A 50ª Lei

A 50ª Lei Robert Greene

Resenhas - A 50ª Lei

Storil 09/01/2021

Devagações
Eu me deixei enganar pela capa do livro, pois fui atrás dele e me interessei pela leitura achando que seria um livro autobiográfico sobre o grande rapper 50 cent. Me enganei. Não que o livro não traga passagens sobre a vida do rapper, pelo contrário, ele conta superficialmente sua história e destaca alguns momentos importantes de sua trajetória desde a infância até a construção de seu império na indústria fonográfica e no Hip-Hop. Mas sobre o Fifty, é basicamente isso. O autor foca neste livro em destacar grandes nomes da história que passaram por dificuldades e mesmo assim conseguiram "vencer" (seja lá o que ele considera como vencer). O livro soa em muitos momentos como um gênero de Autoajuda, o que eu particularmente não suporto. Se você gosta, pode ser um bom livro.

Fernando Tôrres Campos 28/04/2020

Envolvente e surpreendente
O livro no envolve pelo o contexto e pela a leitura fácil e agradável. Nos surpreende com o desfecho de cada história de superação diante do medo. Outro fato interessante é a propriedade em tratar sobre a Morte (simplesmente fantástico).

Calatrava 12/05/2022

Você terá um impacto positivo ao ler esse obra

Robert Greene arrasou de novo com exemples históricos e no meio disso com exemplos da vida de 50cent

É uma obra com objetivo de inspirar coragem em quem ler.

Achei maravilhoso

Rick Muniz 23/03/2016

Nihil Timendum Est!
Nihil Timendum Est, ou 'nunca tema nada' é o norte e a temática que segue todo o livro.

Greene, com seu estilo ácido e pontual, consegue unir a sua visão de mundo e da natureza humana estendendo-a até a trajetória de vida de Curtis Jackson (50 cent).
O livro é muito bem escrito, diga-se, com vários exemplos históricos e aplicação prática de como algumas pessoas agiram para se destacarem neste mundo tão competitivo e ardiloso.
A impressão que dá, é que este livro é uma continuação do livro 48 Leis do Poder, também de Greene. De certa forma, 50 cent é coadjuvante na história, embora ele seja o motivo do livro ... risos.
Robert Greene é certamente um brilhante escritor, um estilo ácido, irônico, pontua a natureza humana com um surpreendente realismo, diria que ele é o "Maquiavel do Século XXI".
O conteúdo do livro ao mesmo tempo de uma leveza e agressividade impressiones, os opostos se complementam, formando uma visão de mundo mais próxima do ideal, sabendo se desviar das armadilhas que se mostram no caminho mas aprendendo a apreciar a vida da forma que ela aparece.
Livro interessante para quem quer entender um pouco sobre os jogos de poder e como ele está inserido em todas as esferas sociais, desde a política até numa conversa informal.

Monteiro 28/01/2019

Encorajador
Passei a respeitar o 50cent depois dessa leitura.

Baffa 03/06/2021

Surpreendeu.
Rendo elevado repeito pelo 50Cent e pelo autor, Robert Greene, após esta leitura.
A obra aborda de forma realista e contundente sobre os desafios da vida e a forma como lidamos com ela.
Grandes insights e reflexões que me fizeram fechar o livro para pensar, em vários momentos, antes de retomar a leitura.
Recomendo muito este livro. Curti demais, e vai para a estante para uma releitura futura.

Gabi Sousa 02/10/2022

Colaboração incrível entre Robert Greene e 50 Cent!
Iniciei a leitura pensando ser apenas sobre a trajetória do Fifty (do qual sou grande fã) mas me deparei também com uma série de insights e referências sobre Atitude, Sucesso, Autoconfiança, Autoridade entre outros temas.

Levi 19/05/2014

"Quanto menos temermos, mais poder teremos e mais plenamente viveremos"
A princípio, pensei que a união de Robert Greene e 50 era totalmente sem sentido. São pessoas provenientes de mundos completamente diferentes.

Assim, o que haveria de comum entre ambos?

Seja nas ruas do gueto, seja nos círculos da elite, o sistema é o mesmo: competitivo e extremamente agressivo.

Para sobressairmos diante de tal dinâmica destrutiva devemos superar nossos medos.

Assim, a adoção de uma atitude destemida em relação a vida é o escopo da presente obra.

Curtis Jackson (50 Cent), o pobre garoto do Queens, foi obrigado a enfrentar seus medos para alcançar o topo das paradas.

Na mesma esteira, Robert Greene propõe que devemos enfrentar nossos medos.

Num período de paranoia, cujo medo é banalizado e os perigos generalizados, ler "A 50ª Lei" é altamente recomendável.