)

Caroline Gurgel 10/10/2013minha estante
É muito bom, Eris. Angustiante, mas muito bom haha

Ju.Gomes 13/09/2020

Maravilhoso
*resenha provisória*
Ótimo livro! Amo o universo da Cassadra Clare e esse livro não fica para trás em nenhum quesito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5