Clockwork Princess

Resenhas - Clockwork Princess

1 | 2 | 3 | 4 | 5

paulacarrao 06/04/2021

princesa mecanica
mds eu amo esse livro demais, os personagens são perfeitos por eles eu dou minha vida, final perfeito chorei demais

G@by 04/04/2021

Finalmente concluído
Tenho que começar essa resenha admitindo que eu gostei desse livre muito mais do que achei que fosse gostar levando em consideração os dois primeiros, e estou feliz que tendo lido "Chain of Gold" e "Chain of Iron" eu resolvi dar uma nova chance a "The Infernal Devices". Tendo admitido isso, tenho que reiterar que titia Cassandra adora fazer seus casais sofrerem até o último momento e o quanto ela gosta de problemas de comunicação, e interpretação errada do que foi dito.
Uma mudança com a leitura de "Clockwork Princess" em relação aos outros dois livros foi o quanto eu não gostava do Jem. Eu achava ele bem chato (não me matem, essa é a minha opinião, só isso, não é uma verdade absoluta) e que ele só tava ali para atrapalhar o romance do Will com a Tessa e para que a série tivesse um triângulo amoroso. Mas eu gostei das atitudes dele depois de descobrir que o Will amava a Tessa e por isso passei, não a gostar dele, mas pelo menos a respeita-lo. Quanto aos outros personagens tenho três preferidos. O Will, é claro, adoro o fato dele amar literatura e o senso de humor dele é maravilhoso. A Cecily, que é muito badass, adoro como ela consegue irritar o Will e ela e o Gabriel formam um casal fofo. E por último, mas não menos importante, o senhor perfeição em pessoa, Magnus Bane, vulgo melhor personagem do "Shadowhunters Chronicles". E também devo reiterar que eu tenho verdadeiro ódio e nojo da Tatiana, oh mulherzinha infeliz, ela tem que cuidar da vida dela e deixar os irmãos e o Will em paz.
Agora eu posso dizer que finalmente (eu ouvi um aleluia irmãos?) eu terminei uma série da Cassandra Clare. Apesar de eu ainda considerar que "The Mortal Instruments" terminou em "City of Glass" e os outros três livros foram um delírio coletivo. Enfim, agora que conclui a primeira série, espero ainda esse ano concluir "The Dark Artifices".
Oii

Manuu.15th 01/06/2021minha estante
Isso pode parecer estranho mas gostaria de saber quantos capítulos esse livro tem?!!

G@by 01/06/2021minha estante
Oi, são 24 capítulos mais prólogo e epílogo.

MUITOO muito obrigadaaaaa

lightwood 23/03/2021

caras
É provavelmente a quinta vez que leio a trilogia e continuo sem palavras para descrever todas as coisas que senti lendo. Desde o primeiro livro nossos sentimentos entram em uma luta assim como os dos personagens, trazendo não só o amor de um relacionamento amoroso mas também o de família, o de maternidade e até mesmo o da amizade.

É lindo ver o desenvolvimento de cada personagem e ver a fidelidade da Cassandra Clare em cada palavra, é uma dádiva poder ler essa obra. O jeito que nos apegamos, pelo menos eu me apeguei muito, a cada personagem e até mesmo os mais difíceis de se lidar! É como se estivessemos dentro do livro, como se pela escrita pudéssemos sentir cada toque, cada sentimento, cada dor ou até mesmo escutar o som de Jem tocando seu violino, são poucas pessoas que conseguem fazer isso e Cassandra Clare é uma delas.

Um dos pontos mais importantes do livro, desde o primeiro, é o amor de Will e Jem, que ultrapassa o amor da amizade, ultrapassa os laços de sangue, é um amor para além da vida e que só eles conseguem explicar. A relação de parabatai é explicada em quase todas as obras da Cassie mas nessa vai muito além disso e é uma experiência unica sentir isso com eles.
Manu 28/04/2021minha estante
amo ?

Thamih 17/03/2021

Estou bem surpresa
O primeiro volume foi bom, o segundo meio chato e o terceiro até mais ou menos a metade, foi meio chato também. Dá metade pro final, fico até surpresa que tenha sido a Cassandra Clare quem escreveu, pois ficou realmente muito bom de novo! Tessa da de 10 a 0 na Clary como personagem. Posso dizer que o primeiro livro + essa metade final foi suficiente pra me apaixonar pelos personagens, sofrer e me alegrar com eles.

Isabella Alves 13/03/2021

Lindjo!
o amor que eu senti lendo a trilogia foi o que me fez gostar, não é sobre um triangulo amoroso e sim sobre o amor dos três pelos três... é lindissimo acabei curtindo o caminho que levou e o will é absolutamente tudo pra mim meu coração é dele

agora sobre o vilao kkk tao fraquinho ne pqp kkkkk super sem sal, nao gostei, tirando q apareceu pouquissimo durante a trilogia toda e quando apareceu foi bem ruim

Camila.Amaral 21/01/2021

Simplesmente chocada! Sofri, me preocupei, fiquei com raiva, suspirei de amores e ainda sim consegui me surpreender no final depois de tudo que li! A história foi simplesmente impressionante, não conseguia para de ler!
Indico sem dúvida alguma... Melhor final para essa série maravilhosa!

luubouss 19/01/2021

mds
O melhor dos três. O plot que foi deixado de lado no livro anterior foi retomado nesse. O romance foi incrível, e o epílogo me tocou demais. A única coisa que me incomodou no final foi que o final foi meio arrastado.

luh lantsov 08/01/2021

sem palavras
meu deus eu amo tanto os personagens, chorei o livro inteiro, recomendo essa trilogia é perfeita
sophireads 08/01/2021minha estante
mds eu amoo, um dos meus favs
chorei dms

Ju.Gomes 17/09/2020

Ótimo
*resenha curta e temporária*
O livro é maravilhoso, termina a trilogia com chave de ouro. Faz com que os três livros de As Peças Infernais sejam, até agora, os meus favoritos do universo.

lanamyers 14/09/2020

MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS
pse galerinha terminei e aquele meme do "bro you changed. bro i read the epilogue to clockwork princess" ou algm merda assim NUNCA fez tanto sentido sinceramente eu to- mds mds mds 100000000000 estrelas

Mari 10/08/2020

Que epílogo mais lindo! Chorei.
Essa trilogia foi incrível! Cassandra caprichou

1 | 2 | 3 | 4 | 5