Vanish

Vanish Sophie Jordan

Resenhas - Vanish

Juliana 11/10/2011

Mentecaptos Por Livros | www.mentecaptosporlivros.blogspot.com
Quem leu minha resenha de Firelight entende todas as minhas frustrações com essa série e a minha esperança de que em Vanish, Sophie iria explorar o que tem de novo e intrigante no mundo de Draki criado por ela que me cativou. E é uma pena que a única coisa que Vanish me serviu foi para aumentar minha descrença com a série.
Vanish inicia exatamente onde Firelight terminou: Jacinda estragou tudo de vez (what a shock) e quebrou a maior lei Draki, assim forçando sua mãe e irmã gêmea Tamra à voltarem para o pride com Cassian. Chegando lá, ela vira uma pária e logo percebe que é uma persona non grata, o que é um total choque para ela, já que sua vida inteira ela foi tratada como a "garota dourada" e ninguém conseguia mimar ela o mais rápido possível. Confesso que eu gostei do modo de como ela lidou com isso, finalmente abrindo os olhos e vendo a hipocrisia das pessoas que ela por tanto tempo acreditou terem sido sua família. Enquanto isso, Tamra, pela primeira vez na vida triste e solitária dela está com toda atenção dos Draki para si, em consequência de um evento que ocorre logo no primeiro capítulo do livro, e que também me inspirou a continuar a leitura apesar de tudo .
O leitor aprende mais sobre o modo de vida do clã Draki e um pouquinho mais sobre Cassian, na tentativa da autora de deixar os leitores se derretendo por ele e etc etc, mas simplesmente não rolou. O garoto é completamente influenciado e sem carisma nenhum. Toda vez que ele aparecia na história, eu mentalmente bocejava e torcia para as páginas acabarem logo para eu me livrar da coisa toda de uma vez. Will, como Cassian, também não teve graça nenhuma para mim na história e eu sinceramente não dou a mínima para com quem Jacinda vai terminar: Will, Cassian ou nenhum dos dois - quem se importa?
E o livro é basicamente isso. O triângulo amoroso nada apelativo de Jacinda, Cassian e Will. Não teve nada de interessante sobre os Draki ou caçadores que me interessaram e despertaram a curiosidade como ocorreu com Firelight. A única ação do livro, aquele momento em que você para e pensa "aah, agora o negócio vai fluir" é tipo, nas 3 últimas páginas, e quando você vê, o livro acabou e você quer se chutar por ter comprado ele ao invés das dezenas de outros livros da sua lista TBR que MUITO provavelmente teriam te entretido mais que Vanish. É, eu não fiquei nem um pouco satisfeita com esse volume, e provavelmente só irei ler o terceiro se alguém me emprestar, já que comprar mais um volume da trilogia Firelight está fora de cogitação.