Clockwork Princess

Clockwork Princess Cassandra Clare

Resenhas - Clockwork Princess

1 | 2 | 3 | 4 | 5

bangtan0 16/06/2021

Os Herondale só amam uma vez.
O epílogo me QUEBROU, não irei entrar em muitos detalhes pois ainda não superei e com toda a certeza irei chorar caso lembre. Escrita incrível e leitura cativante, o máximo que poderei falar sobre esse livro pois a ferida ainda não cicatrizou. LEIAM PEÇAS INFERNAIS
Gii 16/06/2021minha estante
Tem que ter lido instrumentos mortais para ler peças infernais?

Andressa.Corina 16/06/2021minha estante
Amg tenho vontade de ler essa trilogia, porém nunca li nenhum livro dela...Vc acha que dá pra ler Peças Infernais sem ler os outros livros da autora, ou não dá pra entender?

Eduarda1728 16/06/2021minha estante
Não precisa não, Gii, dá pra ler a trilogia tranquilamente, até porque peças infernais se passa antes

Tay 16/06/2021minha estante
Da pra ler tranquilo gente, e não tem perigo de ter spoiler

Gii 16/06/2021minha estante
Obrigada!! Vou ler! ?

ka mcd 21/03/2013

Clockwork Princess
Eu resolvi fazer essa resenha mais cedo do que de costume por que pela primeira vez acredito que deixar meus sentimentos pelo livro falarem por mim seja a melhor opção - melhor até do que esperar eles baixarem para que eu possa ser mais crítica e menos apaixonada. Mas não quero ser crítica, quero mostrar a vocês o amor que esse livro despertou em mim (o que vai fazer essa resenha ser bem grande).

Eu estava com meu coração batendo à mil quando peguei o ebook de Clockwork Princess na mão. E, verdade seja dita: eu não sabia que a Árvore Genealógica dos Castairs, Herondales e Lightwoods estaria na primeira página e, no segundo que demorei para descobrir o que aquela imagem amarelada era, eu já sabia mais do que deveria. Então não me importei em olha-la de vez e ver quem terminou com quem, quem teve filhos, quem morreu e quem descendeu de quem. E, ainda assim, eu passei dois dias colada no meu e-reader, incapaz de soltá-lo antes de descobrir como tudo aquilo acontecia.

Eu simplesmente não soube como ler rápido o suficiente pra saciar a minha curiosidade à tempo e, nas poucas horas que dormi, foi com o livro que sonhei. Ele não me deixou em paz antes de lê-lo, enquanto o estava lendo e ainda não me deixa em paz. Eu estou saturada, expelindo por todos os meus poros os sentimentos que ele deixou em mim.

É um livro que eu chamaria de bittersweet. Não agridoce como falamos aqui no Brasil, mas bittersweet, algo doce e amargo ao mesmo tempo. Que te deixa um gosto bom e um ruim – não abominável, mas sem ser delicioso também.

“ - For what it's worth, I don't think Will could fight in that dress either.
- Perhaps not. – Said Will, who had ears like a bat's. – But I would make a radiant bride. ”

Ele começou como todos os outros: com uma missão imediata: Gabriel Lightwood está ensanguentado, amedrontado e chamando por seu irmão (agora um morador do Instituto), dizendo coisas sem sentido sobre seu pai e logo reparando na belíssima irmã de Will (também uma nova moradora). E depois disso se seguem acontecimentos além da minha capacidade narrativa para expor aqui. Jem tendo, talvez, a pior crise de sua vida, um Cônsul raivoso com uma mulher que se destaca mais que ele, autômatos atacando o Instituto (de novo), brigas de irmãos, Irmãos do Silêncio, brigas de casais, propostas de casamento, bruxaria, raptos, mortes, sexo, lutas, declarações, confissões, imprevistos, descobertas, reconciliações, e mil outras coisas que nunca caberão aqui. E isso não chega nem perto de tudo que realmente acontece nesse livro.

Por que fora esses acontecimentos, digamos, físicos, existem também os sentimentais, que são ainda mais reais. Como pode?, vocês me perguntam, e eu digo: pode quando é Cassandra Clare a autora.

É difícil encontrar alguém que crie emoções e conflitos internos tão reais e compreensíveis quanto ela. E nesse livro esse dom é ainda mais evidente do que em qualquer um dos outros. Há uma aura de desespero tangível e agonizante que o envolve de uma maneira fascinante. Desespero por Jem, pelos planos de Mortmain, pela tristeza de Will, pelo medo de Tessa e pela ameaça de alguém que está entre eles.

Mas, claro, não é só isso, temos os sentimentos individuais de cada um, regados pelos anteriormente citados. E o mais forte de todos é o amor.

Eu tinha certeza que nunca entenderia como Tessa poderia amar Jem e Will da mesma forma, na mesma intensidade e sem dúvida nenhuma. Como Will pôde abrir mão da mulher que amava para o homem que também amava. Como eles poderiam, os três, se amarem igualmente. Mas eu finalmente entendi, eu finalmente vi o amor pelos olhos de cada um, como ele é exatamente igual e na mesma proporção quando olhavam uns para os outros. É lindo, na verdade. Não enervante como me pareceu antes. É só... bittersweet, como eu já disse. Vai trazer lágrimas aos seus olhos, tanto de felicidade, quanto de tristeza ou simples emoção.

Eu não sei muito bem o que tinha esperado para este livro - além de muitas lágrimas e mortes - mas ele foi completamente diferente de qualquer coisa que eu tenha imaginado.

Foi estranho ver como, de repente, haviam muitas outras histórias se desenrolando no Instituto, não apenas a dos nossos três protagonistas - apesar de apenas considerar Tessa e Will protagonistas, Jem é uma parte crucial que não pode ser deixada de lado apesar de não ser tão central quanto eles -, mas as dos novos moradores também. Gabriel e Cecily narraram bastante, mais do que eu havia esperado. Cecily principalmente. Desde o momento que ela apareceu na porta da sala de jantar ficou óbvio que ela teria um papel importante, mas achei que seria de um modo diferente, não como uma narradora presente que nos mostrou o que não enxergaríamos sem seus olhos inteligentes. É lindo ver como ela faz evidente, pouco a pouco, o lado bom de Will. Como ela se mostra tão forte e inteligente quanto seu irmão. Ela vem com uma opinião formada e muda muito ao longo do livro. Ela foi uma personagem que eu lamentei não ter conhecido antes.

E eu simplesmente não tenho como falar de Will, Tessa e Jem individualmente sem soltar spoilers. A situação deles é tão delicada e complexa que requer um estudo particular para ser colocada em pauta, então deixarei isso para um tópico futuro onde possa ser o único tema a ser debatido. Mas basta dizer, por enquanto, que Cassandra Clare deu um final que deixará todos satisfeitos.

"How could three people who cared for one another so much cause one another so much pain?"

O que não será satisfatório, pelo menos para mim, é o fato de nunca mais acompanhar a história dessas pessoas que conhecemos nestes três livros, elas deixarão uma saudade real em mim e, quando ela ficar forte demais, terei que me contentar em reler suas aventuras de novo, de novo e de novo.

Se na resenha de Clockwork Prince eu disse que seu coração seria partido em pedacinhos, digo nesta que ele será partido um pouquinho mais antes de ser preenchido com as peças de Clockwork Princess, o que deixará as marcas dele para sempre cravadas em sua memória.

Angel 25/06/2021

Perfeito
Esse livro consegue fazer eu sorrir igual uma desgracada por horas e ao mesmo tempo faz eu ter vontade de arrancar meu coração fora por saber que nunca vou viver um romance nessa intensidade

Jem e Tessa são tudo pra mim

lightwood 23/03/2021

caras
É provavelmente a quinta vez que leio a trilogia e continuo sem palavras para descrever todas as coisas que senti lendo. Desde o primeiro livro nossos sentimentos entram em uma luta assim como os dos personagens, trazendo não só o amor de um relacionamento amoroso mas também o de família, o de maternidade e até mesmo o da amizade.

É lindo ver o desenvolvimento de cada personagem e ver a fidelidade da Cassandra Clare em cada palavra, é uma dádiva poder ler essa obra. O jeito que nos apegamos, pelo menos eu me apeguei muito, a cada personagem e até mesmo os mais difíceis de se lidar! É como se estivessemos dentro do livro, como se pela escrita pudéssemos sentir cada toque, cada sentimento, cada dor ou até mesmo escutar o som de Jem tocando seu violino, são poucas pessoas que conseguem fazer isso e Cassandra Clare é uma delas.

Um dos pontos mais importantes do livro, desde o primeiro, é o amor de Will e Jem, que ultrapassa o amor da amizade, ultrapassa os laços de sangue, é um amor para além da vida e que só eles conseguem explicar. A relação de parabatai é explicada em quase todas as obras da Cassie mas nessa vai muito além disso e é uma experiência unica sentir isso com eles.
Manu 28/04/2021minha estante
amo ?

Mylena.Esteves 26/08/2021

Meu Deus!!! ??
Não há palavras que expressem o quanto o término dessa trilogia, esse livro, é maravilhoso!!! Cassandra acabou com o meu coração sem pena, mas eu mereci, porque até agora eu não tinha me apaixonado e agora quero ler tudo dessa mulher!!! Todo o meu amor por peças infernais...

Leticia 23/04/2021

EU GANHEI!!! que momento, meu caros.
Amanda 23/04/2021minha estante
Passou o livro todo achando era óbvio o final HAHA eu disse q n seria

Larissa 23/04/2021minha estante
4 estrelas? o moço lá morreu foi?

Leticia 23/04/2021minha estante
só posso dizer que fui SERVIDA. obrigada a todos os envolvidos!!

Leticia 23/04/2021minha estante
ainda bem que estava errada!!

?Tem q ler para saber?

Amanda 23/04/2021minha estante
Pse cara eu sabia q n tinha como tu n gostar KKKK

dhy_vagando 13/02/2022

Toda vez esse livro acaba comigo
Sério, esse aqui ultrapassa todos os limites aceitáveis de até onde um livro deveria doer.
Sou simplesmente apaixonada nos personagens aqui, na história deles, na relação entre eles, no AMOR PELO AMOR DE DEUS CASSANDRA CLARE
Amandita28 13/02/2022minha estante
Essa trilogia é a própria definição de perfeição ??

Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

G@by 04/04/2021

Finalmente concluído
Tenho que começar essa resenha admitindo que eu gostei desse livre muito mais do que achei que fosse gostar levando em consideração os dois primeiros, e estou feliz que tendo lido "Chain of Gold" e "Chain of Iron" eu resolvi dar uma nova chance a "The Infernal Devices". Tendo admitido isso, tenho que reiterar que titia Cassandra adora fazer seus casais sofrerem até o último momento e o quanto ela gosta de problemas de comunicação, e interpretação errada do que foi dito.
Uma mudança com a leitura de "Clockwork Princess" em relação aos outros dois livros foi o quanto eu não gostava do Jem. Eu achava ele bem chato (não me matem, essa é a minha opinião, só isso, não é uma verdade absoluta) e que ele só tava ali para atrapalhar o romance do Will com a Tessa e para que a série tivesse um triângulo amoroso. Mas eu gostei das atitudes dele depois de descobrir que o Will amava a Tessa e por isso passei, não a gostar dele, mas pelo menos a respeita-lo. Quanto aos outros personagens tenho três preferidos. O Will, é claro, adoro o fato dele amar literatura e o senso de humor dele é maravilhoso. A Cecily, que é muito badass, adoro como ela consegue irritar o Will e ela e o Gabriel formam um casal fofo. E por último, mas não menos importante, o senhor perfeição em pessoa, Magnus Bane, vulgo melhor personagem do "Shadowhunters Chronicles". E também devo reiterar que eu tenho verdadeiro ódio e nojo da Tatiana, oh mulherzinha infeliz, ela tem que cuidar da vida dela e deixar os irmãos e o Will em paz.
Agora eu posso dizer que finalmente (eu ouvi um aleluia irmãos?) eu terminei uma série da Cassandra Clare. Apesar de eu ainda considerar que "The Mortal Instruments" terminou em "City of Glass" e os outros três livros foram um delírio coletivo. Enfim, agora que conclui a primeira série, espero ainda esse ano concluir "The Dark Artifices".
Oii

Manuu.15th 01/06/2021minha estante
Isso pode parecer estranho mas gostaria de saber quantos capítulos esse livro tem?!!

G@by 01/06/2021minha estante
Oi, são 24 capítulos mais prólogo e epílogo.

MUITOO muito obrigadaaaaa

luh lantsov 08/01/2021

sem palavras
meu deus eu amo tanto os personagens, chorei o livro inteiro, recomendo essa trilogia é perfeita
sophireads 08/01/2021minha estante
mds eu amoo, um dos meus favs
chorei dms

Kissia 20/05/2020

Por essa eu não esperava! Eu realmente gostei desse livro. A série como um todo é completamente irregular daria um 2, o livro 1 é medíocre enquanto o 2 é um passavel, mas esse terceiro livro foi muito bom. Totalmente entendo a classificação altíssima. Alguém me disse que o Will, o Jem e a Tessa eram a santíssima trindade do romance. Eu discordo. Particularmente porque a Tessa e o Will nunca funcionaram bem para mim, o principal motivo é claro é o fato de não gostar do Will mas a autora fez um excelente trabalho em humaniza-lo e grande parte disso não é pelo relacionamento dele com a Tessa e sim, pela amizade dele com o Jem. Então mesmo que eu não ache que o romance funcione, a amizade entre o Jem e o Will é incrivelmente bem estabelecida.
Tenho que dizer que os conflitos de poder entre os Shadowhunters continuaram estúpidos e soando infantil. Isso não mudou.

Yasmim Carvalho 29/06/2022

Não tenho estruturas emocionais para esse livro!
Chegando ao final da trilogia As Peças Infernais, ouso em dizer que são os melhores livros da Cassandra Clare de todos os tempos.

Cassie escolhe por esmagar o coração do leitor com amor e ternura em forma de uma construção de personagens impecáveis, que ganham o seu coração, até aqueles que inicialmente não eram agradáveis.

Esses livros nada mais é que uma grande demonstração de amor imensurável. O amor que existe entre esses personagens é tão palpável que até agora estou com o coração na mão após esse epílogo destruidor, e é a terceira vez que leio. Mas é tão?Tudo, que nunca irá passar esse efeito. Um misto de sentimentos, de alegria e perda de uma pessoa querida que nunca irei superar.

Cassie você me deve a terapeuta.

beca 15/03/2023

Ai amigos não tenho o que dizer?? absolutamente nenhuma opinião apenas lágrimas e pensamentos tristes.

parabéns cassandra, me fez chorar muito

Camilla 25/03/2013

Nunca vi uma série de livros que trata de triângulo amoros terminar tão bem quanto essa.
O plot todo do Infernal Devices foi muito bem desenvolvido e o relacionamento Tessa-Will-Jem muito bem explorado. Em Clockwork Princess, a Cassandra Clare deixa claro que sabe bem escrever um livro. Não houve UM capítulo sequer que eu não tive vontade de engolir uma almofada pra me impedir de gritar.
A tensão e a tristeza são demasiada e apesar de haver aqueles que discordem, o epílogo foi perfeito pra finalizar o que houve o livro todo.
O epílogo retrata justamente do amor inenarrável entre os três e que não haveria como um sair infeliz ou menos feliz que os outros no final de tudo. No fim das contas os três sairam satisfeitos e felizes porque não precisou necessariamente haver uma escolha, embora houvesse coisa que deixasse tudo um pouco mais infeliz. Nada do que aconteceu no livro todo foi desnecessário e a Cassandra soube muito bem explanar sobre tudo. Fico feliz que o final do livro tenha feito sentido e nada tenha ficado em aberto. O final feliz nem sempre é aquela coisa preto e branca e sim, algo que possa ser colorido para todos.

lanamyers 14/09/2020

MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS
pse galerinha terminei e aquele meme do "bro you changed. bro i read the epilogue to clockwork princess" ou algm merda assim NUNCA fez tanto sentido sinceramente eu to- mds mds mds 100000000000 estrelas

Allison - @oallisonperin 08/06/2013

Materiais necessário para a leitura deste: uma caixinha de lenços e um coração de ferro.
A verdade é que eu nunca tinha lido um livro em inglês! "E ai, Állison, foi um desafio muito grande?" De fato, não foi. Apesar de a narrativa ser de nível médio/difícil, a leitura fluiu tão normalmente como eu estivesse lendo este em português. "Mas você leu tão rapidamente assim?" Eu creio que sim - levando em conta que eu demorei quase um mês para lê-lo, mas considerando que o livro possui mais de 500 páginas, o inglês não é para cada um e nem fluente na língua ainda sou! Normalmente, um livro desse tamanho, seria devorado por mim em apenas alguns pouquíssimos dias.

Ok, ok, vamos ao livro.

Depois de em Príncipe Mecânico descobrirmos o possível motivo do ódio de Mortmain pelos Shadowhunters e a leitura aplicar tantos momentos chocates e imprevisíveis - com revelações incríveis -, em Clockwork Princess somos introduzidos ao que foi descoberto no final do livro anterior: Demon Pox! HÁ! E quem disse que Will havia inventado esse doença? O problema é que esse caso evoluiu tão absurdamente em Benedict Lightwood, que o pobre - mentira, ele não é pobre - homem se transformou em um gigante verme - aka mostro, hm?. e cabe a um de seus filhos, Gabriel, recorrer a ajuda do Instituto para acabar com a ameação que seu pai se tornou.

Somando-se a essa introdução, somos levados aos poucos para o foco do amor. E botem amor nisso! Tessa e Jem; Tessa e Will; Will e Jem; Jem e Will. Tem como não ama-lôs? Ver a fofura que Will e Jem são, chorar com as palavras tão fofas que um aplica ao outros... E com a indecisa Tessa? Bem, com o grande desfecho da saga, acredito que ela se saciou profundamente, não é mesmo?

Voltando ao início e ao foco - que é isso que nos importa, não é? - começam os preparativos para o casamento de Tessa e Jem, mas decorrendo a tantas situação absurdas e INCRÍVEIS que acontecem, isso acaba sendo algo deixado de lado. Claro, somando-se ao fato que ela está mais envolvida com Mortmain do que ela pode imaginar e Jem batalha pela sua própria vida, um casamento não estaria sendo o principal foco da história, certo?

É neste livro que vamos entender tudo - of course, of course. Iremos entender o motivo da criação do exército de Mortmain, por que Axel necessita tanto de Tessa, o que na verdade é a Srta. Gray - e o que ela pode fazer - e, o que mais me perturbava desde o primeiro livro - o final de James Carstairs! Ele morrerá? Bem, isso você é quem terá de descobrir por conta própria.

Digno de mais de cinco estrelas e de se tornar o meu livro favorito ever, Clockwork Princess é, de longe, a obra mais promissora, completa e perfeita que Cassandra Clare já lançou. A única dúvida que me restou foi: irei me conformar com o fim da história?

1 | 2 | 3 | 4 | 5